Dia da desintoxicação

29 junho 2009



Umas receitinhas que pretendo adotar na próxima segunda feira líquida.

Na onda das ‘mulheres frutas’, a dica é abusar da melancia, melão, laranja e morango para fazer um gostoso suco. Afinal, eles continuam sendo um santo remédio. Para ficar com água na boca, conheça algumas versões que funcionam com um ótimo tratamento de beleza. A dica é bater no liquidificador e esperar o resultado.

SUCO ANTICELULITE
Sucos verdes têm um poder hidratante. Ele elimina líquidos, desincha, auxilia o funcionamento do intestino e ameniza a celulite. Quando for comprar, não esqueça o kiwi, clorofila na versão congelada, hortelã e maçã verde.

SUCO DIGESTIVO
Misturar frutas e hortaliças faz um bem enorme. É um acerto e tanto. As hortaliças dão um sabor especial aos sucos e funcionam como remédios naturais. As queridinhas na hora do preparo são maracujá, camomila, pêssego e abacaxi.

SUCO PARA DESINCHAR
Para aquelas pessoas que se sentem inchadas e tem muita retenção de líquido, a dica é abusar das frutas vermelhas. Elas fazem bem à pele e aos cabelos. Sabe o motivo? São ricas em cálcio, fósforo, potássio e vitaminas A e C. Algumas previnem até infecção urinária. Outra coisa boa é que os sucos à base de ameixa, cereja, beterraba, melancia, morango ou amora são excelentes para ressaca e TPM.

SUCO ENERGIA
Quer dar energia para sua vida? A boa é abusar da consistência da vitamina C. Sem dúvida, é uma ótima pedida para a primeira refeição do dia. Ele garante a energia necessária para começar a rotina com disposição. As preferidas para este tipo de receita são as laranjas, pêssegos, tangerina, mamão e melão. E aí, gostou?
Comentários
5 Comentários

5 Comentários:

^
© Gastro Feliz |2014. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Karina Enésio.
imagem-logo