Copiei do blog do desafio.

01 julho 2009



Se alguma das minhas amigas, não visita o blog desafiando as estações, não sabe o que está perdendo, esta matéria, tirei de lá pra dar o exemplo do que podemos encontrar lá, mas isso é só um cheirinho, o blog do desafio é tudo de bom!


5 atitudes para aderir

*controle a porção: não adianta fazer combinações corretas se você lota o prato, somando, assim, muito mais energia do que seu corpo necessita
*Não repita o prato: perca essa mania. Para te ajudar, evite deixar as travessas sobre a mesa. Assim, você não cai na tentação de pegar mais um pouquinho.
*Invista nas cores: comer saladas mais coloridas e receitas diferentes de legumes é uma boa saída para reduzir caloria do dia.
*Observe os rótulos: assim, você pode comparar e buscar aqueles alimentos reduzidos em açúcar, sal, gorduras, e claro, calorias.
*Inclua alimentos mais ricos em fibra: Acostume-se a comer frutas com casca e cereais 100% integrais

5 atitudes para evitar

*Comer preparações calóricas: Reflita sobre quais ingredientes fazem parte daquela receita, como aquelas cheias de molhos e cremes.
*Pedir sobremesa em restaurante: Outra mania quase irresistível. Isso mesmo: quase. Portanto, resista!
*Comprar guloseimas para ter em casa: Não venha com desculpas de que é para servir para visitas. É infinitamente mais difícil resistir a elas quando estão à mão.
*Farras no fim de semana: não torne o fim de semana uma válvula de escape da dieta. Ou seja: não é porque você seguiu uma rotina saudável a semana toda que pode enfiar o pé na jaca em dois dias. Se fizer isso, coloca tudo a perder.
*Beliscar o tempo todo: tem gente que confunde comer certinho, de três em três horas, com beliscar o dia todo. São comportamentos completamente diferentes e, claro, com resultados opostos.
Fonte: IG Beleza
Comentários
8 Comentários

8 Comentários:

^
© Gastro Feliz |2014. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Karina Enésio.
imagem-logo