Copiei do blog do desafio.

01 julho 2009



Se alguma das minhas amigas, não visita o blog desafiando as estações, não sabe o que está perdendo, esta matéria, tirei de lá pra dar o exemplo do que podemos encontrar lá, mas isso é só um cheirinho, o blog do desafio é tudo de bom!


5 atitudes para aderir

*controle a porção: não adianta fazer combinações corretas se você lota o prato, somando, assim, muito mais energia do que seu corpo necessita
*Não repita o prato: perca essa mania. Para te ajudar, evite deixar as travessas sobre a mesa. Assim, você não cai na tentação de pegar mais um pouquinho.
*Invista nas cores: comer saladas mais coloridas e receitas diferentes de legumes é uma boa saída para reduzir caloria do dia.
*Observe os rótulos: assim, você pode comparar e buscar aqueles alimentos reduzidos em açúcar, sal, gorduras, e claro, calorias.
*Inclua alimentos mais ricos em fibra: Acostume-se a comer frutas com casca e cereais 100% integrais

5 atitudes para evitar

*Comer preparações calóricas: Reflita sobre quais ingredientes fazem parte daquela receita, como aquelas cheias de molhos e cremes.
*Pedir sobremesa em restaurante: Outra mania quase irresistível. Isso mesmo: quase. Portanto, resista!
*Comprar guloseimas para ter em casa: Não venha com desculpas de que é para servir para visitas. É infinitamente mais difícil resistir a elas quando estão à mão.
*Farras no fim de semana: não torne o fim de semana uma válvula de escape da dieta. Ou seja: não é porque você seguiu uma rotina saudável a semana toda que pode enfiar o pé na jaca em dois dias. Se fizer isso, coloca tudo a perder.
*Beliscar o tempo todo: tem gente que confunde comer certinho, de três em três horas, com beliscar o dia todo. São comportamentos completamente diferentes e, claro, com resultados opostos.
Fonte: IG Beleza
Comentários
8 Comentários

8 Comentários:

Pri - de Lacinho disse...

Oi Lu querida,
adorei vc contando das roupas no outro post, heheh, logo logo a calça 40 vai estar larguinha sim!!

Amiga, obrigada pelo apoio! Aiai, seu avô também falou algo nada agradável de se ouvir né? Mas tenho certeza que não fez por mal, ele nem pensou que pudesse te machucar... Isso me fez lembrar da minha avó, esses tempos quando fui lá pra casa (ela morava na mesma cidade), ela na hora que me viu ficou me olhando, olhando, aí dali a pouco falou: "A Pri precisa casar logo, tá enfeiando muito"... Tem noção disso amiga??
E nesse caso é ainda pior, porque não falou "engordando", falou feia mesmo! Isso acaba com qualquer auto-estima da pessoa...
Mas sei que assim como seu vô, ela não quis me ferir... é falta de tato mesmo...

Vamos em frente né?!
Já estou melhor, já me animei! heheh

bjossss

Anônimo disse...

amiga, que lindo o teu blog!!!
estaremos sempre juntas, obrigada pelo apoio!! beijo

Anônimo disse...

amiga, que lindo o teu blog!!!
estaremos sempre juntas, obrigada pelo apoio!! beijo

VANESSA disse...

Amiga, dicas otimas, estou precisando.

Bjkass

@ Patty @ disse...

Oi Lu,
Tbém estou no desafio das estações, vamos ver o que o inverno nos reserva...
Valeu pelo carinho no meu blog, o apoio de vcs é fundamental pra aguentar essa batalha contra o excesso de peso!!!
Conto com vc...
bjinhos

Leila... disse...

Eu amo o blog do desafio tao bem feito pelas nossas amigas.
bjs

Dri Viaro disse...

Bem legal Lu

bjsss

patricia disse...

Ai legal esse desafio vou dar uma olhada, e você ta fazendo tudo direitinho???espero que sim viu!!!coloquei umas fotos de uns vestidos no meu blog me da tua opinião...bjos

^
© Gastro Feliz |2014. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Karina Enésio.
imagem-logo