30 março 2010


Gente!!!!!!!!
Comprei o pano do vestido mas com os dois pés atrás.
Comprei cetim de bolinha igual das fotos e comprei também um pedaço de malha fria igual,pra fazer uma blusa.
Se na hora não gostar do vestido uso a blusa com saia ou calça preta, achei mais seguro assim, sábado vou levar pra minha amiga fazer.
Mudando e assunto e pra não perder o costume, não vou mais tomar o remédio por 2 motivos.
Tenho me sentido mal demais, essa noite eram 3 horas e eu ainda não tinha conseguido dormir.
Eu já sabia que isso poderia acontecer,não vou insistir pq o próximo passo no quesito efeito colateral, será sentir medo atoa, ficar com raiva do mundo e não conseguir mais dormir de jeito nenhum. Digo isso pq já me aconteceu antes e resolvi parar por aqui, antes de passar por isso de novo.
Precisava do empurrão e acho que ele já foi dado.
Agora a dificuldade será controlar a fome e a ansiedade, ainda mais que amanhã começa a maratona de docinhos.Como eu mesma quem vou fazer, vou fazer um tipo por dia, depois que chegar do trabalho.
Vou ter de 3 as 5:30 pra mecher todos os dias.
Serão: cajuzinho - beijinho - brigadeiro - olho de sogra e canudinhos de doce de leite.
Só Jesus pra me ajudar, mas vou ter que conseguir.
Vou contando meu progresso ou fracasso no decorrer dos dias.
Anne, Cris, obrigada pelas opiniões sobre os vestidos!
bjs

Vestidos

28 março 2010






Gente estou louca por estes vestidos, quero usar um deles, acho que o que vai ficar melhor e que vou pagar menos mico é o da moça de costas dançando.
Tenho duas semanas pra resolver isso, aliás... não tenho não!!! Ele ainda nem existe, essa foto peguei na net, preciso ainda comprar pano e pedir minha amiga pra fazer!!É ela quem está fazendo a roupa de Elvis pro João.
bjs

Domingão


Bom dia gente, e o domingo como está?
O meu tá divertidíssimo!!!!!!
Estou c cortando a grama!!!! kkkk, imagina se estivesse rui heim!!
Mas é sério, ontem fomos ver a parada disney na pampulha e de lá fomos até a casa da minha tia que mora um pouco afastada de nós e fazia um mês que não a via.
Não almocei no trabalho e quando cheguei em casa não tinha nada pronto, então comi um pouquinho de pipoca com o João e já arrumei pra parada.
O lugar estava simplesmente lotado, o carro não andava, os pedestres também não, uma bagunça tão grande que acabamos ficando duas horas presos no trânsito. O Magno já estava até vermelho de nervoso,acho que se ele encontrasse o criador do Mikey, colocaria fogo no coitado.
Nesse tumulto todo já eram quase 7 horas e eu estava verde de fome. Não sei como não desmaiei, minha glicose deve ter ido ao chão.
Decidimos que iríamos jantar em um restaurante que sempre vamos, o cardápio lá é sempre o mesmo.
Arroz, fritas, tropeiro, vinagrete e churrasco.
Como era no caminho da casa da tia Quel e eu estava com saudades dela, chamei os meninos pra comprarmos alguma coisa e levarmos pra comer lá.
Então compramos um frango assado que veio com farofa, um pacote de batatas congeladas, um pé de alface, caso ela não tivesse e liguei avisando que estávamos a caminho.
Chegamos e ela fez uma arroz novinho, com muito alho e eu fiz um saladão de alface, tomate e cebola.
Ela fritou as batatas, ajeitou o frango e a farofa e fomos comer.
Gente a essa altura já eram quase dez da noite, eu estava sem remédio e bamba de
fome.
Até comi um tomate e dois limões com sal enquanto preparava a salada, mas não pude resistir, comi até!!!
Não foi exageradamente não, mas foi um pratão.Tinha mais era salada e batata frita, pus uma colher grande de arroz uma pequena de farofa e taquei pimenta, frango eu dispensei, não precisava, já estava bom demais sem ele!!!!!!!
Gente, comi sem culpa, não tomei refrigerante, nem repeti, fiquei satisfeita. Cheguei em casa morrendo de dor de barriga!!!!!!!!
Hoje lembrando, vejo que se tivesse feito pequenas refeições durante o dia, não teria atacado, mas pra tentar queimar estou hoje dando uma geral no jardim, cortando a grama com a máquina, podando as plantas com a tesoura...
E tomei meu remédio, pra não exagerar de novo!
bjos meninas!

26 março 2010


Oi gente!
Só estou tendo disposição a noite e olhe lá, estou mortinha da silva de tanto cansaço.
Hoje parei pra analisar este cansaço, é um esgotamento sem tamanho que não me deixa fazer nada. Só tenho vontade de ficar deitada, tem horas que até sentada estou cansada.
Acho que meu organismo está reclamando a falta de carboidratos, por isso hoje,como tenho feito nos últimos dias não almocei,mas no meio da tarde comi meio pãozinho doce, tipo rosquinha do lanche da empresa.
Quando cheguei comi uma fatia de melancia e agora a pouco chupei uma laranja com bagaço e tudo.
Confesso que agora a fome tem me rondado, o que não aconteceu nos primeiros dias do remédio, mas estou fazendo de tudo pra resistir, pois mesmo que não esteja como queria pra festa, tudo o que eu conseguir diminuir já será lucro.
Ainda estou no dilema com a roupa, mas tenho 15 dias pra definir, depois vou colocar as fotos pra vocês verem.
A Cris e a Vanessa me deram a maior força pra usar a roupa que quero, mas não sei se terei coragem.
Esta semana será bem agitada pois terei que fazer todas as bugingangas que comprei, virarem a decoração da festa, além de ter que fazer a arte de um baner do joão que será o painel, já que não encontrei nada que me agradasse, acho que vai acabar ficando até mais bonito um baner bem grandão que depois ainda poderá ser usado no quarto dele.
Vou tentar fazer o ambiente ficar o mais parecido possível com esta foto, é da casa do bbb, claro que sem todo este glamour, pq a rede globo é rica e eu não! Mas vou dar o melhor de mim pra fazer.
Hoje tomei o chá verde com mais limão, acho bem mais fácil de descer.
Por hoje fico por aqui,bom final de semana!

Dilema

25 março 2010



Hoje cheguei em casa tão cansada do trabalho que não aguentei fazer nada além de deitar.
Não dormi, mas fiquei quietinha na cama.
Almoçei 4 colheres de feijão, três de carne moída, alface e pimenta, e no decorrer do dia comi 3 mexiricas.
Não tomei café da manhã e não pretendo jantar, mas confesso que o efeito do remédio, já não está tão eficaz quanto nos primeiros dias,o que já era esperado.
Minha pele está ressecada demais, isso também eu já sabia que ia acontecer.
Hoje não tomei chá verde ainda, esqueci de levar pra empresa e quando cheguei preparei, mas ainda vou tomar pelo menos uns 2 copos antes de dormir.
Não vou fazer comida, o João pediu miojo e o Magno hoje vai ficar com o esquentadinho do almoço, coitado, mas não aguento mesmo.
A Cris Fenix comentou que eu estou precisando de férias,sábias palavras, estou mesmo mas só em agosto poderei tirar, até lá vou levando se Deus quiser.
O assunto hoje lá no trabalho foi roupa de época pra festa do João, as meninas empolgadas, querendo saber onde aluga,o que combina com quem e aí caiu a minha ficha.
Desde o primeiro aninho do João, que venho planejando esta festa, todos os anos fiz com temas bem infantis,esperando a de 10 anos pra caprichar, até pq depois dessa nem sei se vou ficar fazendo todo ano,ele já tá ficando rapazinho,minha empolgação pelo tema de época, é mesmo por causa das fotos que vou tirar,só de pensar já imagino como será gostoso fazer este trabalho/diversão.
Só que gente!!!!!!!!!!!!!!!! Imagino a festa a 10 anos, mas em nenhum momento imaginei que estaria gorda no dia. Queria usar balonê de bolinha, tomara que caia, sainha rodada, laço de fitas no cabelo... essas coisas, tudo bem à caráter mesmo, mas gorda vou vestir o que???


Qualquer uma destas roupinhas que eu colocar vou ficar parecendo botijão com capa!!
Ai meu Deus e agora????????
Acho que vou ter que usar meu bom e velho uniforme preto de fotógrafa e sem reclamar...

24 março 2010


Meninas...
Hoje é o sétimo dia do remédio e acho que tá dando resultado.
Claro que não pesei ainda, mas cismei que já murchei.
Tenho comido o mínimo mesmo,pra aproveitar o efeito do início que é melhor.
Estes dias estive desanimada de postar, estava em casa, resolvendo coisinhas da festa, dormindo.... ai ai... Hoje retornei ao batente.
Ontem apesar do remédio não comi tão regrado, pois fui levar o joão ao dentista e ele cismou que tínhamos que almoçar no centro da cidade.
O restaurante era agradável mas um perigo.
Comida caseira e churrasco, ele queria comer o tal do churrasco.
Tentei resistir ao máximo e não estava sob o efeito do remédio, então comi um pouquinho de tutu de feijão, um pouquinho de maionese, alface e pedi alcatra, mas achei salgada e não comi.
Só isso, sem refri, suco nem sobremesa.
Depois compramos mexerica e aí me esbaldei, acho que ontem a tarde comi umas 4, mas não jantei e também não tomei o remédio ontem mais pra não desperdiçar.
Hoje voltei a tomar e também tomei o chá verde com limão.
Fiquei meio triste de voltar ao trabalho, não é que não goste, mas estou me sentindo tão esgotada, espero que isso passe.
bjs

Festa, remédio - Resumão.

20 março 2010


Oi gente!!
Ontem não tive tempo pra postar pois fui novamente fazer compras pra festa do joão.
A coisa tá andado mesmo, estou aproveitando os dias em casa pra dar um up nos preparativos.
Já reservei mesas, toalhas, garçons, bolo... Os docinhos eu mesma vou fazer.
O resumão ficou assim, serviremos salgadinhos, que já encomendei ontem, cachorro quente e pipoca.
Depois bolo com sorvete e os docinhos, que serão olho de sogra, brigadeiro, cajuzinho e beijinho.
Também já defini os enfeites das mesas e a decoração.Será bem temático mesmo, estou até tentando arranjar uma vitrola pra completar.
De brinde estou fazendo um cd, estampado com a foto do João e notas musicais, nele estarão gravadas todas as músicas, que tocarão na festa.
Pras crianças, sacolinhas surpresa com bala, doce, pirulito e essas coisinha que deixam a galerinha alegre.
Assim que eu tiver coisas prontas, vou fotografar e postar pra vocês verem.
O que tem me dado um pouco de disposição é essa festa, tenho que fazer tudo escondido pq é festa surpresa, muito legal.
Só não vou contratar fotógrafo, será porque???? rsrs
Mas mudando de doce pra regime, hoje está sendo o terceiro dia de anfepramona, tenho abusado do chá verde com limão e com abacaxi, já que o remédio me deixa com uma secura difícil de explicar, só assim pra tomar tanto chá!
O cardápio foi mais ou menos assim...
1º dia - chá o dia inteiro, no almoço 2 bolinhos de carne moída com aveia, mas não é frito, cozido no vapor com quase um pé de alface, só isso.
2º dia - chá verde o dia todo, até levei uma garrafinha pro centro, lá estava muito tonta e comi 1 pastel de palmito. Cheguei em casa e comi 2 colheres cheias de carne moída com quiabo e moranga, só isso.
3º dia - hoje ainda não comi nada, mas quando comer anoto aqui, o chá já estou tomando desde cedo, tem sido quase dois litros por dia!!!
Gente, isto está super errado eu sei,mas por favor entendam que preciso desse empurrão, como se fosse um carro que só pega no tranco.
Beijos e tenham um final de semana abençoado!

Chá verde com limão

18 março 2010


Oi pessoas!!!
Hoje é o primeiro dia do remédio e também de ficar em casa.
Como disse antes, estou de licença médica até quarta feira e vou cuidar das minhas coisas esta semana.
Tomei o primeiro comprimido as 9, antes de tomar café da manhã.
Como eu já previa, agora são 10 e eu ainda não comi nadinha, nem sinto sequer sinal de fome.
Tomei com um copo de chá verde bem gelado com muito limão, é a única forma que consigo fazer descer o tal do chá.
Odeio chá!!!!!!!!!!!!
Mas mesmo sabendo que é loucura, esta semana será assim, comerei o mínimo, só quando for estritamente necessário pra me manter de pé.
De 3 em 3 horas vou comer um pedaço de fruta, tomar leite desnatado, ou até mesmo o chá, pq senão desmaio mesmo, por causa do diabetes.
Vou improvisando também um suquinho de couve aqui, outro de beterraba ali...
Agora comida mesmo... arroz feijão... destes não vou chegar nem perto, pois se vou me sujeitar aos efeitos da anfepramona, preciso respeitar a sensação de lotada que ele dá, pra emagrecer bastante enquanto ele durar, e ir pensando em como fazer pra não recuperar quando acabar, senão volta tudo em dobro, disso já sei bem.
Já senti na pele, porém estou vacinada e já estou vendo uma forma, academia, nutricionista, vou apelar pra tudo.
A taquicardia que já comecei a sentir com o remédio, não pode ser de graça, os quilos precisam sair e não voltarem mais.
Vou contando durante a semana, os resultados.
Bjos meninas

Dia agitado.

17 março 2010

Oi meninas!
Ontem não tive forças pra postar de tão cansada que estava.
Trabalhei, andei no centro pra comprar coisas pra festa do João, corri pra casa e ainda fui escovar o cabelo, pois tinha medico à noite.
Novidades da consulta?
Lembram que a algum tempo atrás, eu queria en gravidar e agora voltei e disse que nao me atrevo?
Poisé, a decisao que prevalece realmente é a de nao me atrever, nao agora.
A ginecologista nao me aconselhou,até porque além de engravidar muito acima do peso,ela disse que meu estado emocional no momento nao favorece uma gravidez e que somando isso com a glicose lá no céu, é melhor cuidar de mim primeiro.
Tirando isso, tudo em paz.
No que diz respeito a consulta ginecológica, preventivo e essas coisas, este ano já estou livre!!! Ai que bom!
Meu remédio, o anfepramona, ficou pronto e eu começo a tomar amanha.
Nao comecei hoje, pois só pude pegar na farmácia a tarde e quero tomar direitinho, um pela manha e o outro a noite.
Tenho 1 mes gente, exatamente 60 cápsulas de medicamento pra dar o pontapé inicial.(mais um pontapé inicial né!!!)
A tiracolo, estou com conjutivite e afastada do trabalho até a próxima quarta feira, entao vou aproveitar esses dias pra cuidar de mim, da alimentaçao, quem sabe nao volto ao trabalho na quarta ao menos mais disposta? As palavras da minha chefe ainda martelam na minha cabeça toda vez que como algo.
Preciso perseverar e mostrar a todo mundo que tem me criticado, que eu posso mudar isso, já mudei outras vezes, mas quero que seja definitivo agora gente, nao quero passar por isso nunca mais!
Obrigada a todas que tem me dado força, aqui e por email também!
Bjs

Apoio

14 março 2010

Ontem dormi meio arrasada depois de ter escrito o post anterior.
Acordei bem triste ainda e logo cedo vi o recadinho animador da Vanessa.
Depois de ler e já me sentir melhor, ainda fui agradecer no blog dela e dei de cara com isso...



"Para minha querida Lú Fernandes..."


“A ação é uma grande restauradora e construtora da confiança. A inatividade não só é o resultado, mas a causa do medo. Talvez a ação que você tome tenha êxito; talvez uma ação diferente ou ajustes tenham de ser feitos. Mas qualquer ação é melhor que nenhuma.”
(Norman Vincent Peale)


Obrigada mais uma vez pela força Vanessa!

Cadê o chão?????????

13 março 2010


Oi gente, deixa eu contar a mais nova.
Estava eu no meu trabalho hoje a tarde, quase batendo no relógio pra que desse 14 horas logo e que eu pudesse sair dali, quando surgiu o assunto diabetes, e do meu comportamento completamente contrário a ela.
Do nada, uma das meninas disse que eu ando gastando uma nota comprando bombons caseiros todos os dias, de uma outra colega.
O assunto rendeu e eu disse que a partir de segunda feira vou mudar este comportamento por 3 motivos.
1 - Tratar da glicose pois diabetes não é brincadeira.
2 - Focar no emagrecimento e correr atrás do prejuízo.
3 - Economizar, pois o que gasto em doce, posso usar em algo mais útil.

Minha chefe ouviu isso da mesa dela e entrou no assunto.
Me disse a seguinte frase, que soou como a faca da cozinha direto no meu coração:
É Lu, acho bom você fazer isso mesmo, visando sua saúde, pois pense bem, além de você não ter emagrecido aqueles 5 quilos que a sua médica pediu, você ainda engordou muito mais desde a última consulta, pois você não estava assim...
Gente, ela finalizou com um olhar de raio x, que levou o chão que tinha embaixo dos meus pés.
Fiquei mal pra caramba, chateada mesmo.
Sabem o que é pior? Até chorei de tristeza, mas não pelo comentário dela.
Fiquei acabada por saber que é verdade.
As vezes, temos plena consciência de determinado fato e fingimos que não vemos.
Um belo dia, alguém te mostra isso, e não sei se é a forma com que a pessoa fala,ou se é o fato em si, só sei que ver sua própria verdade exposta, saber o que as pessoas pensam a seu respeito e como a julgam, pode causar uma dor imensa.
Foi assim que me senti hoje,com vontade de sumir, de conseguir de alguma forma secar, e provar pra todos que eu posso.
Como queria acreditar nisso, acreditar que eu posso...
Sei que ao falar isso a Dani não estava tentando me ofender, não me ofendeu...
Mas me mostrou como sou fraca.
Espero que isso possa repercutir de forma positiva, e que eu crie vergonha na cara, e tome uma posição de verdade em relação a tudo isso.
Bjs meninas.
Segunda começo a tomar o remédio e se Deus quiser, vou conseguir superar mais esta fase ruim.
Bom domingo pra vocês!

Anfepramona

12 março 2010


Oi gente!
Apesar de tudo o que penso, sei e já disse aqui...
Vou tomar um inibidor de apetite.
Ele é fortíssimo eu sei,já conheço de cor todos os efeitos colaterais,mas também conheço o seu efeito rápido.
Já estou com a receita,fui à endocrinologista e ela me deu.
Vou mandar manipular amanhã e provavelmente começo a tomar na segunda ou na terça.
Prometi a mim mesma que será só 1 mês, somente enquanto durarem as 60 cápsulas, pelo menos pra dar aquele embalo no início, pois desta vez, não tenho conseguido vencer a compulsão.
Perdi até a chance de fazer os reparos no corpo, que meu marido havia prometido.
Não quero engordar mais do que já estou.
Mas gente, estou tomando esta medida consciente.
Como eu disse,conheço os efeitos negativos do medicamento mas vou pagar o preço.
Por 30 dias....
Meninas, não retiro nada do que já disse nos posts anteriores sobre anfetaminas e não aconselho ninguém a fazer o mesmo que eu.
Estou contando, mas espero que de tudo o que eu disser aqui, vocês só absorvam aquilo que realmente for bom e as acrescente algo.
Maus exemplos (como este que estou dando agora) não são para serem seguidos.
Bjs !
Depois vou contando os resultados

Festa Retrô

08 março 2010


Oi Gente!
Como estou na luta novamente e disso não há como fugir, decidi passar o tempo da melhor forma.
Curtindo meu filho, já que ele não tem culpa dos meus problemas.
Mês que vem é seu aniversário e resolvir fazer uma bela festa, já que ele fará 10 anos.
Vou mostrar o modelo do convite em primeira mão pra vocês, já que a primeira prova fiz ontem a noite.
Pode ser que eu ainda mude algo, mas esta semana sem falta, preciso mandar pra gráfica, para que todos tenham tempo de providenciar as roupas.
Também marquei consulta (mais uma vez, diga-se de passagem) com uma nutricionista, acredito que um dia, esta má fase irá passar.Em nome de Jesus.
Aqui estou novamente.
Bjos meninas!

Colocando a casa em ordem.

02 março 2010


Oi meninas!
Visitando uns blogs hoje pra tentar ficar em dia com a galera, me deparei com esta tabuleta no blog da Cris, e vi como tenho maltratado a mim mesma.
Queria que estivesse em minhas mãos o poder pra mudar isso.
Amanhã continuarei visitando.
Beijos

Tentando voltar

01 março 2010



Oi gente!
Meio que envergonhada, hoje tomei coragem pra voltar.
Sinto muitas saudades de vocês cada vez que me afasto, mas é mais forte do que eu.
Quando sumo assim vocês já devem imaginar né?
Crises de depressão...
Eu luto, luto, mas um belo dia acordo como se todo o meu esforço tivesse sido em vão, e aqui estou eu... deprimida , triste, chorando até por comercial de margarina e o que é pior....
GOOOOOOOOOORRRRDA!!!!!!!!
Assustadoramente gorda!!!
E sem vontade pra nada!
Hoje passei só pra contar isso a vocês, aproveitando que estava me sentindo melhor.Vou fazendo umas visitinhas ao longo desta semana, pois quero me desculpar pessoalmente com cada uma de vocês.
Sei que não justifica tantas idas e vindas, mas por hora, não consigo prometer que vou postar todos os dias, que desta vez a coisa anda, pois já estou cansada de prometer a mesma coisa e depois ficar me desculpando.Além do que, sei que cada uma de vocês, tem vida além do blog e chegar aqui todos os dias, e só ler problemas não seria justo.Só tenho ido ao trabalho por ser minha obrigação, mas Deus sabe em que condições, disposição não tenho nenhuma .
Sou fraca??? Muito.
Queria não ser, mas infelizmente nem sempre conseguimos ser como queremos.
Nestas idas e vindas o que mais me apavora é que fico cada vez mais gorda.
Estava indo tudo sob controle até a última vez que postei, mas aí.....
Será que um dia vou conseguir perseverar até atingir meu objetivo?
Já desisti de engravidar,cheguei à conclusão de que neste momento não seria prudente.Talvez um dia, quando o meu psicológico não estiver tão abalado.
É isso meninas;
Beijos e boa semana a todas vocês!
^
© Gastro Feliz |2014. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Karina Enésio.
imagem-logo