Cansada, com sono... mas preciso postar.

25 abril 2010




Oi gente, como foi o final de semana de vocês?
O meu foi normal.rsrs
Gente, não sou uma pessoa muito organizada não, não consigo ser, e como trabalho e estudo, acabo me enrolando principalmente com as tarefas de casa.
Hoje por exemplo, lavei tanta roupa que só terminei de por tudo no varal agora a pouco.
Enquanto a máquina foi lavando eu fui limpando a casa, fazendo almoço, dando atenção ao João entre um afazer e outro e o Magno só chegou d a feira de automóveis a tarde.
No fim das contas não passeamos, nem deitamos na varanda como gostamos de fazer aos domingos, nem nada.
Mas não estou reclamando não!!!!!Só contando mesmo, ontem buscamos o namoradinho da Jully na casa de uma amiga, ela entrou no cio e vamos ver se desta vez teremos filhotes, ela é arisca, 6 cios e continua virgem, bate demais no macho.
Mas mesmo assim gostamos que ele venha , anima a casa.
Meus pés estão inchados, acho que fiquei de pé por tempo demais,vou observar se este inchaço persiste,tenho platinas na perna devido a um acidente, é só engordar além do que ela suporta e começo a ter este problema de inchaço.
Meninas vou colocar os cambitos pra cima agora, mas amanhã venho a noite contar do programa da unimed viu!!!
Beijos e uma ótima semana pra todas vocês!

Alguém sabe da Anne?

23 abril 2010

Oi gente!
Como vocês estão?
Hoje meu dia foi muito corrido pois estou cheia de trabalhos pra entregar, nem vou poder demorar no post.
A RA, vai indo do mesmo jeito,não tão bem quanto eu gostaria, mas não tão desastrosa como antes, mas a unimed já me ligou e agendamos pra segunda feira a primeira seção da reeducação acompanhada, especial para diabéticos. Estou muito animada e contarei tudo pra vocês.
Quero desejar um ótimo fim de semana a todas que me visitam e em especial a Cris Fênix e a Vanessa, que são as duas com quem mais tenho falado esses dias.
Agora gente, algo tem me preocupado, a Anne Costa do Falando de peso, alguém sabe dela?
O motivo do sumiço? Não, se fosse só o sumiço eu até entenderia, eu vivo indo e voltando, mas o blo g dela... Simplesmente desapareceu, tento entrar e não encontro mais, aparece a mensagem de que a página não existe. Acho que isso ocorre quando o excluimos não é?
Tô sentindo uma falta dela viu!!!!!!!!
Se souberem de algo me contam?
bjs

Sábia decisão.

22 abril 2010


Olá pessoas!
Hoje fiz mais um daqueles balanços...
Pus em cheque a vida, a Ra... quase chamei o pobre do Magno pra discutir a relação, mas parece que ele desconfiou e saiu de fininho!!!
Brincadeira, saiu de fininho pra levar o carro pra lavar, mas voltou logo!! kkk
na verdade, pensei até e naveguei um pouco pelo site da unimed.
Pesquisei sobre diabetes pra me conhecer melhor e poder me cuidar melhor também.
Acabei fazendo inscrição, em um programa do diabético oferecido pelo convênio, ficaram de entrar em contato em 3 dias pra marcar a primeira consulta.
Resolvi me dedicar mais a minha saúde, marquei também no programa de reeducação alimentar especial para portadores de diabetes, também oferecido pela unimed.
Espero começar tudo isso nessa semana que começa pra me sentir melhor em relação a minha saúde e quem sabe assim colocar em ordem a questão do meu corpo. Sou brasileira e não desisto nunca.
Afinal, não posso desistir nunca de apostar em mim, concordam?
Beijos meninas, boa noite!


Cadastro
O Programa Unimed-BH para Diabéticos conta com palestras, atividades em grupo, consultas médicas, além dos serviços da Clínica do Diabético. Nesta clínica, localizada no Centro de Promoção da Saúde (Rua Paracatu, 600 Barro Preto), o cliente é orientado sobre o uso correto de medicamentos, a aplicação de insulina, o uso do glicosímetro e os cuidados com os pés.

Se você é diabético, cliente da Unimed-BH e quer participar deste programa, preencha o cadastro abaixo. Logo, entraremos em contato com você.

Para saber mais sobre o programa, clique aqui.


A sua mensagem foi enviada com sucesso. Em até 3 dias úteis a Unimed-BH fará contato telefônico com você.

Deixaram estas dicas como comentário pra mim, quis compartilhar.

21 abril 2010



Vinte conselhos das Universidades de Medicina: Harvard e Cambridge publicaram recentemente um compêndio com 20 Conselhos saudáveis para melhorar a qualidade de vida de forma prática e habitual:


1- Um copo de sumo de laranja
diariamente para aumentar o ferro e repor a vitaminaC.


2- Salpicar canela no café
Mantém baixo o colesterol e estáveis os níveis de açúcar no sangue.


3- Trocar o pãozinho tradicional pelo pão integral
O pão integral tem 4 vezes mais fibra, 3 vezes mais zinco e quase 2 vezes mais ferro que tem o pão branco.


4- Mastigar os vegetais por mais tempo.
Isto aumenta a quantidade de químicos anticancerígenos liberados no corpo. Mastigar libera sinigrina. E quanto menos se cozinham os vegetais, melhor efeito preventivo têm.

5- Adoptar a regra dos 80%
Servir-se menos 20% da comida que costuma comer, evita transtornos gastrointestinais, prolonga a vida e reduz o risco de diabetes e ataques de coração.


6- LARANJA o futuro está na laranja, que reduz em 30% o risco de câncer de pulmão.


7- Fazer refeições coloridas como o arco-íris.
Comer DIARIAMENTE, uma variedade de vermelho, laranja, amarelo, verde, roxo e branco em frutas e vegetais, cria uma melhor mistura de antioxidantes, vitaminas e minerais.


8- Comer pizza, macarronada ou qualquer outra coisa com molho de tomate.
Mas escolha as pizzas de massa fininha. O Licopeno, um antioxidante dos tomates pode inibir e ainda reverter o crescimento dos tumores; e ademais é melhor absorvido pelo corpo quando os tomates estão em molhos para massas ou para pizza.


9- Limpar sua escova de dentes e trocá-la regularmente.
As escovas podem espalhar gripes e resfriados e outros germes. Assim, é recomendado lavá-las com água quente pelo menos quatro vezes à semana (aproveite o banho no chuveiro), sobretudo após doenças, quando devem ser mantidas separadas de outras escovas.


10- Realizar actividades que estimulem a mente e fortaleçam sua memória...
Faça alguns testes ou quebra-cabeças, palavras-cruzadas, aprenda um idioma, alguma habilidade nova... Leia um livro e memorize parágrafos; escreva, estude, aprenda. Sua mente agradece e seus amigos também, pois é interessante conversar com alguém que tem assunto.


11- Usar fio dental e não mastigar chicletes.
Acreditem ou não, uma pesquisa deu como resultado que as pessoas que mastigam chicletes têm mais possibilidade de sofrer de arteriosclerose, pois tem os vasos sanguíneos mais estreitos, o que pode preceder a um ataque do coração. Usar fio dental pode acrescentar seis anos a sua idade biológica porque remove as bactérias que atacam aos dentes e o corpo.


12- Rir.
Uma boa gargalhada é um 'mini-workout', um pequeno exercício físico:
100 a 200 gargalhadas equivalem a 10 minutos de corrida.
Baixa o stress e acorda células naturais de defesa e os anticorpos.


13- Não descascar com antecipação.
Os vegetais ou frutas, sempre frescos, devem ser cortados e descascados na hora em que forem consumidos. Isso aumenta os níveis de nutrientes contra o câncer. Sucos de fruta têm que ser tomados assim que são preparados.


14- Ligar para seus parentes/pais de vez em quando.
Um estudo da Faculdade de Medicina de Harvard concluiu que 91% das pessoas que não mantém um laço afectivo com seus entes queridos, particularmente com a mãe, desenvolvem alta pressão, alcoolismo ou doenças cardíacas em idade temporã .


15- Desfrutar de uma xícara de chá.
O chá comum contém menos níveis de antioxidantes que o chá verde, e beber só uma xícara diária desta infusão diminui o risco de doenças coronárias. Cientistas israelenses também concluíram que beber chá aumenta a esperança de vida depois de ataques ao coração.


16- Ter um animal de estimação.
As pessoas que não têm animais domésticos sofrem mais de stress e visitam o médico regularmente, dizem os cientistas da Cambridge University. As mascotes fazem você sentir se optimista, relaxado e isso baixa a pressão do sangue.
Os cães são os melhores, mas até um peixinho dourados pode causar um bom resultado.


17- Colocar tomate ou verdura frescas no sanduíche.
Uma porção de tomate por dia baixa o risco de doença coronária em 30%, segundo cientistas da Harvard Medical School; vantagens outras são conseguidas através de verduras frescas.


18- Reorganizar o frigorifico.
As verduras em qualquer lugar do seu frigorifico perdem substâncias nutritivas, porque a luz artificial do equipamento destrói os flavonóides que combatem o câncer que todo vegetal tem. Por isso, é melhor usar á área reservada a ela, aquela caixa bem em baixo ou guardar em um tapeware escuro e bem fechado.


19- Comer como um passarinho.
A semente de girassol e as sementes de sésamo nas saladas e cereais são nutrientes e antioxidantes. E comer nozes entre as refeições reduz o risco de diabetes.


20- Uma banana por dia quase dispensa o médico, vejamos:
A banana previne a anemia, a tensão arterial alta, melhora a capacidade mental, cura ressacas, alivia azia, acalma o sistema nervoso, alivia TPM, reduz risco de infarto, e tantas outras coisas mais, então, é ou não é um remédio natural contra várias doenças.




E, por último, um mix de pequenas dicas para alongar a vida:


-Comer chocolate.
Duas barras por semana estendem um ano a vida. O amargo é fonte de ferro, magnésio e potássio.


- Pensar positivamente.
Pessoas optimistas podem viver até 12 anos mais que os pessimistas, que, além disso, pegam gripes e resfriados mais facilmente, são menos queridos e mais amargos.


- Ser sociável.
Pessoas com fortes laços sociais ou redes de amigos têm vidas mais saudáveis que as pessoas solitárias ou que só têm contacto com a família.


- Conhecer-se a si mesmo.
Os verdadeiros crentes e aqueles que priorizam o 'ser' sobre o 'ter' têm 35% de probabilidade de viver mais tempo, e de ter qualidade de vida.


'Não parece tão sacrificante, não é verdade? Uma vez incorporados, os conselhos, facilmente tornam-se hábitos...


Escolha a melhor forma de viver e o costume será agradável!


"Crie bons hábitos e torne-se escravo deles, como costumamos ser dos maus hábitos".

"Onde o pensamento fica, o corpo tem necessidade de voltar"

20 abril 2010


Oi gente!
Embora tenha várias coisas pra contar e a correria não tenha deixado, hoje não vim pra postar um "textão", como sepre faço.
Estou melancólica e com a saúde um pouco abalada, mas depois conto tudinho.
Hoje vim mesmo pra contar a vocês que essa frase do título anda me perturbando.
Não é que esteja me incomodando ou atrapalhando, mas é que anda fazendo tipo uma segunda voz na minha cabeça o tempo inteiro.
Penso trabalho, ando, como, e volta e meio ela grita no meu pensamento... Onde o pensamento fica, o corpo tem necessidade de voltar...
Será o que é que isso quer dizer? Será que ando pensan do em algo que me faz falta? Que meu corpo sente falta de algo e eu ainda não me dei conta?
Eu heim... Vou tentar descobrir o que me aflige, se descobrir conto a voc ês.
Beijos amigas e bom feriado!

Ps...
Feriado veio a calhar né???

Sumiço - Festa - Vacina e outras cositas más!!!

13 abril 2010




Oi gente!
Que custo pra conseguir postar viu!
Antes da festa, sufoco, correria... Depois da festa, muito trabalho!!!!!!!!!!
Fiquei tão cansada que nem fui ainda, capaz de ver e trabalhar as fotos.
Usei 3 câmeras pra fazer as fotos e até agora, só descarreguei uma no pc.Assim que conseguir terminar a edição posto pra vocês verem, mas até lá, vou colocar algumas cruas mesmo, pra vocês verem que linda foi a festa.
Eu não exagerei na comida!!!!!!!!!!!!!! Me comportei muito bem!!!!!!!!
Mudando completamente de assunto, vocês tomaram a vacina da gripe A?
Jesus toma conta!
Eu tomei ontem e estou péssima com os efeitos colaterais.
Se algumas pessoas não tem reação, eu tive viu!!!!
Enjoo, dor de cabeça, febre, o corpo todo um bagaço, e o braço, parece que está paralizado, que sensação estranha, me arrependi de ter tomado. Ia tomar antes da festa, mas como me disseram que o braço ficaria dolorido,resolvi esperar, ainda bem né??
Gente, estou com muitas saudades de vocês, mas não estou podendo postar assiduamente.
Assim que a bagunça terminar,tudo volta ao normal, estou em semana de provas, pra agravar ainda mais a situação.
bjs

03 abril 2010


Gente!!!!!!!! Nem conto!!
Estes dias após a decisão de abandonar o remédio, não tem sido fáceis, mas tenho aguentado.
Ontem não trabalhei e fiz de almoço filé de surubim ensopado, purê, arroz e uma bela salada!
Estava delicioso mas comi só o suficiente, nada de exageros. Dispensei o arroz e fiquei só com o purê, pra não comer os dois carboidratos.
Hoje depois do trabalho passei no shopping pra comprar uma pecinha que falta pra instalar o telão na parede, esta semana vamos deixar tudo adiantado, pois a festa já é sábado gente, dá pra acreditar?
Os docinhos estão indo de vento em polpa e o mais importante, não comi nenhum até agora.
Já fiz bombom de coco, de brigadeiro, cajuzinho e os canudinhos.
Na semana farei os beijinhos, olhinhos de sogra e o que mais aparecer pela frente e se Deus quiser, continuarei sem me esbaldar.
Gente não consegui a vitrola que queria, por acaso uma de vocês não teria uma pra emprestar???? rsrs
brincadeirinha meninas, mas que eu gostaria de encontrar, gostaria, só pra complementar a decoração.
Se eu demorar pra postar, é por causa da correria que será essa semana mesmo, mas volto sempre que der pra contar tudo viu!!!!!!!
Beijos pra vocês e Feliz Páscoa!
^
© Gastro Feliz |2014. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Karina Enésio.
imagem-logo