Divagações...

30 dezembro 2010


Este ano, foi bom, tive muitas conquistas, fiz bons amigos... estive aqui com você, recebendo o carinho e o apoio de sempre.
Em família também,tirando a deprê pela gordura foi um ano tranquilo.
Deus me deu de presente o que eu mais queria, a cirurgia sim, foi um presente, mas junto com ela, o Senhor me deu a chance de começar um ano realmente novo, me deu a chance de ser uma pessoa feliz, uma pessoa melhor!
Só tenho a agradecer, agradecer à ELE, é claro, pois é e sempre foi o alicerce, a base da minha vida.
Agradecer à minha família, que teve paciência comigo, eu sei que nem sempre foi fácil... Meu filho foi um verdadeiro anjo na minha vida, me dando força, abrindo mão dos passeios e das brincadeiras... meu filho é uma criança, mas acho que em 2010, teve que amadurecer muito à força.
Meu marido... Ai esse homem que eu amo tanto, que as vezes me faz tanta raiva, mas que está sempre comigo, me apoiando no que quer que seja... Só tenho a agradecer mesmo.
Tenho que agradecer também aos amigos, aos reais e aos virtuais, por cada incentivo, palavra de apoio... Só os amigos sabem ouvir, falar... e mais ainda, sabem a hora exata de ficarem calados, somente ouvindo o silêncio do outro...
Quero muito também aproveitar o espaço do blog, para agradecer ao meu doutor mais lindo, que foi quem realizou a cirurgia,ele me deu toda a assistência necessária e cuidou muito bem de mim.Um médico tão dedicado foi a primeira vez que vi.
Bom gente, e os pedidos???
Não me sinto no direito de pedir pra 2011, nada além de saúde, muita paz, harmonia, acho muito importante a harmonia... um ambiente harmonioso, tranquilo, onde me sinta em perfeita comunhão com Deus, pra mim sempre foi imprescindível.
De material não peço nada, pois se tenho saúde, se me sinto em paz, se estou em harmonia com o mundo... bens materiais são consequências... São frutos do meu trabalho, são metas alcançadas.. não preciso pedir...
Bom gente é isso, estou me sentindo bem, vou então sair com meu filho, pois ele ganhou um dinheiro de natal e tá doidinho pra gastar, então vou levá-lo para escolher um presente.
Um beijo grande em todos e um desejo de um ano realmente novo, assim como será o meu!

Estamos aí!!!

29 dezembro 2010

Preciso ter o hábito de vir aqui todos os dias impreterivelmente, é difícil mas mesmo que seja só uma passadinha virei.
Hoje estou muito bem, mas aconteceu uma coisa que me deixou um pouco chateada.
Tinha que ir ao hospital visitar uma amiga que operou ontem, então já que ia sair, passei em uma loja pra tentar comprar uma calça pois a única que tenho está muito larga, toda bamba, caindo mesmo! Isso é bom, certo??? Hoje não foi... Gente, por mais que eu já tenha emagrecido e a calça esteja caindo, nada na loja entrou, experimentei 1 vestido, desses soltinhos, de manguinha, até o joelho... era a minha cara, de botãozinho na frente... peguei gg e quem disse que fechou, ficou longe de fechar... As duas calças... uma 46 e outra 48, nem sonharam em passar no quadril, nossa isso me deixou triste, pois mais uma vez, tinha dinheiro, queria uma roupa e nada serviu,dá vontade de parar de comer de verdade, já que não tenho fome,puxa vida, custava ter uma roupa que entrasse, só pra me deixar alegre?
O pior é que 50,52... não tinha, se tivesse eu compraria, não tô presa a números, quero é me sentir bem, mas não deu e fui ver minha amiga e também à consulta com o Dr mais lindo, com aquela calça sambanga... Fazer o que né?? Esperar até que colher os louros da gastroplastia.
Meu doutor lindo, me liberou a dieta branda, onde posso comer de quase todos os alimentos, desde que bem cozidos e mastigados , pediu mais uma semana pra dirigir, viajar e namorar #@%@%$&%@@@@!!!!!!!!!!!
Mas tá bom, agora tenho consulta quinta feira dia 06, vamos pesar pra valer, na consulta de 1 mês, eu fico pesando antes, mas o certo é com 1 mês, então bora ter calma né?
Bjs meninas e Nando! Valeu a força de sempre viu!
Sheylinha, vou por o antes e depois sim, assim que achar que estou mais bonitinha!
bjs

28 dezembro 2010

Mais um dia, um pouquinho melhor...
Eu escolhi ser feliz, escolhi ter saúde, escolhi viver!!!
Tudo na vida tem um preço e se o desconforto, as dores, as privações... se estes fizerem parte, do preço que tenho que pagar pra viver a minha vida, sem ser humilhada por ser gorda, sem me sentir constrangida ao passar na roleta do ônibus e quase agarrar, sem ter que observar se tem alguém me olhando enquanto como...
Ai gente... ser gorda era, e ainda é... a pior coisa pra mim, como se eu estivesse em um corpo que não me pertencesse, como se devesse satisfações ao mundo...
Nunca, nem mesmo uma única vez, me senti bem ou bonita estando gorda, pelo contrário, sempre me senti a pior das criaturas, por não ter o que vestir.
Quantas vezes entrei em lojas, com dinheiro pra comprar qualquer coisa que gostasse lá dentro, e saí levando quando não uma bijuteria, um saquinho de cuecas pro meu filho, ou mesmo uma lembrancinha pra alguém...
Hoje as pessoas me perguntam... vc tinha peso pra fazer essa cirurgia?
Respondo, se não tivesse provavelmente o médico não operaria, o convênio não teria liberado...Não seria mais fácil, ter tentado fazer dieta, exercícios, vigilantes do peso e tantas outras coisas pra emagrecer?
Pra magro tudo é fácil né? Julgar os outros principalmente....
Ai gente, não sei se é por causa da cirurgia, mas tô de saco cheio de comentários ridículos e perguntas idiotas...
Não me meto na vida de ninguém, dou força pra todos quanto posso, e procuro não jogar terra na fogueira de ninguém...
Ô povo! E quando falam, ""é mais se não fechar a boca engorda tudo de novo..""
Tem alguém pagando a conta do que como? Então pq tem que se preocupar se vou engordar de novo, um peso que ainda nem perdi?
É por essas e outras, que meu marido fala que não tenho amigos, nem cativo as pessoas.
Detesto gente falsa e faladeira,prefiro amigos com qualidade, mesmo que poucos, do que um bando de alcoviteiros. Sou assim e nem pretendo mudar.
Tô muito feliz, a gastro está me transformando e estou amando os resultados que vejo no espelho a cada dia.
Quero ser feliz, e gorda, jamais conseguirei. Recomendo a cirurgia a todos que querem, precisam e não conseguem emagrecer, ficar dando murro em ponta de faca é a pior besteira, a vida passa e você não vive.
Obrigada aos recadinhos no post anterior, viu!!!
Adoro o comentário de todos, e acho tão lindo quando o Nando comenta!!
Bjs gente até amanhã se Deus quiser!!!!!

12 dias de operada e já vejo mudanças

27 dezembro 2010

Oi gente!
E o natal de vocês?
O meu foi diferente de todos os outros, foi o primeiro natal desde que me casei, que passei fora da minha casa.
Magno e eu sempre gostamos de ficar ema casa no natal, só nós dois e o João.
Fazemos uma comidinha gostosa, enfeitamos a casa pq o João fica feliz e ficamos tranquilos, curtindo nossa ceia a três.
Esse ano eu não poderia cozinhar, então fomos à casa de uma amiga, já havíamos nos programado pra isso, teve até amigo oculto.
Foi bem gostoso, ela fez aquela comida que eu sei que estava maravilhosa, mas acreditem... meu coração nem bateu mais forte.
Enquanto eles comiam e se fartavam fiquei sentada no sofá, cochilando, mordisquei uma uva, tentei me atracar com uma nectarina, mas não adianta, não desce mesmo.
E quando desce, parece que não tem sabor,qualquer coisinha empazina...
Não sei o quanto emagreci ainda, na terça feira eram 6, agora só vou pesar quarta, na consulta com o meu doutor mais lindo!
Vejo diferença, nas mãos que estavam duas bolinhas e não estão mais... nas pernas, que nos últimos dias estavam muito inchadas, os pés eram 2 sapinhos, nem tinha tornozelos, mas o que mais mudou foi o rosto.
Agora o rosto parece meu, não está mais deformado.
Quando emagrecer mais um pouco vou começar a colocar as comparações aqui, ainda tenho vergonha.
Hoje fui até a empresa, levar minha licença médica, o dr Hemerson me afastou 30 dias, por causa do atelectasia.
Previsão de retorno 15 de janeiro, se tudo estiver bem, e eu espero que esteja.
Quero voltar linda, acho até que preciso de mais tempo de licença, fui tão feia nos últimos meses, que quero melhorar muito e ir bela!!!
bjs
Carpe Diem!!!

Feliz Natal!

24 dezembro 2010

Estou cada dia melhorando mais, em breve poderei postar com mais frequência, visitar com mais frequência...
A gastro já começou a mudar a minha vida.
Pra honra e glória do Senhor Jesus,estou cada dia mais feliz.
Desejo um natal de bênçãos a todos.
Bjos e fiquem com Deus!

Estou por aqui...

23 dezembro 2010


Bom dia gente!
Tenho demorado como sempre né?
Cansativo esse pós operatório, a fraqueza que estava sentindo foi ficando cada vez pior, tive falta de ar por diversas vezes e tive febre.Liguei pro cirurgião e ele quis me ver.
Baseado nas dores fortes ao respirar, no cansaço,e na febre, ele fez um RX dos pulmões e constatou que tive atelectasia pulmonar, que é quando todo o pulmão ou parte dele fica como se fosse.. como posso dizer... comprimido e não tem força para encher de ar, como se estivesse provisoriamente atrofiado, foi mais ou menos assim que entendi.
Me passou um antibiótico e passou muitas, muitíssimas sessões de exercícios com o respiron, para fortalecer os pulmões, disse que não havendo melhora em três dias terá que me internar para tratar no hospital, mas como o Senhor sempre esteve e continuará no controle, creio que já estou melhorando. Temos nos falado por telefone todas as tardes e hoje que é o terceiro dia não será diferente, notando melhora, me verá na quarta dia 29, não notando, me verá hoje ainda, ele faz perguntas, observações, me orienta e avalia minha voz o tempo todo, se estou cansada ao falar, se a respiração está curta... gente que médico atencioso viu!!! Vejam o cuidado de Deus na minha vida ao me encaminhar o Dr Hemerson, só tenho a agradecer.
Não estou conseguindo ficar muito tempo de pé, nem sentada... na verdade tenho ficado mais é deitada mesmo, mas hoje devagarinho vou ver se visito vocês, nem que seja só pra desejar um feliz natal.
Se por acaso eu não conseguir, sintam-se abraçados por mim, sintam meu carinho e meu agradecimento.
E tenham um natal cheio de paz e harmonia..

Ahhhhhhhhhhhhhh... Já ia me esquecendo, na terça quando estive na clínica, dr Hemerson me pesou, já se foram 6 quilos, acreditam? E a dieta agora é pastosa, melhorou demais!!!

Não sei se é fraqueza...

20 dezembro 2010

Oi gente, de novo estou dando só mais uma passadinha.
Estou bem, graças a Deus, as dores ainda não acabaram, mas estão mais controladas agora.
Não sinto nenhuma fome, mas sinto vontade de comer...Esta semana a dieta é líquida, só os caldinhos, sucos, gatorade, mas fica monótono, por mais que tente variar.
E a quantidade é tão pequena, que meu marido faz aquele tiquinho de sopa pra mim e sobra tudo, fica congelando os potinhos.
Estou me sentindo fraca, tentamos variar ao máximo os legumes, mas parece que não adianta.
Hoje ele cozinhou beterraba no feijão, e coou aquele caldinho grosso pra mim, depois deixou cozinhar no meio disso, um pedaço de fígado pra que o ferro ficasse e eu tomei.
Estava uma delícia, temperadinho com alho, do jeito que eu gosto, mas acreditem ou não, foram 4 colheres e sei que se tivesse tentado a quinta não aguentaria.
Os sucos tolero mais, fazemos de melancia, acerola, laranja, abacaxi, sempre natural pra ser mais saudável e evitar aditivos químicos.Preciso tomar pelo menos 2 litros de líquido por dia entre sucos água, gelatina, gatorade, água de coco, mas não é fácil...Fico sempre com uma garrafinha do meu lado pra não esquecer.
Agora vou descansar, mas venho sempre que puder...
bjs e até a próxima!

Agora sim... Gastroplastizada!!!!!!!!!!!!!!!

18 dezembro 2010

Oi gente! Vim correndo dar notícias, depois posto direito.
A cirurgia foi um sucesso pra honra e glória do Senhor Jesus!
Cheguei em casa hoje a tarde, estou com um pouco de dor, mas estou bem, nada que não dê para contornar.
Tirei umas fotos lá, não muitas pois nos primeiros dias, a dor era tanta que nem deu vontade, mas as que tirei postarei pra vocês verem.
O corte tem uns 12 centímetros, está bem sequinho.
O que está pegando agora é uma vontade de tossir, que está vindo de vez enquando, e o incômodo causado pelos gases.
Tenho contornado com luftal e caminhadas, mas acho que logo logo isso passa.
Bom gente, hoje foi só pra dar notícias e agradecer a todas que oraram e se preocuparam.
Assim que der, atualizo, coloco fotos e retribuo as visitas viu!
bjs
Amo vocês!

Só mais um dia...

14 dezembro 2010


Oi gente! Tá chegando a hora né??
Hoje estou em dieta líquida,faz parte do processo pré operatório.
Não estou nervosa, pelo contrário, estou estranhamente calma.
É Claro que estou um pouco apreensiva, acho que é normal.
Ontem como última refeição sólida, pedi ao Magno pra buscar um sanduichão que tem lá perto da faculdade, e que amo,sempre comia depois da aula.
Comi com gosto, aí ele me perguntou se não sentirei falta disso quando estiver operada.
Disse a ele, que no momento sinto muita falta da minha saúde, e nem preciso dizer o que é mais importante pra mim né?
Minha mala do hospital já está pronta, tudo em ordem..
Daqui a pouco começo a tomar o bendito lacto purga...kkkk tem também a injeção de Clexane (anticoagulante).
Eu tenho certeza que tudo dará certo pois o Senhor, que sempre esteve no controle, continua no controle.
Vou em paz e volto renovada contando a vocês como foi tudo.
Depois que tudo isso passar quero muito escrever um livro.
Gente muito obrigada pelo apoio de vocês!
Bjos em todas!

Tá chegando!

12 dezembro 2010


Oi gente!
Tá chegando grande dia e aqui estou eu, num misto de alegria, ansiedade apreensão, euforia e até medo acreditam?
Ontem saímos pra mais uma despedida gastronômica... rsrs
Na verdade nem tão gastronômica assim, fomos a um restaurante de comida mineira, com música ao vivo... lugar bem gostoso e aconchegante.
A finalidade nem era a comida,mas sim confraternizar com uma galerinha que conheci na comunidade do orkut, todos gastroplastizados, eu era a única da turma que ainda fará a cirurgia.
Pessoal muito bacana, alto astral, me colocam pra cima, esclarecem muitas dúvidas, foi a segunda vez que me reuni com eles e tem sido ótimo, o Magno e o João também amaram.
Hoje será um domingo normal, ando bastante cansada, com os pés inchados, mas estou dando uma organizada na casa, nas gavetas, esses trabalhos que ainda estou dando conta de fazer.
Amanhã ainda irei até a empresa, será meu último dia de trabalho antes de operar, e na saída, passarei no centro, pra comprar umas lembrancinhas que quero dar, e os presentes de amigo oculto que estamos participando.
Quero fazer isso amanhã, pois depois da cirurgia, não sei como será, se poderei ficar andando enfrentando filas... enfim, preciso me precaver.
Na terça, virá uma moça pra fazer uma faxina boa em casa pra mim, e eu vou fazer as unhas, dar uma escovada no cabelo, ir arrumadinha pro hospital né??? Tô gorda mas num tô morta uai!!!
Acho que terça será um dia bastante complicado, pois será dieta líquida até as 22 e após as 22 jejum total, tenho também que tomar lacto purga durante o dia e a noite preciso ir à farmácia aplicar uma injeção.
Já na quarta... Ai a quarta!!!!!!!!!!!!!! Interno pela manhã, a cirurgia está marcada para as 13!!!!!!!!!Estou tão feliz gente, quem me acompanha a mais tempo sabe da minha luta, das crises depressivas, dos remédios pra emagrecer... dos sumiços e das voltas... Tenho fé que agora será realmente uma vida nova...Deus tem me abençoado tanto, que só posso agradecer.
Agradeço a vocês também, muito mesmo, pois apesar de todos os altos e baixos, idas e vindas, sumiços e aparições, sempre estiveram do meu lado, incentivando,colocando pra cima e até puxando a orelha de vez enquando né Anne??rsrs
Obrigada a todas, de coração.
Como eu disse o João virá aqui dar notícias, no meu orkut também, provavelmente terá alguma coisa, e meu telefone se alguém quiser pode me adicionar no msn que passarei.
Tentarei voltar o mais breve possível, provavelmente terei alta no sábado.
Por hoje vou indo!!! Bjs e até a próxima!
Ps.. Tenho tirado muitas fotos, mas como a situação não tá nada boa, vou colocando depois de operada, a medida que for emagrecendo. Farei um antes durante e depois!!!

O Senhor sempre esteve no controle!

06 dezembro 2010


Então gente! Estou feliz demais hoje!
A unimed deu retorno, já fiz a perícia e a cirurgia está marcada.
Opero dia 15/12 as 13 horas pra glória do Senhor Jesus!!!
Como eu já havia dito,vou deixar vocês bem informadas, tentarei colocar fotos ainda no hospital,cirurgia se for fotografada corte...enfim essas coisinhas da rotina pós cirurgia.
Vou tentar levar o portátil, mas se não der, meu bichinho dará notícias enquanto eu estiver no hospital, pode acreditar no que ele postar viu gente!!!!!!! Ele pequemo, mas é muito esperto, e também não será golpe como os que andamos presenciando na net não!!!
Só escreverá o que estiver acontecendo e se alguém quiser me ligar é só dizer que mando meus números por email ou msn, pois deixar aqui é fria né???
Bom, é isso!!!!!!! A partir de hoje a noite, começarei a por as visitas em ordem! Agora que acalmaram-se os ânimos é chegada a hora de retribuir ao carinho que venho recebendo de vocês!bjs

Dando o ar da graça...

01 dezembro 2010

Sombra dos meus amores!

Oi gente!
Tô andando tão cansada que não posso ver uma cama que deito...Tenho tido dificuldades de vir ao blog devido à isso.
A vida está corrida sim, mas o cansaço nem tanto se deve a esse fato, estou muito pesada, com muitas dores na articulações e acho que este é o motivo do esgotamento.
Ando tensa, nervosa, talvez por causa da cirurgia, a espera me deixa angustiada.
Nessa fase tenho tentado ler, me informar,passar mais tempo com o João, pra ajudar a passar o tempo,e amenizar a ansiedade.Não pensem que me esqueço de vocês! De jeito nenhum, mas tenho me sentido muito desanimada, e odeio ficar postando essa mesmice pra vocês. Com as visitas, também não estou em dia, mas agradeço a todas que aqui tem deixado seu apoio e carinho, sabem que eu demoro, mas que retribuo sempre né?
Gente é isso, assim que tiver retorno do plano de saúde venho correndo contar pra vocês.
Peço que continuem orando por mim!
Bjs e até mais!!!!
^
© Gastro Feliz |2014. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Karina Enésio.
imagem-logo