Começando a colher os louros.

03 janeiro 2011


Oi gente!
Hoje tá o maior chuvão aqui, mas o primeiro dia útil do ano já me trouxe correria, tive que levar João ao oftalmologista.
Quem me acompanha a mais tempo sabe que meu garoto tem problema de visão desde os 2 aninhos, e hoje, aos 10 ainda precisamos fazer todo um controle já que tem estrabismo em um olho e astigmatismo no outro, ambos com graus bem fortes.
As consultas e troca de lentes acontecem de 6 em 6 meses e hoje foi dia.
A médica que cuida dele desde pequenininho é um amor, e uma excelente profissional, Nos vimos pela última vez em agosto, tive que marcar a consulta um pouco antes da data, pois mês que vem ela está de férias e prefiro adiantar do que atrasar.
Chegando à consulta, ela como sempre amável, disse que eu estava bonita e prosseguiu com o atendimento..
Conversa vai conversa vem, e sabendo que sou neurótica com dietas ela disse.... nossa Lu, dessa vez você fez uma dieta que deu certo pois desde a última consulta você emagreceu demais e não é só isso, tá com a pele bonita, o rosto fino... a expressão está até mais alegre!!!
Agradeci toda feliz e não resisti, falei da cirurgia.
Disse toda cheia de orgulho... poisé doutora, eu resolvi mudar de vida e fiz a redução de estômago!!! Ela achou o máximo né??? Disse que agora meu diabetes irá diminuir,que terei muito mais qualidade de vida e que foi a melhor escolha que poderia ter feito na minha vida, que é super a favor!!!
Fiquei muito alegre, foi a primeira vez depois da gastro que recebi um elogio, me fez muito bem.
Quando ia embora com o João ela ainda disse que quando eu voltar no meio do ano, terei que me apresentar a ela novamente, pois não irá me reconhecer!!!
Pode haver um certo exagero, eu sei, pq ela é mesmo um doce, mas que me fez muito bem... ah.. isso fez, ganhei o dia!!!
Agora ao chegar, já no horário do almoço comi minha medida de canjiquinha. Deixei pronta, com um caldinho grosso, cozinhei a carne nela até quase derreter, e como só consumi o limite aceitável, estou me sentindo ótima.
Acho que daqui pra frente será assim, um aprendizado constante.
Obrigada a todas pelos comentários, vou visitar vocês agora viu!!!!
bjs
Comentários
4 Comentários

4 Comentários:

Anônimo disse...

Oi Lu
Tudo bem?
Não são cálculos renais. Que eu já tive antes de operar.
Não são vesícula. Ela tá otima.
Sim gastroplastizados tem problemas na vesícula e as vezes no rim.
Mas, eu já tive bem antes, já explodí e hoje 2 anos depois ..voltaram.
Eu mereçooo! Não tomo muita água isso é meu pecado.
Estou lutando prá mudar.
beijo e te espero por lá.
vou te linkar

Dessa =o) disse...

Ahh n eh exagero n pq minha vizinha n me reconhceu! Me parou esses dias e disse q eu estava outra q ela n sabia q eu tinha feito a reducao e ficou chocada de como eu estava diferente! Rsrs. Ah! Prazer neh , ja cheguei invadindo seu cantinho, to te seguindo! Bju

Anne Costa disse...

Lu,é tão bom quando as pessoas começam a notar as melhoras né?porque é sinal de que estamos emagrecendo sim,os de fora percebem mais.
Coloque foto pra gente ver também.rsrs

Tenho certeza que este ano,vc irá atingir sua meta e vai sim vencer sua dibaetes e se tornar uma pessoa cheia de saúde,se Deus quizer.

Beijos!!!

Ingrid Cibele disse...

oi, fiquei muito feliz com sua visita no meu cantinho... estou te seguindo, dei uma suçada no seu blog, muito interessante a sua historia, gostei muito....eu tenho um post que fala das etapas da cirurgia é muito interessante o link é este dai:

http://eufizgastroplastia2.blogspot.com/2010/12/nao-e-tao-facil-assim.html

beijos

^
© Gastro Feliz |2014. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Karina Enésio.
imagem-logo