Depois da gastro, é ele quem manda - o estômago!!

02 janeiro 2011

Poisé, como disse no post anterior, meu estômago foi reduzido a 30 ml de alimento, isso é muito pouco, mas o cérebro as vezes não capta isso assim, no estalo, tem que ser reeducado.
Nem tudo o que se pode comer o estômago quer, Dr Hemerson mandou introduzir leite e queijo na dieta e só de pensar tudo revira lá dentro.
A dieta branda e bem cozida, deveria ter tido início na quarta feira e estou mantendo a pastosa até hoje, não tinha coragem nem vontade de comer nada sólido...
Eis que enquanto fazia almoço agora pro marido me bateu aquela vontade de comer arroz novilho e ovo frito com a gema mole... Fiz o ovo com 1 fio de óleo e no vapor e coloquei 2 colheres de arroz, 1 pouquinho de caldinho de feijão e um tantinho de salada de cebola pra ver no que ia dar.



Fui comendo devagarinho e estava até gostando,mas antes de comer tudo já vi que estava comendo demais e parei... Ai gente, a sensação é ruim demais. Agora só vou comer qualquer coisa depois de medir exatamente quantos mls tem no prato... O ´Dr disse pra observar o limite tolerado pelo estômago, mas aprender assim é doloroso...
A impressão que tenho é de que comi toda a comida da casa, e nem comi tudo o que tinha no prato, vejam a foto abaixo, mas mesmo com a gastro, mudar os hábitos não é nada fácil, primeira refeição sólida, e acho que estraguei tudo, agora é esperar este mal estar passar e não repetir a dose!!! É difícil mas vou aprender, tenho nutri na quarta e cirurgião na quinta, vou me orientar com eles, enquanto isso acho que vou ficar mesmo é na pastosa....
bjs

Comentários
4 Comentários

4 Comentários:

Anônimo disse...

Oi linda... tb pretendo usar essa técnica p a minha cirurgia... parece a melhor! Que bom q vc esta bem... acho que acontece com todo mundo no começo, nao conhece ainda seu novo estomago... mais vai logo acostumando... adoro arroz com ovo... hum..
Deixo para vc meu tudo de bom em 2011! E vamos ficar cada vez mais lindas e de bem consigo mesmas! Beijinhus carinhosos!

Anônimo disse...

OI LU
Tudo bem?
Obrigada pela tua visita.
Vamos trocar fugurinhas sobre esta vida pós gastro.
Te espero por lá
beijo

Marcela disse...

Oi Lu, muito bom ter noticias sua, e saber que vc ta indo bem. Esse periodo de adaptacao deve passar rapido, e logo logo vc sabera o limite do seu estomago. Parabens pela decisao de mudar. Tenha uma boa semana. bjos

Em fim uma luz no fim do tunel disse...

Oi, vi seu cantinho no blog da Dani.
Eu estou com 3 meses de operada.
Amiga todo dia e um aprendizado, viramos um bebe e estamos aprendendo a comer novamente.
O meu estomaguinho não esta aceitando arroz, pão frances, estou comendo pão arabe com queijo minas pela manha.
o arroz com ovo que vc fez, tbm e meu sonho de consumo rsrssr mas o estomaguinho não me permite. se tentar volta.
Todos os nosso sacrificios valem muito apena eu operei com 96.450 hoje estou com 78 kg esse peso vai ser atualizado dia 05/01 tenho consulta.
bjs prazer te conhecer.
Tenha ,muita força e paciencia aos poucos tudo melhora.

^
© Gastro Feliz |2014. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Karina Enésio.
imagem-logo