Explicando a minha cirurgia.

02 janeiro 2011

Muitos me perguntam como é a cirurgia de redução do estômago.
Esta é uma figura interessante que explica direitinho como fica o estômago,depois da Fobi-Capella c/ Anel ou Gastroplastia em Y de Roux, uma das técnicas mais utilizadas, e a que fui submetida.





Técnica: É uma derivação gástrica ('gastric bypass'), método mais eficaz e mais utilizado no mundo. Consiste em reduzir o volume do estômago a não mais do que 30 ml e conectá-lo ao intestino. Esta técnica além de reduzir o volume gástrico também diminui a velocidade de esvaziamento já que é colocado um pequeno anel de contenção. O procedimento pode ser por via laparoscópica (realizada através da introdução de pinças especiais no abdomem por 6 pequenos cortes), ou através de uma incisão abdominal (entre 10 e 18 cm, iniciando no final do osso esterno em direção ao umbigo).Esta foi a técnica utilizada em mim.
Indicação: Pacientes obesos mórbidos.
Contra-indicação: Dependência de drogas e álcool, cirrose.
% perda de peso: 40% do peso total em média.
Riscos: Fístulas, embolia pulmonar - Atelectasias pulmonares.( Eu tive Atelectasia)
Falhas: Perda de peso insuficiente rara.
Internação hospitalar: 72 horas;
Tempo cirúrgico aproximado: 2 1/2 horas.
Recuperação anestésica: 4 horas.
Dieta: Primeira semana LÍQUIDA - segunda semana PASTOSA - Terceira semana - Branda e bem cozida - Quarta semana Alimentos normais muito bem mastigados.
Acompanhamento Ambulatorial: Consultas periódicas. No primeiro mês semanalmente, em seguidas as consultas são espaçadas.

Vou tentando deixar o blog o mais organizado e informativo possível gente, se ficar muito chato me avisem!!!!! Tento melhorar!!!
bjs
Comentários
3 Comentários

3 Comentários:

^
© Gastro Feliz |2014. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Karina Enésio.
imagem-logo