Só uma colocação!!

07 janeiro 2011


Gente, tenho sido muito cobrada após a gastro, pois as pessoas acham que a cirurgia é um milagre e não é!!!
Tem gente que se assusta ao me ver comendo,pensam que depois da cirurgia vivemos pela fé???
Ontem ao me ver chupando um picolé, uma pessoa disse... Ué você come???
Olha, até os pacientes... eu e vários outros, esperam mais a curto prazo, e não é assim, só depois que você vive, sabe como é realmente.
Ninguém sobe na mesa cirúrgica, e desce dela 30 quilos mais magra não!!!!!!!!!! O emagrecimento é gradativo, nem sempre é tão fácil quanto parece! Como eu já postei anteriormente, você come pouco pq o estômago é pequeno e se enche logo, mas da mesma forma, se esvazia logo e você sente fome novamente.
Logo... Você não consegue sentar e esvaziar um pratão, mas devagarinho e aos poucos, você o esvazia ao longo do dia sim!!!!!!!!
As pessoas perguntam... Você pode comer isso? Ou aquilo?
Não existe regra para o que se pode ou não comer, é claro que no início tem algumas restrições, pois é fase de recuperação, tudo é muito recente, lá dentro está tudo bem sensível ainda, mas passados alguns meses, tudo volta ao normal e a pessoa pode e deve comer de todos os grupos de alimentos.
Contando que não se sinta mal, pode se comer de tudo, claro que em pequenas porções!!
Outra coisa que me mata é o comentário...
"É mas você sabe né, se comer demais relaxa o estômago todo de novo!"
Conversei com meu médico sobre isso, e ele me disse, que não existe caso comprovado de estômago dilatado ao se abrir o abdomem, disse que as pessoas engordam novamente pelo quantidade exagerada de calorias que consomem e não por causa do tamanho, daí mais um motivo, pra se balancear a alimentação, escolhendo bem os alimentos, e respeitando horários e quantidades, comer de 3 em 3 horas é o indicado e hidratar com água e suco, somente nos intervalos, e não junto com as refeições.À propósito, essa mesma pergunta, foi feita pelo meu filho de apenas 10 anos, à uma nutricionista enquanto assistíamos à uma palestra sobre o asunto. Ele tem mais noção do que muitos adultos.
Estou procurando me informar bastante, pois sei o que passei pra conseguir essa cirurgia, e sei o quanto ela significa pra mim.
Preciso que o esforço valha muito a pena, não quero ser gorda nunca mais.
Não quero ser discriminda, não quero ter vergonha do meu corpo, nem me sentir a a mais feia da turma.
Pra mim, a cirurgia está sendo uma bênção... um presente de Deus, uma oportunidade de vida nova, mas infelizmente, mesmo sendo tão comum, ela ainda é um tabu e desperta muitos curiosos.
Espero conseguir mostrar pelo menos às pessoas mais próximas, que ainda sou humana, que ainda sou normal.. Senão daqui a pouco vou me sentir um ser de outro planeta!!!
Bjs gente!!!!!!!!
Anne, Valeu a dica do Fórum, já fui lá conferir amiga!
Comentários
3 Comentários

3 Comentários:

^
© Gastro Feliz |2014. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Karina Enésio.
imagem-logo