Uma maçã por dia pra ter uma vida mais saudável??

04 fevereiro 2011


Oi gente!!!!!!!
Estava lendo agora a pouco, sobre os benefícios da maçã... Fiquei boquiaberta ao ver quantas coisas boas ela pode fazer pelo nosso organismo.
Gente, eu de-tes-to maçã.
Acho a fruta mais sem graça do mundo. Linda!!! Vermelhinha, amo usar pra enfeitar mesas e pratos, mas pra comer...sinceramente...
Mas à partir de hoje comerei uma todos os dias...
Vejam o artigo abaixo, destesto essa coisa de Ctrl C + Crtl V, mas tem coisas que se digitar resumindo, posso ocultar informações importantes.
Só sei que depois da bariátrica, depois da atelectasia pulmonar, e os probleminhas pós cirúrgicos que tive, estou mais cuidadosa com minha saúde e principalmente estou cuidando muito bem da minha alimentação.
Fica a dica, uma amiga já me dizia que pra se ter cabelos, pele e unhas sempre belos, o importante é cuidar bem do que colocamos na nossa boca, e eu quero estar bem sempre, pois uma pessoa saudável transborda de felicidade!!!
bjs

Fonte

A maçã, além de saborosa, tem considerável valor nutritivo. Contém vitaminas B1, B2, Niacina e sais minerais como Fósforo e Ferro. As vitaminas do Complexo B em geral ajudam a regular o sistema nervoso, o crescimento, evita problemas de pele, do aparelho digestivo e queda dos cabelos. O Fósforo previne a fadiga mental, além de contribuir para a formação de ossos e dentes. O Ferro é importante na formação do sangue. Além disso, é muito rica em substâncias chamadas Flavóides. Essas substâncias diminuem a oxidação do colesterol, impedindo que ele se acumule nas artérias.

É rica em quercetina, substância que ajuda a evitar a formação dos coágulos sanguíneos capazes de provocar derrames. A maçã é recomendada para pessoas com problemas de intestino, obesidade, reumatismo, gota, diabetes, enfermidades da pele e do sistema nervoso. A sua casca seca é empregada como chá para purificar o sangue e como diurético.

A pessoa que come pelo menos cinco maçãs por semana respiraria melhor. Em recentes estudos realizados por diversos pesquisadores, homens que comeram quase uma maçã por dia tiveram função pulmonar mais forte do que os que excluíram a fruta do cardápio. Pela sua propriedade antioxidante, a maçã retardaria o envelhecimento, além de prevenir o aparecimento de cânceres, pois fitonutrientes da maçã preservariam as células.

Para melhor aproveitamento das suas vitaminas, o ideal é consumi-la ao natural com casca, pois é nela que se encontra, a maior parte das suas vitaminas e os sais minerais.

Confira o que os principais componentes da maçã podem oferecer ao organismo:

PECTINA
Fibra solúvel não absorvida pelo intestino que retém água e diversas substâncias residuais. Facilita a eliminação de toxinas juntamente com as fezes e ajuda a manter a taxa de colesterol em níveis aceitáveis. Auxilia no tratamento da diarréia, pois a pectina promove a proteção da mucosa intestinal

TANINOS
São adstringentes e antiinflamatórios.

ÁCIDO MÁLICO
Tem efeito alcalinizante (antiácido) no sangue e nos tecidos. Depurativo do sangue elimina detritos provenientes do metabolismo.

FLAVONÓIDES
São antioxidantes encontrados em vários alimentos de origem vegetal
Comentários
3 Comentários

3 Comentários:

^
© Gastro Feliz |2014. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Karina Enésio.
imagem-logo