Orgia gastronômica no fim de semana!

29 maio 2011

Unhas da semana!

Ontem na saída da clínica, após a reunião.

A noite no mirante.

Oi gente, como foi o final de semana de vocês?
Resolvi colocar fim no meu mais cedo, porque acho que andei exagerando, ainda bem que tenho consciência disso!
Ontem depois do encontro na clínica, saí pra almoçar com a galera gastro. Fiz boas escolhas, comi bem pouquinho, mas não deixa de ser comida de restaurante e acaba não sendo a mesma coisa de comer em casa, não é tão saudável.
À noite ia fazer uma carninha moída com quiabo e uma salada, mas marido chamou pra dar uma volta. Fomos ao mirante e em seguida fomos jantar no Chico do Peixe.
Eles pediram Surubim à Dorê, acompanhavam... Fritas arroz ao alho, pirão e vinagrete.Comi o mínimo também, mas é aquela mesma história, fora de casa é tudo mais gorduroso, tinha frituras.. Fiquei com aquilo na cabeça e disse que hoje faria uma comidinha bem saudável.
Saí de manhã e fui à igreja, de lá passei na feira, precisava comprar uma bolsa.
Quase onze horas, fome apertou e comprei um acarajé, depois de uns vinte minutos comi metade e a outra joguei fora.
Estava crente que não almoçaria.
Não é que chegando em casa, marido me chamou pra almoçarmos num restaurante que o marido da minha sobrinha indicou??? Pra ficar livre de cozinhar no domingo, não pensei duas vezes.
Lá foi onde comi menos, meu estômago reclamou só de ver o tamanho dos pratos deles, o da minha sobrinha me surpreendeu. Cisquei uma saladinha de broto de feijão, 2 ovinhos de codorna, vinagrete e um pouquinho só de purê de batatas. Quando serviram o churrasco meu estômago até revirou, nem provei.
O fato é que cheguei em casa e analisei, não a quantidade, mas sim a qualidade do que comi. Não quero ficar fazendo isso, não operei pra ter esse tipo de atitude.
Em nenhum momento me senti lotada, empanturrada ou passando mal pela quantidade, mas a qualidade realmente me deixou mal, o estomagozinho é sensível, será que eu daria tanta gordura a um bb de seis meses? Poisé, não daria, então é hora de rever meus conceitos, pois como todos sabem a cirurgia é uma ferramenta muito poderosa para o emagrecimento, mas que se usada de forma errada, não adianta.
Eu sei que preciso fazer valer a pena, o sucesso só depende de mim.
Já estou elaborando um cardápio todo balanceado para seguir amanhã com o intuito de desintoxicar meu organismo e não pretendo que isso se repita.
Essa é a dica que deixo para a galerinha gastro, aliás, para os não gastro também.
O controle e a força de vontade estão dentro de nós, mas é importante que coloquemos em prática, o que na teoria estamos cansados de saber, para que vejamos os resultados.
Bjos em todos e bom restinho de domingo!
Comentários
3 Comentários

3 Comentários:

^
© Gastro Feliz |2014. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Karina Enésio.
imagem-logo