24 junho 2011

Ei gente!
Como está chegando o encontro e nosso tema que é a obesidade, é bem polêmico e complexo, quero enfatizá-lo desde já, para que o blog fique bem informativo e atenda as expectativas.
Peço desculpas  por não estar dando atenção ao cantinho de vocês, mas é que não tem dado tempo, já faltei de faculdade dois dias e nem tenho dormido direito, pois estou me preparando para o encontro,estudando, preparando material a ser abordado, vai dar certo gente, tem que dar.
Não quero terminar 2011, sem a certeza de que pude ajudar efetivamente, a pelo menos uma pessoa.
Torçam para que este projeto beneficie a muitos que realmente precisam!

Mas vamos ao post de hoje.

As pessoas portadoras  da obesidade, são vítimas de preconceito, tem maior dificuldade em conseguir trabalho,sendo geralmente, eliminadas no processo da admissão, durante a etapa das entrevistas.
Recebem salários menores em relação aos seus pares não obesos, pagam taxas mais altas para os planos de saúde, pois a obesidade é classificada como pré existência,além de terem maior dificuldade em realizar sua vida afetiva e amorosa.
Como podemos ver, a obesidade é um problema muito mais sério do que pensamos, pois abala a saúde não só física, como também  psicológica do indivíduo.
É importante investirmos na prevenção, se começarmos a cuidar mais da alimentação de nossos filhos e incentivarmos à prática de alguma atividade física desde pequeninos, já estaremos nos precavendo quanto à futuros problemas com a doença.
Gente, termino o post de hoje desejando á todos vocês, um final de semana abençoado.
Não se esqueçam de que a vontade de Deus, é boa perfeita e agradável.E de que tudo coopera para o bem daqueles que o amam e seguem a sua vontade!!!
Beijos!!!
Comentários
2 Comentários

2 Comentários:

^
© Gastro Feliz |2014. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Karina Enésio.
imagem-logo