Redução de estômago em adolescente de 15 anos com 120 quilos!!!

28 junho 2011

Gente, este é um fato que considero lamentável, pois as autoridades, que poderiam e deveriam unir forças para trabalharem de forma preventiva, nada fazem, e infelizmente cada vez mais cedo, as pessoas estão chegando à obesidade mórbida, que é o grau mais elevado da doença!!!



O Hospital de La Paz, em Madri, Espanha, realizou sua primeira cirurgia de redução de estômago em uma adolescente. A jovem, de 15 anos, pesava 120 kg. A operação foi realizada no dia 8 de junho.

Segundo informações do periódico espanhol El País, a jovem pesava 79 kg a mais do que deveria pesar. Em função de sua estatura e idade, seu peso deveria girar em torno de 41 kg.

Durante a cirurgia foram retirados 75% do estômago da jovem. Esse processo também elimina muitas células produtoras de grelina, conhecido como o hormônio que causa a sensação de fome.

De acordo com o cirurgião pediátrico Pedro Olivares, a paciente sofre de uma obesidade mórbida severa. Além disso, no caso dela, “falharam todos os mecanismos de prevenção e tratamento da obesidade infantil”.

A Unidade de Obesidade Infantil do hospital já realizou 14 operações em jovens. Sete delas foram com balão intragástrico e seis com faixas gástricas, que restringem a ingestão de alimento. A cirurgia de redução de estômago só foi feita no caso da jovem porque os dois procedimentos anteriores não deram resultado.



Vergonhoso ter conhecimento do descaso das autoridades....
Desejo que o procedimento realizado nesta jovem tenha o efeito esperado para que ela recupere sua saúde e qualidade de vida!!!


Boa noite à todos!!!
Comentários
7 Comentários

7 Comentários:

^
© Gastro Feliz |2014. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Karina Enésio.
imagem-logo