Hipoglicemia - Falando um pouco sobre o mal que me acomete.

19 julho 2011




Ei gente, estou sempre aqui falando sobre minhas crises de hipoglicemia, mas nunca fiz um post inteiro falando sobre ela, e tenho recebido vários emails me questionando sobre isso.
Bom, a primeira coisa que devo dizer, é que ainda não sei muito sobre o assunto.
Na verdade eu tenho lido e pesquisado bastante, mas ainda não está claro pra mim.
Respondendo a pergunta da Isabella, as crises começaram depois da cirurgia sim, antes de operar só havia tido hipoglicemia 1 vez,fui ao hospital, fiquei no soro, me aplicaram também glicose na veia e passou. Fui pra casa e tudo foi contornado.
As crises que tenho agora são diferentes, pois mesmo que eu vá ao hospital, e tome soro, glicose...
Passa na hora, enquanto estou lá, mas na maioria das vezes, no carro indo pra casa, já começa tudo outra vez.
A Fátima perguntou o que sinto e como sei que a glicose está caindo.
Simples Fátima, embora agora eu ande pra cima e pra baixo com o aparelhinho na bolsa e faça a medição sempre que julgo necessário, os sintomas são inconfundíveis e já aprendi a reconhecer cada um deles.


Quando os níveis de açúcar no meu sangue estão muito baixos, geralmente fico pálida,trêmula, tenho tonturas,começo a suar frio excessivamente, uma fraqueza insuportável, e uma sensação de que vou morrer, difícil explicar essa parte de pensar que vou morrer, mas parece que o chão me puxa... rsrs 
O mais incrível é que toda vez que tenho essa sensação, acabo desmaiando, já aconteceu quatro vezes.
Agora, nos últimos episódios, senti também dores fortes de cabeça e câimbras nos pés.
Luara perguntou como faço para evitar esses episódios.
Olha Lu, tenho seguido a risca todas as orientações do meu doutor, já me consultei com endocrinologistas, mas não gostei, no fim só confio no Dr Hêmerson mesmo, o que ele manda eu faço. 
Tenho deixado o pobrezinho sobrecarregado mas só me sinto segura com ele.
Não há muito como evitar, já que não sei quando a glicose vai cair, faço pequenas refeições ao longo do dia, respeitando os horários e variando entre os alimentos que me foram indicados.
A princípio eram carboidratos de absorção lenta, agora estou em fase de teste com as proteínas, deu muito certo na primeira semana, na segunda nem tanto... Farinha branca já aboli da minha lista de compras, até os meninos aqui em casa, só comem integrais agora, pão, bolacha, macarrão... Até o arroz é integral, mas mesmo assim não tenho comido. 
Tenho sempre comigo uma balinha, um docinho, para não passar aperto na rua ou quando estou sozinha.
Essa parte confesso que não me agrada, pois sei que se não fosse a hipo e o consumo de determinados alimentos, já teria alcançado minha meta, mas tudo a seu tempo...
A pergunta que mais ouço é se me arrependo da cirurgia...
Jamais me arrependi,  sequer por um segundo , nem na minha pior crise de hipoglicemia!!! Jamais!!!
Passaria  por tudo de novo, de olhos fechados, com o Dr Hêmerson!!!!! Pra mim tudo valeu a apena desde o primeiro instante! Com hipo, sem hipo, estou feliz do mesmo jeito!!!
A cirurgia mudou minha vida pra melhor, amo ser gastro, amo as pessoas que conheci através dela,sei que este desconforto vai passar, assim como tudo na vida.
Até que aconteça vou levando a vida, me cuidando, evitando muitas coisas, mas sigo feliz!!
Este post foi falando sobre a hipoglicemia na minha vida, em um próximo falarei sobre a parte científica do assunto, já pesquisei, mas em um post só, fica gigante e ninguém lê!!!!!!!!!!!rsrssr
Bjs e até mais!!!
Comentários
7 Comentários

7 Comentários:

^
© Gastro Feliz |2014. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Karina Enésio.
imagem-logo