Redução de estômago...Isso é coisa muito séria!!

10 julho 2011





Bom dia gente! Como o assunto Redução de Estômago é bem complexo e muitas vezes polêmico, tenho pesquisado muito, lido bastante, com o intuito de me informar e esclarecer as dúvidas que me surgem.
Uma participante da comunidade do Dr Hêmerson no orkut, questionou em um tópico lá mesmo,sobre a técnica de By Pass Intestinal. 
Fui à procura de informações, pois não sabia praticamente nada a respeito, já tinha ouvido falar sobre a técnica, que basicamente deixa o estômago intacto e só se "mexe" no intestino.
Nunca havia pesquisado, pois nunca havia me interessado, mas confesso que com tudo o que li,fiquei um tanto quanto surpresa. 
Não com o método em si ,do qual não me atrevo a falar ou dar detalhes, pois não tenho conhecimento pra isso, mas sei que não é  aprovado e regulamentado pelos órgãos competentes, o que pra mim, já descartaria definitivamente às possibilidades de me submeter à ele, mas sim, pela capacidade que as pessoas tem, de colocarem sua saúde em jogo sem ao menos se informarem.
Não estou aqui pra criticar, de forma alguma!!
Compreendo perfeitamente, o desespero que nos acomete quando nos vemos obesos, com a saúde totalmente debilitada, a auto estima completamente destruída, o psicológico  abalado e dispostos a fazer qualquer coisa pra mudar a situação..
Mas gente...Saúde é coisa muito séria!!!  Tenho visto que pessoas vão para a mesa de cirurgia sem sequer saber o método a ser utilizado, acreditem ou não, vi casos de pessoas que sequer conheciam o médico, trataram tudo por telefone e colocaram a própria vida em risco.
É lamentável, ver que as pessoas não dão o devido valor à própria vida, e que em muitos casos se deixam levar pelo "embalismo" da situação,que se submetem à cirurgias e tratamentos dos mais diversos tipos e com técnicas que ao me ver, são no mínimo absurdas, por falta de informação.
A cirurgia de redução de estômago, deve ser feita com consciência e por necessidade, não é uma brincadeira, é algo muito sério, que vai mudar a vida do paciente em questão.
Que a mudança ocorre, é fato, mas é a forma com que ela é realizada, e com que o paciente lida com isso, que determinarão se esta mudança será para melhor ou para pior...


Ontem,tive a oportunidade de assistir à realização de uma destas cirurgias, e isso me acrescentou muito.
Foi realizada em uma instituição séria,reconhecida,e sendo assim, obviamente que os profissionais envolvidos também eram sérios e extremamente qualificados.
O procedimento ocorreu de forma tranquila,  e durante todo o tempo, pude observar o comprometimento de toda a equipe.
O cirurgião conduziu com louvor,mantendo sempre o foco no paciente.
Os assistentes empenhados em realizar seu trabalho da melhor forma, anestesista monitorando o tempo inteiro, médicos e instrumentista falando a mesma língua, o que julgo ser de extrema importância...
Ao final, a cirurgia foi um sucesso, o que não poderia ter sido diferente, já que todos os princípios foram seguidos.
Quando saí, o paciente já estava consciente e passando bem!!!
Parabenizo à toda a equipe pelo empenho, e pelo trabalho realizado com dedicação e excelência!


Estou colocando isso aqui, para ressaltar que toda cirurgia, assim como tudo na vida, oferece riscos, mesmo quando tudo é feito da maneira  mais correta possível,um procedimento mal feito, um equipamento utilizado de maneira incorreta, o menor dos deslizes podem resultar até mesmo na morte do paciente.
O problema é que as pessoas estão a cada dia mais, banalizando este fato e  se esquecendo de que vida e saúde são a maior riqueza que temos.


Ps... As informações de maior relevância que tive, vieram do blog Ninguém Merece Ser 3G,
onde o que me chamou à atenção, foram os comentários e depoimentos das pessoas que operaram usando a técnica do By Pass Intestinal.
Vale a pena conferir!!
Bjs gente! Bom domingo!
Comentários
5 Comentários

5 Comentários:

Micha Descontrolada disse...

eita...acho super arriscado, mas cada um sabe o q faz, né?

Uma ótima semana para você!!!

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Anna disse...

oi Lu, muito brigada pelo teu carinho e força hj, to mesmo em meu limite, querendo largar td , vim aki pra tentar resgatar a energia positiva e vc conseguiu me dar animo, obrigada de coração mesmo por teu comentario, levantou meu dia
vou te add ao msn, um beijo e fica com Deus

waldetysantana disse...

Oi amiga,não posso deixar de te agrdecer pelo carinho de sempre,acredita que esses dias em que desanimei falaei com minha familia sobre fazer uma redução de estomogo e comentei sobre essa tecnica mais descobrir que ela não é legalizada e isso basta ne?
Continua postando ,informando as pessoas mesmo querida é de grande ajuda de verdade.
Beijinho

Dricka disse...

Oi Luluzinha! Você está comprometida mesmo né?
Escolheu uma boa causa.
Espero que tenha passado a preguiça :D
Beijos!

keilafernandes disse...

Lu, quando fui ao Dr. Hemerson, perguntei a ele sobre essa técnica. Ele descartou na hora. Eu já havia pesquisado sobre todas as técnicas existentes hj aqui no Brasil, e queria uma opnião médica a respeito dessa cirurgia, que além de desviar o intestino, também é realizado uma plástica na barriga junto.

^
© Gastro Feliz |2014. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Karina Enésio.
imagem-logo