Só depende de nós!!!

05 agosto 2011


Ei gente!! Deixa contar o que me aconteceu, já ia me esquecendo.
Marido ontem a noite me trouxe uma caixa de chocolate Talento,eu andava meio chateada e ele quis me agradar....
Mas gente, isso foi o que aconteceu a vida inteira, me entupi de chocolate e acabei como sabem.Quando operei o estômago, operei também a cabeça psicologicamente  .
Resolvi mudar de vida, escolhi ter atitude, e é essa a verdade que tenho vivido desde então!
Hoje em dia, se quer me agradar, me dá uma gominha de cabelo, um beijo, mas chocolate??? Nem gosto mais de doce, só como quando dona hipo cai, mas é só, fiz bombons ontem e só comi meio pra experimentar...
Ele levou a linda caixa no escritório, enquanto eu me preparava pra fazer um trabalho que deveria entregar hoje.
Então eu disse.. Você sabe que eu não ligo pra chocolate, mas obrigada assim mesmo, guarda pra mim, que depois eu como, agora já jantei, estou satisfeita...Falei assim mesmo, pra não ser ingrata... Então ele insistiu e abriu um, pra comer na minha frente,meu coração nem deu idéia, não senti nada, ele tentou me dar na boca, aí vi que estava de sacanagem e lembrei dos boicotes às minhas dietas anteriores.. Então apelei e falei... Já disse que não quero agora, guarda que amanhã eu como!
Ele saiu e me deixou lá, mas deixou a caixa em cima da CPU aberta, ele tinha certeza que eu queria, mas juro que não queria mesmo, vontade nenhuma!!
Então me levantei, peguei a caixa, fui atrás dele e falei... Você esqueceu o chocolate lá, vou guardar pra você!!
E voltei!!!
Hoje pela manhã, encontrei a caixa como podem ver na foto, só havia 1 chocolate lá dentro!!! João já estava dormindo, então ele devorou tudo sozinho!!!!!!!!! A minha parte eu faço, preparo alimentos saudáveis, sem gordura, vario o cardápio,mas não tem como impedir um adulto de fazer o que quer!!
Porque estou dizendo isso a vocês????
Porque a pouquíssimo tempo atrás, eu teria devorado os chocolates até sem vontade, por ansiedade, depressão, porque estava ali à minha disposição, qualquer coisa seria motivo, mas hoje me amo, me respeito e acredito de verdade, que se eu não me valorizar primeiro, ninguém mais vai fazer isso.
Boicotes acontecem a todo momento, vem do marido, dos filhos, dos vizinhos, todo mundo oferece aquele pedaço de bolo, aquele salgadinho,insistem e acabamos não resistindo, depois choramos no travesseiro como se isso resolvesse.
Eles não fazem por mal, pelo menos não sempre, mas cabe a nós, sabermos resistir e dizer não...
A força de vontade está dentro de nós e ninguém poderá usá-la,se não nós mesmos.
Mais uma vez, ressalto que não estou dizendo isso só por ser gastroplastizada, se eu tivesse tomado consciência antes, talvez estaria magra sem ter passado pela cirurgia. Mas em tudo Deus tem um propósito e o agradeço por isso todos os dias!!
Fica minha dica para o final de semana! Bjos em todos!!

Ps... Visitem a página do "Projeto Gastro Feliz" no Facebook, participem das discussões, deixem suas dúvidas e compartilhem suas experiências, é mais uma forma de ajudarmos a quem ainda irá passar pela cirurgia,ou mesmo a quem não tem a intenção de operar, mas deseja saber um pouco mais sobre a obesidade e os males que ela pode causar.
http://www.facebook.com/groups/projetogastrofeliz

Comentários
7 Comentários

7 Comentários:

^
© Gastro Feliz |2014. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Karina Enésio.
imagem-logo