Oi gente!!!

30 janeiro 2011


Oi pessoas!!!Como estão?
Eu posso dizer que graças a Deus e a vocês sabem quem... rsrs
Já estou praticamente sem dor.
Amanhã é o último dia do remédio e quarta irei fazer os exames.
Acho que vou à clínica, na terça pela manhã pra levar os resultados.
Hoje estou com tanto sono!!! Acordei, fiz minha hora de caminhada e quando cheguei fui ao centro.
Acabei não resolvendo nada do que precisava por lá, pois deixei João em casa, e tinha que voltar a tempo de dar-lhe almoço.
Almocei também e não pude evitar, caí na cama e apaguei.
Acordei agora meio lá meio cá, mas deu pra descansar bem.
Agora vou bancar a dona de casa e colocar umas roupas na máquina, lavar a garagem e preparar uma salada de frutas pra lanchar.
Assim que o sol começar se esconder, vou caminhar!!!
Nossa, é cansativo mas me sinto muito bem andando na avenida viu!!!!! Tô querendo deixar o João ir comigo de bicicleta, mas e o medo???
Depois de amanhã tenho compromisso à noite gente!!!!!
Destranquei a faculdade e retorno as aulas, tô muito feliz!!!!!!!!!!!
Bjs, vou visitando como sempre aos poucos viu!!!!!!!!

Ps... Gente! A Anne comentou que a agenda da Boa Forma estava difícil de encontrar, eu nem conhecia, mas agora que vi a dela, estou louca querendo e não encontro de jeito nenhum também!!!!! Alguém comprou aqui em BH e sabe me dizer onde???
Anne!!!!!!Help amiga!!! Como foi o processo pra conseguir???
kkk
Bjuuuuuuussssssss

Boa semana! ! !

Sabadão em casa!!!!!!!!

29 janeiro 2011


Oi gente!!!
Hoje tô meio mala... O pessoal grupo de gastroplastizados da comu do orkut, resolveu de última hora fazer um encontrinho e me chamaram ontem a noite.
Claro que fiquei animadíssima, amo me encontrar com eles,então chamei o Magno e começou a me enrolar...
O encontro seria em um bar na Savassi, região nobre de Bh, o nome é BHAR.
Não bebemos, mas é um ambiente chique, gostoso e não é só cachaça que tem em bar né?
A oportunidade de estar com os amigos conta muito, e nesse caso queria muito ir, pq nesses encontros com eles, me sinto em casa, com pessoas como eu...
Aprendo com eles, troco experiências, tiro dúvidas, revejo os meninos e meninas... O último foi uma delícia e eu nem havia operado ainda...
Bem,toda hora que eu perguntava ele me dava respostas vazias, e no fim das contas eu ainda não sabia às 18, se ia ao encontro que começaria as 20:30.
Depois que viu que fiquei chateada, ficou falando, arruma que te deixo lá e depois te pego... Que raiva viu!! Ele conhece o pessoal, já saiu com eles e gostou da companhia,e não falei em ir sozinha, falei em irmos os dois, até parece que mulher casada sai a noite sozinha... Pelo menos não eu!!!!!!!!
Aí não aguentei, falei assim... Quando eu estiver magrinha e linda, quero ver você me colocar na bandeja e oferecer pra sair sozinha assim.. Olha que posso agradar viu!!!
Nossa, custava falar que não queria ir e pronto, ao invés de ficar me cozinhando???
Depois veio me chamar pra ir ao shopping... Vá sozinho!!!!!!!! Não quero nem saber, esse encontro eu perdi, mas o próximo que será mês que vem, vou fazer diferente, vou me arrumar lindamente e comunicar que estou saindo... Ele não sugeriu???
Por hoje preferi ficar em casa, morrendo de raiva, amanhã isso passa.
Desculpem o desabafo, mas estou mesmo irritada! Não gosto de atitudes egoístas e essa pra mim foi uma das grandes!!!!!!

Anotando as Refeições - Que raiva, perdi o post prontinho!!!

28 janeiro 2011


Ai gente já estava tudo digitado e não salvou!!!!!!!!!
Dizia eu que, (baixou o professor Girafales agora...kkk) tenho visto tanta gente dizendo que tem sucesso com o diário alimentar, que resolvi fazer o meu!!!
Não tenho mais paciência pra ficar tirando fotos dos pratos, quando termino a comida já esfriou,tem que ficar descarregando fotos no micro... Não sei se é a idade ou se é chatice mesmo, mas antes eu tinha disposição pra isso, agora já tenho mais.
Farei o bom e velho caderninho a partir de amanhã, na primeira refeição e vamos ver no que dá!Estava com preguiça, mas fui lá no blog da Lucy, e lá estava o incentivo que faltava!!!Então, bora começar com isso né?rsrs
Claro que conto a vocês, em caso de sucesso ou fracasso como sempre fiz!!!
Sabem de uma coisa, meu marido acabou de ligar dizendo que está chegando e que irá caminhar comigo, primeira vez em 16 anos que ele topa caminhar comigo, achei até estranho, mas vou lá pq hoje só caminhei de manhã!!!
Já jantei, agora estou com fome de novo, caminhando ganho uma banana!!!!!!!!!Meia né??? Ainda não consigo comer uma inteira!!!
Bjs meninas e bom final de semana!! Sem jacas!!!!!!!!

Esclarecendo a Bactéria.

Gente, nem falei detalhes da bactéria pra vocês!!
O nome da coisa é Escherichia Coli, depois de tudo o que li, cheguei à conclusão de que contraí esse bicho, devido ao uso da sonda no hospital,até destaquei no texto, pois as outras formas de conseguir o bichinho tem à ver com hábitos de higiene pessoal, com os quais sou extremamente criteriosa.
Abaixo, peguei uma matéria das diversas que li, porém esta fala com mais clareza e sem a utilização de muitos termos técnicos, o que simplifica a compreensão!

Foto da coisa!!!!


“A infecção urinária é uma infecção que acomete qualquer parte do sistema urinário, desde os rins, a bexiga, até a uretra. É definida como a presença de microorganismos em alguma parte desse sistema. Quando acomete os rins, chamamos de pielonefrite; quando é a bexiga, chamamos de cistite; na uretra é a uretrite; e quando acomete a próstata, denominamos prostatite
A ITU(Infecção do Trato Urinário) pode acometer indivíduos de qualquer idade e sexo, mas é extremamente mais comum entre as mulheres. Essa relação se inverte no primeiro ano de vida, quando é mais comum nos meninos. Mas por que a ITU é mais freqüente em mulheres? Isso se deve provavelmente a fatores anatômicos. Na mulher, a saída da uretra é bem próxima à entrada da vagina, onde sabe-se que a mulher abriga diversos microorganismos que compõem a flora vaginal. Além disso, os hábitos de higiene após o uso do toalete, como a passagem do papel higiênico em direção ânus-vagina, favorece o transporte de microorganismos intestinais até a vulva. Outro fator importante é que a uretra feminina é bem menor que a masculina, o que favorece o caminho das bactérias desde a entrada da uretra até a bexiga.

A ITU ocorre principalmente quando os microorganismos, na maioria dos casos bactérias, “sobem” pela uretra e atingem a bexiga, os ureteres e os rins. A bactéria que mais comumente causa ITU é chamada Escherichia coli, e faz parte da flora intestinal normal. Assim, podemos perceber a importância de hábitos de higiene adequados para a prevenção das infecções urinárias.

Normalmente, a urina não apresenta nenhum microorganismo. A presença de qualquer microorganismo na urina pode levar ao desenvolvimento de ITU. Algumas pessoas, em especial as mulheres, podem apresentar bactérias na urina e não desenvolverem ITU propriamente dita, sendo completamente assintomáticas. Esses casos são chamados de “bacteriúria assintomática” e adquirem especial importância em grávidas, como comentaremos adiante.

Um fator de extrema importância no desenvolvimento da ITU é a estase urinária. Isso acontece quando há uma dificuldade de esvaziamento da bexiga, e a urina fica acumulada por muito tempo. Isso favorece a proliferação de bactérias na urina, levando ao desenvolvimento de infecção.

Alguns fatores aumentam a chance de desenvolvimento de ITU, por facilitarem a proliferação das bactérias e o acesso das mesmas ao sistema urinário. São eles:

• Sexo feminino;
• Gravidez: há uma diminuição das defesas da mulher; além disso, durante a gestação há um aumento da progesterona (um dos hormônios femininos), o que causa um relaxamento maior da bexiga e favorece a estase urinária;
• Hábitos de higiene inadequados;
• Diabetes;
• Climatério: as alterações do organismo da mulher favorecem o desenvolvimento de ITU;
• Obstrução urinária: qualquer fator que impeça o fluxo constante de urina, como aumento da próstata, defeitos congênitos, cálculos urinários (“pedra nos rins”), tumores;


Corpos estranhos: a inserção de corpos estranhos pode carregar as bactérias para o sistema urinário e servir como local de aderência e proliferação, como sondas hospitalares;


Doenças neurológicas: interferem com os mecanismos de esvaziamento da bexiga, favorecendo a estase de urina;
• Doenças sexualmente transmissíveis;
• Infecções ginecológicas.

Normalmente, o ato de urinar (micção) é voluntário e não se acompanha de dor. A presença de alguns sintomas associados ao ato de urinar leva o médico a pensar em ITU. São eles:

• Dor ao urinar;
• Ardência na uretra durante a micção;
• Dificuldade para iniciar a micção;
• Urgência miccional: quando a pessoa sente uma vontade súbita de urinar;
• Ato de urinar várias vezes ao dia e em pequenas quantidades;
• Urina com mau cheiro, de coloração alterada;
• Pode haver eliminação de sangue na urina, que fica avermelhada, acastanhada.

O indivíduo pode sentir dor na parte baixa do abdome, associada ou não ao ato de urinar. Quando a infecção acomete o rim, o quadro é bem mais grave e o paciente apresenta febre, calafrios, dor lombar (dor nas costas), náuseas, vômitos.

Importante ressaltar que em crianças os sintomas nem sempre são evidentes e, algumas vezes, elas apresentam sintomas em locais não relacionados ao sistema urinário. Nelas, podemos encontrar febre, falta de apetite, parada de crescimento e perda de peso.

A presença de qualquer um desses sintomas deve levar à procura de um médico. Após a entrevista e o exame físico, o principal exame a ser solicitado é o exame de urina. Ele é capaz de mostrar a presença de bactérias na urina e também outros sinais que ajudam a fazer o diagnóstico. Juntamente com o exame de urina rotina costuma-se solicitar uma cultura (urocultura), que pode mostrar proliferação de bactérias e permite identificar qual é a causadora da doença.

Em alguns casos, principalmente em crianças e pacientes com história de várias ITU, é importante a realização de exames de imagem, como o ultra-som, o raio X com contraste das vias urinárias (urografia excretora) ou outros. Eles ajudam a diagnosticar defeitos congênitos das vias urinárias que podem favorecer o desenvolvimento de ITU.

O tratamento da ITU é feito com antibióticos, escolhidos de preferência após os resultados da cultura de urina. Entretanto, isso não é necessário na maioria das vezes. Excetuando-se os casos de infecção dos rins, quando os antibióticos são dados por via venosa, os outros casos podem ser tratados com medicamentos por via oral. A duração do tratamento depende do tipo de infecção urinária e do antibiótico escolhido, podendo durar 3, 7 10 ou 14 dias. É importante que se faça o tratamento durante todo o período prescrito pelo médico, para evitar a recorrência do quadro.

Em pessoas que apresentam ITU de repetição (3 ou mais episódios em 12 meses), podemos indicar o uso de antibiótico profilático. Isso significa que a pessoa vai tomar antibiótico diariamente, com o objetivo de evitar o desenvolvimento de ITU.

A bacteriúria assintomática, isto é, a presença de bactérias na urina na ausência de ITU instalada, geralmente não necessita tratamento. A exceção é a mulher grávida. Em gestantes, todos os casos de bacteriúria assintomática devem ser tratados com antibióticos, porque essas pacientes desenvolvem mais frequentemente infecções dos rins, que são bastante danosas para a paciente.

Durante a investigação das infecções urinárias, podemos encontrar defeitos congênitos ou adquiridos das vias urinárias, os quais podem favorecer ITU de repetição. Alguns desses pacientes podem ser tratados cirurgicamente.

Algumas atitudes são de extrema importância na prevenção da ITU, como:
• Ingerir bastante líquido (média de 2 litros por dia);
• Evitar reter a urina, urinando sempre que a vontade surgir;
• Prática de relação sexual protegida;
• Urinar após relações sexuais;
• Evitar o uso indiscriminado de antibióticos, sem indicação médica.

Para as mulheres:
• Limpar-se sempre da frente para trás, após usar o toalete;
• Lavar a região perianal após as evacuações;
• Evitar o uso de absorventes internos;
• Evitar a realização de “duchas”, “chuveirinhos”;
• Evitar o uso constante de roupas íntimas de tecido sintético, preferir as de algodão;
• Usar roupas mais leves para evitar transpiração excessiva na região genital.

Bom gente, é isso, estou me recuperando!!! Em breve esse bicho nojento terá ido com passagem só de ida pra china, assim como os quilos em excesso!!!
bjs

♫♫♫ Dia lindo!!! ♫♫♫♫


Bom dia gente!!!!!!!!
Quero primeiro agradecer a todas que vieram nos posts anteriores, me desejarem melhoras! Estou tomando o antibiótico e hoje acordei com a dor mais fraca. Pra fazer xixi também foi mais fácil hoje, nem chorei, e nos últimos dias isso acontecia toda vez que sentia vontade de ir ao banheiro, pq estava sendo uma tortura.
Mesmo com a dor, tenho caminhado duas vezes por dia durante 1 hora.Preciso muito emagrecer logo, pelo menos mais um pouco, antes de voltar ao trabalho.
Claro que não vou enxugar 30 quilos em 1 mês, mas o que secar já é lucro, seja 1,2...
Minha próxima consulta seria dia 02, já ficou até marcado, porém ele já me deu o pedido dos exames, pra fazer assim que terminar o antibiótico, e fazendo minhas contas, o remédio terminará dia 02 exatamente, então farei dia 03 e o resultado ficará pronto dia 04 ou 05, então irei dia 08 ou 09, tenho que ligar na clínica e ver onde as meninas me encaixam.
Bom que dou um tempo ao Dr, já deve estar cansado de me ver lá toda semana!!!!!!!!rsrsrs
Tenho lido os blogs viu gente, mesmo não tendo clima pra comentar, as vezes me sinto sem assunto, com dor a gente fica meio chata né??rsrs
E sinceramente???Odeio passar em um blog e dizer, "Vim aqui só pra deixar um oi"!!!
Me poupe!!!!!! Se não tenho nada a dizer, prefiro não dizer nada.Gosto de ler o post e comentar sobre o assunto, afinal a pessoa escreveu foi pra isso!Desculpem falar assim, mas é que hoje acordei melhor, aí acho que estou voltando ao normal!!!rsrs
Percebi nos últimos comentários que tem algumas meninas novas, sejam bem vindas!!!
Bom gente, por hora é isso, qualquer novidade, sabem que venho correndo dizer né?
Agora vou tomar banho, café da manhã e ver o que rendo hoje!!! rsrs
Ahhhh!!
Lembram que ganhei uma bike no meu niver em Setembro??? Poisé, até hoje não usei! Também com todo aquele peso!!!! Estou me programando pra ir andar em volta da lagoa da pampulha, mas ainda tenho que consultar o Dr se já posso,pois são 18 Km ao redor da orla, já fiz isso várias vezes quando era magra!!!!!!!! Agora será um desafio!!!rsrs
bjs

Vim rapidinho

26 janeiro 2011

Gente, confirmado!!! A bactéria cresceu e é isso que está me matando de dor e
desconforto.
Dr Lindo passou o antibiótico, quase implorei pra que fosse injeção, aí vem a bomba, pode ser injeção, mas duas por dia, durante 7 dias... Não dou conta, vai doer demais!!!!!!!! Peguei receita de comprimido mesmo.
Mas se não tolerar vou ligar e tentar com as agulhas, ele disse que tenho que tomar direitinho pra não subir para o rins... ai que medo!!
Gente... não pesei, ele disse que é pra pesar só na consulta de 2 meses,não perguntei nada do que queria, nem conversei muito com ele hoje, até comentou que eu estava desanimada.Mas realmente estou...
Ficar com essa região ardendo 24 horas por dia não é nada divertido, derruba qualquer um, mas se Deus quiser isso vai logo passar e ainda virei aqui rir muito de tudo isso com vocês.Terça feira começam as aulas e pretendo estar lá sem dor. Só na faculdade, pq no trabalho, iremos mesmo prorrogar a licença, ele já confirmou e eu estou bem alegrinha com isso.
Não vou ficar muito aqui hoje, estou inquieta, vou tomar um banho e ver o que mais fazer da vida por hoje!
Aline, tô com problemas pra comentar no seu blog,não sei o que é, mas só estou comentando quando estou conseguindo, se funcionasse direito comentava mais viu!!!
Bjs

Consulta e pesagem, é hoje!

Ei gente, vim rapidinho, passei a parte da manhã ajeitando as coisas aqui em casa e depois do almoço fui fazer as unhas, que já estavam ficando feias.
Hoje é o dia da consulta, não vejo a hora de tomar qualquer coisa que melhore essa dor, estou até meio sem gracinha, a dor não é forte, mas é chatinha e constante, na verdade, arde mais do que dói,só que é o tempo todo, só paro de sentir quando estou dormindo.Quando faço xixi, aí é que a coisa fica feia pro meu lado, dá vontade de chorar.
Estou toda boba, pq sei que vou ganhar remedinho e ficar boa logo!!!
Também vou pesar, e amo chegar à clínica e subir naquela balança!!! Quando entro na sala o Dr Lindo, ele já pergunta qual é o peso novo e então falo toda feliz!!
Quem diria que eu ficaria feliz algum dia por subir em uma balança né?
Mas as coisas mudam, e a gastro mudou minha vida pra muito melhor.
Assim que chegar venho aqui contar as novidades a vocês!! E mesmo que eu tenha emagrecido pouco ou nada, ainda assim fico feliz, pois sei que estou fazendo tudo direitinho, então a consciência não tem motivos pra ficar pesada, e o dr já havia dito que este mês seria menos né???
Qualquer graminha pra mim já é lucro agora!
Bjs gente, até mais tarde!

Desânimo

25 janeiro 2011


Ei gente!
Hoje era dia de Dr Lindo,mas não ficou pronto o exame, então tive que remarcar para amanhã a tarde!
Precisava do resultado em mãos as 7, pq a consulta era as 8, perdi a consulta e mais ou menos as 10, eis que o resultado já estava disponível na net, ai que raiva.
Dei uma olhada e se entendi direitinho, deu positivo para a bactéria. Saiu também os antibióticos que devem ser usados para combater, estranho é que o que tomei duas vezes, está listado entre os que a erradicam...
Fiquei preocupada, mas sem pânico, afinal, quem dá o veredito é o Dr e não eu..
Hoje estou muito desanimada, cansada talvez, ontem fiquei fazendo as comidinhas da festinha do marido e isso me desgastou, acho que perdi o pique!
O cardápio foi bolo, (minha amiga fez e trouxe prontinho de casa), docinhos,torta de liquidificador,pipoca e salpet com patê.Tudo bem simples mesmo, só pra alegrar a criança grande aqui de casa!!
Eu comi a tortinha e a pipoca, não adianta tentar comer mais do que cabe, nem quero tentar também.
Hoje saí da cama já era mais de meio dia, fiquei deitada descansando, as vezes levantava, mas voltava em seguida.
Falei um pouco com a Manu no msn, olhei a comunidade pra ver se tinham postado alguma novidade, mas só isso.
Tinha que fazer as unhas, mas vou deixar pra amanhã, acordei hoje só querendo cama, o corpo está meio febril, sei que tudo isso é por causa da infecção, só falta 1 dia pra acabar o tormento...
Bom, semana que vem as aulas recomeçam e até hoje os meninos não viajaram, marido disse que vai amanhã cedinho, só quero ver, eu já me decidi, não vou mesmo, ahhh nem!!!! Prefiro ficar descansando quietinha no meu canto.
Meninas, tô tentando fazer as visitas devagarzinho, me desculpem a ausência viu!!! Que moleza!!!
bjs

Fim de semana tranquilo.

24 janeiro 2011

Achei um passarinho no meu jardim hoje de manhã.



Brinquei um pouquinho e soltei depois.

Oi amores, tudo bem?
Passei o final de semana como disse, bem quietinha no meu canto, só descansando, percebi que assim a dor me incomoda menos, vou amanhã levar o resultado do exame, pra ver se preciso de mais antibiótico, ai Jesus, engolir aquilo não é mole, o Centrum, que preciso tomar todos os dias, tenho partido em 3 pedaços, pelo menos não amarga, aí dá pra engolir tranquilamente, mas o antibiótico amarga mais que jiló e acaba voltando, se tiver que tomar, vou pedir injeção, prefiro...
Ontem almoçamos na casa da minha amiga, pra comemorar seu aniversário, como sempre ela capricha no cardápio e nas sobremesas, comi 4 colheres de um arroz temperado maravilhoso e uma de maionese, antes tinha beliscado umas bolinhas de batata divinas.
Sobremesa nem tento estou com aversão aos doces, graças a Deus.Tomei um yakult e cheguei a arrepiar, tem coisas que o estômago novo tomou nojo!!
Hoje é niver do marido, vai ter bolo!!!!!!!!!!rsrs
Só um bolinho e umas tortinhas salgadas que estou fazendo agora pra não passar em branco.Ahhhhhhhh!!!!!!!! E pipoca!
Fui ao dentista pela manhã, passei no salão e fiz uma escova no meu cabelo, nossa ficou tão sedoso, acho que a dona auto estima está começando a voltar timidamente, depois de muito tempo, hoje me senti até bonitinha!rs
A dentista me deu o endereço de uma loja que segundo ela vou encontrar roupas que me agradem, ela até chegou a falar que as roupas de lá são a minha cara, é aí que mora meu medo... Já pensou se chego lá e encontro só roupas gigantes e de "dona"???
Vou esperar mais uma semana pra ir lá conferir, por precaução!!!
Bjs gente, vou colocando as visitas em dia agora tá?
Daqui a pouco chego aí!

Já era tempo né???

22 janeiro 2011


Hoje levantei cedinho e fiz o exame,fica pronto segunda no fim do dia e terça levo o resultado até a clínica para o Dr Lindo avaliar.
Estou sem assunto pq a dor está me incomodando demais, acho que hoje não me verão mais por aqui, vou ficar quietinha.
Assim que melhorar faço as visitas.
Bom final de semana, sem exageros hein!!! Afinal... será que vale a pena colocar a perder no final de semana, o esforço de vários dias???
Bjs!!!!!!!!

Perícia no INSS

21 janeiro 2011


Bom dia gente!
Hoje fui cedinho à perícia, que canseira viu ...
O perito queria que eu retornasse ao trabalho imediatamente...
Absurdo, estava com dois laudos na mão e o palhaço me fala isso.
Quando vi que não teria jeito, disse a ele com propriedade...
Tudo bem doutor, me faça por gentileza, uma carta solicitando esclarecimento aos meus médicos, pois tenho certeza que não solicitariam prorrogação desnecessária, pois o que está em jogo, além da minha saúde, é a idoneidade deles, sendo assim, com os esclarecimentos em mãos, marcamos nova perícia.
O assunto mudou na hora, a peça que nem me olhava, passou a me olhar e explicar coisas, passou a falar cordialmente comigo...
Fiquei indignada com isso...
Mas em resumo disse, que iria prorrogar o afastamento por mais 25 dias e que caso eu não me sentisse apta pra retornar ao trabalho neste prazo, deveria 15 dias antes do término, procurar novamente o cirugião e pedir novo relatório.
Achei muito pouco, mas não discuti,já serve á princípio, e se necessário peço ao dr Lindo pra prorrogar de novo.
Que remédio né?
O exame não pude fazer pq o laboratório era muito longe do INSS, mesmo de carro, se fizesse antes, não chegaria a tempo da perícia que era as 7:00.
Farei amanhã, estou aqui toda dolorida, mas amanhã estou por conta disso.
Mais tarde tenho nutri, ainda não me decidi sobre a viagem...
Bom qualquer coisa conto a vocês...E vou fazendo as vistas aos poucos!
Bjs!!!

Ps... Anne, aquilo no meu rosto é glacê, festinha surpresa de 28 anos que os meninos fizeram pra mim!
Bjs

Consulta do dia!!

20 janeiro 2011

Puxa Lu!!! De novo essa foto???
Mas gente, sou apaixonada por ela, pq parece mesmo comigo!!!kkk

Oi meninas!
A consulta com o Dr Lindo, como disse foi hoje! Ele como sempre, nem preciso dizer né? Atencioso, sorridente, simpático... sem palavras.
Estava de óculos e mais fofo ainda!
Mais uma vez pra bater meu recorde, estava com a câmera na bolsa e não tive coragem de pedir pra fazer a foto, e olha que hoje falamos sobre fotos, mas sabe o que acontece??
Saber que tem tanta gente lá fora, esperando ansiosamente pela consulta, e ficar conversando e tirando fotos, não dá né gente, nem seria ético!!
A clínica lotada, ele atrasou, preciso esperar o momento!!!rsrsrs
Como sempre levo a câmera de mão comigo onde quer que vá, não faltarão oportunidades.
Mas vamos ao balanço da semana!
Mesmo tendo comido pipoca e tomado sorvete, a balança caiu mais um pouquinho, + 2,100se foram, graças a Deus!!!
Quanto a infecção, Dr Lindo me passou outro pedido de exame, tentarei fazer amanhã, pois assim fica pronto logo, e o levo para que ele veja.
No mais...meu dia hoje foi corrido e dolorido, amanhã é minha perícia no INSS, onde saberei se retorno mesmo ao trabalho, ou se continuo afastada.
Agora irei à casa da minha amiga/irmã, Priscila, ela sempre comenta aqui vocês já viram?
É aniversário dela, terá festinha no domingo, mas não posso deixar de ir vê-la hoje só pra dar um abraço!
Meus meninos viajam segunda e ficarei só por uma semana, pelo menos até então, pois não me decidi se vou ou se fico, preciso antes saber o resultado da perícia amanhã e também do exame, viajar sentindo essa dor o tempo todo não vai ser nada divertido.
Bom meninas é isso, estou atrasada com as visitas, mas sabem que respondo né??
Bjinhos e boa noite!!!! Até amanhã!!!

Boa noite pessoal!

19 janeiro 2011


Bom gente, o dia foi corrido,mas deu tudo certo.
Fui ao centro, não comprei os materiais, mas comprei uma bolsa.rsrs
Passei na reunião da natura, vi os lançamentos, peguei revista e fui embora.
Passei na dentista pra entregar uma maquiagem e deixar revista nova, não apertei o aparelho, está marcado para dia 24.
Não fiz a caminhada, mas bati perna no centro o dia inteiro com minha amiga, levando em consideração a dor da infecção de xixi, que não passou ainda, acho que está bom, ao menos por hoje..
Almocei no self com balança, almoço deu 5 reais, mas não comi nem metade,hoje entalei e engasguei com água.
Agora a noitinha, fui ao shopping com marido correndo, só pra comprar uma bermuda pro João e uns ítens que estavam faltando na cozinha, e produtos de limpeza.
Lá, nem sei o motivo, mas bateu uma deprê daquela, resultado... Enquanto ele pagava o estacionamento, fiquei esperando no carro e aproveitei que estava sozinha pra abrir o bué.
Se isso é normal?
Sei lá!!!!Foi a primeira crise de choro que tive desde que me operei.Mas já passou, agora estou bem, amanhã tenho Dr Lindo e isso sempre me alegra.
Bom gente, nada demais mas senti vontade de vir aqui contar como foi meu dia!
Bjs e tenham uma noite abençoada!!!!!

Bom dia!


Oi gente!
Ontem não aguentei postar, como sabem tinha médico e quando saio fico mais cansada ainda!
Pois bem, fui à psiquiatra, ela acha que estou bem, mas que "apresento alterações psíquicas"rsrs
Será que esta, é uma forma bonita dela dizer, que depois da cirurgia fiquei meio maluca?
rsrs
Brincadeira, mas é que ela precisava me dar o laudo para levar ao inss, pois a perícia é depois de amanhã e ela acha, que preciso de mais tempo de afastamento para me recuperar melhor. Acha que ainda estou abalada por causa do peso, que mesmo já tendo eliminado tantos quilos, ainda estou com complexo de inferioridade, e que isso precisa ser trabalhado antes de voltar à um ambiente, onde as pessoas me machucaram tanto.
Me encaminhou para a psicoterapia e disse que no que depender dela, primeiro vamos trabalhar todo este lado, e quando eu me sentir inteira, com a auto estima resgatada... aí sim, me libera pra retornar à empresa.
Não consegui ir ao clínico ver a infecção de urina, pois estava muito atrasada, a doutora Evelise, minha psiquiatra, não atende nem com 5 minutos de atraso, então não quis arriscar, sei que era prioridade, mas já que aguentei até hoje, vou esperar até amanhã e já falar diretamente com o Dr Lindo.
Hoje estava disposta a caminhar de manhã, mas já eram 6:24 quando acordei, daria tempo perfeitamente, se o João não fosse sair em excursão com c colônia de férias, então tive que preparar sua roupa, lanche pra levar, e café da manhã.
Ainda daria tempo de ir, mas não de voltar antes dele sair e sou meio coruja, fico querendo conferir se penteou direito o cabelo, se usou desodorante, se escovou bem os dentes... então resolvi caminhar pela tarde mesmo, bom que ele vai junto.
Já amanhã pretendo levantar as 6:00, pq aí, vou e volto e ainda o encontro.
Assim que ele sair vou ao centro, preciso comprar o material escolar, os livros já comprei, mas faltam cadernos, mochila e todo o resto, o rapazinho está na quinta série, e gosta de tudo novo e bonito! rsrs
Ele merece pq só tem boas notas! Meu orgulho!
No mais, comi meio mamãozinho agora! Delícia!
Bjs gente! até mais

Moleza

17 janeiro 2011


Ai gente, acordei hoje com o gás todo, mas depois me bateu uma leseira, uma moleza, fraqueza mesmo...
Não sei o motivo, mas o dr lindo me disse que isso é normal, devido a perda rápida de peso.
Disse inclusive, que posso ter tonteiras e em alguns casos, até desmaio, mas tenho tentado fazer tudo direitinho, estou tomando religiosamente as vitaminas que ele passou, e até o tal do leite 100% cálcio.
Acho que essa consulta extra que terei quinta feira, será minha salvação pq tenho tantas coisas pra perguntar...
Bom, me programei pra fazer uma faxina(tabajara pq ainda não posso fazer muito esforço)e acabou que não dei conta, lavei o banheiro e tirei o pó dos móveis só.Também troquei roupas de cama e toalhas, mas até agora nem varri o chão, meu corpo só quer cama,cheguei à conclusão de que enquanto estiver assim, terei de chamar a faxineira pelo menos de 15 em 15 dias e o primeiro dia será amanhã.
Não estou disposta nem a preparar o jantar, mas esse não dá pra escapar, faço uma carne e uma salada pra eles, arroz já tem pronto..Consegui mandar as coisas pra doação, graças a Deus marido levou quando foi pro trabalho.Por hora é isso, qualquer novidade venho contar, agora vou dar plantão na frente da TV!
Visitas estão atrasadas mas o ânimo não deixou, mais tarde pretendo fazê-las!
Bjs

Mais uma semana né?

Enrolados

A aventura começa quando Flynn Rider, um charmoso bandido encontra, por acaso, Rapunzel, uma bela e sagaz adolescente com 21 metros de cabelos dourados mágicos. Juntos, partem em uma fuga ao lado de um cavalo policial, um camaleão superprotetor e um bando de criminosos beberrões.






Bom dia gente!

Como havia dito, fomos ao cinema e assistimos ao filme enrolados, que a Anne recomendou. Nossa! Amamos, demos boas risadas, João ficou todo feliz, eu até comi pipoca!!! Oito floquinhos!!!!!!!! Ai que saudade viu!!! Mas fiquei tão cheia que parecia que tinha comido o saco todo!
Ontem também nos divertimos, pois fomos à roça visitar meu vô.
No caminho, costumamos almoçar no restaurante Donana, que fica na BR 040, mas estava fechado e não havia placa dizendo pra onde tinha se mudado, então resolvemos passar no engenho.
Gente o lugar é lindo, já tinha ido uma vez, mas quando era criança, nem me lembrava direito como era, mas amei, muitos cavalos, crianças se divertindo, muito verde, mas não almoçamos. Gente, o almoço era R$35,00 por pessoa e não tinha balança.
Nunca tive dó de gastar com comida na vida, aliás sempre vamos ao farroupilha e é este preço mesmo, que pagamos por pessoa, mas depois de gastroplastizada, pagar 35 pilas e comer 3 colherinhas de comida, achei um grande desperdício e não quis, os meninos iam comer lá, e eu ia fazer um lanche na lanchonete lá de dentro mesmo, depois eles desistiram e fomos embora.
Uns 3 quilômetros à frente... eis que o novo Donana, estava à nossa espera!!!
Delícia!!! Paramos e almoçamos, lá tem self à vontade e no kilo,fogão a lenha,comida mineira e sobremesa para todos os gostos, aí me senti à vontade comi minhas 3 colheres de comida, 2 de feijoada feijão da feijoada e 1 de arroz, estava divino!!! Meu pratinho deu 3,20!!!!!!!! Que diferença!!!rsrs
Quando os meninos chegaram com aquele prato de sobremesa lotado de pavê, misturado com pudim+ doce de leite, figo em calda... Ai que nojo me deu, o estomaguinho não aguenta mais nem ver doce, e com aquela mistura que fizeram, menos ainda, corri pro carro e os esperei.
Chegamos à casa do vô, umas 15 horas, ficamos até as 19 e voltamos.
Rimos muito com minhas tias e primos, e o João ainda chorou na hora de voltar pq queria brincar mais. Um marmanjo desses fazendo birra, tive vontade de pegar o chinelo!!!kkk
Mas o fim de semana valeu muito a pena viu!!!
Hoje já fizemos um multirão de 3, pra separarmos tudo o que não nos é necessário, e enviarmos às vítimas das chuvas. Tiramos muitas roupas dos 3, alguns sapatos e lençóis, marido comprou duas cestas básicas também, não é tanto mas tenho certeza que já ajudará alguém, depois do almoço, quando ele sair pro trabalho, entregará tudo na Cruz vermelha.
Bom gente por hoje é isso, essa semana tenho muitos médicos... psiquiatra, ginecologista, nutricionista, Dr Lindo e perícia no Inss, então se eu ficar meio ausente o motivo é esse!
Bjos e boa semana a todos!

Post programado - 1 mês de cirurgia!!

15 janeiro 2011


Gente, deixei este post pronto, pois hoje o dia é do meu bb, vamos ao cinema ver o filme que a Anne Costa nos recomendou!!!
Depois disso, ele quer comer uma tábua no shopping, que o Senhor me proteja daquelas carnes e frituras!!rsrs
Bom mas este post, é pra contar que hoje completo 1 mês da minha tão sonhada cirurgia, graças a Deus me sinto muito bem e estou muito feliz.
Pesei em casa mesmo, ontem, pra atualizar o peso, e ver como fechei o mês e os 100 gramas que faltavam foram embora, fechei com 12 quilos of..Cravadinhos!!!!
Que dia na minha vida eu sonhei em emagrecer 12 kilos em 1 mês??? Tenho certeza que muitas portas se abrirão em minha vida daqui pra frente, pq agora, como já havia dito, vejo esperança...
Agradeço à Deus a todo instante e a cada momento, pela segunda chance de vida que ganhei naquele bloco cirúrgico, agradeço à minha família pelo apoio, meu marido e meu bichinho foram ótimos... uns fofos, me apoiando e cuidando de mim.
Minhas amigas, Priscila,Karina e Tita, não posso deixar de citar aqui....Realmente é nessas horas que você vê realmente com quem se pode contar!!!
E agradeço infinitamente ao meu Dr mais lindo, pois foi através de suas mãos que recebi este milagre, e ele não faz idéia, de como se tornou especial pra mim, desde então!!!
E é claro né gente, agradeço muito à vocês, que sempre me incentivaram, me colocaram pra cima,tiveram paciência de ficarem lendo meus posts, que na maioria das vezes eram deprimentes e chorosos.
Agora a vitória chegou e vocês fazem parte dela, por isso o meu muito obrigada!
Bjs e até mais!!!

Ausência no fim de semana!

14 janeiro 2011

Filhote pediu pra mostrar a foto dele com a amiguinha!!!(Acho que está apaixonado!!)




Gente...
Vim aqui avisar a todas que no final de semana avisar a você que provavelmente não passarei aqui.
Nada de anormal nem de especial, mas tenho ficado demais na net..praticamente o dia todo, tem sido entediante e cansativo, não só pra mim, mas pro João também, então amanhã com chuva ou sol, prometi que o dia será dele, faremos algum programa juntos, ainda não tenho nem noção do que será, mas prometi, agora tenho que cumprir.
E é bom pq as férias já estão quase terminando, aí volta ele pra escola, eu pra faculdade e pro trabalho, então precisamos ficar mais tempo juntos.
Talvez na última semana iremos viajar pra roça, nada certo ainda pra mim, mas pra eles sim.
Mas amores, por hoje é isso, tô aqui me controlando pra esperar o horário certo de me alimentar, não quero sair das 3 horas, e vendo tv pra passar o tempo, com chuva não temos muitas opções, né?
Um beijo grande em todas e no Nando!!!
Obrigada pelo carinho de vocês, e até domingo a noite ou segunda!
Vamos nos controlar na alimentação no fim de semana heim!!! Pra não chorarmos na segunda!!!
bjs

Me controlando



Bom dia gente!
Já fazem 2 dias que tento caminhar de manhã e não dá por causa da chuva... ai ai... e justo agora que tô toda animadinha!
Ontem comecei a me controlar mais com a alimentação e os horários.
Tomei café da manhã,almocei,fiz um lanche à tarde e jantei, não belisquei nada fora dessas refeições, só tomei água, afinal... tenho cristais na urina né?rsrs
Se não tomar água isso pode virar pedra e eu não quero.
Hoje vou fazer chá verde, Dr Lindo disse que pode, então tá na hora de começar.
Ontem no jantar, fiz uma bela sopa de legumes e carne moída, rolou até um pouquinho de macarrão,mas o olho maior do que a barriga, encheu o prato né???Ai Jesus!!!!!
No fim... lotada!!!E só foi o caldo e um pouquinho do inhame, foi o que coube, sobrou quase tudo, menos mal.Gente, a consulta com o Dr Lindo , agora é só dia 15, mas precisarei vê-lo antes, pois preciso de um relatório pra levar ao inss e me esqueci de pedir anteontem.
Hoje ligo lá na clínica pra tentar um encaixe, bom que me peso por lá, né?rsrs
Bjos gente té mais!

Consulta de ontem.

13 janeiro 2011

Este é o Dr mais lindo do mundo!!!!!!!!!!

Bom dia gente!
Ontem fui a consulta com o Dr lindo!
Ele é cada vez mais lindo, atencioso, não tem pressa na consulta, tira todas as minhas dúvidas, me orienta, é o médico que o Senhor preparou pra mim, agradeço por isso a cada instante.
Bom, basicamente ele viu o resultado do meu exame de xixi e disse que está normal, mas que apresenta alguns cristais, perguntou se já tive cálculos renais e respondi que não.
Mandou continuar com o antibiótico que o seu assistente me passou. Esta semana só emagreci 400 gramas, achei muito pouco, porém somado ao que já tinha emagrecido, totalizam 11,900 e o saldo ainda é positivo.
Perguntei a ele se não está lento o meu emagrecimento e ele disse que não, pois o esperado para o primeiro mês é de 7 a 12 quilos e como faço 1 mês ainda dia 15, posso ainda fechar com 12, mas mesmo se isso não acontecer, estou dentro do esperado.
Me liberou pra fazer hidroginástica e caminhada, acho que farei só a caminhada, pois maiô, redonda como estou não vai rolar.
Dr lindo disse ainda, que no próximo mês perderei menos peso, podem ser 3, 4 ou nada, mas que é normal, porém quero perder o máximo que der, então vou caprichar.
A nutri, mais uma vez, não atendeu e eu continuo naquela de não saber bem como me alimentar, o pior é que não quero outra, pois essa já é da clínica, da equipe dele, prefiro assim, ela nem atende convênio, terei que pagar a consulta particular, mas valerá a pena.
Agora só volto à clínica pra me consultar com ele, no dia 15 de fevereiro, 30 dias... tenho que vigiar, pois 1 mês sem subir naquela balança pode ser desastroso.
Depois de amanhã vou atualizar a pesagem, e colocar o programa de consultas mensais aí pra vocês acompanharem.
Tô cheia de planos pra esse mês, quero voltar a fotografar os pratos, sair pra caminhar, como o dr lindo disse... tirar o foco da comida!!!!!!!
Espero também que na próxima consulta já tenha uma roupa nova pra ir, pq ninguém aguenta mais me ver com aquele balaio que ando usando.
A Anne me recomendou uma legging, mas me senti grávida dentro dela...ai Jesus, como sou fresca!!! Mas valeu a dica viu Anne!
Bom gente, no mais vou fazer almoço pra criança e pra mim, tentar falar no inss, pra ver se adiantam minha perícia e vou visitando no decorrer do dia.
Bjos em todas amo vocês!

Acho que é o quadrilzão mesmo...

12 janeiro 2011

Gente,bom dia!
Peguei fotos bem magrinhas de várias fases, e acho que o vilão é ele mesmo!! O quadril!!!!!!!!!!!
O problema é que magra fica bonito, mas gorda fica exagerado, olhem só!!!!
Claro que só as fotos magras né?
Gorda, só quando emagrecer de novo!
As duas mais antigas são a que estou com meu filho, que é de 2004, e a que estou seca de preto, que é de 2007, as outras são de 2008 e começo de 2009!!
As de 2010 assustam!!!!!!kkk
bjs, mais tarde venho contar da consulta!










Passeio de sábado

11 janeiro 2011

Oi gente!Nossa, Fiquei 2 dias sem escrever aqui... Motivo????
Uma preguiça!!!!!!!!!!!!! Cansaço... Vontade de ficar na cama...Mas já passou, semana nova, motivação nova... Nova consulta!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Isso mesmo, amanhã tenho cirurgião de novo, é lá que me peso, que fico sabendo como está minha recuperação... Amo ir aos retornos.
Gente, sábado saí pra comprar roupas e não acreditam, voltei sem nada de novo... Olha, como eu disse, só tenho uma calça que me serve, a última que comprei antes da cirurgia, o número gente, é 54!!!!!!!!!!!! Pavorosa!! Gigante!!! Sem palavras pra definir aquela peça!! Graças ao meu bom Deus, já contei que ela está muito larga, não é soltinha, é muuuuito larga, se não colocar um cinto ela desce pro pé! Acontece que as que tenho menores do que ela ainda não estão fechando, pq as que usava antes da dita cuja, estavam tão ruins que joguei fora, então não tenho nada, só que saio pra comprar e nada me serve.
Experimentei na C&A, Riachuelo Renner e Marisa, os números maiores são 46 e 48, e acreditem ou não, as peças estão gigantes nas araras e quando pego...simplesmente não passam na minha bunda.
Só posso ter a maior bunda do mundo, não tem lógica!Minha amiga foi junto, ela está com 106 kilos, eu estou com 81, a calça 46, serviu direitinho nela e a 48 ficou larga.
Em mim a 46 não passou do quadril e a 48, entrou, mas faltou um palmo pra fechar... Conclusão... Tô ruim demais, tenho logo que emagrecer pq a coisa tá feia pro meu lado.
Acabei comprando uma calça preta de alfaiataria, que ficou menos pior no corpo, mas peguei naquela parte de gordas da C&A.
Só peguei pq realmente, não dá mais pra usar a que tenho, senão não gastaria 69,9 naquela marmota de jeito nenhum.
Mas tudo bem, eu sei que este é um período de transição, que em nome de Jesus vai passar rápido. E em alguns meses, espero rir muito de tudo isso.

Quem sabe hoje dá certo??

08 janeiro 2011

Ei gente!! Sabadão é tão parado aqui, né?
Todo mundo passeando, ai que delícia! Também vou sair da clausura, vou ao shopping borboletear um pouquinho, quem sabe hoje não consiga encontrar por lá alguma roupa que me sirva? Não tô pedindo muito, só uma calça que entre!!kkkk A minha tá quase saindo do corpo e me largando pra trás de tão bamba, mas não acho nada que entre ainda... Torçam por mim, vou andar por lojas de gente normal é lógico, pq lojas de gordo... Sai fora!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Não operei pra isso.
Ah, gente, esqueci de contar que estou tomando vitaminas, o dr mandou na consulta do dia 29/12, olha o tempão, sempre quero contar aqui e esqueço, aproveitei então que lembrei agora.
Hoje também fui cedo ao laboratório fazer exame de xixi, tô sentindo dor e ardência, então é melhor fazer logo né? O resultado sai terça as 18, e tenho consulta com o dr lindo na quarta.
Sabem o que almocei hoje?
Strogonoff de frango!!! Só aquele tiquinho com arroz branquinho, tava muito bom, acho que a vida tá voltando ao normal, pelo menos acertei na quantidade dessa vez e não tive mal estar.
Bom gente deixa eu ir pq faz tempo que não passeio.
bjs e aproveitem o findi!!!

Só uma colocação!!

07 janeiro 2011


Gente, tenho sido muito cobrada após a gastro, pois as pessoas acham que a cirurgia é um milagre e não é!!!
Tem gente que se assusta ao me ver comendo,pensam que depois da cirurgia vivemos pela fé???
Ontem ao me ver chupando um picolé, uma pessoa disse... Ué você come???
Olha, até os pacientes... eu e vários outros, esperam mais a curto prazo, e não é assim, só depois que você vive, sabe como é realmente.
Ninguém sobe na mesa cirúrgica, e desce dela 30 quilos mais magra não!!!!!!!!!! O emagrecimento é gradativo, nem sempre é tão fácil quanto parece! Como eu já postei anteriormente, você come pouco pq o estômago é pequeno e se enche logo, mas da mesma forma, se esvazia logo e você sente fome novamente.
Logo... Você não consegue sentar e esvaziar um pratão, mas devagarinho e aos poucos, você o esvazia ao longo do dia sim!!!!!!!!
As pessoas perguntam... Você pode comer isso? Ou aquilo?
Não existe regra para o que se pode ou não comer, é claro que no início tem algumas restrições, pois é fase de recuperação, tudo é muito recente, lá dentro está tudo bem sensível ainda, mas passados alguns meses, tudo volta ao normal e a pessoa pode e deve comer de todos os grupos de alimentos.
Contando que não se sinta mal, pode se comer de tudo, claro que em pequenas porções!!
Outra coisa que me mata é o comentário...
"É mas você sabe né, se comer demais relaxa o estômago todo de novo!"
Conversei com meu médico sobre isso, e ele me disse, que não existe caso comprovado de estômago dilatado ao se abrir o abdomem, disse que as pessoas engordam novamente pelo quantidade exagerada de calorias que consomem e não por causa do tamanho, daí mais um motivo, pra se balancear a alimentação, escolhendo bem os alimentos, e respeitando horários e quantidades, comer de 3 em 3 horas é o indicado e hidratar com água e suco, somente nos intervalos, e não junto com as refeições.À propósito, essa mesma pergunta, foi feita pelo meu filho de apenas 10 anos, à uma nutricionista enquanto assistíamos à uma palestra sobre o asunto. Ele tem mais noção do que muitos adultos.
Estou procurando me informar bastante, pois sei o que passei pra conseguir essa cirurgia, e sei o quanto ela significa pra mim.
Preciso que o esforço valha muito a pena, não quero ser gorda nunca mais.
Não quero ser discriminda, não quero ter vergonha do meu corpo, nem me sentir a a mais feia da turma.
Pra mim, a cirurgia está sendo uma bênção... um presente de Deus, uma oportunidade de vida nova, mas infelizmente, mesmo sendo tão comum, ela ainda é um tabu e desperta muitos curiosos.
Espero conseguir mostrar pelo menos às pessoas mais próximas, que ainda sou humana, que ainda sou normal.. Senão daqui a pouco vou me sentir um ser de outro planeta!!!
Bjs gente!!!!!!!!
Anne, Valeu a dica do Fórum, já fui lá conferir amiga!

Consulta com o cirurgião e 11,5 OFFFF!!!!!!!

06 janeiro 2011


Oi gente! Como falei fui à consulta hoje, mas só passei pelo cirurgião, a nutricionista desmarcou a agenda, só semana que vem.
Não foi o dr lindo quem me atendeu e sim outro médico de sua equipe, mas isso eu já sabia, ele me avisou que estaria viajando, não me importei de ir com o outro, dia 12 ele estará de volta.
Em resumo,falei sobre a dificuldade com a alimentação, e que queria seguir a dieta que postei. Ele me disse que não me aconselha, que é preciso este progresso na alimentação, mas que se eu me sentir mais segura, posso ficar com ela até o dia 12 e deixar que o Dr lindo decida. Combinamos então que vou introduzindo os sólidos aos poucos, já as quantidade, me disse pra parar de ficar medindo mls, que posso sentir mais ou menos fome em cada refeição e que a importância de comer em um ambiente tranquilo, e mastigar muito bem,(pelos menos 30 vezes cada porção)é exatamente pra saber qual é o volume tolerado e largar o prato assim que o atingir.
Conferiu meu corte, disse que está perfeito, mas me repreendeu por não estar de cinta.Lembrei que teria de mostrar o corte na hora de sair, e desta forma ele veria o mamá,pq a cinta é macaquinho yoga teria de abrir tudo, então fui sem cinta e só levantei a blusa, ficar mostrando o mamá pra quem nunca vi na vida?kkk eu não!!!!!Me pediu um exame de urina que farei amanhã de manhã, pois relatei que tenho sentido ardência ao fazer xixi.. No mais... Bom já se foram 11,500!!!!!
Gente nem tô acreditando, 22 dias de operada e tudo isso já foi embora!!! É isso que quero pra mim, sei que não será nessa velocidade que perderei tudo que preciso, mas só de pensar que não passei fome e o peso tá diminuindo!!!!!
Falei sobre as pessoas que ficam me olhando torto, dizendo que eu não precisava ter operado e ele disse que tolas são as pessoas que esperam atingir a obesidade extrema pra operar, que a saúde fica muito mais debilitada, e que se a metade dos obesos tomassem a mesma decisão que eu,no momento certo, o problema da obesidade seria muito menor!! Que alívio foi ouvir isso de quem sabe do que está falando, não está somente especulando!!!
Tô muito feliz!!
Bom gente, agora me vou pq o João quase não teve minha atenção hoje e também vou dormir mais cedo pra ir ao exame amanhã!
Assim que chegar venho contar tudo!!!!!!!!!
bjssss

Dieta pastosa

video
Ei amores!!! Hoje é o dia das minhas consultas, então peguei um modelo de dieta pastosa que estou querendo voltar a fazer, enquando meu organismo se acostuma melhor ao novo estilo de vida e se adequa às quantidades, pq ficar na dúvida e com mal estar a cada refeição não está dando certo.
Vejam só que dieta bacana, vou seguí-la hoje, e na consulta com o s dois médicos confirmarei.
O vídeo acima é de mais ou menos 2 anos atrás, é assim que eu era e pretendo voltar a ser!!!
bjs pessoas!!!!!!!!

Up!!!


Exemplo de cardápio na DIETA PASTOSA


====================================

7 h Café da manhã:
Mingau de aveia (3 colheres de sopa) ou mucilon de milho ou arroz

10 h Lanche da manhã:
Purê de frutas (3 colheres de sopa) amassadas com garfo ou vitamina só batida (70ml)

12 h Almoço::
Purê de legumes (1 col de sopa)
Caldo de feijão (1 col de sopa)
Proteína => (1 colher de sopa) carne, frango, peixe moído ou bem desfiadinho ou 1 gema de ovo no máximo 3 x na semana

15 h Lanche:
Iogurte diet/light (70 ml ou 3 colheres de sopa) ou mingau feito com leite desnatado

17 h:
1 unid de polenguinho LIGHT ou 1 fatia fina de queijo minas

19 h Jantar:
Sopa de legumes e carne ou igual ao almoço - 100 ml
Os legumes recomendados para sopa são:batata, inhame, cenoura,chuchu, beterraba, abóbora, abobrinha sem casca, beringela, batata baroa

21 h Lanche da noite:
Purê de frutas - 3 col de sopa rasas

23 h Ceia:
Vitamina de frutas (70ml)

Dia após dia... Hoje completo 20 de operada!!!

05 janeiro 2011


Bom dia gente!
Estou a cada dia um pouquinho melhor, o que ainda me tira do sério, são as quantidades, que me confundem bastante.
Parei de ficar medindo as quantidades em mls, agora estou observando o volume tolerado pelo estômago pra ter um volume padrão. O problema é.. O dr mais lindo me mandou comer de 3 em 3 horas.
Sento pra me alimentar e tudo é muito, hoje no café da manhã peguei 1 copinho de iogurte 3 biscoitinhos salpet e meio polenguinho.
Tomei menos de 1 quarto do iogurte, 1 salpet e o polenguinho que havia dividido em quatro, comi um dos quadradinhos.Isso me deixou tão lotada, que cheguei a me arrepender de ter comido. Eu sei que isso é pouco demais, mas é o que cabe, o grande problema é que antes de completarem as 3 horas já sinto fome,aí fico sem saber se como nos intervalos, tenho tomado suco de frutas e água, pq senão qdo chegar a hora oficial da refeição não dô conta de comer.
Amanhã, graças a Deus tenho Nutri e cirurgião, espero que eles me orientem melhor, pois estou me sentindo perdida.
Ai gente, não tenho vontade de colocar as fotos ainda... quero um progresso maior, espero que me entendam...
O dia dia, já está voltando ao normal estou de licença ainda no trabalho, em casa tenho tentado organizar gavetas, armários... tudo sem pegar peso, me abaixar,não dá pra fazer muito esforço ainda, mas não tenho mais sentido dores, só quando sem querer deito de barriga pra baixo.
Contei pra vocês que vou assistir à uma cirurgia?
Será o tema da minha monografia e o Dr autorizou, será dia 14 agora, no hospital Mater Dei.
Será redução de estômago + retirada de vesícula. Estou eufórica, vou fotografar e filmar, e assim, entenderei melhor ainda o que foi feito dentro de mim, obrigada a todas que comentaram no post anterior, sejam bem vindas as novas meninas!
Agora vou visitar vocês e daqui a pouco vou até à empresa, levar uns papéis e uns produtos da natura, não posso parar né?
Minhas clientes não podem ficar na mão, senão fico sem dinheiro, aí....
bjs meninas!!!

Descrevendo o grande dia...

04 janeiro 2011


Gente, ainda não tinha contado aqui o que aconteceu no grande dia.
É sim, no dia 15 de dezembro, o dia que o Senhor determinou para que acontecesse o meu renascimento.
No dia 14 foi dieta líquida e tive que tomar os tais laxantes, logo fiquei quietinha em casa, só saí pra tomar a injeção que estava prescrita para as 20 horas.
Acabei tomando 21:15, pois não encontrava em nenhuma farmácia.
Ironia... Fui em todas as melhores como me orientaram na clínica e só achei no meu bairro mesmo, do shopping liguei e me disseram que tinha... santa paciência, nem precisaria ter saído.
Bom dormi e o dia já começou com uma surpresa desagradável.
Estava tudo certo e programado.
Tenho uma amiga, que considero demais.. ela falou que iria ficar comigo no hospital no dia, falou isso desde que comecei os preparativos.
Poderia ser o Magno ou minha tia, mas como ela falou que fazia questão durante 3 meses me programei pra isso.
O Magno me levaria ao hospital e me deixaria com ela, pra fazer internação e acompanhar no que fosse necessário.
Sairia e iria em uma cidade vizinha deixar o João com minha tia.
Em seguida retornaria ao hospital.
Assim que acordei, qual não foi minha surpresa...
Recebi um SMS da minha amiga.
Nele dizia que estava comigo em orações e pensamentos positivos, algo assim, que sua mãe havia mandado dizer que daria tudo certo e que estava orando por mim...
Gente, meu mundo caiu!!!!!! Mudança de planos as 6:45 da manhã, se tinha que me internar as 10??? Respirei fundo e pensei que nada estragaria meu dia!!!MAs como resolver??? Levamos o João pro hospital, não tinha nada diferente que ser feito e eu não tinha cabeça pra pensar em nada àquela altura também, estava com fome a 24 horas e com sede a 12!!!!!!!!
No carro ela ligou, disse que tinha se programado pra ficar comigo, mas.... nem quis saber, interrompi e disse que não tinha problema, que o hospital não ia autorizar que ninguém ficasse mesmo...
Era mentira, mas eu estava magoada. Chegando ao hospital, aguardando pra fazer a internação veio a resposta que eu temia... Era necessário que alguém me acompanhasse até o bloco e que ficasse lá comigo até ser levada á mesa de cirurgia.
Eram 10:35 da manhã, eu ira pra mesa as 13:00, com certeza o magno teria que subir, pois o João era uma criança. E o que fazer com a criança??? Ai Jesus, foi me dando um nervo, uma raiva, uma decepção... Quis subir sozinha, mas não deixaram..
Então a saída foi conversar com meu pequeno.
Expliquei a ele teria que ir, e que o pai dele teria que ir comigo. Que ele já é um rapazinho e que teria que esperar.
Disse a ele que teria que esperar pra atender o telefone do pai dele e dar notícias minhas a quem ligasse, e que essa seria sua tarefa. Levei em um canto da recepção e disse pra não sair dali pra nada, o magno comprou chips e refrigerante e deixou pra ele, também pedimos ao segurança pra que não o deixasse sair de jeito nenhum.
Ele ficou com o celular do magno e o magno com o meu, pra poder falar com ele, já que o celular dele mesmo, nem pensamos em levar, na correria.
Ai meu Deus nem acredito, eu estava indo pra um bloco cirúrgico, fazer uma cirurgia tão grande, com tantos riscos e estava sendo forçada a deixar meu bb jogado na recepção de um hospital, tudo pq confiei em alguém, e na hora H essa pessoa me falhou.
Se ela tivesse dito na noite anterior que não ficaria comigo, teríamos levado pra casa da minha tia a noite mesmo, mas agora não adianta lamentar...
Subimos e eu só pensava nele, as horas não passavam, por duas vezes o Magno deu um jeito de descer e ver como ele estava, uma das vezes disse que ele chorou e perguntou se eu ia voltar ou se estávamos o enganando...
Sentia uma dor tão forte no coração.... um aperto..
Enfim deu 13 horas e a enfermeira me chamou.
Mandou me trocar, colocar aquela belíssima camisola, touquinha, fez perguntas de praxe e disse que meu doutor mais lindo já estava a minha espera.Me levou a um corredor e lá estava ele, todo pequenininho, vestido de cirurgião...kkk que fofo, e então disse, Meu Deus, onde essa mulher se meteu, que já estou procurando a um tempão??? O alto astral dele contagia!!!!!!!Me levou à tão esperada sala de cirurgia e me apresentou à equipe e ao anestesista.
A enfermeira me ajudou a subir na mesa, o anestesista pegou a veia e me disse que veria tudo balançando, isso aconteceu em segundos, falei que queria sonhar com meu bb, e ele me perguntou a idade, eu disse 10 anos e ele falou que isso não era mais bb, então falei que pra mãe é sim, sempre!Perguntei onde estav meu doutor, ele respondeu que estava bem ao meu lado, então não me lembro de mais nada.
Acordei com muita dor e vontade de vomitar, mas não conseguia falar, só sussurrar...
Lembro do anestesista pedindo pra aplicarem morfina e plasil, lembro que pediu isso umas 3 vezes pq eu não parava de reclamar de dor.
Depois fui para o quarto, na porta do bloco estava meu marido lindo me esperando, que alegria ao vê-lo, acreditei que estava viva, mas só conseguia dizer que estava com muita dor....
No quarto os enfermeiros me passaram pra acama, ai que dor.... E que sede....
Perguntei pelo João e ele disse que o havia levado pra casa da minha tia enquanto eu estava no bloco, acho que só aí fiquei realmente tranquila. Pode parecer bobagem, mas naquele dia, enquanto eu renascia, algo morria naquela amizade, fiquei muito magoada, pois na hora que eu mais precisei me sentir segura, meu filho de 10 anos ficou sozinho por várias horas na recepção de um hospital, preocupado com a mãe dele em um bloco cirúrgico, pensando que a mãe poderia morrer, Deus protegeu meu bichinho...
Bom, senti muita dor, desconforto, fome e sede... água só na sexta feira, eu operei na quarta, mas o importante é que tudo correu bem e hoje não me arrependo sequer por um instante da minha decisão,nem quando passo mal, sei que Deus já está me honrando e o glorifico a cada instante.
Gente, desculpe pelo tamanho do post, mas tinha que contar como foi aquele dia, pra que a minha vida passada a limpo, aqui, possa ter sentido pra quem for ler!!!
Bjs e mais uma vez obrigada a todos!!!

Começando a colher os louros.

03 janeiro 2011


Oi gente!
Hoje tá o maior chuvão aqui, mas o primeiro dia útil do ano já me trouxe correria, tive que levar João ao oftalmologista.
Quem me acompanha a mais tempo sabe que meu garoto tem problema de visão desde os 2 aninhos, e hoje, aos 10 ainda precisamos fazer todo um controle já que tem estrabismo em um olho e astigmatismo no outro, ambos com graus bem fortes.
As consultas e troca de lentes acontecem de 6 em 6 meses e hoje foi dia.
A médica que cuida dele desde pequenininho é um amor, e uma excelente profissional, Nos vimos pela última vez em agosto, tive que marcar a consulta um pouco antes da data, pois mês que vem ela está de férias e prefiro adiantar do que atrasar.
Chegando à consulta, ela como sempre amável, disse que eu estava bonita e prosseguiu com o atendimento..
Conversa vai conversa vem, e sabendo que sou neurótica com dietas ela disse.... nossa Lu, dessa vez você fez uma dieta que deu certo pois desde a última consulta você emagreceu demais e não é só isso, tá com a pele bonita, o rosto fino... a expressão está até mais alegre!!!
Agradeci toda feliz e não resisti, falei da cirurgia.
Disse toda cheia de orgulho... poisé doutora, eu resolvi mudar de vida e fiz a redução de estômago!!! Ela achou o máximo né??? Disse que agora meu diabetes irá diminuir,que terei muito mais qualidade de vida e que foi a melhor escolha que poderia ter feito na minha vida, que é super a favor!!!
Fiquei muito alegre, foi a primeira vez depois da gastro que recebi um elogio, me fez muito bem.
Quando ia embora com o João ela ainda disse que quando eu voltar no meio do ano, terei que me apresentar a ela novamente, pois não irá me reconhecer!!!
Pode haver um certo exagero, eu sei, pq ela é mesmo um doce, mas que me fez muito bem... ah.. isso fez, ganhei o dia!!!
Agora ao chegar, já no horário do almoço comi minha medida de canjiquinha. Deixei pronta, com um caldinho grosso, cozinhei a carne nela até quase derreter, e como só consumi o limite aceitável, estou me sentindo ótima.
Acho que daqui pra frente será assim, um aprendizado constante.
Obrigada a todas pelos comentários, vou visitar vocês agora viu!!!!
bjs

Depois da gastro, é ele quem manda - o estômago!!

02 janeiro 2011

Poisé, como disse no post anterior, meu estômago foi reduzido a 30 ml de alimento, isso é muito pouco, mas o cérebro as vezes não capta isso assim, no estalo, tem que ser reeducado.
Nem tudo o que se pode comer o estômago quer, Dr Hemerson mandou introduzir leite e queijo na dieta e só de pensar tudo revira lá dentro.
A dieta branda e bem cozida, deveria ter tido início na quarta feira e estou mantendo a pastosa até hoje, não tinha coragem nem vontade de comer nada sólido...
Eis que enquanto fazia almoço agora pro marido me bateu aquela vontade de comer arroz novilho e ovo frito com a gema mole... Fiz o ovo com 1 fio de óleo e no vapor e coloquei 2 colheres de arroz, 1 pouquinho de caldinho de feijão e um tantinho de salada de cebola pra ver no que ia dar.



Fui comendo devagarinho e estava até gostando,mas antes de comer tudo já vi que estava comendo demais e parei... Ai gente, a sensação é ruim demais. Agora só vou comer qualquer coisa depois de medir exatamente quantos mls tem no prato... O ´Dr disse pra observar o limite tolerado pelo estômago, mas aprender assim é doloroso...
A impressão que tenho é de que comi toda a comida da casa, e nem comi tudo o que tinha no prato, vejam a foto abaixo, mas mesmo com a gastro, mudar os hábitos não é nada fácil, primeira refeição sólida, e acho que estraguei tudo, agora é esperar este mal estar passar e não repetir a dose!!! É difícil mas vou aprender, tenho nutri na quarta e cirurgião na quinta, vou me orientar com eles, enquanto isso acho que vou ficar mesmo é na pastosa....
bjs

Explicando a minha cirurgia.

Muitos me perguntam como é a cirurgia de redução do estômago.
Esta é uma figura interessante que explica direitinho como fica o estômago,depois da Fobi-Capella c/ Anel ou Gastroplastia em Y de Roux, uma das técnicas mais utilizadas, e a que fui submetida.





Técnica: É uma derivação gástrica ('gastric bypass'), método mais eficaz e mais utilizado no mundo. Consiste em reduzir o volume do estômago a não mais do que 30 ml e conectá-lo ao intestino. Esta técnica além de reduzir o volume gástrico também diminui a velocidade de esvaziamento já que é colocado um pequeno anel de contenção. O procedimento pode ser por via laparoscópica (realizada através da introdução de pinças especiais no abdomem por 6 pequenos cortes), ou através de uma incisão abdominal (entre 10 e 18 cm, iniciando no final do osso esterno em direção ao umbigo).Esta foi a técnica utilizada em mim.
Indicação: Pacientes obesos mórbidos.
Contra-indicação: Dependência de drogas e álcool, cirrose.
% perda de peso: 40% do peso total em média.
Riscos: Fístulas, embolia pulmonar - Atelectasias pulmonares.( Eu tive Atelectasia)
Falhas: Perda de peso insuficiente rara.
Internação hospitalar: 72 horas;
Tempo cirúrgico aproximado: 2 1/2 horas.
Recuperação anestésica: 4 horas.
Dieta: Primeira semana LÍQUIDA - segunda semana PASTOSA - Terceira semana - Branda e bem cozida - Quarta semana Alimentos normais muito bem mastigados.
Acompanhamento Ambulatorial: Consultas periódicas. No primeiro mês semanalmente, em seguidas as consultas são espaçadas.

Vou tentando deixar o blog o mais organizado e informativo possível gente, se ficar muito chato me avisem!!!!! Tento melhorar!!!
bjs

Um ano de muitas mudanças... Se tiverem paciência pra ler...

01 janeiro 2011


A vida passada a limpo.


Vou contar neste primeiro post de 2011, um pouco sobre a decisão que mudou e mudará minha vida ainda muito mais...
Fui uma criança gordinha, uma adolescente cheinha e isso nunca havia me perturbado a ponto de me tirar a alegria.
Sentia-me bonita, desejada, mesmo depois de casada me sentia bem.
Comecei a pensar em dietas e em emagrecer, antes mesmo de engravidar.
Queria engravidar mais magra, para recuperar o meu corpo mais rapidamente após o parto.
Nesta época eu pesava 63 quilos e tinha 19 anos.
Pois bem, fiz uma dieta saudável, sem medicamentos nem loucuras, fiz muitas caminhadas, em três meses cheguei aos 50 quilos e amei meu novo visual, em seguida a cegonha chegou.
Gravidez tranqüila, planejada e quando o BB nasceu estava com 70 quilos.
Foi tranqüilo de perder, 30 dias de parto e só faltavam sete dos 20 quilos adquiridos, a serem eliminados.
Foi aí que se iniciou o efeito sanfona em minha vida.
Com 57 quilos, me sentia linda, só amamentei 30 dias e o João largou o peito. Senti que mesmo amamentando tão pouco, os seios estavam flácidos e seis meses após o parto, fiz uma plástica para consertá-los.
Nessa época comecei com os preparativos para tão sonhada festa de 1 ano do meu BB.
No dia 06 de abril de 2001, João completou 1 ano, e com os preparativos da festa, cheguei aos 63 quilos, exatamente onde estava quando tudo começou.
Claro que não me senti feliz com isso, e as dietas malucas começaram.
Procurei médicos que me dessem receitas de anfetaminas, alguns resistiam, outros pediam exames e após relutarem acabavam passando e eu cheguei aos 47 quilos, seca, esguia... Sentia-me linda, mas hoje sei que não estava.
Os médicos já não me davam medicamentos de maneira nenhuma, e voltei a engordar, pois o vício pelas mais diversas anfetaminas me corroía, e a falta delas me levou à depressão.
Foram alguns anos de luta fazendo tratamentos com psicólogos e psiquiatras, neste meio tempo, engordando cada dia mais.
Até que encontrei o “médico” que acabou de me destruir,mas eu achava que estava a salvar minha vida.
Ele me passava todos os medicamentos existentes no mercado, desde que eu pagasse por cada receita, é claro.
E eu pagava. Nem quero listar aqui os nomes das drogas, mas podem acreditar eram todas tarjas pretas e me deixavam louca – literalmente.
Mas me emagreciam, e era o que eu queria. Quando comecei a vê-lo estava no auge dos 83 quilos, nunca tinha pesado tanto, e criei o blog, isso ocorreu em 2007.
Com os medicamentos, cheguei aos 50 quilos novamente, e quase perdi meu casamento, meu filho... minha vida mesmo, meu marido dizia que eu parecia uma drogada, aquilo não era vida. Pensava na cirurgia, mas já não conseguia raciocinar sem as anfetaminas, e todos os médicos que procurava pra falar em redução de estômago, faltavam me expulsar de seus consultórios. Não queria mais ver aquele médico, já sabia que fazia coisas erradas, vendia medicamentos, eu mesma pedia pra outras pessoas comprarem as receitas pra mim. Por cinqüenta reais conseguia-se qualquer receita com o charlatão.
Então Deus me resgatou, e do nada, de tanto orar e implorar a Ele, que me tirasse daquele vício por remédios e me ajudasse a emagrecer sem eles, simplesmente resolvi que nunca mais, colocaria uma porcaria daquelas na minha boca outra vez.
Parei assim como comecei e isso teve seus efeitos, claro.
Novamente em depressão, engordando cada dia mais, parei de sair na rua. Parei de aceitar trabalhos, só fotografava esporadicamente, tranquei a matrícula na faculdade só ia ao trabalho, por ter que cumprir com minhas responsabilidades na empresa.Vivia de atestado, muitos deles quem me dava era a psiquiatra.
Virei uma péssima esposa, uma péssima mãe, mas não desisti do meu sonho de emagrecer e de ser saudável e linda.
Já com 90 quilos, uma hérnia de disco e os joelhos completamente danificados, voltei a correr atrás da redução de estômago.
Foi em uma consulta ao cirurgião da coluna, que veio a luz no fim do túnel. Ele me deu o que eu precisava, um encaminhamento para um cirurgião bariátrico, com um laudo favorável à cirurgia, pois segundo ele, uma cirurgia no estômago, e a redução do meu peso, pouparia a cirurgia da coluna que era mais complexa, e desta forma,(reduzindo o peso)poderia exterminar a hérnia.
Na semana seguinte contarei tudo o que aconteceu até a realização da cirurgia, não apagarei meus posts anteriores, nenhum deles, pois são 3 anos de história, e não acho justo deletar tudo como se não houvesse acontecido.
O foco do blog também não irá mudar, será como sempre foi, destinado à minha Reeducação Alimentar, a diferença, é que agora sou gastroplastizada e isso muda muita coisa em minha vida.
Aos que sempre me seguiram e me apoiaram, o meu muito obrigada, continuarão sendo muito bem vindos no meu cantinho, gosto demais de vocês. Àqueles que nunca tiveram interesse ou paciência em ler o meu blog, não é agora que terão... Sou gastroplastizada, mas sou a mesma pessoa, afinal, operei o estômago e não o cérebro.
Contarei detalhes da cirurgia, que ainda não havia tido disposição, a técnica, como foi o grande dia, como foram os primeiros dias após, e como estarei à partir de agora.
É isso gente, desejo um 2011 de mudanças, não só pra mim, mas a todos vocês!
Um beijo grande em todos, o carinho de vocês sempre foi essencial na minha caminhada!
^
© Gastro Feliz |2014. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Karina Enésio.
imagem-logo