Encontrei a minha Jully!!!!

30 junho 2011


                                   
Gente estou muito feliz!!! Hoje, depois de 5 dias minha princesa volta pra casa!!!
Os detalhes sórdidos do resgate,que envolveu apresentação de pedigree, cartão de vacina e por pouco batistério da menina kkk, contarei depois, quando minha raiva passar(raiva até do marido), neste momento só quero agradecer ao meu Deus fiel, que jamais me desamparou, e que foi quem me sustentou por todos esses dias.
Quero agradecer também a todos vocês, que me apoiaram, consolaram e que de alguma forma torceram por mim, cada recadinho fez uma grande diferença, todos sem excessão foram muito importantes.
Bom gente, neste momento ela ainda não está em casa, já a deixei na clínica, com a veterinária que cuida dela desde que nasceu.
Não posso me esquecer de que ela ficou na rua, mesmo que por pouco tempo, e não quero que nada ameace a saúde da minha filhotinha.
Vai fazer exames, tomar remedinho pra verme, vacina , e é claro, um belo banho né???rsrs
Assim que chegar colocarei lindas fotos, pra fechar tudo isso com chave de ouro.
Agora sim, vida volta ao normal, posso mergulhar de cabeça no projeto e estudar pra minha prova de domingo!!!
João ainda não sabe, mas vai ficar radiante ao ver a irmã, quando chegar do colégio.

Ps... Sei que inúmeras pessoas, acham tudo isso o cúmulo da frescura, mas é aquela coisa, se estão aqui perdendo seu tempo lendo, é pq de alguma forma estão interessados na minha vida, o máximo que posso fazer é convidar para que se retirem, já que o blog é meu e aqui falo do que quiser!!! Pessoas assim não fazem falta no meu espaço! Não mesmo!! Aos que gostam, sejam sempre bem vindos!!!
Bjssssssssss


Boa noite gente, com o lançamento do Projeto Gastro Feliz de Bem Com a Nova Vida", estou focando mais em falar aqui sobre a cirurgia bariátrica, seus riscos, benefícios e complicações.
Nos próximos posts explicarei os motivos mais detalhadamente, pois este post já será grande o bastante. Então... Vamos a ele!










A obesidade é considerada a epidemia do século XXI. São muitos os estudos e pesquisas sobre essa doença que atinge 33% da população mundial. Um dos tratamentos considerados revolucionários é a cirurgia bariátrica (ou redução de estômago, em suas mais diversas técnicas), porém ela apresenta ressalvas e só têm resultados plenos quando realizada na hora certa, com pacientes preparados física e emocionalmente. A obesidade é uma doença multifatorial, onde estão em jogo causas orgânicas, psíquicas e sociais. Isso faz com que ela se torne uma patologia complexa, exigindo tratamento multidisciplinar. Os pacientes só devem ser encaminhados para a cirurgia bariátrica após o insucesso dos tratamentos clínicos.

“Só discutimos a opção do procedimento cirúrgico, quando a obesidade começa a gerar outras patologias, como diabetes, hipertensão, problemas articulares e dislipidemias, o que pode ocasionar complicações
cardíacas, renais e limitações ortopédicas”. Mesmo assim é relevante lembrar as contraindicações, pois toda e qualquer cirurgia implica em riscos e consequências. Vale citar que, segundo a Organização Mundial de Saúde, o número de mortes após o procedimento é de um a cada 500 pacientes operados (0,2%). O risco de óbito chega a 1,5%. “É importante medir a relação risco-benefício. Essa cirurgia é contraindicada, por exemplo, para pacientes com distúrbios psiquiátricos ou cardiopatias graves”. A pessoa só deve ser autorizada a realizar a operação após avaliação com cardiologista, pneumologista, gastroenterologista, endocrinologista, psicólogo, entre outros.

Pós operatório 
Clinicamente, o pós-operatório da cirurgia de redução de estômago não é simples nem confortável. Por ser restritiva, os pacientes não conseguem comer grandes quantidades, podendo apresentar náuseas e vômitos. Nos primeiros dias, a dieta é liquida e fracionada. Nessa fase, os recém-operados devem ser acompanhados periodicamente, com exames clínicos e laboratoriais, devido ao risco de desenvolverem um quadro de má absorção de nutrientes, o que pode levar à desnutrição e anemias. “Portanto torna-se necessária a reposição adequada de vitaminas e nutrientes quando algum problema é detectado pelos exames. 

Se não seguir as recomendações, o paciente corre o risco de ter complicações, como infecções e neuropatias”. Uma questão tem me chamado  à atenção...Com o passar do tempo, alguns pacientes não é o meu caso aprendem, que comendo pequenas quantidades, mais vezes, eles conseguem burlar a cirurgia. Assim, voltam a ganhar peso. “Os pacientes com compulsão alimentar, se não acompanhados com psicólogos no pós-operatório, voltam a engordar”. A cirurgia bariátrica, não é um tratamento estético, mas um recurso terapêutico. A indicação deve ser muito precisa, respeitando critérios como o IMC acima de 40, avaliação e acompanhamento multidisciplinar, para que estejamos seguros do beneficio da cirurgia do ponto de vista médico.


Mudança principal deve estar na mente. 
A questão emocional tem papel decisivo no desencadeamento da obesidade. Da mesma forma, este fator é muito importante na cirurgia bariátrica, tanto no pré quanto no pós-operatório.Na maioria dos casos de obesidade o que está em jogo não é a fome em seu sentido fisiológico. “O alimento assume o caráter de objeto compensatório e toma a dimensão de uma compulsão alimentar. O paciente come sem o objetivo de saciar a fome, mas sim para atender seus anseios emocionais”. Esse é mais um dos motivos pelos quais a indicação da cirurgia bariátrica deve ser muito precisa, pois, no contrário, pode gerar complicações sérias e preocupantes.  As consequências de enviar um paciente despreparado emocionalmente para esta cirurgia podem ser desastrosas, com aparecimento de alcoolismo, tabagismo, compulsão sexual, compulsão por compras, depressão, entre outros, além, é claro, da perpetuação do sentimento de fracasso nos casos em que o paciente volta a ganhar peso. A possibilidade de o operado deslocar sua compulsão alimentar para uma outra forma de lidar com seus conflitos existe. 

É fundamental o paciente se desfaça da ideia equivocada de que o cirurgião vai libertá-lo do mal que o oprime. Esta é uma responsabilidade da qual o  obeso não pode escapar. Cabe a ele estar completamente envolvido com as consequências impostas pela decisão de emagrecer através da cirurgia. Para aqueles que entregam o problema para o médico, atribuindo-lhe a responsabilidade pelo emagrecimento, as possibilidades de sucesso no pós-cirúrgico diminuem consideravelmente.


Beijos gente! até amanhã!!!

Redução de estômago em adolescente de 15 anos com 120 quilos!!!

28 junho 2011

Gente, este é um fato que considero lamentável, pois as autoridades, que poderiam e deveriam unir forças para trabalharem de forma preventiva, nada fazem, e infelizmente cada vez mais cedo, as pessoas estão chegando à obesidade mórbida, que é o grau mais elevado da doença!!!



O Hospital de La Paz, em Madri, Espanha, realizou sua primeira cirurgia de redução de estômago em uma adolescente. A jovem, de 15 anos, pesava 120 kg. A operação foi realizada no dia 8 de junho.

Segundo informações do periódico espanhol El País, a jovem pesava 79 kg a mais do que deveria pesar. Em função de sua estatura e idade, seu peso deveria girar em torno de 41 kg.

Durante a cirurgia foram retirados 75% do estômago da jovem. Esse processo também elimina muitas células produtoras de grelina, conhecido como o hormônio que causa a sensação de fome.

De acordo com o cirurgião pediátrico Pedro Olivares, a paciente sofre de uma obesidade mórbida severa. Além disso, no caso dela, “falharam todos os mecanismos de prevenção e tratamento da obesidade infantil”.

A Unidade de Obesidade Infantil do hospital já realizou 14 operações em jovens. Sete delas foram com balão intragástrico e seis com faixas gástricas, que restringem a ingestão de alimento. A cirurgia de redução de estômago só foi feita no caso da jovem porque os dois procedimentos anteriores não deram resultado.



Vergonhoso ter conhecimento do descaso das autoridades....
Desejo que o procedimento realizado nesta jovem tenha o efeito esperado para que ela recupere sua saúde e qualidade de vida!!!


Boa noite à todos!!!

Visões do "Projeto Gastro Feliz"

O que visa o Projeto Gastro Feliz – De Bem Com Nova vida?



Nosso projeto visa garantir dignidade às pessoas portadoras da obesidade, além de apoio psicológico aos pacientes pré e pós operados.

 - Socialmente falando, quais são os principais problemas enfrentados pelo obeso na atualidade, que na maioria dos casos, podem ser resolvidos pela cirurgia?

 O primeiro, e talvez um dos mais importantes, que merece ser ressaltado, é o preconceito e a discriminação, que muitas das vezes, começam dentro de casa.


A sociedade e o meio onde vivemos, não estão preparados para conviverem com as pessoas portadoras da obesidade, o que as levam ao constrangimento constante, e só causa o agravamento da doença.

 O obeso sente-se a todo o momento excluído, pois não consegue realizar muitas das mais simples atividades, consideradas normais, devido ao seu grande porte.

 O obeso não consegue facilmente uma posição no mercado de trabalho, pois os empregadores visam à imagem, antes de qualquer outra coisa. Esquecendo-se de que a pessoa gorda, pode estar tão, ou mais capacitada do que as magras na hora da seleção, já que o fato de ser gordo não anula a inteligência de ninguém, mas por mais que atendam perfeitamente aos pré-requisitos, a preferência na maioria das vezes, é de quem preenche aos requisitos físicos, como se o gordo não tivesse família pra sustentar, nem contas pra pagar no fim do mês.

Nos ônibus, metrôs, cinemas, lanchonetes, igrejas... A todo o momento, as pessoas obesas passam por constrangimentos nestes locais, pois os assentos foram feitos para pessoas magras, talvez, para comportarem mais “clientes” e aumentarem o fluxo de caixa, anulando desta forma, a vida social das pessoas com este problema.

 Pessoas obesas não se se sentam em cadeiras plásticas, pois correm o risco de as quebrarem, o que além da vergonha, ainda pode trazer sérios danos para sua saúde, que na maioria das vezes, já é frágil.

 Nem na hora de fazer suas compras, as dificuldades os deixam em paz, começando pelo preconceito dos vendedores, que só de olhar para um obeso entrando pela porta da loja, já olham diferente, e muitas das vezes o recebem dizendo... Boa noite!Desculpe-me, mas não temos o seu tamanho. (...)

Quando conseguem ser bem atendidos, e vencem a “primeira etapa,” digamos assim, precisam passar pela segunda e não menos constrangedora, que é o provador. Alguns, em shoppings populares por exemplo, são tão pequenos que o obeso simplesmente não cabe lá dentro. No mínimo desrespeitoso!

 Não poderia deixar de mencionar, que a obesidade está presente também na vida das crianças, e que o preconceito contra os pequenos gordinhos é também muito grande, e que na maioria das vezes, o problema se desenvolve a partir daí.

Estes são só alguns dos principais transtornos, enfrentados pelos obesos, pois a lista é extensa e cada um tem a sua experiência pessoal.

- O que poderia ser feito para resolver o problema e amenizar o sofrimento das pessoas portadoras da obesidade?

- Antes de qualquer coisa, o posicionamento do governo, pois este é um problema de saúde pública, porém não é tratado com a devida importância.
É vergonhoso falar do número de cirurgias realizadas hoje pelo SUS (Sistema Único de Saúde), no país. No decorrer de 1 ano, nem uma por mês, e muitos pacientes chegam a óbito, antes mesmo de serem operados, pois passam anos na fila e a doença se agrava cada vez mais.

- Um trabalho de prevenção e conscientização da população, que não é educada para conviver com as diferenças, e que leva uma vida sedentária, o que torna cada vez maior, o número de pessoas portadoras da obesidade mórbida, que é o grau mais elevado da doença.
Beijo grande a todos!

Obesidade X Depressão

27 junho 2011

Segunda feira é sempre um ótimo dia pra recomeçar!!
Estou muito abalada emocionalmente hoje por causa da minha filhinha dog.
Não ia postar mas preciso seguir em frente. Sei que o Deus que eu creio é soberano e que tudo só acontece se ele permite. Espalhei cartazes pelo bairro, deixei foto nas clínicas veterinárias e andei... como andei!!! E já pedi pra fazer umas faixas também, o problema é que mesmo com total urgência só me entregarão amanhã, espero em Deus que a Jully volte antes disso.Recebi alguns telefonemas com possível paradeiro, fui atrás e nada.
Vou deixar um texto que preparei com todo carinho sobre obesidade, para que o blog não perca o foco. Assim que tiver alguma notícia, por mais vaga que seja, venho aqui e conto à vocês, continuo pedindo aos leitores aqui do bairro, que se a virem, por favor entrem em contato comigo. Quem achar será bem recompensado, pode ter certeza. Espalhei cartazes oferecendo gratificação, na verdade tinha escrito recompensa, meu marido mandou trocar.
Agora, independente das palavras, só quero que minha princesa apareça!



                             Obesidade X Depressão 


Difícil saber quando um quadro leva a outro, mas há como descobrir, analisando alguns sinais que a psicologia mostra.


É muito difícil saber com clareza se é a obesidade que provoca a depressão ou a depressão que provoca a obesidade. 
Estudos relatam que ambos os transtornos estão muito interligados. 
Tanto para depressão quanto para a obesidade ,existem diversos fatores emocionais e sociais que estão envolvidos, e que provocam muito sofrimento. 
O mais comum é encontrarmos pessoas, principalmente jovens pré-adolescentes, e adolescentes entrando na fase adulta, em que o excesso de peso e a baixa auto estima contribuem para uma depressão.


Ilusão. É a palavra que define o que é comer por impulso. 
A pessoa que come ,está colocando no alimento, uma série de fantasias e emoções, que a 
leva a pensar que se comer cada vez mais, irá preencher o seu vazio existencial. 


Para que haja uma melhora na qualidade de vida da pessoa que come de maneira descontrolada, é necessária ajuda profissional. 
Regimes e dietas, muitas vezes, acabam se tornando outro ato compulsivo e não um tratamento adequado.


Viver hoje em grandes metrópoles, está contribuindo para o surgimento de muitos outros malefícios que antigamente não existiam, como Síndrome do Pânico, Ansiedade, Bulimia e Anorexia, por exemplo.


A alimentação, pode vir a ser um fator de grande importância na vida de uma pessoa, ao ponto de causar muito sofrimento psíquico, fazendo desta forma, com que ela se isole do convívio familiar ou social, além de colaborar com muitos outros transtornos em sua vida afetiva, e até mesmo profissional. 
Quando isso acontece, é sempre importante que a pessoa procure ajuda médica!
Fazer regimes ou dietas por conta própria nunca é aconselhado.
Pesquise muito antes de optar pela gastroplastia, pois como tudo na vida, a cirurgia também tem dois lados e o despreparo emocional, pode vir a trazer sérios problemas no futuro.


Por hoje é só gente! Até a próxima!

Minha princesa sumiu!!

26 junho 2011

Gente hoje venho fazer um apelo, sei que muita gente aqui do bairro lê o blog, afinal me param nas padarias, farmácias, na avenida caminhando, até nos eventos que fotografo, para falarem que leram e estão seguindo o blog.
Por favor gente, se algum de vocês virem minha cadelinha por aí, me avisem, preciso encontrá-la.
É da raça Lhasa Apso, porte pequeno, com pedigree e atende pelo nome de Jully.
Ela é um doce, quem me acompanha sabe que na época da depressão, ela foi o remédio que me ajudou.
Hoje por volta de meio dia, meu filho fechou o portão no controle ao chegar com o pai, e não percebeu que ela saiu, deve ter passado por trás do carro, está no cio...
Meus telefones  96570774 - 93183810 - 34932267.
Obrigada pessoal...

25 junho 2011

Gente!!!!!!Só pra resumir e não deixar pra contar amanhã, o encontro foi maravilhoso, gostei muito, e acho que  todo o esforço valeu a pena.
Enfim, foi lançado o Projeto Gastro Feliz -  "De bem com a Nova Vida" e estou prontinha para tudo o que ele poderá alcançar.
Quero agradecer aqui pelo apoio de todos os presentes! E também daqueles que mesmo estando ausentes nos ajudaram de alguma forma.

Quero agradecer ao  aos doutores Hêmerson Paul Vieira Marques, (mais conhecido aqui na blogosfera como Doutor Lindo), Marcelo Wagner Farah, e José Mariano, que conduziram muito bem, respondendo às questões sobre os temas abordados.

Jussara Xavier e sua mãe, Nadja Nayra, Roberto, Angelita, Maria Pia, Deputado Doutor Grilo,(muito bem representado pelo seu acessor, Doutor Eduardo).
À vocês agradeço pelo apoio imediato ao projeto.

A minha amiga Priscila, que não é gastroplastizada nem simpatizante, kkk, mas que apesar de estar morrendo de dor de cabeça, saiu de sua casa somente para prestigiar o lançamento do projeto.
Agradeço de uma forma muito especial a  cada um que compareceu, que se disponibilizou a participar, e que de alguma forma contribuiu para que tudo desse certo.
Não consigo citar todos os nomes por nome aqui,pois são muitas pessoas, mas quero que saibam que a presença de cada um de vocês foi muito importante.
Agradeço também ao vereador Reinaldo (Preto Sacolão), que não pode estar presente, mas que como já havia dito a vocês, foi quem custeou as cartilhas informativas, além de ter se colocado á disposição para ajudar no que for preciso e ter abraçado a causa do projeto no momento em que ouviu falar dele.
Enfim gente... Meus meninos chegaram de viagem e estou morrendo de saudades deles. Confesso que só postaria amanhã, mas a consciência me cobrou já que vocês me apoiaram tanto..
Preciso dizer também, que a blogosfera esteve muito bem representada, pois contamos com a presença da Carla Cristina  e da Michele Lemos.



Galera, vou ficando por aqui por hoje!! Amanhã conto detalhes viu!!!

24 junho 2011

Ei gente!
Como está chegando o encontro e nosso tema que é a obesidade, é bem polêmico e complexo, quero enfatizá-lo desde já, para que o blog fique bem informativo e atenda as expectativas.
Peço desculpas  por não estar dando atenção ao cantinho de vocês, mas é que não tem dado tempo, já faltei de faculdade dois dias e nem tenho dormido direito, pois estou me preparando para o encontro,estudando, preparando material a ser abordado, vai dar certo gente, tem que dar.
Não quero terminar 2011, sem a certeza de que pude ajudar efetivamente, a pelo menos uma pessoa.
Torçam para que este projeto beneficie a muitos que realmente precisam!

Mas vamos ao post de hoje.

As pessoas portadoras  da obesidade, são vítimas de preconceito, tem maior dificuldade em conseguir trabalho,sendo geralmente, eliminadas no processo da admissão, durante a etapa das entrevistas.
Recebem salários menores em relação aos seus pares não obesos, pagam taxas mais altas para os planos de saúde, pois a obesidade é classificada como pré existência,além de terem maior dificuldade em realizar sua vida afetiva e amorosa.
Como podemos ver, a obesidade é um problema muito mais sério do que pensamos, pois abala a saúde não só física, como também  psicológica do indivíduo.
É importante investirmos na prevenção, se começarmos a cuidar mais da alimentação de nossos filhos e incentivarmos à prática de alguma atividade física desde pequeninos, já estaremos nos precavendo quanto à futuros problemas com a doença.
Gente, termino o post de hoje desejando á todos vocês, um final de semana abençoado.
Não se esqueçam de que a vontade de Deus, é boa perfeita e agradável.E de que tudo coopera para o bem daqueles que o amam e seguem a sua vontade!!!
Beijos!!!

Obesidade, do Pré-conceito aos porquês!!!


Gente, termino, começo o dia com um pos falando estritamente sobre obesidade, para não fugir ao proposto pelo blog!!

Um dos grandes problemas enfrentados pelos obesos nos dias de hoje, além dos já citados com relação às doenças, é a discriminação criada pela visão estética do apelo social "dito" moderno. A moda, a mídia e tudo o mais é, na atualidade voltada ao corpo escultural. Com isso, o gordinho acaba sendo visto como uma pessoa preguiçosa, que não gosta de fazer exercício e está acima do peso porque quer gerando um certo preconceito.
Muitas vezes os problemas começam na escola, nas brincadeiras exigindo agilidade, onde os gordinhos têm naturalmente mais dificuldades.
Não obstante a isso, os apelidos de mau gosto costumam ser as primeiras barreiras a serem enfrentadas. Nesse caso, cabe aos profissionais da Educação contornar isso sendo esse também o papel da escola.
Na educação física por exemplo, cabe aos professores estimular também brincadeiras onde os gordinhos levam vantagem e não apenas colocar a criançada pra jogar bola todo dia, ou ensinar apenas, as modalidades esportivas de sua preferência, estritamente pessoal.
Pelo menos até onde vai o meu conhecimento, o papel da escola não é formar atletas.
Do outro lado da história, está a indústria da obesidade, pronta para faturar com as dietas da moda, lipoaspiração, ginástica passiva, eletroestimulação, eletroforese e muito mais.
Todos esses métodos têm funções bem específicas, porém, o enfoque a eles atribuídos é que em muitos casos chegam ser uma propaganda enganosa.
"Gaste calorias sem fazer força". "Dez minutos eqüivalem a mil abdominais".
Depois que há alguns anos, foi lançado o livro com o título "Só é gordo quem quer", o contexto dessa frase ficou ainda mais enraizada, e hoje basta entrar numa livraria qualquer, para encontrar uma infinidade de títulos direcionados, a fisgar o bolso do gordo.
Com isso, as pessoas com dificuldades naturais de emagrecer, e não conseguindo sucesso,após cada tentativa frustrada, vive um período psíquico muito ruim, acompanhado de uma fuga na comida e, uns quilinhos a mais.
Continuo com este assunto no próximo post.

Beijo grande a todos, boa sexta feira!!!

Bom feriado!!!

23 junho 2011


Bom dia!!!
Que o feriado de vocês seja cheio de boas escolhas.
Esta foto é ainda da viagem à roça, dedico a todos vocês!!!
Ainda que o mundo pareça desabar em sua cabeça, lembre-se de que existe um Deus, muito maior do que seus problemas, que te ama e está cuidando de você!!
Sua vontade é boa, perfeita e agradável, e tudo coopera para o bem, daqueles que o amam e vivem segundo a sua vontade.
Carpe Diem!!!!

Eu mereço ser muito bem cuidada por mim mesma!!!





Gente, quase não venho aqui falar sobre as coisas boas que hoje aconteceram!!
O dia foi corrido mas foi muito produtivo.
Com direito à almoço lá na câmara municipal e tudo!!!Tô me sentindo a própria deputada Joana Plenário!rsrsrs
Brincadeiras à parte gente, porque o assunto é sério, almoçamos hoje, minha amiga Cássia e eu com o Vereador Reinaldo, aquele que contei a vocês que está me dando a maior força com o Projeto Gastro Feliz.
Discutimos sobre os pontos que devem ser tratados e priorizados pelo projeto, sobre todas as dificuldades enfrentadas pelos obesos, e principalmente sobre a pouca vergonha que é, a forma com que esta questão é tratada pelo SUS e pelos órgãos incompetentes competentes.Situação absurda que merece ser ressaltada.
Fomos ao plenário e assistimos à uma "Reunião Ordinária da Comissão da Saúde, na qual o vereador é o presidente. (Chique né gente? Justo hoje que eu estava toda feia, ai que raiva!!!!!!!!!!!! Se soubesse de tudo que aconteceria teria saído com um modelito festa!!!rsrsrs)
Mas gente... fiquei muito satisfeita hoje, ao ver o desembolar das coisas, tudo está se encaminhando da melhor, forma, acredito que o encontro será um sucesso e o lançamento do projeto, será somente o início de uma grande jornada.
Terminei o dia indo ao consultório do meu doutor! Tinha que pegar uma receita, e também levar o convite impresso que esta pessoa que vos fala, se esqueceu de entregar ontem. Terminei o dia bem!!!!!!!
Quando cheguei em casa, pensei em comer um chips já que estou só, fui até o armário e fiquei entre o Doritos e uma pipoca de bacon que amo, então pensei...Ôpa!!!!! Foi pra isso que operei? É pra isso que estou correndo atrás de tantas coisas em prol deste projeto?? Não mesmo!! Guardei tudo e resolvi fazer uma comidinha pra mim!!! Na geladeira não tinha nada de muito bom, não posso comprar nada quando eles viajam pq senão estraga, como o mínimo.. Mas tinha o que eu precisava pra fazer uma refeição gostosa e saudável.
Pensei em um macarrão, fácil e rápido, mas tinha fígado e não como a um tempão, fui direto nele... Figado com rodelinhas de jiló, tomate cebola e pepino. Fechou o cardápio, arroz ia dar trabalho demais e sobrar, feijão estava congelado. Foi só isso mesmo. Comi e fiquei alegre e satisfeita. Durmo com a consciência tranquila, como é bom cuidar de mim, dar prioridade à mim!!!!!!!Beijos gente bom feriado!!

Já é quarta feira!!!!!!!!

22 junho 2011



Bom dia pessoal!
Excelente quarta feira a todos!!!
Lembrem-se de que um dia inteirinho de boas escolhas, só depende de nós.
Você já parou e se fez aquela perguntinha, que as vezes fica alfinetando por dentro???

O que eu posso fazer por mim somente hoje, para que meu dia seja melhor?

É muito simples gente, só depende de nós, da nossa força de vontade, de realmente querer fazer algo para mudar.
Repensemos as atitudes de ontem, corrijamos o que fizemos de errado, façamos isso somente por um dia, e no final desse dia, poderemos desfrutar da alegria de ter feito valer a pena.
E isso nos impulsionará a fazermos o melhor amanhã também... E depois de amanhã!!!
É assim que tenho vivido, um dia após o outro, aproveitando cada descoberta, cada nova experiência, descartando o que não me acrescenta e absorvendo o que é bom.
Tenho sido feliz desta forma!
Bjo grande em todos!

Colham o dia!

Demorei mas vim postar!!

21 junho 2011


Oi gente, hoje não passei por aqui, pra falar a verdade, passei muito tempo na frente do computador, mas presa em outras coisas, não deu pra postar.
Meus meninos viajaram, uma semana sozinha.. Por um lado é bom que vou poder me dedicar ao Projeto Gastro Feliz, afinal foi por causa dele que não viajei....
Por outro lado já estou com saudades, um aperto ao ver o carro sumindo... Já me ligaram e chegaram bem, pelo menos fico tranquila.
Hoje fui à clínica, levar o controle da glicose que dr me pediu por 7 dias. Achou que mesmo com o medicamento, ficou muito baixa.Eu que o diga né?? Hoje ela ficou lá no pé o dia todo, teve uma hora que chegou a 39, foi a pior nos últimos dias, marido ainda estava aqui, não pude deixá-lo perceber senão nem viajaria hoje, e já estava chateado pq queria ir ontem, mas João teve prova até hoje.Dr dobrou a dose do medicamento e me mandou voltar em 10 dias.
Comi um pedacinho de chocolate, uma bala e melhorou, o resto da tarde fui controlando com frutas e iogurte.
O que é relevante nisso?
Saber que chocolate não faz mais parte da minha vida, pois mesmo tendo ficado resistente aos doces, na hipoglicemia traço tudo sem problema, mas chocolate não! É bater e voltar.
Graças a Deus, menos um tormento! Dr me mandou pesar de novo hoje, havia pesado semana passada, mas como pediu fui lá, 55,800, continuo emagrecendo apesar da hipoglicemia, feliz por um lado e preocupada por outro. Deus está no controle como sempre esteve!
Hoje não fotografei nada nem ninguém então deixo uma foto de domingo na roça!

Dia produtivo e cansaço fora do normal.

20 junho 2011


Ei gente!
Então... Hoje quase não li os blogs nem visitei a todas vocês, mas o dia foi corrido e muito cansativo.
Precisei terminar o meu trabalho, e fiquei nisso praticamente a manhã inteira, no fim deu tudo certo, mas o dia foi tenso pra mim. Aconteceram algumas coisas que não tem nada a ver com o dia dia do blog, então para não perder o foco não irei postar.
Minha alimentação de hoje foi um pouco deficiente, não fiz seis refeições como de costume, acho que no máximo quatro, mas não senti fome o suficiente pra tanto, e mesmo que tivesse sentido, fiquei muito tempo na rua,foi quase impossível parar para comer algo com calma, mas consegui tomar mais água,do que ando conseguindo diariamente.
Acabei de chegar da aula, até jantaria, mas minha glicose está oscilando entre 50 e 55, como sei que durante a madrugada pode ser que caia mais, (o normal é entre 60 e 99)resolvi trocar a comida por frutas com iogurte e aveia, que aliás é o que mais como a noite. Também já preparei um kit socorro caso aconteça algo a noite. Hoje foi o último dia que tomei o medicamento que o dr me passou, amanhã tenho consulta para levar o "gráfico" que ele me pediu.
Estou gostando muito de ver a repercussão que o projeto está tendo, vocês são ótimas, apoiam mesmo, obrigada mais uma vez.
Gente, vou ficando por aqui, pois meus meninos viajarão amanhã, então esta é minha última noite com eles, até semana que vem!!!
Eu iria junto, mas como o encontro Gastro Feliz é no sábado, preciso ficar, pois na roça onde vão, nem sinal de internet tem, nem adianta levar computador, simplesmente não funciona.
Aliás, não tem sinal nem de telefone!!!!!!!!rsrs
Fico melhor na minha casinha, com um frio desses então!!!rs
Marido não gostou da idéia, mas a causa é justa!!!
Beijo grande pra vocês viu!!! Amanhã venho contar as novidades que tenho sobre o projeto, hoje não aguento mais nada!
Boa noite!!!

Obrigada a todos!!!


Oi gente!
Vim para agradecer a todos que clicaram e curtiram o link do Facebook.
Agora o projeto Emagrecer Saudável - "De Bem Com a Nova Vida", já tem sua página independente no face.
Devagar vou personalizando e deixando com a cara do projeto.
Tenho certeza que esta, será uma mais uma ferramenta de grande valia, para divulgação da nossa tão nobre causa!
Quero aproveitar e agradecer a ajuda essencial da minha amiga Dricka que está me ajudadndo a montar a página desde o início!
Muito obrigada Dricka!!!
Bom dia gente!!!!
Ontem não vim aqui, nem visitei ninguém... Fui pra roça!!
Ai gente fui e voltei dirigindo, uma das coisas que mais amo fazer na vida, acho que só perde pra fotografar!!
O dia foi gostoso, comi coisas gostosas, passeei um pouquinho por lá...Fazendo o balanço, meu final de semana foi perfeito. Glicose caiu duas vezes, mas deu pra contornar sem maiores complicações.
No sábado como viram no post anterior, teve a reunião da clínica e foi maravilhosa.
Este mês tinham mais pessoas, muitos novatinhos, fiquei muito feliz por isso e a doutoras também!!
Elas fazem este trabalho voluntário uma vez por mês, a 13 anos e deve ser frustrante pra elas, chegarem lá e não ter ninguém para ouvir suas palestras, é por isso que eu divulgo mesmo, pois quando eu precisei, foi lá onde encontrei apoio.
As vezes fico pensando que quando a pessoa está prestes a operar, naquele desespero em busca d informações, levanta cedo e vai buscar incentivo na reunião.... Depois que já fez a cirurgia, a história muda.
Esquecem-se de que muitas pessoas ainda passarão por este processo, e nem se se preocupam em ir lá, dar seu depoimento, falar um pouco sobre sua própria experiência... Triste isso.
Me propus a ir todos os meses, um compromisso comigo e com as doutoras, pois a reunião é feita disso.
E as pessoas que vão em busca de apoio e orientação, se sentem muito bem em ouvir um pouco da história de quem já passou pela mesma situação.
A próxima será em agosto, dia 20, pois julho é mês de férias...
Gente essa semana será muito corrida preciso concluir meu trabalho pra entregar quarta feira, mas não pretendo deixar de postar nem mesmo um dia,mesmo que seja só pra atualizar, e vou visitando vocês aos poucos.
Deixa pedir uma coisa a vocês?
Curtam o blog na caixinha aí do lado???? Por favor!!!!
É que quero muito que ele se torne página independente no Facebook e preciso ter pelo menos 25 curtições.
Se conseguir virar página, será mais fácil divulgar o Projeto Gastro Feliz -  De Bem com a Nova Vida!! Bjos em todos!!!


Vou deixar umas fotos da viagem, mas o pessoal não consegue focar direito com minha câmera, não ficaram boas!!!









Reunião de Gastroplastizados Pré e Pós da CVE Junho.

18 junho 2011

Texto da Doutora Silvana (Psicóloga)

"Acorde todas as manhãs com um sorriso. Esta é mais uma oportunidade que você tem para ser feliz! Seja seu próprio motor de ignição.
O dia de hoje jamais voltará. Não o Desperdice, pois você nasceu para ser feliz!
-------------------------------------------------------------------------------------
Enumere as boas coisas que você tem na vida. Ao tomar consciência de seu valor, você será capaz de ir em frente com muita força, coragem e confiança!

-------------------------------------------------------------------------------------
Trace seus objetivos para cada dia. Você conquistará seu arco - íris, um dia de cada vez. Seja paciente.

-------------------------------------------------------------------------------------
Não se queixe do seu trabalho, do tédio, da rotina, pois é seu trabalho que o mantém alerta,em constante desenvolvimento pessoal e profissional, além disso o ajuda a manter a dignidade.

-------------------------------------------------------------------------------------
Acredite, seu valor está em você mesmo. Não se deixe vencer, não seja igual, seja diferente.
Se nos deixarmos vencer, não haverá surpresa, nem alegrias...

-------------------------------------------------------------------------------------
Conscientize-se de que a verdadeira felicidade, está dentro de você.
A felicidade não é ter ou alcançar, mas sim dar. Estenda sua mão.

-------------------------------------------------------------------------------------
Compartilhe. Sorria. Abrace. A felicidade é um perfume que você não pode passar nos outros, sem que o cheiro fique um pouco em suas mãos.

-------------------------------------------------------------------------------------
O importante de você ter uma atitude positiva diante da vida, ter o desejo de mostrar o que você tem de melhor, é que isso produz maravilhosos efeitos colaterais.

-------------------------------------------------------------------------------------
Não só cria um espaço feliz para os que estão ao seu redor, como também encoraja outras pessoas a serem mais positivas."
------------------------------------------------------------
     O tempo para ser feliz é agora. O lugar para ser feliz é aqui!!!








Bom Final de Semana + Encontro na CVE


Oi gente!!!
Vim aqui desejar um bom final de semana a todos, e também dizer que amanhã tem encontro na clínica.
Normalmente, este encontro acontece no último sábado de cada mês, mas devido ao feriado e as férias que já vem chegando, este mês acontecerá mais cedo.
Achei muito bom, estou com saudades do pessoal!
Amo participar, ouvir as palestras, sempre saio de lá renovada.
Cada reunião me acrescenta algo.
Conhecimento e experiência nunca são demais.
Caso alguém se interesse pelo encontro e possa ir, vou repetir o endereço.
Rua Paracatu - 872 - Andar Pilotis - Barro Preto, fica 2 quarteirões acima do Núcleo da Unimed.
Serão todos muito bem vindos!
Depois das reuniões, costumamos almoçar em algum restaurante lá perto mesmo, para descontrair.
Não tenho certeza se conseguirei postar durante o final de semana,tem festinha junina na roça, pode ser que eu vá com minha família, estamos precisando de um tempo pra nós, mas caso não vá, ainda venho aqui ver como vocês estão!!
Desejo de coração, que tenhamos todos, um final de semana abençoado, com boas escolhas!!!
Hoje em dia, antes de comer algo e me acabar nele, penso se realmente vale a pena, se o prazer que aquele alimento me proporciona,pode ser maior do que o prazer de me olhar no espelho, e gostar da imagem que vejo.
Falando assim parece ser fácil, tanto não é, que olha onde fui parar!!!
Na mesa de cirurgia!! Mas se eu tivesse pensado assim e perseverado, talvez tivesse conseguido reverter a situação sem ter que chegar ao extremo.
Hoje em dia como "de tudo"!!!!!!! A diferença é que antes eu comia tudo!!!!!!!!!!!!
Beijo grande pra vocês!!

A arte de comentar nos Blogs

17 junho 2011

Gente, quero antes de tudo dizer que este texto não é meu, mas sim da Flavinha, a quem obviamente pertencem todos os créditos.
Flavinha, tomei a liberdade de copiar seu post para divulgação, já que ele trata de um assunto polêmico e de suma importância, e acho que todo blogueiro deveria ler.


"A arte de comentar nos blogs." By Flávia
Oooii!! (não costumo postar textos grandes, mas neste caso foi necessário)

"Sempre quis formular um texto completo (na medida do possível) com a ajuda dos meus amigos blogueiros para falar sobre uma questão um pouco delicada: "Qual seria a melhor forma de deixar um comentário ou retribuir uma visita?"
Baseada nos comentários que recebi durante alguns dias sobre este tema, resolvi que essa era a melhor hora de reformular o texto e incluir todas as sugestões, críticas e idéias.
Para não deixar esta postagem cansativa, pensei em escrever em tópicos.
Antes de ler, saiba que você não precisa concordar com tudo escrito aqui. Lembre-se de que esta postagem é uma junção de vários pontos de vista diferentes dos meus amigos blogueiros.

" ... Concordo com você, que faltam códigos de etiqueta para o mundo dos blogs...apesar que quando uma pessoa é educada, demonstra isso em qualquer ocasião, sem regras, né?" - Cae Fernandes

1) Não é legal receber um comentário que não é um comentário:
"Adorei seu blog. O meu é tal. Estou te seguindo. Se der, me segue também."
Acho que essa é a típica visitinha interesseira.
A pessoa só está ali no seu blog para tentar aumentar o número de seguidoras dela/dele.

"... isso de comentários "automáticos", tipo: "tô seguindo passa no meu" é horrível mesmo" - Erika Saab

" ... esse negócio de fazer propaganda para o próprio blog também acho um saco..." - Paty Chuchu

" ... detesto convites prá passar no blog e nenhum comentário sobre o post...eu nem retribuo a visita!!! rsrs" - Cae Fernandes

" ... não podemos generalizar ou julgar as pessoas... Se alguém deixa um recado assim.. me segue... eu vou lá e sigo.. que mal há nisso?" - Carla Pinheiro

" ... algumas pessoas sem noção,esse negócio de vir e escrever: "Adorei, passa no meu " é tão mau educado....sei lá, talvez a pessoa em questão não tenha tempo,então a dica é: então não entre e espere até uma horinha de folga...." - Wal Marques

" ... Odeio pessoas que deixam comentários no blog e pedem para vc passar para visitar o dela. Aí que não mesmo." - Ju Ferrer

2) Também não acho legal quando a pessoa escreve:
"Não concordo." - E não explica porque. Parece que teve preguiça.

" ... uma coisa me deixa super sem graça depois de passar minutos escrevendo um post e os comentários são vazios, principalmente quando peço uma opinião das leitoras, ou estou em dúvida e peço ajuda às blogueiras, daí vem os comentários "Você que sabe". Se eu soubesse não estaria pedindo opiniões, entende???" - A Noiva


3) Comentários extremamente curtos:

Comentários de uma só palavra são compreensíveis quando o blogueiro possui mais de 1.000 seguidores e, numa tentativa de dar atenção a todos, faz uma visitinha rápida a cada um que deixou um comentário no seu blog. Aí tudo bem. Imagina você ter que dar a atenção que você gostaria à cada um?? Não dá né?

"... eu não vejo por mal as pessoas que não lêem o post todo. Até porque a grande maioria trabalha, estuda, é mãe, mulher... e dedica um pequeno pedaço do seu tempo pra visitar os blogs queridos." - Camila do blog Desabafo

Massss, de vez enquando, não custa nada demonstrar uma atenção a mais a algumas blogueiras que tanto te visitam.

4) Meu texto não foi lido!

Acho indelicado quando a pessoa deixa um comentário onde, sem perceber, deixa transparecer que não leu tudo.
" ... esses dias aconteceu comigo como você citou, eu fiz um texto e a pessoa comentou algo nada a ver e eu pensei: "a que maravilha, nem se deu ao trabalho de ler!!!" - Déia Musso

" ... tem muita gente que não le o texto e sai falando besteira no blog..." - Nira

Existe um detalhe muito importante: se você fizer um texto GIGANTE, poucas pessoas terão tempo para ler até o final. Ninguém admite, mas é verdade.


5) Falta de Tempo
Se não tenho tempo, não vou fingir que li um texto que não li.
Se quero mandar um beijo, mas não posso ler a postagem naquele momento, sou sincera e aviso que depois voltarei com mais calma.
Ou simplesmente não faço nada. Passo no blog depois.
E peço desculpas quando volto a um blog que não visito há muito tempo. Pergunto como o blogueiro está e etc.

" ... Eu realmente queria poder dar atenção a todo mundo que passa no meu blog, mas infelizmente, por mais que eu não trabalhe fora, tenho muitas outras coisas para fazer e dar a atenção devida a todas as pessoas que passam por lá é totalmente impossível. Gostaria muito, mas não dá." - Maitê

" ... uma das coisas mais chatas que aprendi nessa vida de blogueira é isso: gente que não reconhece às vezes o tempo que você levou lendo sua postagem, o tempo que vc levou pra escrever seu comentario essas coisas, e simplesmente não retornam todo aquele carinho que você dedicou no coment pra ele..." - Suellen

6) Empatia Virtual
Acho que todos os blogueiros deveriam se colocar no lugar do outro blogueiro e perceber que ninguém gosta de mensagens vazias. Normalmente, levamos em média 40 minutos para terminar um texto, no mínimo. Claro que ficamos ansiosos para ler o que os nossos amigos acharam. Todos ficam.

Eu, particularmente, faço questão de retribuir (mesmo se demorar uma semana) todos os comentários dos blogueiros que demonstram o mínimo de interesse pelo que escrevo. Afinal, quem comenta, muitas vezes também perde um tempão e acaba desabafando ou filosofando em cima das suas idéias. Tem também aqueles comentários super enriquecedores que nos faz pensar: "Nossa! Como não pensei nisso antes?? Bacana!!"
São palavras pensadas e não vomitadas. São palavras inteligentes que nos fazem enxergar o nosso ponto de vista sob um outro ângulo. Pelo que pesquisei, a maioria dos blogueiros mantém um blog a fim de SOMAR ou trocar experiências. Caso contrário, fariam um diário num caderninho e o guardariam na sua gaveta em casa.


7) Apresentação:
Saber se apresentar adequadamente em um blog que você acessando pela primeira vez faz TODA a diferença. Dicas: diga seu nome, o nome do seu blog, como você chegou ao blog novo, o que o chamou a atenção neste blog, que quer começar a trocar idéias e experiências, elogie (se for de coração), etc.... Enfim, aja como se fosse o início de uma amizade normal e não virtual. Aos poucos a amizade vai sendo construída e, com o tempo, os encontrinhos acontecerão e você poderá ganhar novos amigos! Vale a pena.


8) Sorteios
Tudo bem! Todas gostamos (principalmente as mulheres) de sorteios e promoções, mas não curtimos muito esse lance de uma pessoa entrar SÓ para avisar sobre o sorteio. É muito estranho. Eu não costumo retribuir esse tipo de visita não.


9) Ignorar um Comentário
Retribuir um comentário demonstra que você tem a intenção de interagir na blogosfera.
Todos nós temos a livre escolha de retribuir ou não. Ninguém é obrigado a nada na internet. Até porque cada pessoa montou seu blog com objetivos diferentes.
Não existe uma regra específica, nem certo ou errado. Vai muito do bom senso de cada um.
Se você não interagir com outros blogueiros talvez isso faça com que certas pessoas percam o interesse pelo seu blog com o tempo.

" ... Se foi no blog e não gostou não precisa seguir, mas ignorar um seguidor ou visitante é demais." - Mi Satake

" ... Gentileza gera gentileza e com o tempo vamos percebendo também que alguns blogueiros não são gentis, mesmo quando você deixa um comentário educado. Eu sempre visitava um blog, deixava o comentário, participava e nada, a pessoa não ia nem agradecer a visita." - Mi Satake

" ... Existe uma pessoa que eu acompanho há muito tempo, em todos os seus posts eu fazia um comentário e ela nunca retornou. Agora, cansei, não comento mais nada." - Maria Célia


" ... Claro que se eu comento, uma duas três vezes e a pessoa nunca retribui eu simplesmente paro de comentar." - Juh**


" ... Agora me chateia um pouco, digamos assim, vc estar sempre presente no blog de alguém e ela na maior cara de pau ficar se achando e nada de fazer uma visitinha no seu..." - Sandrinha


" ... Sigo um blog que realmente gosto do conteúdo e sempre deixo recadinhos e a pessoa nunca retribui. Daí fui dar uma verificada se ela respondia os outros comentários, de repente ela é super ocupada e tal, mas lá estava ela, sempre muito simpática com os outros. Cheguei a conclusão que ela não vai com a minha cara...rsrs" - Lílian Amorim


10) Panelinhas!
Quanto mais tempo tenho de blog, mais percebo coisas novas, às vezes não muito legais.
Não citarei nomes aqui, mas já tentei me enturmar em 2 blogs de acessórios (um de bolsa e outro de brechó) e me senti excluída. Essas blogueiras só davam uma maior atenção às blogueiras mais antigas e aquelas que eram clientes, que compravam seus produtos e/ou visitavam sua loja.
Achei muito estranho isso e me pergunto: Porque deixar o blog aberto ao público então? Porque não fecha logo o blog só para as blogueiras vips???? Ora bolas!!!


11) Falta de Experiência ou Interesse?
Olha que bacana a observação da nossa querida amiga blogueira Giovana do blog Toque de Elegância:

" ... Devo apenas enfatizar que o mundo virtual, por ser complexo, muitas vezes as pessoas são mal interpretadas... acredito que a nossa psicologia falha. Portanto, a minha dica é analisar se a pessoa que escreveu é blogueira iniciante ou apenas uma interesseira sem sentimento que deseja apenas que você a siga. Nao devemos deixar que o mundo virtual nos tire o sentimento, o carinho e o respeito ao próximo... portanto acredito que a originalidade seja a melhor pedida para administrar um blog e manter amigos." - Giovana


" ... notava que muitas vezes as pessoas somente apareciam no blog para buscarem "audiência" no delas, sem dar a mínima atenção para o que eu escrevia e isso me deixava muito triste." - Michelle Nazar


12) Onde responder??
Talvez essa seja a dúvida campeã das blogueiras! Quem tocou neste assunto foi a Eli.
Responder a um comentário no meu próprio blog ou ir ao blog de quem comentou e responder lá?

Bom, no meu caso, eu vou direto no blog de quem comentou e divido meu comentário em duas partes: comento sobre a postagem dele/dela e logo em seguida escrevo sobre o comentário que ele/ela deixou no meu blog - é simples. Dependendo do assunto e dependendo do comentário que a pessoa deixou no meu blog, respondo no meu blog também porque talvez a minha resposta seja importante para complementar o raciocínio. E tem muita gente que volta na parte dos comentários do meu blog para continuar lendo as opiniões alheias. Mas, é claro que a gente faz isso com tempo. Vc acredita que tem dia que entro no blog só para responder a 1 ou 2 comentários e já saio? rs... é o lance da qualidade."

13) Comentários "Ctrl C" e "Ctrl V"
A Jane tocou num ponto super bacana. Olha só:

" ... Uma coisa que já aconteceu comigo e eu achei muito chato foi receber um comentário assim: "Adorei seu blog, vc tem muito bom gosto, escreve bem... etc.. etc... Depois vou comentar em outros blogs e vejo o mesmo comentário dessa pessoa. Ou seja, escreveu, copiou e colou pra várias pessoas, com o intuito de ganhar visitas, leitores, seguidores. Elogios falsos, sob meu ponto de vista. Péssimo! - Jane


14) Anônimos
Bom, se você deixa a opção "Postar como Anônimo" no seu blog não pode reclamar se alguém ofender ou lhe pôr para baixo. Todos sabemos que a maioria das pessoas que se escondem atrás de um tal de "anônimo" tem a intenção de escrever algo que talvez você não vai gostar; ou simplesmente porque o visitante não tem conta no Google mesmo e depois acaba se identificando no final do comentário.

"... só não curto os comentários destrutivos de algumas pessoas que só aparecem pra atacar o blogueiros gratuitamente" - Hidemi


" ... Tb me irritam muito os comentários de anônimos, que corrigem algum erro na sua escrita, criticam ou fazem alguma pergunta de forma deselegante, fazendo uso do anonimato." - Jane


" ... Tenho recebido alguns anônimos muito irritantes com links de poker... uns em inglês estranhíssimos! Não gostaria de tirar essa opção (anônimo) dos comentários, mas se isso continuar, não vejo outra opção, já que denunciei como Spam algumas vezes!!" - Tati


15) Novatos
Amigos, vamos parar para pensar que os blogueiros (incluindo homens e mulheres) novatos, ou seja, aqueles que estão começando um blog, que não têm seguidores nem muitas postagens, são os que mais precisam de retribuições e indicações (se você gostar, é claro!).
Porque ignorar um novato? Você acha que eles, um dia, não poderão chegar ao milésimo seguidor? O número de seguidores é realmente o que determina a qualidade do blog? Será?
Vamos incentivar os novos blogueiros deixando comentários bacanas, interagindo e indicando aos nossos amigos. Mas, claro que tudo isso de coração, se você realmente gostar do blog.

"... cada um tem o seu jeito de blogar, não nos cabe aqui julgar ninguém, entretanto, se todos nós nos tratarmos com mais carinho, afeto, atenção e principalmente, educação, ficará mais prazeroso blogar." - Sueli Gallacci

****
"Bom pessoal, eu quero frizar aqui que nada foi pessoal. Somente tentei reunir alguns pontos de vista para ajudar de alguma maneira na interatividade entre nós mesmos!!
Ao final de tudo isso, estou quase concluindo que fazer amizade no mundo virtual requer o mínimo de educação e consideração porque, por trás de cada blog está um ser humano, uma pessoa de carne e osso que pode estar precisando de uma palavra amiga, de um apoio ou, simplesmente de um amigo. Pensemos nisso.
" Flávia

Pensem muito niso antes de sair somente comentando
para "garimpar" seguidores!

Bjs da Lu!!!

O jeito é pedir socorro!!!


Bom dia gente!! Viram que mudei a cara do bloguinho né? Todo personalizado com o símbolo do projeto e tal... Mas ainda não é o que eu queria, não tem a minha cara, falta algo...
Será que alguém poderia me ajudar a fazer essa mudança?
Não sou boa nisso, invento daqui, troco dali, mas queria uma lay feitinha pra mim!!! Gente entrei em um site e pedi o orçamento para personalizar tudo, no email que recebi de retorno o humilde orçamento era de 850 reais!!!!! Eu heim!!!!!!!
Só quero trocar um plano de fundo aqui, dar uma organizada ali.. Tenho grana sobrando não!!!!!!! E que grana!!!!!!!! Mas até conseguir deixar do jeito que quero, vou usando assim mesmo e fazendo as alterações que for conseguindo...
Observaram que hoje passei aqui cedinho né?
Poisé, já é sexta feira, e ainda não consegui fazer muita coisa, que deveria ter feito na semana. Vou ver o que consigo tirar do atraso hoje. Sairei cedo pra resolver uns assuntos, nem sei que horas volto.Obrigada a todos pelos comentários carinhosos e pelo apoio ao projeto Gastro Feliz, até sonhei com isso hoje, estou muito animada.
Bjs gente, vou deixar o desenho da estampa pra camiseta masculina, os meninos reclamaram que estava muito feminina então troquei a cor, pra agradar a todos, agora fica opcional!!rsrs
bjs e tenham uma sexta feira abençoada!

Camiseta gastro e encontros da galerinha.

16 junho 2011





Bom dia gente, Que dia corrido o de ontem viu!
Ufa!!
Mas no fim deu tudo certo!
Lembram que falei do projeto Gastro Feliz?? Poisé, a causa já tem uma camiseta!!!!! Até já fiz uma de teste pra mim, achei fofa!!!
Hoje o pessoal irá depositar o dinheiro para que fiquem prontas a tempo do nosso encontro de sábado dia 18 na clínica.
Olhem as fotos, tive que tirar, caso alguém aqui do bloguinho, que more em BH queira uma camisa, é só entrar na comunidade do Dr Hêmerson fazer o pedido e assim que fizer o depósito me passar o comprovante, ficarão prontas na sexta feira.
Gente quero agradecer a toas vocês pelo carinho de sempre, mesmo que eu não esteja conseguindo retribuir da mesma forma.
Fiquei muito feliz pois recebi mais um email de uma leitora, que operou com o meu doutor semana passada e me conheceu através do blog. Vejo que o bloguinho está alcançando muitas pessoas, isso me impulsiona a tentar fazer com que ele fique cada vez mais informativo e útil.
Conhecidência... Ela e a família são fotógrafos também!!!!!!!! Amei gente!!!Um beijo pra você Denize!!
Hoje não vou poder render muito pois preciso terminar um trabalho importante, passar em uma cliente para entregar seu álbum, enfim, tô na correria mesmo.
Estou em d´bito com a Anne Costa, fiquei de enviar algo, mas a correria não tem deixado nem isso. Anne, você está sumida, me perdoe pela demora, mas não me esqueci heim!!!!!!!!!!!!
Bjs gente!! Bom dia pra todos vocês!!

Resultado do sorteio!!!!!!!!!

15 junho 2011








Eu completo seis meses de gastro e meus leitores ganham o presente!!!!!!!!!!!!
Gente, com muito custo devido à correia de hoje, consegui fazer o sorteio.
Agradeço pela participação de todos, queria mesmo que todos ganhassem, mas infelizmente não tenho grana pra tanto!!! Haja natura!!!!!!!!!!
Foram 18 pessoas inscritas e a que ganhou, por muito pouco ficou de fora!!!!
Postou o comentário no local certo hoje, já havia postado há dias, porém no tópico errado e eu fiquei de avisar mas acabei esquecendo.
Resolvi considerar, pois foi falha minha também por não avisar a tempo.
Pela ordem das inscrições, podem conferir lá no tópico, a ganhadora foi a Fabiana!!!!!!!!!!
Fiquei feliz por ter sido ela, confesso, é claro que queria que todos ganhassem, mas ela representa bem meus seguidores, pois me segue a muito tempo e é leitora assídua, já me disse uma vez que acompanha minha vida através do blog!!!!!!! Babi, querida!!!!! Fico muito feliz por você viu!!!!!!!Quando tomar um banho quentinho nesse frio, vai lembrar de mim!!!!!!! No bom sentido!!!!!!!!!!rsrsrs
A Fabiana não tem blog, mas conforme o regulamento o sorteio, seria válido para as meninas sem blog também!!!!!!!!
Beijos gente!!! Até amanhã!!!!!!!
Brigada de novo!!!!!!!!
Ps... Babi, aguardo email com seu endereço para entrega viu!!!!!!! Tem até sexta pra me mandar para que eu envie na segunda!

Emagreci 35,800 em exatos 6 meses de gastroplastia!!! Coloquei uma foto de antes!!!



Ai gente tô feliz demais!!!!!!
Hoje completo seis meses de gastro e são 35,800 a menos!!! Meu peso oficial é 56,900!!!
Meu número de roupas 38 e de sapatos 35!!!!!!!
Se meu pé diminuir mais, vou calçar sapatos da sessão infantil!!!kkkk
Aliás!!!!! Sapato é meu presente favorito, se alguém se habilitar já sabe o número!!!!rsrsrssr
Gente nem acredito, mais um pouquinho só, e chegarei a meta! Como estou feliz, como sou grata a Deus por isso!!!!!!!!! Como sou grata ao meu doutor, ao meu marido, meu filho, a vocês!!!!!!!!!!!!!!Sempre me incentivaram tanto!! Obrigada viu!!!
Até a minha cachorrinha Jully sou grata, sei que ela tá achando sua mamãe muito linda pq não quer mais sair do meu colo!Estou feliz e hoje vou fazer o nosso sorteio!!
Mais tarde, vou matar os leões do dia primeiro!!
Comecei a tomar ontem mesmo, o remédio que dr Hêmerson mandou, pra tentar resolver o problema da hipo,tomara que tenha o resultado esperado por ele!!!
Gente o encontro da clínica é este sábado dia 18, alguém de BH se habilita? E o primeiro do projeto Gastro Feliz é dia 25!!!!!!Estou muito animada!
Vou terminar esse post reprisando o link "Homenagem ao meu Doutor", que fiz mês passado, para que quem ainda não leu, tenha a oportunidade!!
Podem esperar por mais um post hoje com toda certeza, divulgando o nome do ganhador ou ganhadora do sorteio!!
Gente, alterei o nome do bloguinho. Ao invés de Emagrecer Saudável Gastroplatizada, agora é Emagrecer Saudável Gastro Feliz ©,(Abraçando a causa), este símbolo de "todos os direitos reservados"(©) é pq agora tenho registro do domínio!!!!!!!!!!!
Bloguinho tá ficando chick!!!!!!!!!kkkk
Beijos e até mais tarde!

Consulta de seis meses e acontecimento especial

14 junho 2011

Gosto desta foto por isso repito tanto!!!

Ei gente!!!!!!!!!
Como havia dito antes, hoje tinha consulta com meu cirurgião, dr Hêmerson, que como sempre, me atendeu maravilhosamente bem!
Levei meus exames, os que ele havia pedido para esta consulta de 6 meses, e outros que os médicos do pronto atendimento, e endocrinologista haviam pedido!!!Graças a Deus não tiveram alterações(exceto os de sangue que mostraram mais uma vez a presença da hipoglicemia)
No mais, nem a tomografia apresentou nada.
Bom???
Ótimo, porém a tal da hipo continua sendo uma incógnita, e continuaremos investigando.
Peso?????
56,900!!!Ainda achei que poderia ter emagrecido mais, mas nas quedas da glicose, acabo atacando a comida... Afff
Não vou atualizar agora, mais tarde volto só pra isso, pois estou meio atarefada.
Mas o importante é contar que só faltam 6,900 para a minha tão sonhada meta!!!
Não vou me aprofundar muito nesse assunto para que o post não fique gigantesco,quero muito contar algo muito bom que aconteceu hoje.
Marquei com a cara e a coragem, uma entrevista com um vereador aqui do meu bairro, com o propósito de conseguir uma "ajuda de custo" para a Campanha Gastro Feliz!!!
Lembram que falei dos encontros na clínica? Com palestras e apoio psicológico aos pacientes pré e pós cirurgia bariátrica?
Poisé, tenho sentido uma necessidade tão grande de ajudar estas pessoas, que por algum motivo não se adaptaram à cirurgia, que resolvi abraçar a causa.
Então procurei este vereador, seu nome é Reinaldo, é conhecido como Preto do Sacolão.Muitas pessoas me falaram que ele era uma pessoa muito humana, um homem extremamente preocupado em ajudar e estender a mão à quem precisa, então liguei ontem e hoje fui ao seu escritório.
Quase desisti de esperar, pois tinha a consulta com o Dr e estava ficando tarde, mas esperei e valeu a pena.
Contei a ele minha história, o que tenho percebido após a cirurgia com relação à muitos pacientes, e disse que quero e preciso ajudar de alguma forma.
Expus minhas idéias e me surpreendi com suas propostas.
Gente, como foi receptivo, abraçou a causa também!
Disse que as pessoas (inclusive ele), não tem noção da dimensão dos problemas causados pela obesidade, na vida de um ser humano.
Se prontificou a ajudar como puder, embora não receba verbas para este fim.
À princípio, colocou a nossa disposição um espaço que possui na própria sede do escritório, e disponibilizou xerox, impressões, uso de computadores,internet e tudo o que a estrutura oferecer.
Conversamos muito, ele tem ótimas idéias, como por exemplo divulgar este trabalho no seu jornal trimestral.
Fiquei muito satisfeita e feliz com o resultado desta conversa, pois acho que agora, conseguirei fazer algo realmente concreto para ajudar.
Nosso primeiro encontro, acontecerá no dia 25/06, como não tínhamos espaço, fizemos reserva em um restaurante no centro da cidade, para que todos que queiram ir, tenham fácil acesso e não precisem se preocupar com gastos, já que cada um cuidará de sua própria despesa.
Não queremos que ninguém diga depois, que não participou por falta de recursos, se a a intenção é ajudar não justifica fazer ninguém gastar.
Neste encontro temos presença confirmada do Dr Hêmerson, e o vereador Reinaldo também disse que se puder, comparecerá para conhecer melhor a causa.
Gente... Estou muito feliz, o dia de hoje foi produtivo...
Mais tarde respondo aos comentários de vocês nos dois posts anteriores, os dias tem sido corridos mas sabem que demoro mas retribuo a todos né??rsrs
O sorteio é amanhã, quem quiser ainda pode se inscrever até hoje a noite!
Bjs em todos e.....
Carpe Diem!!!!!

Bom dia e tenham uma semana abençoada!!!!!!!!!!

13 junho 2011

Foto antiguinha de quando ainda era magra, pra compor a série "cara feia"kkk!!
(Estava rindo por dentro!!!!)


Bom dia gente!!
Vim postar cedinho pois hoje meu dia será bem corrido, não sei se conseguirei mais tarde!
Quero contar algo que aconteceu ontem.
Estava conversando com a Keila, uma menina que conheci por email.
Ela é leitora do blog desde o início do ano, mas nunca havia comentado aqui.
À princípio achei estranho, pq recebo muitos email´s das leitoras, mas normalmente são pessoas que comentam aqui, são seguidoras e tem alguma dúvida mais pessoal!
Ela me expôs uma situação, se viu em uma dificuldade e então me procurou, porém antes de me procurar ela agiu,mas precisava das orientações antes de agir, entendem?
Não vou relatar o problema dela aqui, pois é a história dela e só cabe a ela.
Mas algo me chamou atenção.
Conversando bastante por email e msn, não contive a curiosidade e tive que perguntar..
Keila, porque não me procurou antes?Talvez eu pudesse ter te ajudado ou pelo menos orientado... Ela me deu uma resposta que no início não me chocou, mas que me fez matutar o dia todo.
Disse que teve vergonha de me procurar, pq passei a impressão de ser esnobe...
Ai Jesus, quase caí pra trás, mas voltei a terra rapidinho.
Ela não foi a primeira pessoa a me falar isso não!!!!!!Nem me chateei, já estou acostumada!
A vida inteira conheci pessoas que me disseram...
Lu, antes de te conhecer direito te odiava, te achava metida, exibida... Insuportável mesmo!!!
Sempre achei graça, mas desta vez fiquei mesmo foi preocupada, e explico o motivo.
Antes eu não estava nem aí pra nada, não sou nada disso, mas se me achassem assim, azar...
Hoje não! Continuo sendo a mesma pessoa, simples, alegre, estressada as vezes(muitas vezes)... até me acho gente boa, alto astral!!!
O problema é que pelo visto, continuo passando essa impressão e espantando as pessoas.
Não quero espantar as pessoas!!
Me propus a ajudar, mudei o foco do meu blog, tenho dado muito de mim pesquisando, me informando, tudo pra tentar auxiliar de alguma forma a quem quer que seja e precise.
A Keila me disse, que talvez essa impressão tenha sido pq não tenho fotos sorrindo, tô sempre séria, de cara fechada.. rsrs
Expliquei que ando meio traumatizada por causa do meu aparelho, que não vejo a hora de tirar, mas que isso é só em fotos, costumo ser sempre a palhaça da turma, só ando rindo até na orelha!!!rsrs
Acho que pelo menos ela, não me vê mais assim, mas e as outras pessoas???
Vocês acham que sou mesmo metida, exibida, esnobe??
Por favor gente! Me digam o que pensam!!
Nunca me propus a mudar por ninguém, pois sou o que sou e acho que quem gosta de mim, gosta como sou,mas se continuo espantando as pessoas por causa do meu jeito de ser, acho que está na hora de rever meus conceitos, e tentar melhorar onde puder.
No mais, hoje preciso separar meus exames, anotar dúvidas, me preparar, pq amanhã tenho consulta de seis meses com meu doutor mais lindo cirurgião.rsrsrs
Consulta de 6 meses que completo quarta feira, alguém aí tá lembrando do sorteio? Ou vão mesmo ficar de fora??
As inscrições podem ser feitas até amanhã, lembrem que tem que clicar para seguir o blog para que a inscrição valha!!!
Bjs gente, não deixem de responder a pergunta que fiz heim!!!!
Keila, valeu pelo toque!!
^
© Gastro Feliz |2014. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Karina Enésio.
imagem-logo