30 julho 2011

Bom final de semana!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Terceiro post programado - Foto de 7 meses.

27 julho 2011

Oi Gente!!! Hoje não vou falar muito! As fotos falam por mim!! Alguns diriam que estou precisando de malhação pra endurecer tudo o que está flácido!!!
Eu digo que preciso de plásticas pra corrigir toda essa flacidez!!kkkkkkkkk
Aos sete meses me sinto outra pessoa,feliz, feliz feliz!!!!
Se bem me conheço.... Quarta feira... Enquanto vocês estiverem lendo este post, (isso se estiver funcionando a programação)eu estarei em pleno "meio do fim do mundo", louca pra ir embora!!!!!!!! Assim sou eu!!!rsrsrs
Bjos gente!!
E que venham as plásticaaaaaaasssssssss!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Tudo vale a pena quando manequim baixa do 56 para o 36!!!

26 julho 2011



Mais um post programado que espero que entre direitinho!!
Quero falar da satisfação que sinto hoje, após alguns meses de gastroplastia.
Andei revirando meu armário e vi que não tenho praticamente nada pra vestir.
Ainda não fiz uma bela compra de roupas depois da cirurgia, comprei uma peça aqui, outra ali, mas entrar e tomar um banho de loja.... Ahhhh isso não fiz ainda!! Mas vou fazer!!!Só que antes quero emagrecer o que falta pra não gastar dinheiro atoa. Confesso que durante um tempo antes de operar, tive um certo receio de transferir minha compulsão da comida para as compras,mas é aí que entra o preparo psicológico, me preparei muito e hoje não tenho problemas desse tipo.
Gente,tenho pavor de roupa cheia de pinça, reformada, não gosto mesmo.
Gosto de usar roupa do meu tamanho e o que não me serve mais,dou a quem precisa.
Nessa mexelância essa palavra não existe acabei de inventar pelas roupas do passado, fiquei horrorizada com os tamanhos... Jesus toma conta de mim!!!  Não que eu não soubesse que eram enormes, mas parece que agora ficaram gigantes, muito maiores do que eram...fiquei sem palavras..
As calças eram número 56, blusas tamanho GG, até meus sapatos eram imensos, estava calçando 37 na fase obesa, agora uso meu tamanho normal que é 35 sapatos, 36/38 calça e blusa P.
Gente tudo isso pra mim não tem preço, vivo em estado de graça.
Ainda não estou me sentindo linda, aliás nunca fui, sou bonitinha, ajeitadinha,um rosto bem comum e pessoas comuns não são lindas, são comuns!!!
Mas me sinto feliz, de bem comigo,vivo sorrindo, alegre e satisfeita.
Hoje dou mais valor a minha vida e começo a compreender que tudo o que passei com a obesidade, o que sofri, os problemas que enfrentei, tudo isso tinha um propósito, eu precisava passar por tudo aquilo para crescer.
Hoje sei que tudo aquilo foi uma experiência positiva, que contribuiu para que eu me tornasse uma pessoa melhor e dou muito valor a isso.
Me sinto renovada, mais humana, mais disposta a ajudar, a me doar....
Nada na vida acontece por acaso e hoje vejo isso com muito mais clareza..
Bom gente, este é o segundo dos cinco posts que programei pra semana, meu maninho lindo irá moderar os comentários pra mim,quando chegar retribuo a todos viu!!!
Um beijo grande em todos, em breve estarei de volta!!

É verdade, com o tempo cabe mais comida!!

25 julho 2011



Ei gente!! Como disse, deixei posts programados para toda a semana, espero que a programação, desta vez funcione, da última não deu!!! srsrs
Bem... Se estiverem lendo é pq deu!!!!!!!!!!!!!
Achei interessante falar sobre este assunto, pois é bastante polêmico e gera muitas dúvidas...
Hoje, aos sete meses e alguns dias de operada, posso dizer que o tamanho das porções que como praticamente dobrou.
O motivo exato, confesso que não sei, poderia  pesquisar na net e escrever aqui o que encontrasse, mas meu propósito não é este.
Na próxima consulta vou perguntar ao meu doutor lindo e aí sim,conto a vocês o motivo dessa mudança.
Fico preocupada com isso, até hoje não tive platô, mesmo que seja 100 gramas a balança tem caído sempre que me peso, até acho que se não fossem os meu episódios de hipoglicemia, já teria alcançado a meta,mas tenho observado o tamanho das porções e a partir de agora vou me policiar mais com os horários e com a qualidade do que como.
Pra terem uma noção da proporção da mudança... Com 1 mês de operada, quis comer cachorro quente na Feira Hippie, comprei e na terceira mordida, queria saber quem inventou o cachorro quente pra mandar prender.
Aos quatro meses fiz de novo, mas consegui comer metade...
Hoje aos sete, devagar e tranquilamente como 1 inteiro,o único detalhe é que meu cachorro quente não tem salsicha. Odeio salsicha e linguiça mais do que a qualquer outro alimento na face da terra.
Os líquidos, no início meio copo me deixava estasiada, hoje tomo um inteirinho sem o menor problema, devagar é claro, senão entalo.
É por isso que vou dar mais atenção à qualidade do que como e bebo, graças a Deus, refrigerante também não faz muito a minha cabeça, desde que operei ainda não tomei, só biquei um dia desses no copo do João, mas isso nem contabilizei.
Uma coisa que tenho abusado é de uma tal pipoca doce que vende na porta do fórum, perto da clínica.
Dou a maior volta só pra comprar a dita cuja, descobri aquela coisa deliciosa, em 2004, trabalhava lá perto e comprava todos os dias, agora compro toda vez que tenho consulta,até a senhorinha do carrinho é a mesma,vou excluir da minha vida à partir de agora.
Acredito que tomando essas providências, cuidando melhor do que como e respeitando os horários pra não ficar beliscando, não terei problemas.
Já  disse a vocês né... Operei pra dar certo, e pra que isso aconteça só depende de mim.
Bom gente por hoje é só, se as publicações programadas derem certinho todas as manhãs terá algo novo pra
vocês lerem!!!Bjo grande com saudades!!

Indo de férias!!!

23 julho 2011




Bom dia pessoal!
Vim hoje para dizer que ficarei de férias por uma semana, afinal, dia 01/08 as aulas recomeçam e ainda nem descansei!!
Hoje a noite vou fotografar o niver na serra do cipó e amanhã cedinho, já pego o caminho da roça!!! Sabem que detesto roça, mas João ama e tem cobrado muito, eu sempre arranjo uma desculpa e só os dois vão... Desta vez....rsrsr
O lugar é este da imagem, é escondido do mundo, não tem muito o que fazer (nada que me agrade)kkk!!!
Aliás...É um lugar com lindas paisagens, vou fazer muitas fotos!!!
E também...Descanso é descanso, tô precisando, ando estressada... Nem eu estou me aguentando!!
Não me abandonem enquanto estiver fora viu!! Estou deixando uns posts programados para o decorrer da semana, com assuntos relacionados à obesidade!!!
Na volta já postarei tudo sobre o novo encontro do Projeto Gastro Feliz- "De Bem Com a Nova Vida". Já adianto que será no segundo sábado de agosto, já podem reservar na agenda de vocês!!!
Bom amados!!!! Por hora é isso!! Bjo grande, sentirei muitas saudades de vocês!!

Quase desobedeci ao meu doutor!!!

21 julho 2011



Ei gente!!!
Hoje fui à clínica levar uns exames para meu doutor avaliar e me pedir outros.
Gente, vocês não tem noção do que era aquilo lá hoje!!! Aliás, sempre né!!!!
Fui encaixada, claro, pq não tinha horário marcado, mas o doutor disse que depois de mim ainda tinha 23 pacientes pra atender, tinha feito 5 cirurgias e nem tinha almoçado, já eram quase 7 da noite!!Não sei como ele aguenta viu, não canso de dizer que faz bem aquele que gosta do que faz, e ele ama o que faz!!
Atende a cada paciente como se fosse o primeiro do dia!
Bom, como sabem, estou meio mal com a dona hipo esses dias,ele analisou os exames, pediu os outros e me mandou continuar com a dieta a base de proteínas.... Quase morri de tristeza, não estou aguentando mais tanta carne, leite, queijo, ovo....Cresci na roça, sinto falta das verduras, legumes, mesmo obesa, não passava sem eles, e nesses dias, nem os carboidratos de absorção lenta estava comendo, só proteína!!!!!!!!!!
Mas resumindo, saí da clínica pensando em fazer uma sopinha de legumes e liguei pra ele, precisava de autorização mas não consegui falar, estava atendendo...
Fiquei enrolando, mas fui pro fogão e fiz a dita cuja.
Quando estava quase pronta,o celular tocou, doutor lindo da minha vida retornou e então falei da sopa.
Ele me deixou tomar!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Confesso que se não conseguisse falar, ia acabar tomando um pouquinho, mas com a consciência doendo!! Que bom que não precisei desobedecer!! Tomei e acreditem, meu estômago nem reclamou, estou indo dormir me sentindo muito bem!! Amanhã retorno às proteínas e talvez já faça os exames de sangue.
Bom gente, a sopa é essa aí da foto, legumes derretendo e com uma pimentinha!!Muito gostosa,deve ser muito bom ser vegetariana!!! Depois que tudo isso passar, quem sabe eu vire uma!!!!!!!kkk
Sempre fui oncinha,dessa vez caí em uma armadilha do meu organismo!!!!
Pra acompanhar, água gelada, se minha vó visse isso, ia falar demais na minha cabeça, mas deu vontade uai!!!!!!!!!!rsrsr
Por hoje é só!! Bjos e boa noite!!!!

Demorei mas aqui estou!



Ei amados!!!
Vim aqui dizer a vocês que passei nas minhas provas!!!! Soube do resultado ontem e fiquei muito feliz!
Divido essa felicidade com vocês, confesso que como fui fazer as provas, mais pra lá do que pra cá, por causa da hipoglicemia, estava muito insegura quanto ao resultado, mas deu pra passar, tive 89% de aproveitamento e  em aproximadamente 30 dias já terei meu certificado e minha tão sonhada carteirinha de fotógrafa integrante do sindicato!! Feliz Feliz Feliz!!!!
Bom gente,não tenho estado tão presente no blog quanto gostaria, mas em breve corrigirei essa falha.Estou com trabalho para entregar, passo a maior parte do tempo editando fotos.
Sábado vou fotografar em uma festa de 30 anos lá na Serra do Cipó, vou copiar idéias pra minha festa de 31 que a propósito já está chegando!!!Vocês se lembram que ano passado eu queria festa e não fiz por estar gorda e arrasada!!! Esse ano quero!!! Com tudo o que tenho direito!!!
Obrigada pelo carinho de vocês! Não me abandonam nem quando estou ausente!!!Mas retribuo assim que posso!!!!rsrs
Bjos e até breve!!!!!

Hipoglicemia - Falando um pouco sobre o mal que me acomete.

19 julho 2011




Ei gente, estou sempre aqui falando sobre minhas crises de hipoglicemia, mas nunca fiz um post inteiro falando sobre ela, e tenho recebido vários emails me questionando sobre isso.
Bom, a primeira coisa que devo dizer, é que ainda não sei muito sobre o assunto.
Na verdade eu tenho lido e pesquisado bastante, mas ainda não está claro pra mim.
Respondendo a pergunta da Isabella, as crises começaram depois da cirurgia sim, antes de operar só havia tido hipoglicemia 1 vez,fui ao hospital, fiquei no soro, me aplicaram também glicose na veia e passou. Fui pra casa e tudo foi contornado.
As crises que tenho agora são diferentes, pois mesmo que eu vá ao hospital, e tome soro, glicose...
Passa na hora, enquanto estou lá, mas na maioria das vezes, no carro indo pra casa, já começa tudo outra vez.
A Fátima perguntou o que sinto e como sei que a glicose está caindo.
Simples Fátima, embora agora eu ande pra cima e pra baixo com o aparelhinho na bolsa e faça a medição sempre que julgo necessário, os sintomas são inconfundíveis e já aprendi a reconhecer cada um deles.


Quando os níveis de açúcar no meu sangue estão muito baixos, geralmente fico pálida,trêmula, tenho tonturas,começo a suar frio excessivamente, uma fraqueza insuportável, e uma sensação de que vou morrer, difícil explicar essa parte de pensar que vou morrer, mas parece que o chão me puxa... rsrs 
O mais incrível é que toda vez que tenho essa sensação, acabo desmaiando, já aconteceu quatro vezes.
Agora, nos últimos episódios, senti também dores fortes de cabeça e câimbras nos pés.
Luara perguntou como faço para evitar esses episódios.
Olha Lu, tenho seguido a risca todas as orientações do meu doutor, já me consultei com endocrinologistas, mas não gostei, no fim só confio no Dr Hêmerson mesmo, o que ele manda eu faço. 
Tenho deixado o pobrezinho sobrecarregado mas só me sinto segura com ele.
Não há muito como evitar, já que não sei quando a glicose vai cair, faço pequenas refeições ao longo do dia, respeitando os horários e variando entre os alimentos que me foram indicados.
A princípio eram carboidratos de absorção lenta, agora estou em fase de teste com as proteínas, deu muito certo na primeira semana, na segunda nem tanto... Farinha branca já aboli da minha lista de compras, até os meninos aqui em casa, só comem integrais agora, pão, bolacha, macarrão... Até o arroz é integral, mas mesmo assim não tenho comido. 
Tenho sempre comigo uma balinha, um docinho, para não passar aperto na rua ou quando estou sozinha.
Essa parte confesso que não me agrada, pois sei que se não fosse a hipo e o consumo de determinados alimentos, já teria alcançado minha meta, mas tudo a seu tempo...
A pergunta que mais ouço é se me arrependo da cirurgia...
Jamais me arrependi,  sequer por um segundo , nem na minha pior crise de hipoglicemia!!! Jamais!!!
Passaria  por tudo de novo, de olhos fechados, com o Dr Hêmerson!!!!! Pra mim tudo valeu a apena desde o primeiro instante! Com hipo, sem hipo, estou feliz do mesmo jeito!!!
A cirurgia mudou minha vida pra melhor, amo ser gastro, amo as pessoas que conheci através dela,sei que este desconforto vai passar, assim como tudo na vida.
Até que aconteça vou levando a vida, me cuidando, evitando muitas coisas, mas sigo feliz!!
Este post foi falando sobre a hipoglicemia na minha vida, em um próximo falarei sobre a parte científica do assunto, já pesquisei, mas em um post só, fica gigante e ninguém lê!!!!!!!!!!!rsrssr
Bjs e até mais!!!

A importância do consumo de água, mesmo no inverno.

18 julho 2011

Saindo um pouco do tema obesidade, que é o foco principal do blog, gostaria de falar  sobre o consumo de água no inverno.
Todos que me conhecem, sabe que odeio o tal do Ctrl C + Ctrl V, sabem que gosto de escrever, e de expressar minhas próprias opiniões, mas  este texto peguei na net, pois achei o conteúdo completo e bem proveitoso, então vamos lá!


"Independente da sensação de sede, líquido é fundamental para o organismo.É necessário focar na necessidade de consumo de água no inverno, período no qual, devido à queda da temperatura, é normal que as pessoas consumam menos água.

Mas isso não quer dizer que o corpo deixe de necessitar de água regularmente. Apesar de não termos tanta sede e transpirarmos menos, beber água continua sendo importante para o bom funcionamento do organismo, bem como para a prevenção de doenças. Especialistas alertam que a diminuição no consumo pode complicar o funcionamento do organismo e até mesmo agravar doenças, sendo um assunto ainda mais crítico para pessoas que já bebem pouca água e passam a ingerir ainda menos líquido nos dias frios.

Cuidados especiais devem ser tomados também com idosos e crianças, que têm maior dificuldade em perceber a necessidade de hidratação e menor propensão a pedir água. Mesmo com a hidratação obtida através de frutas e verduras, há estudos que comprovam que a ingestão de água é vital para o organismo e não um fato ligado apenas à hidratação, uma vez que as reações bioquímicas do corpo acontecem em meio aquoso e a água possui micronutrientes fundamentais, como cálcio e zinco.

O consumo adequado de água – que deve seguir o padrão em torno de dois litros por dia também no inverno – tem especial importância para a preservação da saúde do coração, pulmões, rins e sistema digestivo. Poucas pessoas se dão conta que desidratações leves podem ser responsáveis por desencadear cansaço, dores de cabeça, dificuldade de concentração e mal-estar geral.

Baixa umidade do ar e qualidade da água
Outro fator que reforça a necessidade do consumo de água são as freqüentes incidências de períodos de baixa umidade do ar, que ocorrem principalmente durante o inverno em quase todo o país. O ar seco demais causa ressecamento das vias respiratórias e da pele, sendo comuns em dias muito secos o aumento de tosses secas, o agravamento de estados gripais e alérgicos, incluindo sangramento do nariz.

É interessante notar que para diminuir o ressecamento da pele nessa época do ano, muitas pessoas apelam para o uso de hidratantes – mas esquecem de beber água. Para diminuir o desconforto e problemas causados pela baixa umidade do ar, a ingestão de água continua sendo a melhor alternativa. Além do que, a água se constitui num dos principais alimentos. O ser humano suporta jejuar por dias a fio, mas não consegue ficar sem água por mais de três dias.

Fonte:  www.europa.com.br


Bom gente a finalidade deste post é somente alertar, pois eu mesma tenho grande dificuldade para tomar água nesse tempo frio, mas as consequências tenho sentido na pele, literalmente... Tenho sentido que meu rosto anda ressecado, meus cabelos opacos... E sei que não adianta ficar investindo em produtos caros, se antes não cuidar de hidratar meu corpo, se antes não tratar de tomar água.Este cuidado tão simples faz muita diferença no nosso dia dia e na nossa saúde!!!
Bjssssssss

Bom fim de semana!

16 julho 2011

Desejo a todos vocês um dia lindo, repleto de bênçãos.
Lembrem-se de que as misericórdias do Senhor se renovam a cada dia, e hoje já se renovaram!!!!!

Agora sim!!! 7 meses!!!!!!

15 julho 2011




Ei gente, só vim mesmo para atualizar!!!
Sete meses completos, 38,800 eliminados, IMC de 22,35, que diga-se de passagem é IMC de gente magra...
E muito, muito feliz!!!
Meus agradecimentos são os de sempre, à Deus em primeiríssimo lugar, pois sem ele nada se faria novo, ao meu doutor lindo, é claro, que foi quem colocou a mudança em prática e cuida de mim, à minha família, aos meus amigos reais, e a vocês, meus amigos virtuais, que mesmo antes da cirurgia ter sido realizada, quando eu só vinha aqui pra chorar as pitangas, já me davam tanta força e incentivavam tanto.
Vou repetir aqui a Homenagem de 5 meses ao meu doutor, tô precisando escrever uma nova,mas ainda sinto exatamente o mesmo!!!
Como podem perceber, hoje estou escrevendo de carreirinha!!! (nossa essa foi fortíssima né...)
Mas minhas provas são amanhã e domingo, hoje é só estudar!!!
Bjos gente!!!
Obrigada pelo apoio de sempre e pelo carinho que tenho demorado tanto pra retribuir!!!
Mas retribuo!!!!!!!!!rsrsrs

Ps... Dri, minha linda!!! As reuniões da CVE, acontecem mensalmente, exceto em períodos de férias, a próxima será dia 20 de agosto e e´claro que pode participar, vou sempre atualizando aqui no blog, quando os encontros estão para acontecer, pode me enviar email se preferir, mas não tem erro! É só chegar no horário que será muito bem recebida!!! Bjs

Menos 38,800 e IMC Normal!!!!

13 julho 2011

Galera, hoje em consulta na clínica, fiquei muito feliz com meu peso novo!!
53,900!! Ou seja, emagreci 38,800 em 7 meses que completo depois de amanhã!!!! Estou quase atingindo a meta e o melhor é que meu IMC está em pouco mais de 22!!! Até 25 é considerado dentro da faixa de peso ideal!!!!!!!!!!
Estou muito feliz, consegui alcançar meu primeiro objetivo!!!!!!!!! Nunca mais quero ter o IMC alterado!!!!!!!!
Dr lindo como sempre, me mandou continuar com a dieta a base de proteínas, já que a hipoglicemia, está mais controlada com ela.
Me passou também um medicamento, pois mesmo morrendo de vergonha, tive que contar que ando morrendo de dor de barriga desde que comecei a consumir tanta carne!!(Ele disse que estou com piriri gangorra! Quase sofri um infarto de vergonha!!)
Não estou mais suportando comer carne, queijo, ovo, leite e iogurte e pouquíssimos alimentos além destes....
Mas doutor mandou, eu obedeço!!! Sempre!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Tomara que agora essa glicose fique quietinha no canto dela e me deixe em paz!!!
Bjos gente!!!
Feliz Feliz Feliz!!!!!!!!!!! De ver que todo o esforço está valendo muito a pena!!!

Dia perfeitinho!!!

12 julho 2011

Ei gente!!
Hoje o dia foi mais fácil de levar, pelo menos para o João e pra mim .
Almoçamos em casa, lanchamos em casa e jantamos em casa.
No almoço comi bife de fígado, somente!! O João acompanhou com arroz, feijão e salada de alface tomate e pepino.
Lanche da tarde, eu tomei iogurte com aveia e comi uma fatia de mamão. João comeu isso também, mas trocou a aveia por uma xícara de cereal Nesfit.
Jantar foi o que está na foto, mas o João comeu arroz!
Eu não comi arroz, e deste prato sobrou o feijão e os ovinhos de codorna.
Por hoje acho que não como mais nada, só se for um iogurte mais tarde!
Marido também jantou bonitinho, mas ele come muito... Fico triste com isso, me preocupo com sua saúde, mas é aquilo que eu disse, se  conseguir melhorar pelo menos a qualidade do que sirvo a eles, já é um ponto positivo.
Mudando completamente de assunto......
Gente, provavelmente o próximo encontro do Projeto Gastro Feliz, acontecerá no primeiro sábado de agosto!
Faltam alguns detalhes, mas assim que for definida a data exata já falo com vocês!
Estou muito feliz em ver que de alguma forma, este projeto que tem dado tanto sentido à minha vida, está saindo do papel!!!
Bjo grande, se eu não postar amanhã já sabem o motivo, estudando!!!!!!!!!! E tenho compromissos à tarde!!
Mas sempre volto!!!!!!!!!!

Nova semana, com novas perspectivas!!!!

11 julho 2011

Ei gente!!
Hoje não deu pra postar mais cedo!!! Etapa final das minhas provas taí, estudei muito a tarde toda, e será assim a semana inteira!!
Como havia dito, comecei hoje o  programinha de alimentação saudável dos meninos. Foi só o primeiro dia mas já deu pra ver que terei trabalho...
Marido nunca almoça em casa, com isso fico sem o controle da situação...
João e eu também almoçamos fora hoje,pois ele tinha oftalmologista, então chegou do colégio e já saímos direto, mas ele, ainda consigo controlar um pouco.
Comeu pouco arroz,feijão, frango grelhado, um refogadinho que acho que era de broto de feijão e salada, deixei que se servisse pra ver como seria e até que não foi tão ruim assim!!
Não deixei tomar refri, almoçou reclamando.
Eu comi 2 almôndegas e uma saladinha de repolho, coloquei um pouquinho de feijão mas deixei no prato...
No lanche da tarde fiz salada de fruta pra ele e tomei um iogurte.
O jantar consegui preparar.


Arroz, feijão, salada, bolinho de bacalhau pra eles e carne moída pra mim...Pra vocês entenderem, Dr me pediu pra retirar os carboidratos pra testarmos como fica a hipoglicemia, por isso estou vivendo praticamente à base de proteínas desde terça passada e não estou gostando.
A glicose não tem caído tanto, mas também não tem ficado dentro do normal, a média tem sido 58 e o normal é de 60 a 99. Pelo menos não tem ido a 30, acho que é uma melhora.
O pior é que meu intestino não recebeu bem a mudança, tanta carne tem me feito mal...
Mas voltando ao cardápio,sempre que for possível vou postar fotos das refeições, ando com preguiça de ficar fotografando comida, mas quando estiver animada, coloco sim.
Marido odeia quando se senta pra comer e eu chego com a câmera, tenho que respeitar...
Já fiz as abinhas para postar cardápios e receitas, só não postei nada ainda, vou atualizando a medida que for tendo tempo.
Quanto ao projeto Gastro Feliz, já estou organizando novo encontro, desta vez não será em restaurante, aquele foi o lançamento, mas agora serão bem voltados à palestras sobre obesidade, cirurgia bariátrica, nutrição, foco total no tema do projeto.
As meninas que interagem comigo por email, gosto muito quando me procuram, mas gostaria que falassem através do blog também, é que por aqui, consigo responder mais rápido!!!
Por hoje é só gente, obrigada pelo carinho de vocês!!!
bjs

Redução de estômago...Isso é coisa muito séria!!

10 julho 2011





Bom dia gente! Como o assunto Redução de Estômago é bem complexo e muitas vezes polêmico, tenho pesquisado muito, lido bastante, com o intuito de me informar e esclarecer as dúvidas que me surgem.
Uma participante da comunidade do Dr Hêmerson no orkut, questionou em um tópico lá mesmo,sobre a técnica de By Pass Intestinal. 
Fui à procura de informações, pois não sabia praticamente nada a respeito, já tinha ouvido falar sobre a técnica, que basicamente deixa o estômago intacto e só se "mexe" no intestino.
Nunca havia pesquisado, pois nunca havia me interessado, mas confesso que com tudo o que li,fiquei um tanto quanto surpresa. 
Não com o método em si ,do qual não me atrevo a falar ou dar detalhes, pois não tenho conhecimento pra isso, mas sei que não é  aprovado e regulamentado pelos órgãos competentes, o que pra mim, já descartaria definitivamente às possibilidades de me submeter à ele, mas sim, pela capacidade que as pessoas tem, de colocarem sua saúde em jogo sem ao menos se informarem.
Não estou aqui pra criticar, de forma alguma!!
Compreendo perfeitamente, o desespero que nos acomete quando nos vemos obesos, com a saúde totalmente debilitada, a auto estima completamente destruída, o psicológico  abalado e dispostos a fazer qualquer coisa pra mudar a situação..
Mas gente...Saúde é coisa muito séria!!!  Tenho visto que pessoas vão para a mesa de cirurgia sem sequer saber o método a ser utilizado, acreditem ou não, vi casos de pessoas que sequer conheciam o médico, trataram tudo por telefone e colocaram a própria vida em risco.
É lamentável, ver que as pessoas não dão o devido valor à própria vida, e que em muitos casos se deixam levar pelo "embalismo" da situação,que se submetem à cirurgias e tratamentos dos mais diversos tipos e com técnicas que ao me ver, são no mínimo absurdas, por falta de informação.
A cirurgia de redução de estômago, deve ser feita com consciência e por necessidade, não é uma brincadeira, é algo muito sério, que vai mudar a vida do paciente em questão.
Que a mudança ocorre, é fato, mas é a forma com que ela é realizada, e com que o paciente lida com isso, que determinarão se esta mudança será para melhor ou para pior...


Ontem,tive a oportunidade de assistir à realização de uma destas cirurgias, e isso me acrescentou muito.
Foi realizada em uma instituição séria,reconhecida,e sendo assim, obviamente que os profissionais envolvidos também eram sérios e extremamente qualificados.
O procedimento ocorreu de forma tranquila,  e durante todo o tempo, pude observar o comprometimento de toda a equipe.
O cirurgião conduziu com louvor,mantendo sempre o foco no paciente.
Os assistentes empenhados em realizar seu trabalho da melhor forma, anestesista monitorando o tempo inteiro, médicos e instrumentista falando a mesma língua, o que julgo ser de extrema importância...
Ao final, a cirurgia foi um sucesso, o que não poderia ter sido diferente, já que todos os princípios foram seguidos.
Quando saí, o paciente já estava consciente e passando bem!!!
Parabenizo à toda a equipe pelo empenho, e pelo trabalho realizado com dedicação e excelência!


Estou colocando isso aqui, para ressaltar que toda cirurgia, assim como tudo na vida, oferece riscos, mesmo quando tudo é feito da maneira  mais correta possível,um procedimento mal feito, um equipamento utilizado de maneira incorreta, o menor dos deslizes podem resultar até mesmo na morte do paciente.
O problema é que as pessoas estão a cada dia mais, banalizando este fato e  se esquecendo de que vida e saúde são a maior riqueza que temos.


Ps... As informações de maior relevância que tive, vieram do blog Ninguém Merece Ser 3G,
onde o que me chamou à atenção, foram os comentários e depoimentos das pessoas que operaram usando a técnica do By Pass Intestinal.
Vale a pena conferir!!
Bjs gente! Bom domingo!

Bom final de semana!

08 julho 2011

Uma sexta feira abençoada  e um final de semana cheio de boas escolhas, é o que desejo à todos!!!!!!

Dia internacional de Combate à Obesidade.

07 julho 2011


                                              

Outubro foi escolhido mês de luta contra a obesidade. 
O dia 11 é o Dia Internacional de Combate à Obesidade e objetiva estimular as pessoas, a optarem por atividades preventivas e saudáveis. 
A Organização Mundial de Saúde (OMS) aponta a obesidade como um dos maiores problemas de saúde pública no mundo por acometer um bilhão de pessoas.
A professora Lenita Wannmacher, em artigo publicado no site da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) ressalta, citando dados do IBGE, que 35% da população adulta brasileira tem peso acima do desejável. O índice entre as mulheres é de 13%; em homens e crianças, 7%.

“Obesidade não é apenas um problema estético, mas importante fator de risco para doenças cardiovasculares, diabetes melito e outras condições”, registra Wannamacher. 

Ela diz também que sua prevalência tem aumentado no mundo, com significativo comprometimento de crianças e adolescentes. Além disso, o controle da obesidade não modifica taxas de mortalidade, mas previne e controla algumas doenças crônicas

Gente lendo este texto, a seguinte pergunta me veio à cabeça...
O que posso eu, fazer por mim e pela minha família, para  tentar reverter este quadro antes de outubro?
É claro que não existe uma forma milagrosa para combater essa ou outra doença, nem um passe de mágicas, que faça um obeso dormir e amanhecer curado no dia seguinte, mas tenho pra mim, que não preciso esperar até o dia 11 de outubro pra fazer o meu melhor, pra cuidar melhor da minha saúde e da saúde da minha família.
Então vocês devem pensar, pra ela é fácil falar isso, tem estômago reduzido, come pouco, é moleza!!
Não!! Não é moleza!! 
Meu doutor operou meu estômago, mas da minha cabeça, tenho tratado todos os dias desde então.
Minha luta é diária, pois como já disse aqui várias vezes, não existe ex obeso, mas sim um gastroplastizado que deu certo.
Graças a Deus, estou indo pelo caminho certo, pelo menos faço minha parte pra isso.
Minha luta maior, tem sido para inserir bons hábitos, no dia dia da minha família.
E é pensando nisso, que me proponho a fazer o meu melhor para tentar reverter essa situação.
Mas não quero esperar até o dia 11 de outubro pra começar, se posso começar agora mesmo, porque deveria esperar tanto???
Alguém me acompanha nessa empreitada? 
Postarei à partir de agora, dicas de alimentação saudável, cardápios, substituições, e como meus dois meninos reagirão à proposta.
Farei isso sem dizer a eles, pra não pensarem que estão de dieta. 
Se não emagrecerem, pelo menos passarão a ingerir alimentos mais saudáveis, que eu mesma prepararei com todo carinho.
Quem sabe até o dia 11 de outubro, não possamos comemorar em família, e com algum sucesso, o dia Internacional de combate à obesidade??

Bjos gente, até breve!

Ps... Analice, você perguntou como interagir comigo, mas não me deixou email, pode falar comigo por aqui, Facebook, Orkut. Estou sempre como Lu Fernandes.




O post de hoje é grande, mas vale a pena!!!

05 julho 2011






Foi buscando respostas para meus questionamentos pessoais, que foi possível averiguar vários aspectos, os quais me levaram a crer, ainda mais, que a obesidade gera significantemente um sofrimento psicológico no ser humano.
Conversei com muitas pessoas, na maioria mulheres, e muitas delas me disseram que não eram felizes devido ao fato de serem obesas. 
Elas relatam que existem sim, momentos felizes, mas quando buscam a sua felicidade interna, não a encontram, e isso, atribuem a obesidade.
Muitos de nós nos perguntamos: 
 - Se ser obeso é tão ruim, causa tanta infelicidade, porque não se fecha a boca e emagrece? A resposta vai muito além do que a vontade própria do indivíduo, vai bem mais longe do que o seu amor próprio.
Segundo informações do Ministério da Saúde do Brasil (1999), a OMS (Organização Mundial de Saúde), classifica a obesidade, como uma doença de alto risco, crônica e reincidente, que afeta milhões de pessoas em todo o mundo.
 A obesidade tem adquirido proporções epidêmicas e vem crescendo significantemente. Mesmo que consiga emagrecer, a pessoa terá que passar o resto da vida cuidando da alimentação e de olho na balança. 
Não é fácil para um obeso tomar a decisão de perder peso.
E outro fator que dificulta o seu emagrecimento, é de caráter biológico. O consumo de carboidratos e de doces, aumenta a produção de serotonina, que é um transmissor cerebral, que atua gerando uma sensação de prazer momentânea, a qual dura em média de 1, à 1 hora e meia; 
Passado esse período, vem novamente à tona, o desejo pelo consumo de doces e massas na busca do prazer anterior, desencadeando desta forma, algumas vezes, a compulsão alimentar. Com essa visão, podemos comparar a dificuldade que um obeso tem, em se privar de determinados alimentos, com a dificuldade que um usuário de drogas tem de se livrar das drogas. Sendo que o obeso ainda sofre o dilema de se privar consumindo, pois mesmo que em pequenas quantidades, ele nunca poderá deixar de comer definitivamente, diferentemente do usuário de drogas, que o seu tratamento é em busca do afastamento total das drogas.
Não é possível descartar também, as influências sociais acerca dessa problemática, pois sabemos que as cadeias de fast-food estão presentes no dia-a-dia, "facilitando" a vida das pessoas, já que a maioria opta por praticidade, esquecendo muitas vezes de priorizar a saúde, fazendo escolhas saudáveis.
Psicólogos podem atuar questionando pacientes obesos da seguinte forma: Você tem fome de que? Ou seja, o que te angustia? O que você busca?
Pois é na ânsia de realizar inúmeros desejos, que o obeso "cai de boca" na comida, pois acredita que assim, conseguirá saciar também a sua fome emocional. 
Isso mostra que a obesidade também é de caráter psicológico.
Focando no sofrimento psicológico causado pela obesidade, foi fundado um programa (www.gordasemrecuperacao.com.br) na cidade de Mossoró-RN,no qual pessoas que não se sentem felizes com o seu peso, se reúnem e conversam sobre o problema.
 Nesse programa, é perceptível a necessidade que as pessoas têm de serem compreendidas dentro do seu contexto biopsicossocial.
 Lá, a grande maioria dos participantes do programa, consegue perder peso, para isso apenas são escutados e compreendidos, logicamente que nos encontros dos grupos, são mostrados caminhos que podem ser seguidos para que emagreçam, sendo que quase todo o beso já tem uma trajetória de vida, a qual foi dedicada a nutricionistas e academias de ginásticas, sem êxito. No entanto, a dieta a qual o programa utiliza, seguida de diálogo e compreensão, geralmente obtém sucesso.
Obesos tentam manter o bom humor e atrair pela simpatia, mas sofrem muita discriminação, principalmente na televisão. Em programas humorísticos, por exemplo, não se fala mal dos negros, de pessoas com câncer ou HIV. Mas há quadros humorísticos inteiros, discriminando obesos e o próprio obeso se coloca naquela posição.
Com base em minhas próprias experiências, e em conversas informais que já tive com pessoas obesas, afirmo que enquanto obeso, dificilmente se é completamente feliz, há quem diga o contrário, mas creio que qualquer obeso que pudesse ter a capacidade de escolher entre ser gordo ou magro, seria pelo magro que  optaria.
Isso por inúmeros motivos, no meu caso, fiz a cirurgia e estou revertendo a situação, mas sei que não existe ex obeso, e que o tratamento é constante, dia após dia.
Sei que a cirurgia é somente uma ferramenta, e que como qualquer outra, só surte os resultados esperados, quando é usada de forma correta!
Bjos gente!!! Até a próxima!!!

Hipotiroidismo, conheça os sintomas desta doença!

03 julho 2011


TUDO EM MARCHA LENTA


* Cansaço, desânimo, com fraqueza.
* Lerdeza para reagir às situações do cotidiano.
* Raciocínio moroso, concentração difícil e memória ruim.
* Sonolência durante o dia.
* Dores nas juntas.
* Sensação de frio quando as outras pessoas sentem calor.
* Pálpebras e rosto inchados ao amanhecer.
* Cabelos ressecados, quebradiços, que caem mais do que o habitual.
* Unhas quebradiças.
* Pele muito ressecada e grossa.
* Prisão de ventre.
* Irritação.
* Pele amarelada ou alaranjada.
* Alteração na menstruação, principalmente com aumento do
sangramento.
* Surgimento ou agravamento da depressão.
* Aumento da taxa de colesterol.

* Diminuição do apetite.
* Ganho de peso (por retenção hídrica e não por aumento de gordura) ou dificuldade de perdê-lo.
* Voz rouca.
* Aumento do tamanho da língua.
Se você apresenta alguns destes sintomas, procure seu médico! Você pode estar sofrendo de hipotiroidismo e nem se deu conta disso!!!
Boa semana!!!

Gastroplastia X Hipoglicemia...

01 julho 2011

Pessoas,hoje não consegui postar nada, a glicose esteve muito baixa o dia todo e ainda não normalizou, vou colocar a foto da Jully, um pequeno agradecimento a todos vocês. No domingo tenho prova prática, preciso ficar bem pra conseguir uma boa nota, ,mas confesso que não consegui pegar nos meus livros, câmera menos ainda.Amanhã farei uma aula particular pra repassar algumas técnicas,depois venho aqui contar pra vocês e atualizar as visitas.Minha alimentação hoje foi um completo desastre, doces e balas fizeram parte do cardápio... Ai meu Deus!!! Odeio a hipoglicemia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Único incoveniente que a gastro me trouxe, mas que é melhor do que a obesidade, com toda certeza, pois não tenho que conviver com ela todos os dias,não me deixa constrangida e não sofro psicologicamente por causa dela...
Meu doutor está investigando as causas e sempre cuidou muito bem de mim!!!
Bjos gente, até mais!!!
^
© Gastro Feliz |2014. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Karina Enésio.
imagem-logo