Anemia

03 fevereiro 2012

Oi gente!! Na minha última consulta,meu doutor lindo viu que estou anêmica!!! Nada alarmante, porém é preciso tratar!! Ele me receitou 5 injeções de Noripurum, para tomar uma por semana e após 15 dias, devo voltar para refazermos os exames. Tomei a quarta hoje e já me sinto melhor, estava andando fraquinha.... Vocês devem se perguntar, por qual motivo fico falando dessas coisas aqui, já que pode causar preocupação em quem pretende operar. Preciso ser sincera gente!! Preciso mostrar o que realmente acontece comigo, já que falo do meu dia dia... Sou real, minha vida é real e não conheço ninguém que não passe por dificuldades, imprevistos... Acho muito mais honesto relatar o que acontece, para que ninguém pense que a cirurgia só tem o lado bom!! Como tudo na vida, ela tem dois lados e temos que pagar o preço. A vigilância deve ser constante e os cuidados redobrados. Sempre tive muito medo de anemia, pois já tive um quadro seríssimo uma vez e tive até que ficar internada, e nem sonhava em operar ainda, então, com ou sem cirurgia pode acontecer!!! Para ajudar no efeito das injeções, tenho caprichado na alimentação, comido muito fígado, couve, brócolis, mostarda, feijões diferentes, beterraba, cenoura, suco de laranja com inhame... Enfim, dentro do que consigo ingerir diariamente, tenho me esforçado!! Quero ver o resultado positivo no exame, isso sim!!! Olhem o suco que fiz hoje,com os ingredientes da foto, tomei no lugar do jantar, não dava pra ser os dois, porém, mais tarde, ainda comi uns biscoitinhos!!! Bjos pessoal, e não se esqueçam de participarem do Top Comentarista!!!!!!!! Não se esqueçam também, de que para valer a sua participação, é necessário ser seguidor oficial, ou seja, é preciso clicar em Participar Deste Site, que fica à sua esquerda na tela, senão seus comentários não serão contabilizados!!!! Bom final de semana!!!!!!!
Comentários
12 Comentários

12 Comentários:

Eli disse...

Olá LU. Se vc continuar assim tão disciplinada na sua alimentação , com certeza os seus exames estarão ótimos.Bom final d semana pra vc tbm e um grande cheiro!!!!!!!!!!

Vivi ramos disse...

Anemia não é brincadeira, tem q cuidar mesmo. Eu tbm tive uma experiencia não muito agradável com esse problema, e foi bem antes da cirurgia.Então não é so gastroplastizados que correm riscos não, todos podem adquirir, o negócio é saber o que comer, assim evita passar por tudo isso!! Lu, seu exame já deu normal, Em Nome de Jesus!!

Bruxa do 203 disse...

Melhoras!

Você faz bem sim em falar sobre o assunto. É bem menos complicado curar uma anemia do que viver na obesidade.

míriam disse...

com certeza amiga temos que nus cuidar quanto a alimentação pois comemos tão pouquinho que temos que investir na qualidade dos alimentos,não podemos descuidar de maneira algunha da nossa saúde!!!!!!

Nanda Reis disse...

Pois é Florzinha.. eu tenho procurado comer sempre as coisas saudáveis e que vão me fornecer vitaminas, proteinas, ferro, calcio, etc.. e por isso é tão bom essa nossa nova vida.. porque aprendemos a dar mais valor as alimentações mais simples, fáceis de fazer. Fígado essa semana foram três dias.. rsrs.. e fora as outras fontes de ferro.. espero que quando eu fizer os exames e for levar pro Dr. esteja tudo bem. E isso mesmo, continue se cuidando, porque nós borboletas temos que voar muito ainda e bem saudáveis!!! Bjs te adoro mto!! Saudades!!!

(Ah.. o novo layout fico luxo.. lindo mesmo.. amei!!! Bjs)

Anônimo disse...

Oi Lu seu blog ficou muito lindo parabêns e melhoras. Beijos

Anônimo disse...

Blog com carinha nova - adorei!!!
Nós gastroplastizadas temos sempre que ficar de olho nas anemias, a propria cirurgia já faz ficarmos com problemas de absorvição, vc está no caminho certo - cuidando e se alimentando de produtos que combatem a anemia.
Logo esta fase vai passar..
Tudo de bom
Bjos

Carla disse...

oi Luzinha linda, amiga adorei a cara nova do blog, vc e um espetáculo. Amoré se cuide hein? Seminua agora vc já esta melhor, mais se sabe que a alimentação vai te ajudar muito, tudo isso que vc falou que come e primordial pra te ajudar, eu adoro tudo isso, menos o fígado, esse eu nao como nem por decreto. Beijos florzita e ótimo fds.

♥♥♥Val Bastos♥♥♥ disse...

Olá,
Com certeza a cirurgia tem os dois lados da moeda, temoas que pagar um certo preço, muitas pessoas criticam os operados mas não teem ideia da nossa responsabilidade, mas nada que com os cuidados e acompanhamento não tenha jeito, é preciso consciência e paciência.

Bjs e fique coom Deus.

Eli disse...

OIIIII Lu, boa noite! A mudança no blog ficou muito legal, ficou muito lindinho mesmo!

Bruna Ellen disse...

Isso mesmo Lu, temos que ingerir coisas saudaveis para nos livrar da temivel anemia. voce tá certinha!! amei o post, tá anotado! bjossssss

Roberta Zero Cal disse...

Lu... com certeza anemia não dá só em quem opera. Tem muita gente gorda e "bem nutrida" que tem anemia. Acho legal vc passar a real mesmo, principalmente para quem está lendo como fonte de informação.

Beijos

^
© Gastro Feliz |2014. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Karina Enésio.
imagem-logo