Viagem de feriado.

22 fevereiro 2012



Ei pessoal!!
Me desculpem por ter ficado tantos dias sem atualizar a casinha, mas tirei uns dias pra descansar, em um lugar onde o único meio de comunicação é o eco!! Sim!!!! Aquele eco que você grita na montanha e ela te devolve com sua própria voz!!!rsrsrs
Estava precisando disso,um tempo sem internet, sem celular, um tempo a sós comigo mesma.
O dia a dia cansa.
A rotina, acaba desgastando mais do que o esperado, e de vez em quando é necessário dar um tempo para recarregar as energias.
Não gosto de carnaval, pra mim o que conta é o feriado.
Por causa das minhas convicções religiosas, me desliguei desta, e de outras festas, já há algum tempo,o que de maneira alguma, faz com que eu desrespeite as crenças alheias.
Como o feriado de carnaval é um pouco mais longo, nos possibilita fazer várias coisas e para este ano, eu escolhi a paz e o silêncio do interior.
Aproveitei os dias também, para rever alguns conceitos, para repensar algumas decisões e atitudes que tomei, talvez em momentos não oportunos, e que acabaramme deixando um pouco insatisfeita.
É sempre bom fazermos isso, um balanço de nossas vidas... Uma excelente maneira de nos reorganizarmos, de termos uma postura diferente, quando esta, se faz necessária.
Aproveitei também para dar uma avaliada na minha alimentação e descobri que tenho feito muita coisa errada.
É verdade que já emagreci o suficiente, que estou extremamente satisfeita com meu peso,mas... Até quando??
Não fiz nestes dias, nada de muito diferente do que faço todos os dias na minha casa, deu pra
ter uma noção bem aproximada do que tem sido basicamante minha alimentação.
Não estou falando de exageros, não mesmo, não exagerei em nada, comi dentro das quantidades toleradas pelo meu estômago, sem passar fome e sem neura.
Mas gente... Comi errado, muito errado!! E o pior de tudo é que puxando pela memória os dias que antecederam, constatei que tenho pregado algo, que nem sempre tenho
vivido, e que isso, não pode continuar.
Mas Lu,você está tão magrinha, está comendo errado e não está engordando assim mesmo, ficar preocupada com isso pra que???
Galera, não operei pra repetir os mesmos erros que cometia antes da cirurgia.
Estou magrinha, mas isso não quer dizer que esta, será minha realidade pra sempre, pelo menos não, se eu não cuidar direitinho para que seja.
Observei que não estou respeitando os horários, não estou mais tão disciplinada e quero pegar mais pesado com essas questões, afinal quero viver pra sempre feliz como estou.
Ando comendo muitos doces, sorvetes, picolés, isto não estava em minha programação.
Embora o motivo tenha sido a hipoglicemia, preciso contornar de alguma forma, até porque, não faço nenhuma atividade física!!! (Eu odeio a hipoglicemia mais do que qualquer outra coisa que já tenha sido odiada na face da terra!!!! #prontodesabafei#)
Pois bem, não tenho paciência, mas começarei a anotar o que como só para um melhor controle.
Isso não será um novo estilo de vida, farei todas as vezes que for possível e sem estipular um tempo, só para que eu possa vizualizar melhor os erros, para corrigí-los, antes que algum estrago realmente ocorra.
Pois bem, vou postando aqui, aos poucos o que tem mudado, para que vocês possam acompanhar de perto!!
Bjs gente e até mais!!!
Ps... (Voltarei ao pilates, no momento nada mais me apetece no quesito AF)
Ps do Ps... ( Assim que possível coloco as visitas em dia e fotos pra vocês!! São 3 da matina e marido tá querendo me jogar pela janela!!)
bjussssssss
Comentários
7 Comentários

7 Comentários:

Carla disse...

Bom dia Luzinha, sai da cama amiga rsrs.
Lu do céu seu post diz que vc não esta seguindo as coisas como sabe que deveria seguir, amore vamos lá começar a colocar tudo novamente em ordem, não só pela preocupação de engordar mais sim pela saude mesmo, tem pessoas que se entopem de besteiras e não engordam mais as taxas ficam super alteradas, essas guloseimas são gorduras pura, eu sempre antes de me entupir de besteiras penso, tem gordura? então não como ou apenas uma porçãozinha, Amiga vc mais do que ninguém sabe disso, mais vc deve ter se perdido assim pelo lugar que vc estava não é? vc sempre fala que não gosta de roça mais seu maridex ama né? então sei lá deve ter sido isso não? Beijos amore agora bora lá colocar os assuntos em dia. Ótimo restinho de semana.

Juliane disse...

Oi Lú!!! Queria falar sobre a hipoglicemia, pois mesmo sendo gordinha sofro com a danada constantemente fazem pelo menos uns 10 anos. Odeio quando tenho crises, pois me deixa mal, mas tanto, que por diversas vezes recorri à internação hospitalar para estabilizar. Não tem causa a minha hipoglicemia... Enfim, quanto mais doces eu como mais hipoglicemica eu fico, por um simples motivo de encharcar o organismo com glicose momentânea o que faz a produção de insulina ir às alturas, por fim a insulina em excesso faz ter hipoglicemia de rebote... Aprendi ao longo do tempo que comer com parcimônia é a melhor saída e CH complexos... bj

Nanda Reis disse...

Flor.. realmente o seu carnaval foi o melhor de todos.. longe da bagunça.. longe do trabalho.. longe de tudo.. ah.. como eu queria um carnaval assim também viu..
E quando nos paramos e olhamos pra trás.. conseguimos ver as coisas certas e erradas que fazemos né?
Flor.. com certeza o que fizemos para o nosso bem.. será sempre o melhor a fazer..
Temos sempre que nos policiar mesmo para não virarmos caranguejo e andar pra trás..
E vamos cuidar da nossa nova vida sempre.. bjs

Babi Franco disse...

Senti sua falta... affff! Mas te perdôo (rs) ... vc precisava descansar! Mas que foi um feriado muito longo foi....

Vivi ramos disse...

Lu, sempre é bom tirarmos um tempo pra nós, estou precisando disso, mas sem dindim e sem ter pra onde ir o jeito foi ficar por aqui mesmo, com ótimas companhias claro. Estou percebendo a mesma coisa comigo, estou ficando desregrada rsrsrs, isso não pode acontecer, vou seguir vc viu!!!! Mas percebo que estou ansiosa, quando não tenho nada pra fazer, acabo abusando. Podia colocar um post sobre ansiedade X obesidade, acho que tem pouco a ver. Bjusss lindona, estávamos c saudades

míriam disse...

é querida Lú,a gente tem que ficar sempre alerta mesmo pois ás vezes descuidamos da nossa alimentação,creio que é por conta dessa vida corrida que nós levamos,mas o importante é parar e rever os nossos erros e não persistir neles,sempre é tempo de recomeçar!!!!!bjim

Anônimo disse...

Lu,
Com certeza seu carnaval foi nota 10...descansar e curti a familia e a natureza.
Quanto a alimentação - éisto mesmo temos sempre que ficar de olho/rever conceitos e acertar no que acha melhor, passamos uma grande transformação pra deixar tudo a ver navios.
Vc é muito corajosaaaa com esta cobra ..kkk
Bjos

^
© Gastro Feliz |2014. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Karina Enésio.
imagem-logo