Obesidade e desemprego - Infelizmente, tudo a ver!!!

03 fevereiro 2012

Os problemas causados pelo excesso de gordura corporal, vão muito além dos tão conhecidos, como problemas cardíacos, diabetes, hipertensão, derrame, depressão e vários outros.Uma pesquisa que encontrei dando sopa pela net, realizada com mais ou menos 30 mil empresários e executivos, mostrou que mais de 65%, tem restrições para contratar obesos....Falando assim, dá até para pensar, que obeso não tem contas no fim do mês, ou família para sustentar...Resumidamente, vejam os principais pontos que foram colocados por eles...1- As empresas, necessitam passar uma boa imagem, de que se preocupam com a saúde dos seus funcionários, e por saberem que a obesidade é uma doença, elas deixam de contratar pessoas com esse perfil.2- Os obesos, tem maior dificuldade em acompanhar os magros, quando as tarefas exigem agilidade e habilidade, o que acaba causando prejuízo!!3- O principal para as empresas, é que os obesos, apresentam maiores chances de ficarem doentes, e por isso, para irem ao médico, faltam mais ao trabalho... ( Já se contradisseram, se preocupam com a saúde, mas não querem profissionais indo ao médico rotineiramente...)Então fica a minha dica,que vale para todos, não apenas para quem já está obeso. Não devemos nos preocupar, somente quando já estivermos com o problema, a prevenção continua sendo o melhor remédio. Portanto, se você não é obeso esforce-se para continuar assim, cuidando da sua alimentação e fazendo exercícios físicos, na maioria dos dias da semana! Se você já está obeso e quer mudar, vá atrás do seu objetivo, procure ajuda de profissionais qualificados...Nutricionistas,endocrinologista, até mesmo de psicólogos!! Eles poderão te ajudar muito!E se você não tem um convênio médico, não pode pagar uma consulta particular, ou por algum motivo, não quer buscar uma consulta através do SUS (Sistema Único de Saúde) como se fosse difícil encontrar um motivo né??rsrs, ainda assim, existem alternativas e formas de contornar a situação, pelo menos quando o estágio ainda não chegou à uma fase crítica.Reduza as quantidades de alimentos ingeridos, tente fazer alguma atividade física. Mesmo uma simples caminhada, de uma hora por dia, pelo menos 3 vezes por semana,em passos rápidos, já oferece bons resultados e você não gasta nada!$$$$Vale tudo, até que se consiga chegar à raiz e solução do problema. Veja bem, você ESTÁ obeso, você não precisa SER obeso por toda a sua vida...Não vou dizer que depende somente de você, mas depende muito de você!!!!!!!!!!!!!!Não é somente pelo desemprego, a entrevista chamou minha atenção, mas a obesidade atrapalha em toda e qualquer área da nossa vida.Sabem que não estou dizendo isso para criticar ninguém, senti na pele os problemas que relato, sei bem o quanto um obeso sofre!!!Bjs gente!! Não se esqueçam de que comentando, podem ganhar uma camiseta do projeto!!! Gostaram dela?? Tirei estas fotos só pra mostrar a vocês!!!!!!
Comentários
14 Comentários

14 Comentários:

♥♥♥Val Bastos♥♥♥ disse...

Olá,

Você cortou o cabelo? ele esta lindo. Quanto a queda, qto tempo ele voltou ao normal?

O preconceito é geral, as pessoas veem as pesoas obesas como E.T, muitas até evitam o contato, e com relação a emprego, aí sim q a coisa fica feia, as empresas querem uma imagem perfeita para representar seus serviços, tenho uma amiga que esta muito acima do peso, ela já deixou vários curriculum e nunca foi chamada, não arruma emprego de jeito nenhum.
Na verdade o obeso sofre muita covardia.
Bjs e um ótimo final de semana.

Estou tão feliz com o emagrecimento...aiai! Graças a Deus.

Smiley disse...

Oi Lu!
Isso é um agrande verdade. Infelizmente a aparência conta mais do que devia em quase tudo...
Bj

Taiane disse...

apesar de ser triste é uma pura verdade!!!
adorei a fotinho com arroz....rs
bjs e bom fds

Carla disse...

Oi Lu querida, amiga eu ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii a camiseta, além de um super projeto ela é linda muito charmosa, eu queroooooooooooooooooooo.
Amiga pois é infelismente a obesidade atrapalha em tudo, uma vez uma vi uma entrevista que uma professora concursada não pode lecionar por ser obesa, deram o laudo pra ela que ela eras doente e não podia trabalhar, meu Deus eu fiquei horrorizada com isso. Beijos florzinha e um abençoado fds.

Rose Carrara disse...

Oi Lu

Gostei muito de conhecer seu blog. Você é muito verdadeira em suas publicações e aborda temas muito interessantes relacionados a pessoas obesas.Estou no 22º dia de gastroplastia e o que mais me impulsionou a faze-la foi minha autoestima e claro, a solução de problemas de saúde.Por mais que uma pessoa obesa se aceite ela sempre encontra situações que a constrange.

Anônimo disse...

Lu,
Infelizmente hj em dia tem empresas que não contratam obesos - marketing pessoal e tem outras empresas que incentivam a emagrecer como a da minha prima Nádia (psicologa Petrobrás), lá eles tem um projeto que se o funcionário emagrece/saúde ganha dinheiro, tem uma academia e suporte para os funcionários.
Infelismente a obesidade atrapalha em tudo né...
Que fto bem legsl, imaginar que tinhamos 45 kilos de gordura em volta de nossos corpos xiiiii que medo!!!
Grande beijo.

Carla disse...

Amore eu vi, é que aqui esta meio corrido, vou ver se consigo hoje um tempinho pra dar um alô pra ela, beijinhos.

Vê Nunes disse...

Lu, adorei o seu blog...é incrivel como ele passa a verdade nua e crua sem marcarar nada!!!! o preconceito de todas as formas é uma arma para sociedade....
bjs

Bruxa do 203 disse...

As empresas precisam incentivar e proporcionar condições para que as pessoas sejam cada vez mais saudáveis.

O desemprego ou um emprego ruim, muitas vezes, faz a pessoa engordar. Vem a preocupação de não conseguir pagar as contas e lá vai a gordinha descontar na comida!!!!!

míriam disse...

é Lú quantos problemas uma pessoa obesa enfrenta né mas não podemos desistir temos que lutar e mudar essa situação,temos que nos unir e fazer com que as pessoas nos veja como ser humanos que somos,e vc amiga tem ajudado muito nessa luta,por isso não canso em dizer que vc é uma pessoa muito especial!!!!!!!!!

Vivi ramos disse...

Bem gente, eu senti na pele isso, perdi meu trabalho em Setembro do ano passado, desculpa da empresa, corte de gastos. Bom, hj tem uma no meu lugar, magra. E eu??? Feliz da vida, em uma empresa dez vezes melhor do que aquela, emagrecendo cada dia mais, salário melhor!! E uma coisa que achei super interessante, no dia da minha entrevista eu disse, olha estou obesa e espero que isso não afete no meu curriculo, eles riram muito e me disseram, sua capacidade intelectual não está nos kilos a mais!!

Nanda Reis disse...

Lú,
Eu cheguei a passar por isso várias vezes em entrevistas quando estava na faculdade.. para tentar um estágio.. eu reparava que muitas vezes a preferencias era das magrinhas bonitinhas.. mesmo com a qualificação melhor que a delas.. é muito triste e deplorável essa situação, e foi como eu comentei com você esta semana sobre aquela agência de promotores de vendas que pede perfil lembra?? Além de todo sofrimento que passamos.. vem mais esse fator que consegue muitas vezes levar as pessoas a depressão.
E não é somente para quem está desempregado não. Já vi acontecer a descriminação dentro da empresa, como é diferente o olhar para as pessoas obesas. Muitas vezes temos que ser melhores qualificados, nos superar muito nas competências para que possamos nos destacar no mercado de trabalho e enfrentar essa grande batalha!

Milena disse...

Na boa, eu sou bem a favor dos empresários...
Adorei a foto no supermercado, bem criativa. =)

Nanda Reis disse...

Realmente MILENA, você deve ser a favor os empresários porque nunca teve problemas com obesidade em sua vida. Deve ser mais uma dessas que acha que as pessoas ficam obesas porque querem.. ou porque são relaxadas. Ainda bem que existem pessoas que não pensam como você, e que também existem pessoas que aprenderam que obesidade é uma doença e graças a Deus hoje existe cura.
Concordar com os empresários é o mesmo que dizer EU TENHO PRECONCEITO CONTRA OBESOS, uma pena, pois o preconceito é o pior de todos os sentimentos. O mais obscuro e máligno. Que Deus te abençoe muito e que um dia você possa mudar seu pensamento.

^
© Gastro Feliz |2014. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Karina Enésio.
imagem-logo