Gislaine Valeriano, gastroplastizada e grávida!!! Ela operou grávida!!

09 março 2012


Ei gente! A postagem de hoje é um pouco diferente! Trata-se de uma entrevista que fiz com uma amiga gastroplastizada, que aos 15 dias de cirurgia, descobriu que estava grávida!!
Isso mesmo! Ela operou grávida!!


1-  Gi, a conheci em um momento muito especial, quando eu, tinha acabado de passar pela gastroplastia e você, ainda sentia-se um pouco insegura.Qual foi pra você, a gota d´agua, e o que a fez tomar essa decisão tão importante?
Gislaine: Lu, pelo fato de ter feito várias coisas para emagrecer, inclusive me entupir de remédios, até conseguia obter resultados, mas sempre que parava, o peso voltava em dobro e nunca estava satisfeita, por isso tomei essa decisão.  
2 - Sempre vi suas fotos na internet e você sempre me passou a impressão de ser uma menina muito alegre, mesmo com os quilos além, você era mesmo feliz? Conseguia conviver bem com a obesidade?? 
Gislaine: Eu era feliz sim, meu problema sempre foi na hora de sair. Sou muito vaidosa e sempre que ia vestir uma roupa,  nada ficava legal, sempre usei batas e certos tipo de roupas, que me deixavam com aparência de ser mais gorda ainda, isso me incomodava muito. 
3 - Você sempre foi gordinha, ou este problema começou a incomodar em uma determinada fase?
Gislaine: Sempre fui gordinha e confesso que na adolescência piorou bastante, pois não conseguia ter o controle da situação. 
4 - Quando tomou a decisão, teve apoio em casa, com seus familiares e pessoas próximas??? 
Gislaine: Olha, assim que me decidi, falei para minha mãe e minha irmã que faria a cirurgia. Elas me apoiaram sim, eu corri atrás de tudo sozinha, fui às consultas, fiz os exames, e estava bem feliz com minha decisão.  
5 - Como foi pra você, descobrir a gravidez logo após a cirurgia, e quando exatamente você soube?
Gislaine: Lu não esperava estar grávida nesta fase da minha vida. Passei por uns problemas antes. Em depressão, não conseguia me olhar no espelho, não via a hora de estar naquela mesa de cirurgia e refazer minha vida como tanto sonhei...Aos 15 dias de operada descobri a gravidez. No começo fiquei triste, mas depois vi que pelos riscos que eu corri, e minha filha também, só tenho a agradecer a Deus por tudo, e agora aos 9 meses, prestes a dar a luz, vejo que logo logo, vou poder realizar meu grande sonho, que é ser magra. Enfim, engravidei em junho, a data da última menstruação foi 26-06-11, no caso, a de julho chegaria depois do dia 20 , mas, como minha cirurgia estava marcada para dia 08 de agosto, eu estava bastante nervosa e atribuí o atraso a isso. Operei, os dias foram passando e como não menstruei, resolvi dizer ao médico, que me deu um pedido para realizar o exame, foi quando descobri a gravidez.
6 - E a questão da alimentação?? Afinal, no pós operatório imediato, a dieta é bem restrita, como conciliou esta fase, com um início de gestação, já que para o seu próprio bem e saúde da criança, acaba se tendo que ter uma alimentação mais reforçada?
Gislaine: Não vou mentir, confesso que sou meio indisciplinada nessa matéria de alimentação, como muitas besteiras como doces, biscoitos, guloseimas, refrigerantes, mas também,tento ter sempre uma sopa de legumes, ou até mesmo uma cenourinha amarela, ou um cará, no almoço e no jantar.Fiquei anêmica, a médica me passou a injeção Noripurum e hoje já estou melhor, graças a Deus. Tomei vitamina durante toda a gravidez, além do ácido fólico.Tomei  também o vitergan zinco, pois meu zinco baixou muito.Enfim, está tudo bem comigo e com a Gabrielle. 
7 - Como as pessoas da sua família e seu namorado, receberam a notícia, pois imagino que a preocupação, tanto com você, quanto com a saúde do bebê, devem ter sido motivo de longas conversas não é mesmo?? 
Gislaine: Tanto minha família, quanto o Thiago, me acompanharam o tempo todo. Ficaram muito preocupados sim, mas hoje estão tranquilos, foi um susto, porém o médico nos deixou muito seguros, pois cuidando direitinho, não haveriam maiores problemas.  
8 - E no decorrer da gestação, como foi o acompanhamento que recebeu?? Acredito que tenha tido um apoio todo especial, de uma equipe composta por cirurgião, obstetra, nutricionista, ou nada disso foi necessário?? 
Gislaine: Olha Lu, ai está o meu erro!! Fui a uma nutricionista no início, mas confesso que não quis continuar o tratamento. Também não voltei mais ao cirurgião, ficando somente com minha obstetra, que também  é gastroplastizada há 1 ano. Nos damos super bem, ela é uma excelente médica, e por ser também operada, nos identificamos bastante. 
9 - Houve alguma fase crítica, onde pensou que sua saúde ou a saúde da sua filha, estivessem em risco??? 
Gislaine: Nenhuma situação graças a Deus!! Tudo está indo muito bem, inclusive já estou no nono mês de gravidez, nunca passei mal. A não ser os enjôos nos 3 primeiros meses, o que é normal, não tive nenhum problema durante todo esse tempo, e olha que eu como de tudo!!  
10 -  Agora que já está no final da gestação, me conte como foi a experiência de emagrecer e ao mesmo tempo ver a barriga crescendo?? 
Gislaine: Lu, estou muito feliz, perdi 18 quilos mesmo grávida!! Antes de operar,  pesava 100 quilos, e hoje, peso 82!! Estou amando ver a barriga cada dia maior! 
11 - Houve algum período em que engordou??
Gislaine: Não engordei nenhum quilo durante a gestação, somente perdi esses 18!! Operei em agosto e emagreci até novembro. Depois não perdi mais nenhum grama, mas também não engordei.
12 - Sei que já está contando os dias para a chegada da pequena Gabrielle, tem algum conselho que daria, para as mulheres que vão passar pela cirurgia bariátrica??
Gislaine : Olha Lu, como eu disse no começo, optamos pela cirurgia para mudar de vida! De obesos para magros. Não desacredito que vou emagrecer, mas tive que esperar por esse tempo todo, e só depois do parto, é que verei de verdade os resultados. Digo a todas as pessoas, principalmente às mulheres, que façam todos os exames antes da cirurgia. Estejam certas de que estão totalmente bem para passarem por esse procedimento, pois Deus foi maravilhoso comigo, e mesmo correndo alguns riscos, estou aqui, muito feliz com a chegada da minha pequena. 

Gi, muito obrigada por ter me concedido esta entrevista, pois tenho certeza de que depois do seu relato, as futuras borboletas, estarão muito mais atentas, e tomarão mais cuidado antes de se submeterem não só a este, mas a qualquer procedimento cirúrgico.
Meninas, isso é algo muito sério, o caso da Gislaine, graças a Deus terminou bem, mas sabemos que os riscos foram grandes, tanto pra ela quanto pra sua filha, e que nem todas poderão ter a mesma sorte, então o meu conselho, é que, se seu cirurgião ao te passar a relação de exames, não incluir neles um teste de gravidez, peça a ele você mesma, diga que quer fazer o exame somente por precaução! Nunca é demais cuidar bem da saúde!!

Um beijo grande pra todos vocês, e um excelente final de semana!!
Que a Gabrielle chegue linda e muito saudável!!



Comentários
17 Comentários

17 Comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita, fique à vontade para interagir.
Mas lembre-se:
Gentileza, educação e boas maneiras servem também para o mundo virtual!
Os textos são elaborados por mim, baseados na minha experiência pessoal e pesquisas que realizo.

• Qualquer dúvida,utilize também o formulário de contato!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

^
© Gastro Feliz |2014. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Karina Enésio.
imagem-logo