O assunto ainda é a páscoa???

12 abril 2012



Ei pessoas!! Quero agradecer pela participação de vocês no post anterior, sobre os convênios!! Tomara que tenha algum resultado....
Então gente, tenho visto o reboliço nos bloguinhos sobre a páscoa, os chocolates que sobraram, as consciências doloridas pelos excessos...
Gente, talvez soe mal sendo dito por mim que sou gastroplastizada, por parecer que para mim é mais fácil, mas tenham certeza de que não é... Tenho hipoglicemias constantes e quem já passou por isso, sabe a necessidade que o organismo sente por doces durante as crises, então não é assim tão fácil, mas faço a minha parte e mesmo estando magrinha, tento ao máximo controlar isso com frutas, doces de frutas sem açúcar.. sei que vou me virando como posso e de certa forma tem dado certo.
Galera, já disse aqui outras vezes, mas não me custa repetir!!
Vamos nos priorizar!!!!!!!! Se não nos amarmos primeiro ninguém mais vai!!!
A primeira lasquinha do ovo, tem o mesmo sabor de todo o resto, então pra que exagerar?? O prazer está na boca, na língua, nas papilas gustativas, pra ser mais exata!!! Isso dura só alguns segundos!! Já os efeitos que fazem no nosso corpo, duram muito tempo e pra eliminar, é muita malhação, muita RA, quando se consegue...
Quem sou eu pra julgar?? Não é isso que quero fazer, sei bem o que é comer compulsivamente, já fui chocólatra!!!
Cheguei a obesidade mórbida, mas consegui reverter a situação e quero que isso seja pra sempre!!!
Na páscoa ganhei duas caixas de Ferrero Rocher, meu chocolate favorito.
A maior, do marido,com 21 bombons, levei pra roça e dei de presente ao meu avô! A menor, com  12, como ganhei de uma amiga muito querida resolvi ficar. Abri ontem, comi 1 bombom, coloquei outro na bolsa e dei para a secretária do meu médico, e o restante está no armário, quando os meninos quiserem, podem comer! Se fosse antes, eu diria que era pra mim, que eram os meus bombons prediletos, hoje prediletas são as curvas que ganhei!! Pensem nisso gente!! Todo esforço vale muito quando vemos os resultados, então vamos fazer a nossa parte!!! Bjssss e boa quinta feira!!
Psssss.... Estava hoje no consultório de mais um cirurgião plástico, (foram  3 esta semana) quando entra uma moça toda sorridente e diz... você é a Lu Fernandes do blog?? Quando eu disse que sim, ela ficou toda feliz, disse que é "minha seguidora", que também é gastroplastizada e que ao me reconhecer teve que ir lá me ver!!! Imaginam como fiquei?? Mortinha de vergonha!!!!!!!! Achei engraçado demais, já aconteceu outras vezes, mas ainda me assusto. Vim pra casa rindo sozinha toda vez que lembrava. Agora já nos adicionamos no face! Bem vinda viu Carla Lina!! Foi um prazer flor!!!Continue sentindo-se a vontade por aqui!!! bjssss
Na foto acima, é minha sobrinha Jordhana!! Um dos motivos das minhas contantes visitas à roça!!
Comentários
6 Comentários

6 Comentários:

Smiley disse...

Olá Lu!
Concordo absolutamente com tudinho o que escreves. O meu problema é não o interiorizar, nessas alturas o meu cérebro pára e não pensa racionalmente.

A tua sobrinha é linda :)
Beijinho

Carla disse...

Lu, que menina boneca.
Amiga nossa como seu post veio a calhar com o meu, só vejo reclamações nos blogs das meninas que não conseguem se livrar dos chocolates, afff amiga mais eu penso como vc, todo o esforço e todo o resultado que obtivemos não vale a pena jogar tudo fora por apenas um instante de prazer, de jeito nenhum, tavendo Lu até nisso somos parecidas. Beijão e ótimo dia.

míriam disse...

é Lú vc está certíssima,temos msm que por na balança e ver se comer essas coisas vale msm a pena não sabemos a q ponto podemos chegar um pouquinho aqui ,outro ali e dps como controlar tudo isso,conversando ontem com minha cunhada ela me contou do irmão dela q fez a cirugia que emagreceu muito msm,mas que agora dps de 2 anos já está novamente com quase 100kilos e que ele come doces o tempo todo,fiquei muito assustada com o que ouvi por isso temos msm que nos policiar e não jogarmos fora o que conquistamos com muito sacrificio.(lindinha a sua sobrinha,deve ser o xodó da familia)

Micha Descontrolada disse...

tá famosa, amiga...ahahah reconhecimento do seu trabalho no blog, ajudando a todas q querem operar e tal...


Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ

Juliane disse...

Oi Lú! Sabe não tenho problemas com doces (graças a Deus) nunca como quase nada de chocolate, então para mim é moleza. Mas, sei que para muitos isso é complicado mesmo, que as vezes é tão compulsivo quanto uma droga (digo isso pois meu pai é chocolatra). Vc tem razão quando diz que o primeiro pedaço tem o mesmo gosto que o resto, então pq comer inteiro. E isso não somente serve para o chocolate, mas para muitas outras coisas que nos fizeram chegar até a obesidade. No meu caso, a massa...
Quanto a glicemia, sempre penso em vc pois sei bem como é esta danada e como ela piora somente com a ingesta de "açucar refinado"... Ok... o bombom tem algo de bom , o glicideo que dá uma freada na absorção de glicose!

Excelente post como sempre... bjk

http://julianenopaisdasborboletas.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Oi Lu,
Pois é menina, temos sempre que cuidar da saúde e alimentação, no domingo comi pedaços de ovos da Geovanna, o meu está lá guardado pra abrir no domingo agora p/ visitas...mesversário de novo!!!
Graças a Deus que hj em dia, 01 pedaço me satisfaz, tenho um bom controle sobre isto - antes um ovo comia no mesmo dia e mais uma cx de bombom, ver hj em dia como a vida da gente muda em relação a comida, faz com que cuidamos ainda mais da alimentação, na segunda-feira foi comédia....correndo atrás do prejuizo...kkkk correndo mesmo, fiz 1 hora de atividade física entre caminhada/corrida e a semana toda zero de açucares.Eu adoro a Carlinha Lina, uma pessoa que me ajuda muito nos quebra galhos em marcações de consultas, uma fofa.
Que bela gata sua sobrinha, eu curto muito a minha tb, sinto a maior falta no dia que não a vejo.
Tudo de bom.
Bjossssssssss

^
© Gastro Feliz |2014. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Karina Enésio.
imagem-logo