Hipoglicemia... O mal que me acomete!!!

24 maio 2012

Galera, o blog está com algumas coisinhas desconfiguradas, não reparem viu! Não gosto da casinha bagunçada, mas não sei consertar, já mandei email para a manutenção do template, em breve, tudo estará em ordem novamente por aqui!!!
Será que sou anormal??
Depois de mais uma crise de hipoglicemia severa, resolvi cair de cara na net,para pesquisar pela milionésima vez, sobre essa maldita que me assusta!!
Gente, tudo o que leio faz sentido, falta de açúcar no sangue, produção exagerada de insulina pelo pâncreas... sintomas horríveis que podem ser controlados pelo equilíbrio da alimentação.... Afff, faz sentido para os outros, pode ser controlada nos outros, comigo não é bem por aí...
Comigo não funciona!
Motivo? Vai saber!!!
Bom, não sou paciente rebelde, sigo todas as recomendações do meu médico, da minha nutri, até do pastor da igreja!! (o caso não é pra rir, mas não consigo perder meu bom humor, graças a Deus!!!)
Sigo tudo direitinho, me alimento de duas em duas horas, evito doces ao máximo para não estimular, tento conter as crises com frutas, antes de tentar as balas e outras fontes de açúcar.
Tento manter uma alimentação riquíssima em carboidratos de absorção lenta, associados sempre à uma proteína, enfim tenho focado na alimentação, mais do que em  qualquer outra área da minha vida.
Ganho muito com isso, minha pele anda uma seda, os cabelos nunca estiveram tão saudáveis, unhas fortes e lindas, intestino, um geantleman como sempre, mas a glicose.... Afff!!!!!! Nesta não há quem dê jeito!!!!!!!
Acho que essa coisa em mim, já virou crônica, só pode!!!
Dr lindo, mais uma vez quer abrir minha barriga!! Já sugeri a ele que coloque um zíper, de repente uns botões cor de rosa, sei lá, algo que propicie uma abertura, sempre que esta se fizer necessária!!
Ai gente tenho que rir e brincar com o problema para não pirar de vez, pois sei que por mais que a situação seja preocupante, na guerra é pior, e tem muita gente com problemas maiores do que os meus né??
E tem mais!! Entre obesa e hipoglicêmica, levando em consideração que as hipoglicemias, só vieram depois da cirurgia bariátrica, não preciso dizer qual eu escolho, não é mesmo??
Estou hipoglicêmica, magra e  me sentindo até linda, então por mais que pareça discrepante, pra mim, estou no lucro!! E feliz!!! Então bola pra frente, sempre com um saco de balas na bolsa, para os momentos de emergência!!!rsrs
Bjos galera, desculpem minha ausência nos bloguinhos de vocês, mas concentração e hipoglicemia, definitivamente não conseguem andar juntas!!Em breve apareço e atualizo as visitinhas!!!
Comentários
13 Comentários

13 Comentários:

Cíntia - "A felicidade é o caminho" disse...

Que coisa chata isso né? sentir-se mal é péssimo....mas tudo tem uma solução!!!

O meu caso não é hipoglecemia, é sindrome de dumping mesmo, eu não tinha dumping no começo da cirurgia, agora tenho até com alimentos comuns, está menos recorrente agora, mas de vez em quando dá uns "piriri" meu medo era só ter um ataque e cair dura no chão, como o médico disse que isso não acontecerá pois eu tenho as condições cardiolágicas perfeitas é só controlar na alimentação que os sintomas vão melhorar!!!

Beijão e melhoras nesse casinho chato!

Taiane disse...

que coisa chata em menina!!!

melhoras para vc
bjs

Taiane disse...

Lu gostaria de fazer um pergunta...

pelas fotos eu vi que a sua cirurgia foi aberta, a minha tb foi, com o tempo a sua cicatriz clareou?(achei ela bem fina) ou vc usou alguma coisa nela
menina pq a minha é assim, ta clara, do nada fica vermelha depoista alta depois fica baixa...rs

France Aguiar disse...

Como diria minha filha Maria Eduarda...Tem que se cuidar princesa rosa rsrs. Vc está bem amparada, é isso que conforta os amigos, vai dar tudo certo. Bjuuu

Juliane disse...

Oi gatinha... Bom, somos hipoglicemicas e sem bem da sua luta. A única diferença é que sou hiploglicemica mesmo obesa... haha Assim como vc também não tenho causa diagnosticada. Mas, te digo amiga, tenha fé... Pensamento positivo. Sei que não é fácil sentir-se como se estivesse perdendo a vida toda a vez que a danada baixa. Desejo-te sorte! E estou torcendo muito para que este quadro passe e seu corpo volte ao normal sem precisar fazer nenhuma cirurgia.

Bj

http://julianenopaisdasborboletas.blogspot.com.br/

dri disse...

Bom, espero que tu consiga resolver a essa situação :)
Tu toma algum medicamento especifico para a
hipoglicemia? É a endocrinologista o que ela fala ?
bjs

Rachel disse...

Que chato isso!!! Dizem que é uma sensação horrorosa mesmo!!! Te desejo um fim de semana maravilhoso! Bjs

Verônica disse...

Lu chata essa situação.Acho q nada na vida é pra sempre então quem sabe num belo dia essas crises vão dar uma voltinha e não voltam mais?Temos que ser otimistas mesmo,pois isso ajuda e muito.
Saudades de seus conselhos e puxadas de orelha.Agora q vi q esta presente no blog estarei por aki te acompanhando.Bjoo

Vivi ramos disse...

Vc vai ficar linda, leve e solta. Vai curar essa enfermidade que não te pertence. Bjus te adoro!

Micha Descontrolada disse...

mas ele quer abrir de novo pra q? por conta da hipoglicemia?

melhoras lindona.

Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ

Carla disse...

Ou Luzinha, ai amore, vc melhorou? Ai ai que coisa triste isso amiga, mais creio que logo os médicos acharão a causa e a cura pra isso, pra vc ser feliz por completo sem essas crises chatas. Amore estou off mais sempre lembro de vc viu? Vc tbm é especial, sabe disso né? A gente sente quando a pessoa realmente gosta da gente, e de vc eu gosto mesmo e muito. Mil beijos.

Anônimo disse...

Oi Lu,
Sentir mal é muito ruim viu, espero que vc possa estar melhor, sei que vc se cuida muito e logo vc estará curada, creio muito nisto em Deus tb.
Deixei um agradecimento no meu blog, mas quero deixar aki a gratidão pelo carinho de sempre comigo, valeu a indicação da entrevista e o mais importante a conciência de continuar a ter uma boa reeducação alimentar.
Espero que hj a tarde vc tenha passado bem, nem as taxas de açucar viu...
tudo de bom.
bjos

Priscila disse...

Oi, Lu!
Para encararmos os probleminhas, bom humor é tudo nessa vida!!! Não tenho idéia do que seja isso, mas espero que você fique bem logo! beijinhos

^
© Gastro Feliz |2014. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Karina Enésio.
imagem-logo