Temas e frequência de postagens...

07 maio 2012


Então gente.. O foco do blog já foi REeducação alimentar associada a  atividade física, também já foi sobre dietas e várias formas de emagrecimento...
Hoje, embora todos os temas abordados, sejam mais voltados para o dia dia de uma gastroplastizada, ou seja, eu, é preciso lembrar que o objetivo alvo, é o mesmo de sempre. Trocar informações e experiências, para tentarmos da melhor forma, banirmos de nossas vidas a tal da obesidade, seja através da cirurgia bariátrica ou não!!
O que ocorre, como vocês podem notar, é que as vezes, eu dou uma sumidinha básica, fico dois, três dias sem postar, mas não faço isso por descaso.
Antes eu me perguntava, o porque de algumas gatroplastizadas sumirem e não darem notícias por muito tempo, um dia desses, a Val Sleevada abordou um tema bem parecido e concordo com a justificativa dela.
No início, tudo é novidade, todos os dias algo diferente acontece, toda semana o peso muda e assim sempre temos assunto.
Com o passar dos meses, eliminamos todo o excesso de peso, as consultas ficam mais espaçadas e tudo vai virando rotina, então o papo vai ficando meio repetitivo
Quando eu estava no meu pré operatório, não encontrava na net quase nada que ajudasse, que esclarecesse minhas dúvidas e isto me frustrava muito.
Acho que o Emagrecer Saudável, no que diz respeito à Fobbi Capela Com Anel (By Pass Gástrico), é um dos mais completos, mas temos muitos espacinhos novos por aí, cheios de informações relevantes.
Quem é leitor do blog a mais tempo, sabe como tive obstáculos até chegar à cirurgia, talvez até pela falta de informação.
Este foi um dos motivos que me fez querer ajudar de alguma forma, e acho que o arquivo está bem rico, é um verdadeiro dossiê!!!
Tem de tudo aqui, afinal são quatro anos de história, tudo registradinho, desde  as dietas frustradas, até a decisão pela cirurgia, e à partir daí, todos os detalhes do pré e do pós operatório.
É claro que eu gosto de vir aqui, postar minhas fotos,fazer exposição da minha figura com as roupitchas novas, contar o que ando comendo e continuarei fazendo isso sempre, afinal o foco do Projeto Gastro Feliz, é ajudar assim, incentivando, motivando... E esta é a ajuda que posso oferecer.
Sempre que tiver novidades, relato a vocês, e continuo aberta às sugestões.
Semana que vem, completo um ano e cinco meses de cirurgia, são 45 quilos eliminados e muita felicidade.
Me preparo agora para uma nova etapa, que é a cirurgia plástica, então acredito que logo o arquivo estará ainda mais completo.
E no que precisarem de mim, estou aqui, sempre à disposição e com a mesma boa vontade de sempre!!
Bjo grande!!
Comentários
8 Comentários

8 Comentários:

Vivi ramos disse...

Luuuuu, apareci minha flor!! Vc sabe que nós, donas de casa, mães, trabalhadoras formais as vezes damos aquela desaparecida.
Concordo plenamente na euforia do pré operatório e no pós e com o tempo, a gente fica meia desligada do assunto. mas o negócio é sério e temos que rever conceitos. Tenho médico na quinta feira,tenho sentido algumas coisas entranhas dentro de mim, mexendo, como se fosse nenem rsrsrs, isso não me pertence mais!!Mas enfim, estamos te acompanhando e sua cirurgia plástica será um sucesso! Vai ficar mais linda ainda, mas tem que orar mto, pq o que tem de gente c olho gordo né flor? Rsrs, bjuss addooooroo mto vc e vou ver se essa semana aparecemos na sua casa, prepara o lanche!!

Demaquiladas disse...

Oi lu !
Meus parabens antes de Tudo ,
ja faz tempo o tempo nao apaga o merito.
45 quilos OFF
coisa mais linda de ser ler kkk
Fofa,
eu desejo tudo de bom nessa preparacao para plastica.
Acho que voce deve postar tudinho aqui ...
Pois sera de muita utilidade , informacao
nunca e pouco...
EU sinto muito sua falta quando vc some...
mas compreendo hehehe
Vamo linda!
Tamo juntas ....
Bjus da sua conterranea UDA

A teimosa disse...

Mesmo a gente não tendo novidades ou ja numa fase de manutenção de peso acho o blog válido como forma de terapia..o meu antes de ser um diario alimentar é o lugar onde eu solto os meus bichos...rs..
bjokas e uma ótima semana

Keila disse...

Quer dizer que vc toca violão dona Lu? Estava pensando, devemos ter nos vistos perto de nossas casas... fico matutando de onde vi seu rosto. rsrsrs


O seu blog é muito informativo, vou dar uma vasculhada nos primeiros posts... às vezes ficamos realmente sem assunto, parece que todas as informações foram passadas, mas sempre surge algo novo.
bjs e parabéns por ajudar e informar tantas pessoas.

Beth Zenari 100% Artesanal disse...

Com certeza seu blog é muito valioso para quem vai operar. Estou com 21dias de operada, entrando na fase pastosa. Leio todas as experiências das amigas blogueiras.
bjs
www.docasuloaborboleta.blogspot.com

Smiley disse...

Oi Lu!
Todos os teus posts são interessantes. Os que falam da tua cirurgia, os que falam de ti, das tuas férias. Quando seguimos alguém gostamos de saber como vai a vidinha,por isso e embora focando o objectivo do blog vai sempre dando novidades. Não te esqueças que as tuas fotos, o teu dia-a-dia motiva quem ainda anda nesta luta.
Outro tema que tenho bastante curiosidade é das plásticas :)
Um beijinho

keilafernandes disse...

Oi Lu, Tá sumidaaaaa...tenho certeza que se as borboletas voltarem aos encontrinhos de sábado, não faltariam Bla bla bla, e fotinhas pra rechear o blog, rsrsrsrsrs.... Precisamos de marcar algo pra ficar de papo pro ar hein??? bjo

Carla disse...

OLÁ MINHA QUERIDONA, lU QUE SAUDADES DE VC AMIGA, SUMI MAIS JA LI TODOS OS POST ANTIGOS VIU? ESTOU POR DENTRO DE TUDO, RSRS, FOTO LIA lU E SEU VIOLÃO.
e QUANTO AO BLOG VC TEM RAZÃO ESSE TEMPO QUE SUMIMOS É POR ALTA DE ALGO QUE TRAGA UTILIDADE NA VIDA DE QUEM NOS LE, MAIS MESMO ASSIM MUITO EM BREVE O SEU ESTARA BOBMBANDO COM AS NOVIDADES DA PLÁSTICA, SERÁ ÓTIMO ACOMPANHA LA NESSA ETAPA TBM, BEIJOS AMIGA E ÓTIMA NOITE, PROMETO APARECER ASSIM QUE PUDER COM A FREQUENCIA QUE GOSTO VIU?

^
© Gastro Feliz |2014. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Karina Enésio.
imagem-logo