Aos operados e a quem ainda vai operar...

06 junho 2012


Hoje, às vésperas de completar um ano e meio de uma radical mudança em minha vida, coloco na balança tudo o que aconteceu e chego a uma conclusão!
Valeu muito a pena!
Tudo!
Cada dor, cada frio na barriga, cada conquista, cada quilo eliminado... Acreditem... Cada hipoglicemia.......
Tudo contribuiu para o meu crescimento.
Hoje sou uma pessoa melhor.
Não digo melhor do que o vizinho, nem melhor do que as pessoas que conheço, tampouco, melhor do que vocês que me leem neste momento.
Sou sim, uma pessoa melhor do que a pessoa que eu era!!E sinto-me muito feliz por isso.
Hoje, eu sei que preciso ter limites, que haverá sempre o momento de dizer e de ouvir não, que se eu não me respeitar, não adianta querer cobrar respeito de ninguém!!
Emagrecer, ter de volta a saúde e a  auto estima, significou muito mais do que simplesmente uma imagem nova no espelho.
Significou ter de volta a dignidade.
Não deixem jamais que joguem areia nos seus sonhos, façam sim, mas façam por vocês!!
Sabemos que quando decidimos operar, recebemos muitas críticas.
Se eu tivesse dado ouvidos a elas, nem sei sei se estaria aqui hoje.
É importante ter plena consciência, de que toda decisão trás consigo consequências, e é preciso estar preparado para elas, mas é também importante ressaltar, que você só saberá se poderia ter dado certo, se tentar, e para isso é preciso coragem.
Às pessoas que insistem em dizer que a gastroplastia é o caminho mais fácil, mais uma vez, eu digo que não é, pelo menos para mim não foi.
Para mim, não foi o atalho, foi o único caminho, e é deste caminho, que eu escolhi, acreditando ser a decisão mais acertada, que hoje faço questão de cuidar bem!
Vejo resultados positivos e quero muito que eles sejam duradouros.
Sei que isto só depende de mim, faço a minha parte todos os dias.
Às pessoas que assim como eu, viram na redução de estômago, o único caminho para se manterem longe desta doença que tanto maltrata, que é a obesidade, eu animo, dizendo que vocês são corajosos, e que não aceitem serem chamados de covardes!!
Se estão se preparando, continuem firmes, perseverando, e cuidando muito, não só do físico, mas também principalmente do emocional.
Se já operaram e sentem-se desanimados, alegrem-se, é assim mesmo, um dia mais fácil, outro nem tanto, mas de fé em fé, dia após dia, atingirão todos os objetivos.
Tenham certeza de uma coisa, se eu consegui, vocês também podem!!!
Mas para isso é preciso não desistir!!!
A foto acima, é do meu jantar de hoje, não consegui comer tudo, hoje identifico quando estou satisfeita, nem isso conseguia antes, e sabe porque estou dizendo isto??
Por que a gastroplastia é isso, um aprendizado constante. Aprendemos a nos conhecer, e a conhecer a necessidade do nosso corpo!!!
A gastroplastia me trouxe vida!


Comentários
8 Comentários

8 Comentários:

^
© Gastro Feliz |2014. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Karina Enésio.
imagem-logo