A um gastroplastizado não pode faltar...

21 junho 2012

Sucos pouco calóricos - Nem sempre a água desce redondinha, e os sucos ajudam a não deixarmos de ingerir líquidos.
No meu caso, não fico sem suco de caju de garrafa e Adess sabor abacaxi.
Carne vermelha -  Precisamos ingerir carne vermelha, o corpo precisa de pelo menos 65 gramas ao dia, por ser rica em ferro, nenhum alimento substitui a proteína de origem animal, principalmente para nós mulheres, que sangramos mensalmente, é essencial consumirmos este alimento para evitar anemias.
Do frango, servem também a coxa e contra coxa, que são as partes mais avermelhadas, e por isso ricas em ferro.
Alimentos integrais - Os pães e bolachas comuns, assim como os demais carboidratos simples, são ricos em calorias vazias, que dão sensação de saciedade somente na hora e rapidamente voltamos a sentir fome, com isso comemos mais.
Se consumimos os carboidratos de absorção lenta (integrais e enriquecidos com castanhas e sementes), ficamos saciados por muito mais tempo e ainda diminuímos o risco de hipoglicemias, (falta de açúcar no sangue.
Legumes, frutas e vegetais frescos - Estes devem fazer parte da alimentação diária, saciam, e são ricos em nutrientes necessários ao organismo.
Ajudam no bom funcionamento do nosso intestino, além de fazerem muito bem à pele, unhas e cabelos.
Bom senso -  Talvez este seja o ítem principal, artigo de primeira necessidade, que não pode de maneira nenhuma, faltar na hora de abastecer armários e geladeiras!!!
____________________________________

Evitar doces, frituras, refrigerantes e bebidas alcoólicas, é essencial para perder e para manter o peso.
Não estou dizendo que um gastroplastizado, assim como quem não é, não pode mais consumir estes alimentos, mas sim, como todos sabem, que o consumo deve ser moderado.
Não vivemos em dieta, mas uma reeducação alimentar é estritamente necessária.
No caso do gastroplastizado, essa reeducação acontece de forma forçada, e só deve recorrer à cirurgia, quem não conseguiu de nenhuma outra forma, reverter a situação e se livrar dos problemas com a obesidade.
Próximo post ----- FOTOS!!!!!




Pssss..... Meu objeto de desejo do momento -  Pimentas!!!
Trata-se do novo livro do meu amor Rubem Alves!! Segundo ele, " Para provocar um incêndio, não é preciso fogo"
Quero muitooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!

Comentários
7 Comentários

7 Comentários:

Keila disse...

As dicas valem para todas: operadas ou não. Tenho um amigo que fez redução de estômago mas continuou comportando-se como gordo. Resultado: vivia passando mal pelos excessos de álcool e carne. Hoje ele recuperou muito do que perdeu, acredito que aos 20 anos ele não estava maduro o suficiente para enfrentar os pós e contras de uma cirurgia. bjs

Beauty disse...

Quando li a frase do título, Lu, pensei imediatamente em: FORÇA DE VONTADE!!!
Mas, suquinhos e águas aromatizadas são essenciais, pois água pura tem horas que não desce!
Beijão!!!

Unknown disse...

Gabrielly de PE - Lu amo seu blog. Sempre trazendo informações relevantes para quem vai operar e tb pra quem já operou, é realmente muito interessante. Vivo aqui no seu blog lendo e na barrinha do lado fazendo o cálculo do IMC hehehe. Como já vi e já li muita loucura nessa vida de gastroplastia é muito bom encontrar alguém sensato que teve bons resultados para nos espelharmos. Minha vitória ainda não chegou mais de 135 kg em oito meses já estou com 84 Kg, só faltam 10 kg, mas já me sinto vitoriosa. Suas dicas tem me ajudado bastante, obg. Parabéns.

Juliane disse...

Oi Lú!

Fazer as escolhas certas significa ter sucesso garantido. Até pq quando fazemos a gastro, é sabido que tudo muda, inclusive as escolhas...

Bj

http://julianenopaisdasborboletas.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Eta que artigo porreta, esta menina sabe escrever( um dia quero ser assim rs ) tão espontanea na escrita.Falou tudo Lu, e o mais importante o ultimo tópico o BOM SENSO, sem ele não conseguimos manter a linha pos gastroplastia, o cuidado será eterno, masmo com alguns deslizes somos capaz de voltar e consertar tudinho.Ter na cabeça sempre a lembrança do ANTES sofridos pela obesidade.
Quero ver novas fotinhas.
Grande beijo.
Fica com Deus.

Carla disse...

Minha querida amiga, eu sei e sinto que vc gosta de mim. Por isso fique tranqüila, vc nao sabia do meu niver, eu te perdou viu? Rsrs, adoro vc. E vc como sempre com post com muitas informações de suma importância. mil beijos com saudades.

Sonhando os sonhos de Deus disse...

oi linda tava sumida mas apareci e vim dar uma passadinha e me atualizar no seu cantinho...adoro as suas dicas e informaçoes...
beijus

^
© Gastro Feliz |2014. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Karina Enésio.
imagem-logo