A vida é muito mais fácil quando emagrecemos...

16 agosto 2012



Sabe gente, hoje vejo o quanto uma coisa tão simples (não sei de onde tiraram que isso é simples...) quanto perder peso, pode fazer uma diferença enorme em todas as áreas da nossa vida.
Como eu não me canso de dizer, vivemos em uma sociedade que não foi nem é educada, para conviver com as diferenças....
Sou consultora natura já fazem alguns anos e embora eu mais consuma do que venda, estou sempre participando das reuniões, dos cursos, dos eventos, até para não perder meu cadastro, já que sendo consultora, compro com desconto e amo alguns produtos.
Estive em uma destas reuniões, dia desses e como estava meio sumidinha, muitas pessoas vieram falar comigo.
Me olhavam espantadas por me verem assim tão magra, algumas pessoas me viram logo depois da gastro e nunca mais, então agora com 45 quilos a menos e milhares de sorrisos a mais, queriam saber tudo, o que aconteceu, como consegui emagrecer tanto, se também poderiam fazer a cirurgia bariátrica...
O fato é que todos ali, todAs, para ser mais exata, me trataram muito bem!
Isso não acontecia quando eu era gorda. Me senti a estrela, brilhei mais que os lançamentos e quase morri de vergonha...
Antes não me davam muita atenção, mostravam os produtos, falavam sobre fragrâncias, texturas, mas me olhavam como se fosse um desperdício que eles fossem usados por mim.
Gente, me perdoem por falar assim, parece que falo da obesidade como se fosse uma doença contagiosa, mas juro pra vocês, que era exatamente assim que me sentia, como se eu fosse contaminar alguém!!
Uma colega de trabalho estava comigo e notou o mesmo, até comentou...
_ "Nossa Lu, elas estão te tratando diferente, será que é só porque você emagreceu???"
Gente, se formos analisar bem, isso é uma coisa muito triste e agora eu entendo bem o motivo, pelo qual vivia em depressão.
Era excluída o tempo inteiro.
Me sentia mutilada pelos olhares e pelos comentários maldosos...
Ai gente, juntem-se a mim, vamos fazer a nossa parte, para eliminarmos pra sempre essa doença maldita das nossas vidas.
Eu sei que muitas de vocês vão pensar, que para mim é fácil dizer isso já que já emagreci, mas não é bem assim...
Obesidade não tem cura, tem tratamento, e eu, mesmo agora estando magrinha desse jeito, sei que minha vigilância deverá ser pra sempre, caso contrário, todo o esforço vai pelo ralo, muito mais rápido do que eu possa imaginar.
Vamos cuidar de nós, do nosso corpo, da nossa saúde, para não sofrermos mais humilhações vindas de uma sociedade completamente sem educação que se sente feliz e poderosa em hostilizar!!!
Seja com redução de estômago, balão intra gástrico, que tenho visto muita gente colocando,( inclusive a diretora do colégio do meu filho), seja por Reeducação Alimentar (RA) associada com Atividade Física (AF), seja como for gente, vamos priorizar nossa saúde!!
Não é possível ser feliz com a saúde física debilitada, nem com o emocional abalado!! E é isso o que a obesidade nos proporciona....
Bjos gente até mais!!!
Comentários
25 Comentários

25 Comentários:

Isac Aires disse...

Eu tb já percebi isso, até mesmo com familiares, eh incrivel como algumas pessoas mudaram o tratamento comigo, se tornaram mais amigaveis, até comentei isso com a minha psico, a sociedade eh engessada demais e vive em demasia o preconceito extremo, mas eu sempre luto contra isso, bjos.Lu, toda vez que entro no seu site, diz que tem um malware, o avast acusa isso, o que será hein? Aguardo sua visita no meu blog e vlog, onde conto tudo sobre minha cirurgia bariátrica.
|Blog| http://isaclourenco.blogspot.com.br/
|Vlog| http://www.youtube.com/100observacoes

Juiana Santos disse...

Oi Lú olha sei bem do que esta falando,sou do tipo de pessoa que abro todo dia meu email e só encontro grupon,clicon e etc rsrsrs.
Nem familiares tenho no momento,ainda bem que tenho meus dois babys de 4 e 3 anos que me dão alegria!e os blogs que me ajudaram na decisão de fazer a cirurgia ainda estou fazendo um mes.mas espero em Deus que tudo mude pois sei que tambem comtribui me isolando do mundo.
Mas penso que ainda tenho muito pra viver tenho 27 anos ainda e vou viver!bjs e obrigada por seus incentivos diários.

Lu disse...

Ate para arrumar serviço é mais facil estando com o peso em dia!!! eu sei bem isso...as pessoas realmente mudam...boa tarde..bjssssssss

Raquel Camacho disse...

Falou tudo amiga, adorei esse post.
Realmente é incrível como no meu trabalho algumas pessoas mudaram comigo.

Roh Jardim disse...

Amigaaaaaaaaaa
me desculpa se eu sumi
mas tá uma loucura eu estou levando meus pequenos no pediatra e fazendo exames.
Como eu só tenho o SUS eu não consegui marcar consulta para os 3 juntos então eu estou levando um por um e por consequência os exames também estão sendo em dias diferentes kkk
Então eu me atraso toda com os horários de almoço de levar minha filha no colégio e de buscar.
Mas estou tentando colocar tudo em dia

*Esse seu post falou muito comigo
porque eu estou vivendo isso vendo o modo que as pessoas estão me vendo diferente e me tratando diferente.
Não consigo achar isso bom
porque me lembro que essa mudança só ocorreu agora
só que eu antes era uma pessoa também e merecia o mesmo cuidado e reconhecimento.
Mas deixe estar não posso julgar ninguém né.

Um beijão gigante para minha borboleta

France Aguiar disse...

É amiga, isso realmente é a mais pura verdade, acontece comigo o tempo todo, até mesmo em casa. É fato o preconceito existe sim!!

France Aguiar disse...

É amiga, isso realmente é a mais pura verdade, acontece comigo o tempo todo, até mesmo em casa. É fato o preconceito existe sim!!

Emagrecimento Sem Segredos disse...

Nossa sociedade é muito preconceituosa. Infelizmente. Graças a Deus eu nunca fui discriminado e nunca me senti assim.

Apesar de ser gordinho, quase sempre, tive minha auto-estima lá em cima. Deve ser pq eu sou homem então certas coisas são diferentes.

Enfim... acho que qd a gente emgrece tudo fica melhor mesmo. Já estive 20kg mais magro do q estou hj e sei disso. Mas estou lutando para perder esses 20kg. Em breve estarei "magrinho" que nem vc!

Beijos


Valber

Ívian Ferreira disse...

Vc sentiu essa diferença, é porque ela é verdade, as pessoas excluem sim os gordinhos e nem os valorizam como pessoas assim como se deve. Tem toda razão em estimular as pessoas a se cuidarem e a se sentirem mais saudáveis, vale muito a pena mesmo,não apenas pela questão estetica, mas nossa saude e autoestima ficam melhores. Vale mesmo a pena sim lutar por isso. As pessoas acham que quem já foi rolicinho e está magro hj é mais facil, não é, temos que ficar atentos e vigilantes em relação aos nossos hábitos, ações e escolhas.

O link da receita da berinjela é esse, fiz daqui:
http://www.youtube.com/watch?v=XV80FLeS_2g

Espero que goste.

Bjs

Anônimo disse...

Lu, isso é mesmo verdade, ai sentimos imenso prazer em receber os elogios e ser tratada assim e ao mesmo tempo nos sentimos mal em saber que não mudamos nada além do corpo, as pessoas dão mais valor para o externo, infelizmente é assim.

Mas você é uma vencedora amiga, sinto muito orgulho de você!
Mesmo que em tão pouco tempo, já es muito admirada por mim viu! =)

Beijos

Luana disse...

Isso é pura verdade .
beijos

Anônimo disse...

Pura verdade minha lindaaa. É bem isso mesmo. Obrigada pelo carinho e força no meu blog viu :)

novafasecampbell disse...

Isso mesmo amiga! Quando eu entro aqui o meu pc fala que tem vírus :( Mas então, gordinha nunca mais! As vezes eu vejo mulheres gordas e obesas, e tenho vontade de ir e falar: ''ACORDAAAAAAAA, EU SEI QUE É DIFÍCIL MAS VOCÊ CONSEGUE!'' Um beijo linda!

novafasecampbell disse...

Oi amiga! Quando eu venho aqui o computador fala que tem vírus :( Mas então, quando eu vejo uma pessoa gorda, obesa mesmo me da vontade de falar: ''ACORDA! EU SEI QUE É DIFÍCIL, MAS VOCÊ CONSEGUE''. É isso ai linda! Um beijo

Lu disse...

oBrigada pela força amiga, seu apoio tem sido muito importante pra mim! boa noite
bjao

Gih disse...

Lu, infelizmente vivemos em uma sociedade muito "fechada" onde não aceitam conviver com as diferenças...
E infelizmente a população menos favorecida é forçada a conviver com essa realidade patética.
Mas você não se enquadra mais no grupo dos menos favorecidos e muito menos se encaixa no grupo dos ignorantes que pensam assim.
Você passou por isso um dia, lutou, venceu, e hoje está aí para servir de bom exemplo para toda a sociedade!
Você merece ser muito feliz sempre minha flor!
Beijos♥

Clarice-Bela disse...

Oi, minha linda! Vi teu recadinho e vim correndo...kkk
Olha Lu, eu percebi uma coisa também,é que tem pessoas que depois que emagrecem se acham a última bolacha do pacote...
Já vi gente se esquecendo que era gordo e metendo o pau nos gordinhos.Já fiquei muito triste aqui mesmo no blog, pois algumas pessoas que começaram a muito tempo,e que já fizeram a ciru,emagreceram e ficaram muuuuito arrogantes.Mantém o blog e nem fala com pessoas novas e ainda gordas como eu, por exemplo.
Percebo que o contato delas é com meninas (o) magros hoje.Como se elas nunca tivessem estado do outro lado,buscando ajuda nesse universso tão novo,em que a gente tem que aprender tanta coisa ao mesmo tempo.Reeducação alimentar é difícil.Passar por cirurgia é difícil.
Por isso, Lu, quero te agradecer por ser tão especial e tão delicada assim.Você é muito amável e apesar de estar já tão linda, continua aqui, dando forças para que nós que ainda estamos galgando esses degraus tão inóspitos, possamos nos sentir acolhidos, compreendidos e acima de tudo, respeitados. Obrigada, Lu. O mundo , seja ele blogueiro ou não ,precisa de mais pessoas como você...Bjs , querida!

REINVENTANDO disse...

Pessoas que são obesas, sim sofrem preconceitos pelas pessoas, isto é fato!! Precisamos cuidar dele pois pode trazer problemas futuros para a saúde e é uma doença sim. Ótimo post.Bjs.Sandra

Romeyka Aguiar disse...

excelente post !!!!

eu cheguei a 92 quilos na segunda gestação e sofri

muito com comentários maldosos ... e muitas vezes

de amigos e parentes ... dei a volta por cima e

muitos hoje pedem minha ajuda para emagrecer rs

Anônimo disse...

Com certeza, Lu. Eu que nem tenho obesidade e só sobrepeso já sofro um pouco com isso. As vezes me sinto um tanto excluida e isso é péssimo. Mas o importante é mudar isso e ser feliz!

Dani Cinderela disse...

é uma pena que seja desta forma, mas é verdade.....até a gente mesmo se rejeita qd está gorda....imagine os outros...uma pena!!!!

beijokas e sucesso sempre procê!!!

Elis disse...

Oi minha linda,

agora está tranquilo não deu mais sinal de vírus, ainda bem porque estava com saudades de visitar o teu cantinho...
Esse seu post é um alerta bem importante, na verdade eu penso que a sociedade antes de qualquer coisa precisa mudar, o pensamento das pessoas precisa mudar, as pessoas ficam tanto tempo bitoladas em frente a tv, que acreditam que o padrão de beleza é aquele. Porque nos realitys bem como nas novelas (que é o disparado em audiência), a seleção das mulheres é pelo biotipo magro e esbelto. De forma alguma faço apologia a obesidade, mas penso que se a pessoa está acima do peso existem várias questões que estão em jogo. E além do mais conheço pessoas que são gordinhas e gostam de ser assim, e jamais fariam uma dieta para emagrecer. E estão perfeitamente bem de saúde. Assim como também há aqueles que estão bem acima do peso e estão prejudicando sua saúde, e pensam que as invés de ignorarmos, precisamos sim ajudar quem precisa. Por isso admiro você, porque com o seu blog e com o seu exemplo tenho certeza que muitas pessoas sentem-se melhores e confiantes para mudar de vida. Mas mudar pela saúde e não por um padrão de mulher que a mídia impõe.
abraços

Etiane disse...

realmente, me sento assim.. AINDA ME SINTO ASSIM. espero que em breve passema me olhar com outros olhos.. parece que as pessoas tem nojo d agente. beijao

ANA CHRISTIANE disse...

OI LU...TU SEMPRE LINDA NAS FOTOS...FORA QUE INSPIRA DEMAIS!!!!*_*
AMIGA...TODO O BÔNUS DE SERMOS QUEM NUNCA DEVERÍAMOS TER DEIXADO DE SER É INCONTESTÁVEL!!VC TÁ CERTÍSSIMA AO DEMONSTRAR ESSAS VANTAGENS!!BJUSSSS LINDA E BOA SEXTA

lidenil Soares disse...

boas palavras me emocionei ao ler! é realmente a sociedade trata assim a obesidade,não é por que queremos ser obeso mais se aprendemos a amar mais comida do que agente mesmo, e nos descontrolamos e quando samos vitimas de olhares e preconceitos ai piorar tudo por que quem come compulsivamente come emoções.bjs lulu vc é 10.

^
© Gastro Feliz |2014. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Karina Enésio.
imagem-logo