A vida é muito mais fácil quando emagrecemos...

16 agosto 2012



Sabe gente, hoje vejo o quanto uma coisa tão simples (não sei de onde tiraram que isso é simples...) quanto perder peso, pode fazer uma diferença enorme em todas as áreas da nossa vida.
Como eu não me canso de dizer, vivemos em uma sociedade que não foi nem é educada, para conviver com as diferenças....
Sou consultora natura já fazem alguns anos e embora eu mais consuma do que venda, estou sempre participando das reuniões, dos cursos, dos eventos, até para não perder meu cadastro, já que sendo consultora, compro com desconto e amo alguns produtos.
Estive em uma destas reuniões, dia desses e como estava meio sumidinha, muitas pessoas vieram falar comigo.
Me olhavam espantadas por me verem assim tão magra, algumas pessoas me viram logo depois da gastro e nunca mais, então agora com 45 quilos a menos e milhares de sorrisos a mais, queriam saber tudo, o que aconteceu, como consegui emagrecer tanto, se também poderiam fazer a cirurgia bariátrica...
O fato é que todos ali, todAs, para ser mais exata, me trataram muito bem!
Isso não acontecia quando eu era gorda. Me senti a estrela, brilhei mais que os lançamentos e quase morri de vergonha...
Antes não me davam muita atenção, mostravam os produtos, falavam sobre fragrâncias, texturas, mas me olhavam como se fosse um desperdício que eles fossem usados por mim.
Gente, me perdoem por falar assim, parece que falo da obesidade como se fosse uma doença contagiosa, mas juro pra vocês, que era exatamente assim que me sentia, como se eu fosse contaminar alguém!!
Uma colega de trabalho estava comigo e notou o mesmo, até comentou...
_ "Nossa Lu, elas estão te tratando diferente, será que é só porque você emagreceu???"
Gente, se formos analisar bem, isso é uma coisa muito triste e agora eu entendo bem o motivo, pelo qual vivia em depressão.
Era excluída o tempo inteiro.
Me sentia mutilada pelos olhares e pelos comentários maldosos...
Ai gente, juntem-se a mim, vamos fazer a nossa parte, para eliminarmos pra sempre essa doença maldita das nossas vidas.
Eu sei que muitas de vocês vão pensar, que para mim é fácil dizer isso já que já emagreci, mas não é bem assim...
Obesidade não tem cura, tem tratamento, e eu, mesmo agora estando magrinha desse jeito, sei que minha vigilância deverá ser pra sempre, caso contrário, todo o esforço vai pelo ralo, muito mais rápido do que eu possa imaginar.
Vamos cuidar de nós, do nosso corpo, da nossa saúde, para não sofrermos mais humilhações vindas de uma sociedade completamente sem educação que se sente feliz e poderosa em hostilizar!!!
Seja com redução de estômago, balão intra gástrico, que tenho visto muita gente colocando,( inclusive a diretora do colégio do meu filho), seja por Reeducação Alimentar (RA) associada com Atividade Física (AF), seja como for gente, vamos priorizar nossa saúde!!
Não é possível ser feliz com a saúde física debilitada, nem com o emocional abalado!! E é isso o que a obesidade nos proporciona....
Bjos gente até mais!!!
Comentários
25 Comentários

25 Comentários:

^
© Gastro Feliz |2014. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Karina Enésio.
imagem-logo