Vamos falar de obesidade, só pra variar um pouquinho??

28 agosto 2012

Almoço de hoje!! Com dor de estômago, no meio da refeição parei!!

É muito difícil saber com clareza se é a obesidade que provoca a depressão ou a depressão que provoca a obesidade.

Ilusão. Esta é a palavra que ao meu ver, define o que é comer por impulso.
A pessoa que come compulsivamente, está colocando no alimento uma série de
fantasias e emoções, que a leva a pensar que irá ali, preencher o seu vazio existencial.
Para que haja uma melhora na qualidade de vida da pessoa que come de maneira
descontrolada, é necessário buscar ajuda profissional.
Regimes e dietas muito restritivas, muitas vezes acabam se tornando outro ato compulsivo,
pois as pessoas recorrem a eles sem nenhuma orientação e ao invés de
ser o tratamento adequado, acabam piorando a situação inicial.
Hoje em dia, vários fatores contribuem para crescimento dos distúrbios alimentares,
a sociedade e o meio agitado onde vivemos, fazem parte da lista.
O ato de comer, pode vir a ser um fator tão importante na vida de uma pessoa, que chega
ao ponto de causar muito sofrimento, fazendo com que ela se isole do convívio familiar ou social,
além de colaborar com muitos outros transtornos em sua vida pessoal, afetiva, e até mesmo profissional.
Fazer regimes ou dietas por conta própria nunca é aconselhado, é necessário uma prévia avaliação médica, para verificar as condições físicas e nutricionais de quem irá se submeter a eles!
Pesquise muito antes de optar pela gastroplastia, pois como tudo na vida, a cirurgia também tem dois lados e o despreparo emocional, pode vir a trazer sérios problemas no futuro!!!
Ela deve ser a última opção e não a primeira e uma vez feita, deve ser cuidada e monitorada em tempo integral para que se tenha sucesso a longo prazo!!!


Hoje de manhã...
Mãe, o que você mais gosta de ganhar no seu aniversário?
- Beijo João!!
- Oba!! Nem vou precisar gatar minha mesada!!
Ai filho, é por essas e outras que te amo tanto!!

Não se esqueçam da promoção top comentarista!! Tá valendo heim!!!
Não estou conseguindo comentar nos blogs das meninas associadas ao google+!!!!
Comentários
25 Comentários

25 Comentários:

Isac Aires disse...

Excelente post Lu, ainda falta muito conhecimento sobre a cirurgia e existe muitopreconceito, e verdadeira tabus, a obesidade eh um assunto que sempre estar em pauta porque eh uma doença e não possui cura, mas sim tratamento, bj.Aguardo sua visita no meu blog e vlog, onde conto
tudo sobre minha cirurgia bariátrica.
|Blog| http://isaclourenco.blogspot.com.br/
|Vlog| http://www.youtube.com/100observacoes

Luciani Sabino disse...

Maravilhosa sua postagem flor...me identifiquei...amiga estou de casa nova emagrecerforcaeatitude.blogspot.com, estava com problemas no feed do outro...te espero...bjaooo

novafasecampbell disse...

Ai ai ai obesidade, essa palavra fica na minha cabeça sempre. Penso como eu sofri com isso! Como colocava tantas coisas dentro de mim! Enfim! Beijos sua linda!

Branca disse...

Oi linda, perfeito seu post de hoje, me identifiquei demais, quantas e quantas frustrações descontadas na comida, outras tantas comemorações, TUDO era motivo pra comer (sempre besteira!).
Concordo com o que o Isac disse, ainda existe um certo tabu e preconceito quanto a cirurgia, mas precisamos lutar pra mudar isso, claro deixando claro que essa deve ser sempre a última tentativa, afinal é algo bem drástico mesmo.
Beijão

Roh Jardim disse...

Oi amiga linda
é verdade
eu tenho visto muito isso
as meninas querem emagrecer e acabam arriscando sua saúde por causa disso.
Para emagrecer nunca se deve ficar sem comer. As pessoas se admiram muito quando digo que emagreci 35kgs comendo mais do que comia antes, mas não entendem que eu melhorei MUITO a qualidade do que eu como e a divido em diversas porções e não como mais o mundo em uma sentada.
A gente aprende muito né.
Um beijo borboleta linda

LUCIANE disse...

hoje eu vi uma moça falando que a cirurgia não é milagre depende muito de nós e é verdade temos que aprender a comer e acima de tudo nos policiar porque não é por acaso que eramos obesa , temos que ter disciplina foco na atividade fisica porque não é milagre bjs

Anônimo disse...

Oi Lu, adorei o post. Realmente, ano passado eu vivia nessa ilusão, achando que comer resolveria todos os meus problemas. Mas hoje, graças a Deus, não vivo mais nessa ilusão. Eu ainda não procurei um especialista, mas não estou fazendo dietas malucas. Só organizei minha alimentação.

Beijos!

ANA CHRISTIANE disse...

OI MINHA LU LINDAAAAAAA....BOA NOITE AMIGA...CONCORDO QUE FATORES EMOCIONAIS LEVAM A OBESIDADE E QUE ENQUANTO OS MESMOS NÃO FOREM TRATADOS, NÃO HÁ DIETA OU RA QUE FAÇA ESSE MILAGRE!!!TEM QUE ANDAR TUDO ATRELADO, UM BOM EMOCIONAL+OS BONS HÁBITOS!!! AMIGA, VC ME PERGUNTOU O QUE ERA EMAGRECIMENTO PASTA DE DENTE...QUANDO VC USA A PASTA DE DENTE E ELA TÁ NA METADE...FICA FINA EMBAIXO E CHEIA EM CIMA..É O EMAGRECIMENTO TIPO FAUSTÃO...AFINA LOGO EMBAIXO E A GORDURA FICA NA PARTE SUPERIOR...NO TRONCO KKKKKKKKK...É ISSO!!BJUSSSS LINDA ...FICA COMD DEUS!!!

Anônimo disse...

Luu, arrasou como sempre amiga, adoro seus posts, mas esse de hoje, você leu a mente de quase todos nós que visitamos seu cantinho.
É exatamente isso, e é sempre bom ter esse contato com a realidade, assim esclarecemos as coisas e percebemos onde estamos errando.

beijos minha querida!

Bethynha disse...

oieeee
Eu acho que quando a pessoa esta gorda e não se gosta começa a ter depressão. Pq ela se vê feia e gorda, já aconteceu comigo uma vez..Mas tbm depende de pessoa pra pessoa.
bjao e boa quarta

deiacantelli disse...

Oi!
Gostei muito do seu blog, eu tenho sérios problemas com a minha imagem!
bjokas

´´DIARIO DE MACHERRIE´´ disse...

oi linda
gostei muito da sua postagem de hj amiga
to refletindo
beijos e tenha um lindo dia

I Believe disse...

Oi Fer, realmente tem muita gente q embarca em ondas da moda e acaba comprometendo a saúde pq quer algo pra agora. Bjks

I Believe disse...

Lu... te chamei de Fer pelo sobrenome...kkk. Nem ligue devo estar dormindo ainda! Bjks

Ex Não Vaidosa disse...

Saudações Lu! Adorei teu blog! Já estou lhe seguindo, espero vê-la sempre lá no meu bloguinho! E aí, vai acatar o desafio??? Beijos e abraços!

Dani Cinderela disse...

é isto aí Lu!!!...acho que todos os recursos são válidos para emagrecer, menos LOUCURAS!!!...ficar sem comer, dietas da lua, da vala, da estrela, do toco, nada adianta e não perdura!!!...a cirurgia precisa de atenção e é uma decisão pra vida toda!!!!

pra emagrecer é preciso cuidar da mente!!!

bjkas e bom dia!!!

Mari disse...

Oi Lu td bem?

Estava te devendo uma vizitinha e aqui estou rs
Gostei do seu post principalmente a parte q fala da preparação e pesquisa, pois mts hj pensam que é so opera e ja era e querem o mais rapido possivel e esquecem de se preparar ai vem uma branquinha dizendo q enfiou o pé na jaca com apenas 4 meses de operada, outra q morre pq bateu carne no liquidificador com 7 dias de operada e dp não querem que o povo pense mal desta cirurgia ne kkkkkk

MDA:

Vc tem qto tempo de operada?
Vc so comi mesmo so isso? e eu q tenho 3 anos e estava orgulhosa por ainda comer no prato de sobremesa kkkkkkkkkkkkkkkk

beijos

Branca disse...

Oi flor, acho que me expressei mal no blog, ela não está regulando água não, nem dizendo pra eu tomar menos, a única coisa que ela disse é pra eu dar alguns intervalos de 30 minutos sem ingerir nada (senão o estômaguinho acostuma a sempre estar recebendo coisas e isso atrapalha os movimentos dele), é que eu tava bebericando o dia todo!!! Não ficava nem 5 minutos sem por um golinho (por menor que fosse) de água na boca, e isso que ela disse que não pode...
Bjoo

Nise disse...

Lu, é uma questão complicada, as vezes a obesidade causa depressão, as vezes a depressão causa obesidade, eu sei o que é comer compulsivo, tive várias crises, esse ano inclusive, o importante é levantar e buscar métodos diferentes de preencher o vazio, adoro matérias sobre esse assunto :D!

Anônimo disse...

Ótima reflexão, Lu! Mudar a relação com a comida, resolver as emoções é mais primordial num emagrecimento do que a comida em si. Eu tentei por uns 2 anos focar em dieta, mas foi só quando mudei minha relação emocional com a comida que a coisa fluiu!
Obrigado pelas visitas no meu cantinho! :-)
Beijocas
Carla pancha

Anônimo disse...

Lu, obrigada pelo carinho de sempre viu?! E posso te dizer?! Vc não me passa de forma alguma a imagem de ser metida, pelo contrário, me parece ser simples e de fácil convivência (mas sou suspeita, pois mesmo sem te conhecer tenho um carinho mega especial por ti!)...

Bom minha amiga, acredito que a compulsão é como um fantasma... Se vacilarmos ela aparece... Graças a Deus abri meus olhos a tempo... Não cheguei a ficar super obesa, mas também estou longe de ser a Duducha magrela que todos admiravam...

Gosto muito de seus posts, tem caráter bastante informativo... Um verdadeiro serviço de saúde pública!

Te adoro, minha linda!

Um abraço de ursa!!!

Cary disse...

Oi Lu, que post importante!!
Me identifiquei em vários fatores, mas estou em busca da saúde, sei que preciso ainda mudar em muitos quesitos, mas a força de vontade para isso eu tenho, então bora buscar nossa vitória né?!
Um grande beijo querida, e muito obrigada por sempre passar com suas palavras de carinho pelo meu cantinho!!

Elis disse...

Oi minha linda,

adoro estes posts em que vc dá informações úteis as pessoas, concordo com vc não deve ser a primeira opção a cirurgia porque de nada adiantará se a pessoa não se curar da compulsão. É triste, mas conheço mais de uma pessoa que fez a cirurgia emagreceu, mas voltou a obesidade... não é nada fácil neh...

abraços

Anônimo disse...

Estou lendo os postes que perdi com a correria...risos!!
Muito legal o que vc explica aki Lu, temos que mudar nossa postura em relação a comida e ao peso.Aprendendo resolver os problemas emocionais encontramos o equilibrio né.
Tudo de bom.
bjos

Sonhando os sonhos de Deus disse...

Fê fikei pensando nesse kestionamento de "se a depressao leva a obesidade ou obesidade leva a depressao...axo q cada caso é um caso...Axo q sou uma pessoa com tendencias a engordar, q so comia bobagens e muito sedentaria q fui engordando e ao chegar na obesidade foi fikando em quadro depressivo, mas conheço uma pessoa que nao era gorda mas axo que tinha tendencia e depois da morte da mae teve depressao e descontou na comida ficou obesa e fikou mas depressiva ainda....:)

^
© Gastro Feliz |2014. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Karina Enésio.
imagem-logo