Com o emagrecimento, vem a vaidade, as descobertas...

27 setembro 2012


Gostaria que todos experimentassem este sentimento delicioso que é se redescobrir.
Acordar no meio da noite e ao se deparar frente ao espelho, com aquela imagem descabelada e de olhos inchados, poder dizer... Mesmo desarrumada estou bonita!
Ando me sentindo assim.
Valorizo pequenas coisas que nunca tiveram importância.
Me pego vez ou outra escolhendo maquiagens, combinando as roupas que vou usar, observando detalhes que antes não fariam a menor diferença.
Me preocupo com o brilho dos cabelos, com a hidratação dos meus lábios, com os acessórios que me caem bem...
É fascinante e incrivelmente prazeroso ficar horas hidratando meu corpo com um bom creme.
Efêmero... Indescritível...
Eu não fazia ideia de como minha pele poderia ser suave, de como eu poderia ser feminina.
Amo meus pesinhos pequenos e delicados, jamais havia reparado neles!
Reconheço uma a uma, cada curva do meu corpo, cada detalhe, cada manchinha, uma pintinha talvez, uma cicatriz... Peculiaridades... Só eu tenho, só eu vejo.
Sinto o prazer do toque...
Não tenho um corpo perfeito, aliás estou muito longe disso.
Trago marcas no corpo deixadas pela gravidez, marcas que fizeram de mim, uma mulher plena...
Marcas da cirurgia bariátrica... Que fizeram de mim, uma mulher vitoriosa...
Marcas que são só minhas...
Emagreci 45 quilos, é impossível passar por essa transformação, e ao fim do trajeto sair ilesa...
Tenho uma barriga que precisa de reparos, tenho seios que precisam de reparos, mas mesmo assim me amo e me sinto muito bem...
Farei algumas plásticas, quero me sentir melhor ainda.
Enquanto isso, abuso dos belíssimos sutiãs com bojo e enchimento, que o mercado me oferece.
A barriga? Se eu não mostro ninguém sabe que está marcada, e andar de barriguinha de fora, não faz nem jamais fez parte do meu jeito de ser.
Sigo feliz, realizada, amando cada dia mais, ser quem eu sou...
Ousando ser quem eu eu sou...
Estou vivendo uma experiência maravilhosa, talvez seja esta, a viagem mais emocionante da minha vida!!


 Essa foto é antiguinha, mas fala tanto de mim, que quis colocar novamente...

Psss... Vejo que página está cheia de novos frequentadores, sejam todos bem vindos e aguardem que  retribuirei a visita, é sempre um prazer!
Top Comentarista está chegando ao fim!!!! Quem será que receberá em casa a camiseta Gastro Feliz???
Comentários
31 Comentários

31 Comentários:

Linda disse...

Nossa...me emocionei! rs Foi quase um poema de amor de você para você mesma.Lindo!
Você atingiu com todo esse processo uma maturidade que a maioria das mulheres morrem sem terem alcançado.E eu temo ser uma delas...
Te admiro muito Lu. Muito mesmo!
Sobre o pãozinho, é de padaria, chama "Pão Cearense". Você deve encontrar aí onde mora, se nesse fim de mundo aqui tem amiga, tem em qualquer lugar! rsrsrsr
Beijooooo

Ana Banana disse...

À medida em que os kg vão embora a vaidade vai aparecendo.Antes nem batom eu me preocupava em usar, achava que todo o resto estava ruim mesmo então não era um batonzinho que ía fazer diferença.
Hoje já me sinto mais mulherzinha, só quero sair de casa emperiquitada...Hahaha
Beijos

Romeyka Aguiar disse...

Oi minha linda !

Obrigado pelo apoio ... A prof da Gabi era tbm uma amiga ... 16/06 foi a festinha junina e ela estava linda e feliz ... Recém casada ... No dia seguinte começou com uma dor na cervical ... Foi agravando ... 1 semana depois foi internada com convulsões em estado grave na UTI e foram 3 meses de agonia e sofrimento ... Até Deus leva-la ....

Bethynha disse...

oieeeee
temos que ser feliz do jeito que somos, claro que podemos melhorar em muitas coisas, eu tbm penso em botar silicone depois que tiver filhos, como eu emagreci bastante eles ficaram caidos, mas nem bola ne..vamos investir nos sutias por enqnto. Eu tenho estrias da coxa..isso me irrita bastante no verão..mss vai fazer o qu.e..faz parte ne..temos que nos sentir bem e felizes..to investindo em hidratação para os cabelos. Vamos fazendo um pouquinho por vez..e vc esta certa..temos que nos sentir lindas, nos arrumar, maquiar..isso é tudo de bom...
bjo

Márcia disse...

Nossa, Lu, que legal! Adorei seu relato! Eu emagreci 26 kg em 4 meses, e estou com 74 kg para 1,62 m, ou seja: ainda gordinha, mas não mais obesa. Continuo com olhar de gorda - até hoje vou em lojas e só olho roupas plus size - e nem preciso mais! Mas já estou como você: cuidando mais da pele, comecei a usar maquiagem, estou dando um trato no cabelo... Antes, nem me olhava no espelho: saía do banho e vestia uma roupa correndo, pra não ter que olhar pra mim. Outro dia, em pleno domingo, acordei e, ao espreguiçar, senti meu osso da bacia (ilíaco). Que delícia, eu tenho ossos!!! Há tantos anos me achava um reservatório de gordura, e de repente, sentir os ossos... Bom demais!
1m abraço, e tudibão!
Márcia / Belo Horizonte

Entre amigas - Clube da Luluzinha!!! disse...

Nossa amiga, 45 kg caramba!!!!! Que orgulho de vc, e com certeza imagino que vc esteja realmente mais radiante, é bom quando temos aquilo que precisamos e sempre quisemos...
o corpo é tudo pra mulher.. Se ela tiver bem com o corpo a mente logo seguirá..
to precisando deste apoio pra começar a vaidade, quem sabe assim não começo a me arrumar mais...sei lá
bjs

Dricka disse...

Então Lu! Eu parei sim por que o trabalho tá me tomando muito tempo....não sei quando voltarei...não quis fechar o blog, por que posso mudar de idéia.
Beijos!

Ívian Ferreira disse...

Menina, mas que lindo esse post. Olha, entendo vc quando fala dos detalhes, de gostar do que se reflete no espelho, do que queremos ainda melhorar, nossa, quando a autoestima está em dia, as coisas ficam com um olhar diferente, sentimos tudo diferente. Que bom que vc se redescobriu como mulher e está atenta ao seu corpo, aos seus sinais e como ele te deixa mais contente no espelho e nas roupas.

Essa foto está linda, como sempre vc com belissimas fotos. Com certeza adoraria ser fotografada por vc, assim até me sentiria mais à vontade. Quem sabe um dia quando for na sua terrinha, ainda quero conhecer esse pedacinho do Brasil, ainda mais pq moro mais perto, né?


Bjss e lindo dia pra vc querida!

Yarinha disse...

Lindooo seu post de hoje! Adorei!! ^^

A gente tem que se amar como é.. Sempre vamos encontrar algo pra melhorar.. Mas o importante mesmo é se amar! ^^

PS: Aqui continua um frioooooo... rss

Beijinhos

http://yarinhafernandes.blogspot.com.br

Rachel disse...

Liiiindoooo post, liiiindooooo!!!!

Anônimo disse...

Que post tocante, Lu. Me identifico muito. Com o emagrecimento eu também ganhei marcas no corpo, estrias onde não tinha, mas eu sempre me pergunto "você prefere o corpo gordo antigo sem as estrias novas, ou um corpo mais em forma e saudável com elas?:. A resposta você sabe qual é: o corpo de hoje!!!
Eu reganhei também o prazer de me cuidar, de me apreciar, enfim, tudo muda pra mlehor! Estamos no caminho certo.
Sobre o Canadá, pode vir mesmo, querida. Aqui temos um quarto para as visitas. Sei que não nos conhecemos, mas acho que temos uma troca de energia boa tão genuina que o fato de não nos conhecermos ao vivo é mera formalidade! rs
Um super beijo e um dia excelente!!!
Carla Pancha

Anônimo disse...

PS: você está linda na foto!!!

LUCIANE disse...

oi Lu nossa vc falou tudo sabe antes eu me escondia em cores escura e neutras hoje quero mais as cores vibrantes , shorts , nossa estou me redescobrindo ao 3.8 e muito feliz bjs Lu

Juliane disse...

Extremamente emocionante!

Lú, vc sabe pq estou em falta no seu blog... As coisas caminham devagar aqui para mim, mas jamais deixei de pensar em vc e te colocar nas minhas orações!!!

Quanto ao post, realmente me sinto assim também. Claro que estou longe daquilo que almejo para mim, porém já consigo amar meus defeitos e virtudes...

Somos mulheres reais e como é bom!

Beijos no coração!

Anônimo disse...

Que delicia ler isso minha amiga!
É ótimo ver como se sente bem e realizada, e esta certissima, porque você é mesmo! =)

Tenho muito orgulho de você, e sinto imensa felicidade em fazer parte hoje da sua amizade virtual!

Vou torcer muito pra dar certo nosso almoço quando vier a SP, já sabe mais ou menos o lugar onde vai ficar? Pra eu ver se é perto ou se sei chegar até lá! rs*

beijo minha borboleta

Expatriada disse...

Oi Lu! Que lindo de se ler... Quero muito me sentir assim um dia e não ficar apenas triste porque a barriga está feia. Eu tenho um trauma enorme com a barriga, nossa.
Realmente, estás linda e acho que te deves valorizar todos os dias e se olhar e reconhecer cada cantinho do teu corpo. Corpo que já sofreu, afinal, nós passamos muitos anos maltratando o bichinho com gordura, açúcar e outras porcarias.
Sabe, o barato de tudo é que hoje eu penso em coisas que coloco na boca, penso se aquilo me vai fazer bem ou se é um veneno a longo prazo. Acho que isso é amadurecimento. Coisa que já sabes melhor do que eu.

Adoro ler teu blog e teus depoimentos. Queria uma dia te poder conhecer, pois também sou de BH, além de todas as coisas sobre emagrecimento que temos em comum.

Quem sabe um dia...

Beijo grandão!

Branca disse...

Oi Lu, nossa muiiiito obrigada mesmo pelo carinho e o recadinho no meu blog, desculpa não ter respondido antes, mas é que tô numa correria doida, quero ver se consigo postar pelo menos uma vez por semana, vou tentar nos finais de semana que é quando tenho um pouquinho mais de tempo hehehe, bjão =**

Ninha disse...

Lu...a redescoberta da vaidade, se cuidar, se amar......é bom demais!

Viramos um pouco narcizistas...eu era, deixei de ser e voltei a ser..rs...

mas graças a deus, ao meu organismo, meus 35kgs a menos nao me deixaram com sequelas de quem perde peso rapidamente...se não acho que piraria..iria estar triste ao inves de feliz, pois estaria incomodada com uma barriga flácida, uma perna e braços molengas....cuidei de mim e me ajudei a estar como estou hoje. Tenho meu lado narcizista. vaidoso....beijo lindona!!!

Carla Renata (A Teimosa) disse...

Essas são as marcas da nossa história.. da nossa trajetória.. e que não tem preço..rs.. bjokas lindeza e ótima kinta

Gordinha do outro lado do espelho disse...

Encantada com seu texto, me enxergando nele. Essa redescoberta nos presenteia isso mesmo, um outro olhar, com a certeza de que não precisamos ser perfeitas só precisamos nos amar.

luciana disse...

Nossa Lu, é maravilhoso se descobrir mulher novamente!Estou operada a dois meses e com 20 quilos a menos. Ainda não cheguei em minha meta, mas me sinto maravilhosaaaaaaaaaaa!É uma sensação muito boa!

Carla disse...

Oi Lu, obrigada pela visita!!! adorei vc dizer q me achou "fina" hahaha... então eu tenho uma colega do escritório q fez essa cirurgia tb parece q ela ja perdeu uns 40kg, mas tem q comer bem pouco por vez né? Admiro sua luta e achei lindo o post de hoje, vc escreve muito bem menina! Há fiquei feliz também por minha causa "pelos animais" ter tocado seu coração, apesar de que neste momento não dá pra você seguir uma dieta assim, tem q focar na sua saúde! não é tão simples ser vegetariana, foi complicado minha família não aceitava muito bem ficaram preocupados comigo e até hoje ficam no "controle" por isso quando tento reduzir pra perder peso meu pai fica no meu pé hahaha. Mas eu me cuido, faço exame de sangue a cada seis meses pra saber como estao as "taxas" como vc disse, no último deu falta de vitamina B12, dai ja estou tomando vitamina... vamo q vamo!
fica com Deus,
bjs querida,
Carla

Aniinha Felix disse...

Muito bom sentir essas sensações, como voce disse no titulo, o emagrecimento vem e a vaidade também e isso é muito bacana, quanto ao album de formatura aaaah colega eu vou mostrar a todo mundo, pq foi o maior investimento como você mesmo disse, mais enfim, to realizada com ele e ansiosa para sua chegada :)

Elis disse...

Oi minha linda,

você sabe que também tenho me sentido assim... as vezes me olho no espelho, olho de novo, experimento roupas que até bem pouco tempo atrás não ousava pensar em vestir. Estou de bem com o meu corpo, com a minha maturidade, e também com os meus defeitos. Isso é muito bom neh...

abraços

REINVENTANDO disse...

Lu!! Que lindo que escreveu..parece que nós estamos nos redescobrindo e nos conhecendo melhor e vivenciando situações tão belas, prazerosas e novas!!
Como vai seu livro, não falou mais sobre ele? Acha que até em dezembro está nas livrarias? Bjs. Sandra

Anônimo disse...

MENINA, QUE POST... EMOCIONANTE!!!

ME ARREPIEI... AINDA NÃO TÔ ME OLHANDO ASSIM TÃO PROFUNDAMENTE PORQUE NÃO TÔ GOSTANDO DE VÁRIAS COISAS NO MEU CORPO, MAS ESPERO FAZER ISSO UM DIA...

PARABÉNS LU! VC É UMA INSPIRAÇÃO:)

BJ, ANA

Ex Não Vaidosa disse...

Saudações Lu! Isso daria uma belo post no desafio Dominatrix huh!!!! Beijos e abraços!

BRECHÓ DO SUL . PODE SER !!! disse...

OLÁ !!!
VENHO POR MEIO DESTA LHE CONVIDAR A CONHECER MINHA PAGINA , http://brechodosul.blogspot.com.br, SERÁ UMA HONRA TER VOCÊ COMO SEGUIDORA E LINKARMOS SE VOCÊ QUISER , ESTA DE PARABÉNS LINDA PAGINA , DESCULPA A LETRA GRANDE MAIS SOU DEFICIENTE OK!!
SE QUISER VOTAR NO G+1 E NO TOP BLOG 2012 NO MEU BLOG AGRADEÇO . QUERENDO COMPRAR ALGO ME ESCREVA SERÁ UM ENORME PRAZER EM ATENDE-LA.OLHA JÁ ESTOU TE SEGUINDO PODERIA ME SEGUIR TAMBÉM E VOTAR NO TOP BLOG FICO GRATA .
SENDO QUE SENDO TEM DESCONTOS , FRETES, BRINDES , ETC... SEJA SEGUIDORA , CONTO COM VOCÊ E JÁ ESTA SENDO SEGUIDA POR MIM .

OBRIGADA

MARCIA REGINA –email – admin@homesoft.com.br

Isac Aires disse...

Tava falando sobre a vaidade ontem com a minha psico, as vezes me pego no espelho, e isso acontece de forma natural, estamos nos cuidando mais, bjos.

Aguardo sua visita no meu blog e vlog, onde conto
tudo sobre minha cirurgia bariátrica.
|Blog| http://isaclourenco.blogspot.com.br/
|Vlog| http://www.youtube.com/100observacoes

LUCIANE disse...

amo ler seus comentarios ainda mais vindo de vc ... nossa vc é minha musa inspiradora tudod e bom bjs e muito obrigado pelo incentivo bjs lu

Reaprendendo a Sonhar :))) disse...

VERDADE VERDADEIRA AS VEZES ME PEGO PENSANDO COMO SOU BONITA E FELIZ COM MEU CORPO E VIDA :)))

^
© Gastro Feliz |2014. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Karina Enésio.
imagem-logo