A semana é nova, o mês é novo.... E aí???

01 outubro 2012


Bom dia gente! Como diz o título... É segunda feira... Dia mundial do recomeço... Sei....
É dia primeiro... Excelente dia pra mergulhar de cabeça em novos projetos... Sei...
O que mudou gente?? Afinal se neste novo mês, se nessa nova semana, as atitudes forem as mesmas dos meses e semanas anteriores, os resultados também serão os mesmos e acreditar no contrário, é epifania.
Com saúde não se brinca galera.. O metabolismo não está nem aí se temos muitas festas e eventos sociais gastronômicos.
Se a sobremesa era especial, ou se a TPM atacou.
Nós é que precisamos ter consciência do que precisamos fazer para que a reeducação alimentar realmente funcione e para que a atividade física cumpra seu papel.
Pensem comigo, as desculpas realmente funcionam? A balança dá desconto na hora da pesagem??
Pelo menos comigo, para as duas perguntas a resposta é não!!
Auto sabotagem é uma das piores coisas que podemos fazer conosco. Não atingimos a mais ninguém com ela, além de nós mesmos...
Eu aprendi nestes quase dois anos de cirurgia bariátrica a me amar, cuidar de mim, a fazer por mim e por meu corpo somente coisas boas.
Jamais me arrependi de ter feito a cirurgia, mas a ficha caiu já há algum tempo, que se eu tivesse feito as escolhas certas e me cuidado antes, não precisaria ter chegado a ela.
Que bom que cheguei, pois assim, tenho uma experiência para compartilhar,desta forma posso ajudar, mas para vocês, para muitos de vocês, ainda dá tempo de reverterem a situação.
Se acham mesmo que a vida do gastroplastizado é um mar de rosas, que depois de reduzir o tamanho do estômago, os problemas acabam e controlar a alimentação passa a ser moleza, vão fundo!! Continuem inventando desculpas, enfiando todos os dias o pé na jaca e se justificando depois.
Comendo como se estivessem se despedindo do mundo, repetindo todos os dias essa sucessão de erros, que em breve, muito antes do que imaginam, chegarão onde eu cheguei e precisarão recorrer ao mesmos recursos que eu...
Aos mais inteligentes, aqueles que preferem resolver o problemas antes que eles atinjam os extremos, digo que depende somente de vocês. Mudança de hábitos, alimentação consciente, prática de exercícios...
Não estou dizendo a ninguém que é necessário encher a geladeira de produtos lights e caros, nem que é preciso virar atleta para emagrecer. Só estou dizendo que é preciso comer pouco e se mexer mais... Isso já é um grande começo.
Fácil não é, não foi e jamais será, mas é possível e necessário.Ninguém pode fazer por você, a mudança é pessoal e intransferível!!
Se você quer, você pode, você consegue!
Ou vai deixar pra fazer algo na próxima segunda feira, ou no próximo dia primeiro??

Psss...Top comentarista do mês de setembro terminou e a vencedora, foi a nossa querida Carla Renata, que assina... A teimosa!! Marcou presença em todas as postagens, em algumas delas comentou pertinentemente ao tema, até mais de uma vez, o prêmio foi merecido!! Carla, me mande por email seus dados para correspondência flor! Até o final da semana a camiseta Gastro Feliz parte ao seu encontro!! E como você mesma diz... Bjus lindeza!! luthfernandes@yahoo.com.br


Comentários
24 Comentários

24 Comentários:

Aniinha Felix disse...

Acredito que você escreveu o que muita gente precisa ler, não depende de ngm e sim de nós mesmas. A cada jacada uma desculpa e para mim isso não existe, errou é necessário admitir o erro e tentar não comete-lo de novo.
Nao digo restrições e sim educações, podemos comer de tudo, porém sabendo como e nao todos os dias :)

patricia disse...

Oie Lu, realmente aprendi isso nesse mês de RA, devemos sempre nos perguntar se queremos isso, sabe to bem feliz hoje vou a um restaurante e como normalmente não como uma esfomeada....bem feliz mesmo...beijos!

Linda disse...

Oi querida!
Nossa, você mandou muito bem nesse post. Falou absolutamente tudo!!!
Eu vesti a carapuça desde a primeira palavra. rs
Mas realmente até eu me cansei dessa brincadeira. Quero resolver logo essa questão com o peso para poder voar mais alto. Manter não é fácil, mas acredito que o estímulo do corpo já magro seja um colaborador dessa fase de manutenção, que na verdade não é uma fase né? É pra vida toda.
Mas eu quero, e se eu quero, eu posso!
Obrigada!
Beijossss

Beauty disse...

Sem atividade física não há plena saúde!
O sedentarismo é mesmo o mal da vida moderna!
É isso mesmo, Lu, comer pouco e se mexer muito!
Beijos

Ívian Ferreira disse...

Vc disse coisas super importantes, temos mesmo que levar a sério nossas escolhas saudáveis, não dá para ficar brincando com a saude, realmente precisamos fazer algo positivo para nós, não podmeos nos deixar de lado e ver a comida como escape e sim com outros olhos, vamos aprendendo diariamente, é uma luta constante, uma aprendizado todos os dias. As pessoas acham que depois que se emagrece fica tudo mais fácil, não é, independente se foi com cirurgia, reeducação alimentar e AF, nunca é tão simples assim, eu admiro muito vc por sua capacidade de expor assuntos tão relevantes de uma forma tão simples e dirtea. Adooooooro.

Olha, esse convite a Minas me deixou bem animadinha, viu! quem sabe, um dia, né?? Vamos ver!! Com certeza faria questão d elhe conhecer pessoalmente.

Bjss e ótima semana para vc queridona!

Isac Aires disse...

post excelente, boa ver se a galera acorda de vez, eu demorei pra acordar, agora sou um gastroplastizado mas com novas atitudes...
Aguardo sua visita no meu blog e vlog, onde conto
tudo sobre minha cirurgia bariátrica.
|Blog| http://isaclourenco.blogspot.com.br/
|Vlog| http://www.youtube.com/100observacoes

Romeyka Aguiar disse...

Menina esqueci ! Perai q viu pedir para uma amiga q com certeza tem e ja te passo !

Giovanna disse...

Oi Lu linda, que post hem, a parte que tu disse que se a pessoa não fazer por ela ninguem faz, e emagrecer é assim mesmo, comida tem um bando de gente oferecendo. mas pergunta se quer fazer uma caminhada levantar cedo é ir para academia. querem nada. um beijo. linda semana. Gi.

Ex Não Vaidosa disse...

Saudações LU! Adoreeeei teu post de hoje, principalmente quando disse que não se arrependeu, mas que deveria ter se cuidado para não chegar a tanto! Fico feliz que esta sorridente nas fotos! Parabéns, ha.. vocÊ ganhou o brindo do parceiro do meu Blog Magnific Hair! Beijos e abraços!

Elis disse...

Oi minha linda,

amei esse post, puxão de orelha pra realidade!!!
A RA é um processo permanente, independe de datas.

abraços

Márcia disse...

Lu, pensei a mesma coisa quando entrava no bloco cirúrgico: como deixei chegar neste ponto? O que importa é que tivemos uma nova chance de começar tudo de novo. Fiz a cirurgia há 4 meses, emagreci 25 quilos, e semana passada ganhei 2 bombons Ferrero Rocher, uma fatia de torta de chocolate e uma fatia de bolo de aniversário, de 3 pessoas diferentes. COMI QUASE TUDO, e depois veio a dor na consciência... Pensei "PQP, não vou entrar nesse círculo vicioso de novo!". Nada é desculpa, RA é fundamental mesmo.
Um abraço,
Márcia / Belo Horizonte
P.S.: você visitou o blog do Márcio (debhaushuaia). É meu amigão, e o apelido dele é Xuxu (pronto, falei, hehehe...)

Anônimo disse...

Oi, Lu! Com certeza, muitas pessoas deveriam ler isso... é um tapa na cara com boas intenções :P

elly disse...

Oi amore tudo bem?
ótima semana pra vc, to passando p/ avisar que
postei meu antes e depois do lady slim
quero sua opinião ok
te espero bjos
www.coisasdeladdy.com

Anônimo disse...

Belooo puxão de orelha para essa pessoa que vos escreve rs, obrigada por isso :) e obrigada pela força la no blog tbm minha linda

novafasecampbell disse...

oooooi linda! amei o texto de hoje e como sempre está certissima ein ahhaha um beijo amiga

Carla Renata (A Teimosa) disse...

é akela velha historia.. não se pode esperar novos resultados se os hábitos continuam os mesmos... bjokas lindeza e uma ótima semana

Equilíbrio! disse...

nunca imaginei que a vida de quem faz cirurgia de redução de estomago seja fácil. pelo contrario...é uma cirurgia enorme...e depois se vc não aprender a comer vc volta engordar novamente...e sem falar que tira um monte de gordura da noite para o dia do seu organismo e vira sua vida de cabeça para baixa...realmente temos que evitar isso...mas eu ouço muitas pessoas falando que não tão nem aí...que vao comer um monte e depois fazer a cirurgia...isso é loucura...não é ser magro ou gordo...mas simplesmente sermos saudáveis...um beijo grande...

Juliana disse...

Adorei seu blog =)
Ah você está mais que certa! Chega de desculpinhas, a mudança tem que acontecer e ninguem pode fazer pela gente.
Obrigada por compartilhar e nos motivar!
Ps.: Ta lindona na foto!!

Um beijao e um ótimo mes, uma ótima semana!

Emagrelícia disse...

Adorei o post rss e é verdade; novo mês merece novas atitudes! ;)
Afinal, a minha meta é a mesma 65 kg \o/

"Só estou dizendo que é preciso comer pouco e se mexer mais... Isso já é um grande começo."
Tão 'simples', né? E ao mesmo tempo tãooo tenso! rs

beijos e obrigada por me visitar sempre :D

Emagrecimento Sem Segredos disse...

Volteiiii novamente! Achou que tinha se livrado de mim eim?? hahahahahaha Que esse mês seja um mÊs maravilhoso para todos nós. Estou precisando renovar os sentimentos e minha força de vontade e colocar para quebrar esse mês. Vamos que vamos.

Bjos

Valber

Roberta Zero Cal disse...

Lu.... Queria te dizer que de todos os comentários do meu ultimo post, o seu sem duvida foi o que mais me emocionou pq realmente SÓ vc soube até onde cheguei, o meu desespero no inicio deste ano, td que passou na minha cabeça, a vontade da cirurgia, o medo dela, a decisão de me dar mais uma chance antes de decidir ir "pra faca" hehe. E o seu post acaba casando com este meu comentário... Decidindo me dar mais uma chance e parei de dar desculpas, passei a me cuidar mais e hoje amo me alimentar bem e fazer AF. Então chega uma hora que a gente aprende e percebe nossos erros... Seja antes ou depois de uma cirurgia o importante e' gente aprender a se amar. Obrigada por tudo e sucesso sempre.
Bjs

Anônimo disse...

Ótima reflexão, Lu! Não sei o que acontece que a gente fica à espera de um milagre por tanto tempo, mesmo sabendo o que se deve fazer para emagrecer. Quando olho pra trás vejo quanto tempo perdi me lamentando e achando que a culpa era do mundo ...
Ainda bem que acordamos! :-)

Alessandra disse...

Wow Lu... que "texto reflexivo". Parabéns! Os resultados sempre mostram a verdade, e para mudá-los, é preciso enfrentar o que nos leva a eles de fato. Sucesso!!!

Alessandra disse...

Wow,Lu... que "texto reflexivo". Parabéns! Para mudar nossos resultados, é necessário entender o que nos leva a eles e mudar com firmeza nossas atitudes. Sucesso!!!

^
© Gastro Feliz |2014. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Karina Enésio.
imagem-logo