Falhei na quinta vegetariana!! +Atualizando unhas

25 outubro 2012



Nem reparem a resolução da foto, não sirvo pra tirar foto de celular, parecem manchadas mas não estão viu!! As pedrinhas são strass de verdade que compro aqui em BH na Galeria Ouvidor! Fiz estas unhas na quarta feira, mas hoje é que estou achando bonitas!! Bjsss


Então a gastroplastizada hoje cometeu um deslize na programação!! Lembram que eu disse que minhas quintas feiras seriam vegetarianas??
Pois hoje me esqueci completamente!!
Saí para almoçar com minha amiga Josi e comi um peixinho.
Na volta pra casa estava pensando no que prepararia para o jantar e então me lembrei da quinta sem carne!!!
Fiquei chateada, pois esta seria a terceira semana, mas ainda será, porém farei amanhã!
Preparei o jantar e comi um pouquinho, o estomaguinho hoje não está muito legal, ele é meio de lua.
Enfim, algumas pessoas me pediram pra explicar essa programação de quinta feira.
Não, não virei vegetariana, e acredito que isso não irá acontecer, houve uma época em que cismei que me absteria de carne pra sempre. Uma época em que lia muito Gandhi e acabei adquirindo um certo nojo de "comer o animal".
Evitava mesmo. Meu estômago embrulhava só com o cheiro.
Mas o tempo foi passando, e aos poucos a aversão também.
Agora que operei o estômago, fica muito complicado ficar sem ingerir proteína, principalmente vermelha, pois o organismo precisa desta, que é a maior fonte de ferro.
É essencial o consumo especialmente para as mulheres, por causa da perda sanguínea mensal!
O fato é que sinto uma enorme necessidade de desintoxicar meu organismo pelo menos uma vez por semana.
Já fazia isso até antes de operar, depois parei um tempo e agora resolvi retomar este hábito que considero muito saudável.
Antes eu fazia na segunda feira, era segunda líquida, como disse o propósito é desintoxicar, limpar o organismo, não é emagrecer.
Como preciso estar sempre atenta à anemia e à dosagem de açúcar no meu sangue, achei que a dieta líquida de um dia inteiro estava sendo radical demais, já que as hipoglicemias ficavam ainda piores neste dia.
Foi então que decidi passar um dia sem carne e estou gostando muito. Faço refeições leves, saudáveis e substituo a carne por proteína de soja, bolinho de mandioca ou batata... Não tenho sentido falta.
Recomendo!!!
Segue comidinha de hoje, e que venha a sexta vegetariana!!!!!!!!!



Comentários
20 Comentários

20 Comentários:

Anônimo disse...

Hummm que prato lindo!
Deu até agua na boca, haha

Acho ótima essa ideia de um dia sem carne, já pensei muito em virar vegetariana, mas adoro um franguinho, o que faço é trocar a carne vermelha pelas brancas, acho mais saudável e realmente é! =)

Faça amanhã, afinal a semana ainda não acabou e assim continua com a sua 3ª semana vegetariana! =D

Beijos minha amiga!

Carla Renata (A Teimosa) disse...

oi lindeza.. eu tbem fazia um dia likido na semana, geralmente as segundas pra "limpar" a cagada do final de semana... hj em dia não faço mais nem sei porque..rs.. e não me imagino vegetariana nem tanto pela carne em si, mas pelos frios..rs.bjokas e uma ótima sexta

Anônimo disse...

Oi Querida! Achei linda suas unhas. Que tom maravilhoso! Lhe caiu muito bem!
Eu também já tentei ser vegetariana e não consegui. Já tem muito tempo. Esta semana ou tentar seguir uma dieta ovo-lacto-vegetariana pra ver se consigo comer menos carne. Até o momento está dando certo. Mas nem comentei no blog. As pessoas vão acabar notando pelo cardápio diferentes - sem carne, mas com proteína vegetal (lentilha, quinoa, chia, etc). Vamos ver no que vai dar...
Seu prato é de uma lady: lindo e equilibrado! Parabéns!
Beijocas e melhora pro estômago!
Carla Pancha

Isac Aires disse...

prato apetitoso, divide ae hehehe, bjos e bom final de semana.
Aguardo sua visita no meu blog e vlog, onde conto
tudo sobre minha cirurgia bariátrica.
|Blog| http://isaclourenco.blogspot.com.br/
|Vlog| http://www.youtube.com/100observacoes

LUCIANE disse...

Bom Dia!!! Dial lindo para vc , que prato lindo me deu ate fome rssssss. eu queria muito conseguir fazer um dia so de liquido mais eu me sinto muito mole nossa mais o dia sem carne é bem legal .. bjs

Bethynha disse...

Unhas lindas..ah e eu tbm ameii tua aliança..
Não vejo a hora de ter a minha haha
bjuu e boa sexta

Ívian disse...

Menina, eu aqui naturalmente nao sou muito fã de carne vermelha, como bem pouco acho que uma ou no maximo 2 x por semana, mas pouco, prefiro peixe, adooooooro peixes, um franguinho de vez em quando, entao nao sinto muita dificuldade nesse quesito, mas se nao deu pra comer como quis na quinta, faça na sexta. Adorei seu prato, muito bonito e com coisinhas super saudaveis. Suas unhas ficaram lindas! Um charme com as pedrinhas.

Um beijao e ótima sexta pra vc!

Janaina Mello disse...

Lindo prato! PArabens!

Lyh Kirchner disse...

Será que todo mundo passa pela fase de tentar ser vegetariano? Eu ja passei ou to passando ainda, sei lá, é um misto de querer me alimentar melhor com compaixão pelos bichinhos...a idéia é boa, um dia pelo menos. não custa tentar. Também sofro com hipoglicemia, e evitando o açucar, tem dias que a coisa complica.
Beijos

Suziane Burguez Proença disse...

Eu conversei com a nutricionista a respeito disso. Não sou vegetariana, mas não sou muito chegada em carne, e minha grande preocupação em fazer a cirurgia foi essa. Eu não insisti muito com a nutricionista porque ela me falou que essa cirurgia não era para vegetarianos, e como eu preciso do laudo dela para fazer, e não sou vegetariana nem estiquei a conversa. Mas será que eu não posso usar só a proteína em pó, artificial e deixar de comer a carne? Eu não sei se teria uma saída, mas o fato é que eu não gosto muito de carne, e vou ter que comer TODOS OS DIAS, duas vezes por dia ainda!!!

Roberta Zero Cal disse...

Oi Lu

Achei bem legal a ideia de um dia vegetariano. Não sou fã de dietas líquidas (não aguentaria) mas um dia sem carne... olha que bem que vou tentar :)

Beijos e ótimo final de semana

Clarice-Bela disse...

Oi, Lu! Também demoro a postar...kkkkk
Como vai vc querida? Pelo jeito vai bem, não é?
Eu também estou bem, viu? Bjs e lindas unhas!!!

Equilíbrio! disse...

amiga, há vários tipos de vegetariano, mas a maioria pode sim comer peixe...eu convivo com bastante vegetariano e eles comem peixes...eu quase não como carne, não sou vegetariana...só que um pedaço de mignon, do tamanho da minha mãozinha, tem 8 pp do viglantes do peso...eu posso comer 26 por dia...então imagina qto é um bifinho??? eu prefiro comer verduras etc...e agora estou apaixonada pela abobrinha...kkkk...bom final de semana...bjs

Anônimo disse...

Hum! O prato tá lindo!
Adorei as unhas!

Bom final de semana!
Um abraço de ursa!

Bruxa do 203 disse...

Que prato bonitinho!

As unhas ficaram ótimas, dá para ver direito, sim.

Também prefiro alimentação vegetariana.

rachel disse...

Adorei as unhas! =)

Eu adoro carne, fui criada em uma família que sempre precisou de carne a mesa para dizer que era uma refeição de verdade. Mudando para Portugal como muito menos, a carne de vaca é mais cara, os peixes confesso que já enjoei, aqui se come muitão! Daí acabei diminuindo. Tem semanas que a carne é bem pouquinha, outros viro carnivora total.

Teu prato está lindãoooo! =)

Domingo vou falar um pouquinho da gastro da mkinha irmã lá no meu blog, aparece lá =) Beijoss

leila diniz (blog vitrine @ugust@) disse...

. unhas lindas e bem cuidadas, vergonha das minhas como estão abandonadas hehehehe.
. prato lindo demais, quando vc olha e lembra o tanto que comia não sente nojo daquela época? como a gente pôde se perder não é mesmo?
. bj. fique com DEUS.

Anônimo disse...

Luuu!! Menina, que unhas lindas amei! Adoro esmaltes, tenho quase 100 vidrinhos coloridos hahaha... Sabe, adorei essa ideia de desintoxicar o organismo, acho que vou fazer também posso? Há, comprei teu livro pela internet, na sarayva, chega daqui uns vinte dias, tô doida pra ler! Bj:)

novafasecampbell disse...

Ei amiga, tudo bem? Amei suas unhas, é tão bom cuidar de nós né? Rs Eu não como carne vermelha há muito tempo, to pensando em comer uma vez na semana.. por causa do ferro. O que vc acha? Um beijo guerreira, saudades master! Linda da Campbell.

Keila disse...

Que ódio, o meu comentário sumiu, mas vamos lá.

Vc está cada vez mais bela e vaidosa, será o lançamento do livro que deixa esse brilho nops olhos. Pretendo fazer dois dias de dieta sem carne, minha mãe está com excesso de ferro no sangue e precisa fazer sangrias para baixar o nível de ferro, como é hereditário preciso me cuidar. A dieta líquida vou fazer nas segundas, pois tendemos a exagerar na segunda. Estou com o tempo bem corrido esses dias por conta do final do TCC, mas vou dar um jeito de te encontrar e dar um abraço de urso! bjs

^
© Gastro Feliz |2014. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Karina Enésio.
imagem-logo