No provador e mudanças na alimentação.

03 outubro 2012

Então gente...
Tempão que não dedico um tempinho do meu dia pra tirar fotos novas...
Ando sem a menor disposição pra ficar correndo na frente do tripé e o povo aqui de casa, além de não ter muito boa vontade pra bater minhas fotos, ainda me detonam...
É cabeça grande, foco mal feito, corpo faltando parte... E não gostam quando eu ensino, então prefiro não pedir.
Mas tudo bem, o dia que tiver inspirada tiro muitas fotos pra alegrar isso aqui!!
Por enquanto, seguem estas que fiz hoje no provador...
O verão chegou e estou praticamente sem roupas, pois nesta mesma época do ano passado, não estava tão magrinha, então o que tenho está caindo e de verdade... Nunca fui de levar nada pra apertar, a não ser que seja uma peça que eu goste demais, prefiro comprar outras e dar as que não estão boas pra minha priminha que amo, lá no interior, ela fica toda alegre!!
Meninas que seguem dieta dos pontos ou VP, me deem um help por favor? O que me dizem da abóbora moranga, inhame e mandioca? Não é mandioquinha baroa, é mandioca mesmo, aipim como algumas preferem chamar.
É que como já comentei aqui, tenho tido desde a pancreatectomia, muita dificuldade em me alimentar, tenho me sentido bem melhor nos últimos dias, mas ando abusando destes alimentos.
É que meu estômago não aceita quase nada, fico driblando até achar algo que caia bem, e quando encontro fico naqueles alimentos enquanto não me fazem mal.
Todas as noites tenho feito uma sopa destes três ingredientes, praticamente sem sal, tempero com alho,coentro, cominho, gengibre e fica delicioso. As vezes coloco carne moída, outras frango desfiado, e em outras tomo purinha mesmo, na caneca!!
E tem me feito bem, tenho até me sentido mais fortinha.
Gostaria que vocês me dissessem como anda esta alimentação, no quesito calorias, pois priorizo a minha saúde sempre, mas quero ficar atenta ao peso e no que entra neste corpinho. Se for calórico demais, abro mão de alguma coisa menos saudável no decorrer do dia pra compensar!!
Conto com vocês para dividirem esta experiência comigo!! Bjos e tenham um ótima noite de descanso!!!

Ps... Faço acompanhamento periódico com minha nutricionista, porém, ela não consegue me ajudar tanto, pois não sabemos o que cairá bem ou não, este problema se dá, devido à falta de enzimas pancreáticas, já que só tenho 30% deste órgão!!
É uma questão de adaptação mesmo! Acho que com o tempo e muita persistência eu aprendo!!




Galera, se eu estiver deixando de retribuir aos comentários de alguém, me avisem por favor, as vezes estou atarefada, pode ser que passe batido! Quem não tem blog, não deixe de informar o email, faço questão de responder a todos!

Comentários
17 Comentários

17 Comentários:

^
© Gastro Feliz |2014. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Karina Enésio.
imagem-logo