No provador e mudanças na alimentação.

03 outubro 2012

Então gente...
Tempão que não dedico um tempinho do meu dia pra tirar fotos novas...
Ando sem a menor disposição pra ficar correndo na frente do tripé e o povo aqui de casa, além de não ter muito boa vontade pra bater minhas fotos, ainda me detonam...
É cabeça grande, foco mal feito, corpo faltando parte... E não gostam quando eu ensino, então prefiro não pedir.
Mas tudo bem, o dia que tiver inspirada tiro muitas fotos pra alegrar isso aqui!!
Por enquanto, seguem estas que fiz hoje no provador...
O verão chegou e estou praticamente sem roupas, pois nesta mesma época do ano passado, não estava tão magrinha, então o que tenho está caindo e de verdade... Nunca fui de levar nada pra apertar, a não ser que seja uma peça que eu goste demais, prefiro comprar outras e dar as que não estão boas pra minha priminha que amo, lá no interior, ela fica toda alegre!!
Meninas que seguem dieta dos pontos ou VP, me deem um help por favor? O que me dizem da abóbora moranga, inhame e mandioca? Não é mandioquinha baroa, é mandioca mesmo, aipim como algumas preferem chamar.
É que como já comentei aqui, tenho tido desde a pancreatectomia, muita dificuldade em me alimentar, tenho me sentido bem melhor nos últimos dias, mas ando abusando destes alimentos.
É que meu estômago não aceita quase nada, fico driblando até achar algo que caia bem, e quando encontro fico naqueles alimentos enquanto não me fazem mal.
Todas as noites tenho feito uma sopa destes três ingredientes, praticamente sem sal, tempero com alho,coentro, cominho, gengibre e fica delicioso. As vezes coloco carne moída, outras frango desfiado, e em outras tomo purinha mesmo, na caneca!!
E tem me feito bem, tenho até me sentido mais fortinha.
Gostaria que vocês me dissessem como anda esta alimentação, no quesito calorias, pois priorizo a minha saúde sempre, mas quero ficar atenta ao peso e no que entra neste corpinho. Se for calórico demais, abro mão de alguma coisa menos saudável no decorrer do dia pra compensar!!
Conto com vocês para dividirem esta experiência comigo!! Bjos e tenham um ótima noite de descanso!!!

Ps... Faço acompanhamento periódico com minha nutricionista, porém, ela não consegue me ajudar tanto, pois não sabemos o que cairá bem ou não, este problema se dá, devido à falta de enzimas pancreáticas, já que só tenho 30% deste órgão!!
É uma questão de adaptação mesmo! Acho que com o tempo e muita persistência eu aprendo!!




Galera, se eu estiver deixando de retribuir aos comentários de alguém, me avisem por favor, as vezes estou atarefada, pode ser que passe batido! Quem não tem blog, não deixe de informar o email, faço questão de responder a todos!

Comentários
17 Comentários

17 Comentários:

REINVENTANDO disse...

Oi Luh!!Por que você não procura um bom profissional da área de nutrição para realizar um cardápio personalizado? Bjs. Sandra

Emagrecendo a dois passo a passo disse...

Oie flor é a primeira vez que visito seu blog, sobre a abobora falo com propiedade ela é otima e tem baixas calorias , O inhame tem ação anti-inflamatória, deixando o organismo menos suscetível ao acúmulo de líquido e toxinas. Isso significa tirar da frente dois grandes inimigos do corpo em forma: gordurinha extra e celulite.
a mandioca é rico em carboidrato e oferece 125 calorias em cada 100 gramas. A mesma quantidade de batata tem 52 calorias. “A vantagem da mandioca é ser rica em fibras, que fazem com que o carboidrato seja transformado em energia aos poucos
espero te ajudado
Ja estou te seguindo e vou colocar na barra lateral do meu blog para te acompanhar
beijinhos

Anônimo disse...

Aah minha amiga, desculpe o sumiço!
Mas to de volta, sem desculpas, uma das minhas metas esse mês é não me atrasar nas visitas, haha
ainda mais aqui que eu adoro e aprendo tanto!

Você esta linda amiga, adoro comprar roupas novas, é uma terapia pra mim! =D

E quanto aos alimentos, não faço a menor idéia, haha então vou ficar devendo a ajuda!

Beijo minha amiga
que seu outubro seja lindo, sem dores, nem crises nem nada de negativo, só coisa linda! =D

Mariângela disse...

Oi Lu,
Gostei da blusa da primeira foto.
Eu não sou especialista, mas não creio que esses legumes são ótimos. E como vc está alternando entre eles, me parece muito bom. Como eles são naturais, fornecem muitos nutrientes e é muito melhor do que qualquer dessas sopinhas industrializadas.

Bjs

Romeyka Aguiar disse...

Oiiii

Estou
Me esforçando flor ! Obrigado pelo apoio !

Linda disse...

Oi Lu!
Querida eu A-M-E-I essa blusa azul marinho da primeira foto! É super a minha cara! rsrsr
Sobre os legumes eu não tenho como ajudar. Eu sei sobre os benefícios deles, sei que são carboidratos do bem, que tem índice glicêmico baixo,que são amidos resistentes e blábláblá mas creio que tudo isso você também saiba. O que te interessa é saber quantos pontos eles representam não é mesmo? E isso eu não faço ideia! rsrsr
Mas se você descobrir me conta? A mariana vai me ajudar com a dieta dos pontos e toda informação é bem vinda.
Um abração!

LUCIANE disse...

oi LU EU TBM AMEI ESSA BLUSA AZUL FICOU MUITO LINDA EM VC!! EM RELAÇÃO AOS ALIMENTOS EU NÃO SEI MUITA COISA NÃO ESPERO QUE VC ACERTE SUA ALIMENTAÇÃO e logo esteja bem .. bjs Lu

Ívian Ferreira disse...

Menina, vc está certíssima em comprar roupichas novas para vc, se as que vc tem nao servem, passe mesmo para frente. Também achei linda essa blusa d aprimeira foto, me identifiquei, uma gracinha e leve, né? Se comprou ela, fez uma ótima escolha, viu! Eu não entendo de pontos, pois nao faço essa dieta, outras meninas podem lhe ajudar melhor. Sei que são alimentos do bem, mas para seu caso não sei.
Eu tenho muita vontade d efazer um curso de fotografia, ele está na minha lista de coisas que quero fazer, quem sabe em breve, hein! Amo tirar fotos da natureza! É uma maravilha!

Espero que encontre coisas mais variadas para incluir na sua alimentação e que lhe façam bem, faça tentativas e veja o que mais vc se sente melhor.

Bjs lindona! Bom dia pra vc!

Emagrecimento Sem Segredos disse...

Não sou especialista então nem posso falar sobre esses alimentos. Vai testando. Aos poucos vc vai conhecendo como seu organismo reage com eles.

bjos

Valber

Isac Aires disse...

Compra roupas novas, renova o astral, vc faz muito bem...sobre a alimentação vc ta certa em ir experimentando o que cai bem pra ti, bjos.
Aguardo sua visita no meu blog e vlog, onde conto
tudo sobre minha cirurgia bariátrica.
|Blog| http://isaclourenco.blogspot.com.br/
|Vlog| http://www.youtube.com/100observacoes

Carla Renata (A Teimosa) disse...

Lindeza.. assim.. moranga é ótima, tem poucas calorias, é leve, pra comer a noite então é perfeita.. se colocar uma salsinha na sopa então.. aieeeeeeeeee... agora mandioca tem que tomar cuidado pq é uma bomba calórica, e explode de carbs, então só tome cuidado na quantidade pra nao "empachar"..rs... agora nhame eu nem me lembro dos pontos porque raramente como, e qdo como é no café da manhã com margarina no lugar do pão..rs.. bjooooooo lindeza

Racky disse...

Oi Lu
Parabéns vc está linda!!
Deixa eu te perguntar: A sua nutri é á Maria Luiza?
Bjos

LUCIANE disse...

LINDA EU AMO QUANDO VC FAZ COMENTARIOS NO MEU BLOG... QUE PENA QUE A BLUSA NÃO SERVIU MAIS VC VAI ACHAR OUTRA TÃO LINDA QUE ESSA OU MAIS , EM RELAÇAO , VC TEM QUE VIR AQUI EM CURITIBA FAZER UM LANÇAMENTO DO SEU LIVRO IRIAMOS ADORAR BJS LU

Anônimo disse...

Como é bom ir para o provador com um monte de opções para festir/ escolher, hj temos esta grande oportunidade de escolher as roupas e não a roupa de sempre nos escolher, aff como sofri com as batas e florais, rsrs!!!
Vc tá linda, que corpinho hein.
Agora quanto a alimentação, vc vai ter que ter um pouquinho de paciência e buscar novas sabores, mas esta fase de adaptações vai mudar.
Grande beijo

Anônimo disse...

Que liiiinda! :-)
Olha, Lu, sobre fotos, eu sou como você. Fico aborecida pacas porque tiro fotos legais das pessoas e quando chega a minha vez, os outros tiram fotos medíocres ahhhhhhhhhh que RAIVAAAAA! hahaha
Eu já dei MUITOS ataques de pelanca com meu marido por causa disso hehehe Eu me viro com o tripé e o visor da minha câmera que vira e eu posso me focalizar com o timer. Agora pra eu deixar as pessoas em paz só me falta um controle remoto,...mas eu chego lá! #aslokas hahaha

Fiquei com vontade de provar esta sua sopa. Assim que comprar os ingredientes vou testar. Aqui é época da sopas porque já está bem friozinho.

Espero que seus estômago aos pouquinho vá se adaptando a novos alimentos, com a graça de Deus!

Beijocas!

Micha Descontrolada disse...

A sopinha é bem light, e se te faz bem, melhor ainda.

Amei a blusa, chic!!!

Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ

Cris, Saindo do Casulo disse...

olá... vi seu comentario no meu blog, adoreii, agora fez tres meses de cirurgia e menos 30kg, não dá pra explicar a sensação, muito bom. admirada em ver o caminho que voce percorreu e ainda percorrer, parabéns... isso nos incentiva cada vvez mais, bjos

^
© Gastro Feliz |2014. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Karina Enésio.
imagem-logo