O poder das palavras...

25 outubro 2012

Está virando rotina a demora em postar né?? Poisé... Existe vida além do blog e a minha anda corrida.
Jamais viria aqui só pra jogar conversa fora, faço questão de textos de qualidade, se não puder fazer assim, prefiro não escrever.
Estava pensando hoje sobre o poder das palavras, principalmente sobre o poder que elas tem na vida de uma pessoa obesa...
Isso não brotou na minha cabeça, tenham certeza, fiz questão de deixar registrado no meu livro, como poderão conferir posteriormente.
A pessoa obesa  na maioria das vezes é insegura, não confia em si, tem a auto estima lá no chão e talvez por tudo isso, seja mais sensível, se magoe mais facilmente.
Palavras machucam, palavras ferem, não é frescura, sei por ter vivido isso na pele.
Digo com propriedade, que muito sofrimento poderia ser evitado se as pessoas pensassem antes de falar.
Criam apelidos, fazem comentários indiscretos e maldosos, criticam...
Vão por mim, todo gordo sabe que está gordo, todos tem espelho em casa, não é necessário que você fique    
fazendo esse tipo de observação.
Não existe a menor necessidade de expor uma pessoa ou de ofender, afinal, a obesidade é uma doença multifatorial e de grande conteúdo emocional, que não tem cura, mas sim tratamento.
Quanto mais "machucada" a pessoa está, mais difícil se torna o sucesso deste tratamento.
Então se você tem esse tipo de atitude, pense, repense e se controle, pois muitas das vezes um comentário desnecessário, pode causar um estrago enorme na vida e alguém!!!
E não esqueçamos jamais de que o silêncio oportuno, é muito mais eloquente do que o discurso...

Agora observem as fotos abaixo....


Que acham delas?

Vocês que me acompanham aqui há mais tempo e estão acostumados com minhas fotos...Engordei??

Se comparar com aquelas que tirei logo quando saí do CTI, é lógico que sim, graças a Deus!!!
Afinal, cheguei a pesar 45,900 e estava com carinha de doente, bem abatida, mas comparando com minhas fotos saudáveis, e levando em consideração que meu peso oscila entre 48 e 50 desde que estabilizei, acho que está normal....
Pois ontem, quando as postei no tal do facebook, recebi um comentário de que ganhei uns quilinhos e que estou mais bonita agora!!! Sinceramente, ignorei o "estar mais bonita" e só enxerguei a parte que falava que engordei...
Isso é uma atitude sem noção gente... Como é que você fala a uma pessoa gastroplastizada, no ápice do seu emagrecimento, em aberto, para que todos vejam, que ela engordou?? Se pelo menos chama em particular, sem a exposição...
Ai ai ai.. Fui obrigada a rir e a postar hoje cedo a foto da balança mostrando 47,300!! Realmente, engordei 300 gramas desde a última foto de pesagem que coloquei aqui!!!!rsrs
Vocês estão entendendo onde quero chegar??
Não é o peso em si que importa, poderia ter pesado e a balança ter me mostrado 50... até 60.. #deusmelivre#, mas é o comentário desnecessário que faz a diferença!!
Ainda bem que sou madura o suficiente pra entender aqui com meus botões, o que leva uma pessoa a fazer algo assim e nem ideia dei, só apaguei o comentário, ignorar é o melhor... (a pessoa também é gastroplastizada).
Sem contar que estou magra, de bem comigo e esse tipo de comentário já não me afeta, mas em um obeso, cheio de problemas e frustrações por causa do excesso de peso, palavras assim podem ter um efeito negativo muito grande.
Não foi por causa o ocorrido no face que fiz esse post, já queria falar sobre isso há mais tempo, mas como aconteceu ontem, achei que pudesse ser um exemplo muito pertinente.
Outra coisa, lembram que disse a vocês que tenho pavor daquilo lá??? É por isso, tempo jogado fora com coisas supérfluas demais, mas continuo precisando usar para divulgar o livro, então.........
O jeito é me sujeitar!!!
Bjos pessoal, tenham uma excelente noite de descanso!!!

Comentários
18 Comentários

18 Comentários:

^
© Gastro Feliz |2014. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Karina Enésio.
imagem-logo