Ano novo, vida nova... Mesmo???

07 novembro 2012


Eu não preciso esperar 31 de dezembro  chegar para dizer o que penso e você não precisa esperar 2013 chegar para começar a agir...

Todo mundo sempre costuma repetir mecanicamente: "Ano novo, vida nova".
Mas até que ponto sabemos realmente medir o peso desta afirmação e a colocamos em pratica?

Se neste ano que está terminando, você não conseguiu atingir suas metas, concretizar seus sonhos, se acumulou mágoas e não superou desafios inesperados, agora é à hora de abrir as janelas da mente e do coração para o futuro!

É importante captar mensagens externas e não se esquecer de olhar para dentro de si porque o caminho para uma vida nova passa, impreterivelmente, por nosso universo interior.

A mutação de seu momento atual, enfim, depende exclusivamente de você. Depende do seu trabalho mental, em acreditar e realizar. Nada, nem ninguém poderá fazer isso por você.

A ajuda, pode sim, vir de fora mas o impulso deve partir de você. Independentemente de sua situação atual. Em primeiro lugar, questione com honestidade:

"Eu realmente quero mudar minha vida?"

Se a sua resposta for afirmativa, então é hora de mexer-se porque o novo ano está aí. Para que isto dê realmente certo, é necessário, antes de tudo, se permitir mudar. O próximo passo é derrubar aquelas barreiras internas tão prejudiciais, como o preconceito e não aceitação a si mesmo, o medo, a inveja e o rancor.
E não esqueça, o mundo ao seu redor apenas reflete o que você é.

Eu me permiti mudar...

Reformulei algumas ideias e opiniões pré estabelecidas, trabalhei a questão emocional....
Sentei, anotei em um papel em que áreas da minha vida seria preciso tomar atitudes rápidas, o que precisaria ser amadurecido, o que precisaria ser definitivamente  banido da minha vida e o que precisaria somente de ajustes.
Mudar não é fácil, principalmente, quando insistimos em não enxergar nossos erros...
Precisamos ser mais maleáveis e aceitarmos que nem sempre somos ou podemos ser os donos da situação.

Eu consegui fazer isso e hoje vejo uma melhora considerável em vários aspectos e tenham certeza, valeu muito a pena!!
Se você deseja realmente que 2013, seja um novo ano e não somente mais um ano novo, faça sua parte e comece a se programar pra isso agora... Já....
Não espere que os fogos comecem a brilhar no céu à meia noite do dia 31 de dezembro...

Feliz Ano Novo!!
Comentários
15 Comentários

15 Comentários:

Ex Não Vaidosa disse...

Saudações Lu! Tem dois presentinhos pra vc lá no blog. Confira! Beijos e abraços

LUCIANE disse...

oi querida vc sempre me da um op sabe me anima principalmente hoje , eu tenho que colocar as minha sprioridades e procurar muito ser feliz por mim mesma e não esperar pelas pessoas eu sou muito carente sabe sempre preciso aceitação das pessoas e acabo sofreno muito mais preciso mudar isso Lu quero muito ler seu livro vc pode me passar o valor meu cep é 81630-100 de curitiba pr uma otima quarta feira bjs Lu

Drika disse...

Que post excelente ,a hora de agir é agora não podemos ficar adiando até chegar um novo ano,senão é sempre a mesma história muitos planos e pouca ação ...disse tudo um beijão

Lisi disse...

É "Eu realmente quero mudar minha vida?" é a pergunta do dia... Sim, todos que vem aqui querem mudar sua vida, mas o que realmente estão fazendo todos os dias pra isso??? Vamos firmes!! beijo!!! adorei o post de verdade.

Clarice-Bela disse...

O livro vai ser vendido em Recife-Pe ?

Anônimo disse...

Lu, já fiz tantas promessas na noite de 31 de dezembro, mas sempre me esqueci delas na primeira semana de janeiro... Preciso seguir mesmo estas dicas...

Adoro vc, amiga!

Um abraço de ursa!

Carla Renata (A Teimosa) disse...

eu sempre fazia aquela listooooooooooooooooooooooona de começo de ano pra realizar no decorrer do mesmo, até o 31 de dezembro eu nem sabia onde a tal lista tinha ido parar e nem sabia o que tinha anotado la..kkkkkk.. vida nova é todo dia.. porque todo dia é um dia novo... bjokas lindeza e uma ótima quarta

Cary disse...

Oi amiga querida!
É isso que tenho tentado superar todos os dias: Os pensamentos sabotadores e a aceitação de mim mesma. Sempre tive problemas com isso, em me aceitar, me amar... mas a cada dia estou superando limites, coisas pequenas, mas que no final fazem a diferença!!
E a hora é agora, agora é a hora de mudar, de transformar nossas vidas, de amar, de correr atrás dos sonhos e de ser feliz... Então vamos viver o agora né???
Um beijo minha flor!!!
Tenha um dia maravilhoso!

Anônimo disse...

As vezes as vontades não condizem com a nossa realidade, não estamos fazendo por nós aquilo que realmente queremos e desejamos.

É preciso consciência o que muitas vezes nos falta!
Saber onde quer chegar é o primeiro passo, mas sem o segundo que é colocar em prática o que se sabe o primeiro fica inútil.

Adorei o post borboleta!

Beijinhos

Suziane Burguez Proença disse...

Ótimo post pra ficar refletindo...

Anônimo disse...

Feliz Ano Novo!!!
Perfeita reflexão, Lu!
Pra mim Ano NOvo é todo dia que eu me supero, todo dia que eu persisto, resisto e venço. Ano novo é o dia de hoje porque é o único dia em que eu posso efetivamente, fazer algo a respeito do que me incomoda, do que quero mudar ou melhorar. Definitivamente: Feliz Ano Novo!!! :-)
Beijocas e ótimo dia!

Micha Descontrolada disse...

pois é, demorei a acordar, mas to fazendo por onde terminar o ano melhor do q comecei.

Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ

Anônimo disse...

Lu.. e eu que não quero que o ano acabe? 2012 tem sido um ano de tanta mudança, tanta conquista e tanta luta.. está tão bom assim! Eu sei que se eu continuar com o pensamento assim, terei um 2013 maravilhoso também.. mas vamos aproveitar esse restinho né? Afinal ainda temos 52 dias para aproveitar! Beijos

Janaina Mello disse...

Todo dia eu me pergunto o que quero pra mim e se o quero pra melhor a minha vida ou pra agradar a outra pessoa. No final sempre sigo aquilo que vejo como melhor pra mim claro levando em consideração a opinião da minha família mas sempre dentro daquilo que me faz feliz. E acho que é bem ai...

Isac Aires disse...

ótima reflexão.
Aguardo sua visita no meu blog e vlog, onde conto tudo sobre minha cirurgia bariátrica.
|Blog| http://isaclourenco.blogspot.com.br/
|Vlog| http://www.youtube.com/100observacoes

^
© Gastro Feliz |2014. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Karina Enésio.
imagem-logo