Ano novo, vida nova... Mesmo???

07 novembro 2012


Eu não preciso esperar 31 de dezembro  chegar para dizer o que penso e você não precisa esperar 2013 chegar para começar a agir...

Todo mundo sempre costuma repetir mecanicamente: "Ano novo, vida nova".
Mas até que ponto sabemos realmente medir o peso desta afirmação e a colocamos em pratica?

Se neste ano que está terminando, você não conseguiu atingir suas metas, concretizar seus sonhos, se acumulou mágoas e não superou desafios inesperados, agora é à hora de abrir as janelas da mente e do coração para o futuro!

É importante captar mensagens externas e não se esquecer de olhar para dentro de si porque o caminho para uma vida nova passa, impreterivelmente, por nosso universo interior.

A mutação de seu momento atual, enfim, depende exclusivamente de você. Depende do seu trabalho mental, em acreditar e realizar. Nada, nem ninguém poderá fazer isso por você.

A ajuda, pode sim, vir de fora mas o impulso deve partir de você. Independentemente de sua situação atual. Em primeiro lugar, questione com honestidade:

"Eu realmente quero mudar minha vida?"

Se a sua resposta for afirmativa, então é hora de mexer-se porque o novo ano está aí. Para que isto dê realmente certo, é necessário, antes de tudo, se permitir mudar. O próximo passo é derrubar aquelas barreiras internas tão prejudiciais, como o preconceito e não aceitação a si mesmo, o medo, a inveja e o rancor.
E não esqueça, o mundo ao seu redor apenas reflete o que você é.

Eu me permiti mudar...

Reformulei algumas ideias e opiniões pré estabelecidas, trabalhei a questão emocional....
Sentei, anotei em um papel em que áreas da minha vida seria preciso tomar atitudes rápidas, o que precisaria ser amadurecido, o que precisaria ser definitivamente  banido da minha vida e o que precisaria somente de ajustes.
Mudar não é fácil, principalmente, quando insistimos em não enxergar nossos erros...
Precisamos ser mais maleáveis e aceitarmos que nem sempre somos ou podemos ser os donos da situação.

Eu consegui fazer isso e hoje vejo uma melhora considerável em vários aspectos e tenham certeza, valeu muito a pena!!
Se você deseja realmente que 2013, seja um novo ano e não somente mais um ano novo, faça sua parte e comece a se programar pra isso agora... Já....
Não espere que os fogos comecem a brilhar no céu à meia noite do dia 31 de dezembro...

Feliz Ano Novo!!
Comentários
15 Comentários

15 Comentários:

^
© Gastro Feliz |2014. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Karina Enésio.
imagem-logo