Senta que lá vem conversa!! Dia atípico e perfeito!!

20 novembro 2012

Boa tarde galera!! Bem, sugiro que já peguem suas xícaras de chá gelado sem açúcar, bolachas, e se sentem, pois estou que não me controlo de vontade de falar!!  (novidade né Lu Fernandes??kkk)
Bom gente, hoje tinha tudo para ser um dia como qualquer outro, porém, já bem cedinho começaram a acontecer coisas diferentes.
Anoto tudo o que vou fazer na agenda, na noite anterior, sempre que vou sair pela manhã e ontem não foi diferente.

Hoje cedo como sempre, tomei café com o João e assim que ele saiu, saí também na maior correria.
Todos os meus compromissos estavam na agenda, desde os mais importantes, até os mais insignificantes, como comprar shampoo e absorvente, pois minha cabeça não anda boa mesmo.
Cheguei ao centro e peguei a agenda para ver o que fazer primeiro, como ganhar tempo, já que iria a vários endereços em pontos completamente diferentes da cidade.
Enfio a mão na bolsa e cadê a agenda?? Esqueci a dita cuja. Fiquei doidinha, pois haviam alguns compromissos bem importantes como encontrar com um advogado na parte da tarde, colocar livros no correio, visitar uma cliente que irei fotografar na segunda quinzena de dezembro... Enfim, estavam lá, todos endereços e telefones dos quais precisaria de todo jeito.
Liguei para marido e ele disse que nem se quisesse, poderia ir em casa pegar a agenda e levar pra mim, a menos que eu pudesse esperar até a hora do almoço.
Resolvi então ir fazendo as coisas que não dependiam da agenda, e assim adiantar tudo até por volta de meio dia.
Tinha que levar uns exames para minha endócrino, não estava marcada, mas tentei um encaixe e consegui. Ainda não havia levado o convite do lançamento, aproveitei para fazê-lo!
Chegando lá, ela como sempre eufórica, parece que vive ligada no 220, viu meus exames, passou remedinhos, orientou e nem me lembro como começamos a falar sobre moda.
Ela estava com o convite do lançamento nas mãos, falávamos sobre moda, eu lanço a pergunta que me faria cair na risada...
Então Grazi, o que sugere que eu use? Você é sempre tão chique, eu ando tão sem ideias...
Gente ela é chique mesmo, não estou zoando, cada vez que a vejo me apaixono pelos modelitos que usa...
Hoje em especial ela estava muito linda, mas nada convencional...
Uma calça finérrima de alfaiataria, um sapato maravilhoso e uma blusa rosa pink florescente que não sei de onde ela tirou!!!

Eu jamais usaria algo assim, não tenho tanta atitude nem personalidade, mas nela estava simplesmente  divino e quando fiz a pergunta ela não titubeou ao responder...
"Como assim o que usar?? Algo bem... bem... bem rosa ué, igual minha roupa!!! Vai ficar lindo, Vida de Borboleta, precisa de algo bem alegre!! Nada de pretinho básico pelo amor de Deus!!!"
Gente eu não me aguentei, tive que rir, disse a ela que nem me imaginava usando uma roupinha assim e caímos as duas na gargalhada!!
Pronto fui embora e decidi que já que estava com a manhã presa, sem saber o que fazer, iria passar no hemominas...
Quando fui fazer a pancreatectomia, cismei que queria doar sangue... Motivo? Vocês me conhecem e sabem como sou quando coloco algo na cabeça, difícil é tirar, achei um absurdo ter que conseguir 6 doadores que poderiam estar doando para alguém arrebentado em um acidente por exemplo, quando eu estava indo bem e consciente para o bloco cirúrgico.
Não achava justo que doassem em um banco de sangue privado para mim, o mesmo sangue que poderiam doar em um banco público para alguém que não tivesse plano de saúde, então fui até lá me oferecer como doadora voluntária.
Subi na balança e o meu peso no dia, foi 48 certinho, o que já me tornava inapta, mas mesmo assim o médico me chamou para a entrevista
Conversou muito comigo, me explicou muitas coisas, mesmo sem saber meu real motivo, já que omiti a pancreatectomia, por medo de ser reprovada.
Sem querer contei que era gastroplastizada, e aí, eu que já era inapta e não sabia, ouvi do médico que não poderia doar, por causa da cirurgia e também por estar abaixo do peso mínimo...
Tudo bem, no dia fiquei muito frustrada, mas fui embora feliz, pois o médico era lindo, educado, e extremamente inteligente!!
AMO conversar com pessoas inteligentes, quando vejo que são mais inteligentes do que eu então, aí sim, faço questão de ouvir atentamente tudo o que dizem para tentar aprender com elas.
No mesmo dia contei a vocês aqui, que ele havia me recomendado que lesse" O Escafandro e a Borboleta", que comprei e li, obviamente!! Ele me sugeriu este livro por ter comentado que o meu estava em fase de edição!
Pois bem, não doei o sangue, recebi uma enorme doação de conhecimento e hoje voltei para convidá-lo para o lançamento. Ele só se lembrou de mim quando falei do ocorrido e ficou muito feliz ao ver o convite.
Como eu disse ele é muito inteligente, todo intelectual e já me sugeriu outro livro, quando comprar conto a vocês qual é!! Já estou ansiosa para lê-lo!!! Contei a ele o real motivo da minha vontade quase que obsessiva em realizar a doação a meses atrás... Ele nem se assustou e novamente conversou muito comigo sobre aquilo que eu relatava...
Enfim, disse que faz questão de se organizar para ir, pois realmente ficou feliz por mim.
Me deu uma camisa da campanha que estava acontecendo lá no hemominas hoje, ganhei vale roleta, rodei  e ganhei  de brinde uma linda sacola o sesc!! Ai gente tem horas que eu paro para pensar nas coisas que faço e fico rindo sozinha!! Mas gosto de ser assim, exatamente como sou!!

Saí de lá, já eram quase dez horas, corri para o correio pois umas das minhas encomendas, já estava pronta na bolsa, devidamente endereçada. Mandei um livro e convite do lançamento, sabem para quem??? RUBEM ALVES!!! Acreditem ou não, tenho uma amiga, que é amiga pessoal dele e me deu o endereço de SUA CASA!! Gente, nem eu me aguento!! Um livrinho para aquele que me inspira!!!!! Mandei!!!!!! Toda feliz!!
Para mim o dia já tinha dado, muitas emoções, a cabeça já começava a doer, estava com fome, já era quase meio dia e marido ainda não havia se manifestado.
Olhei para um lado, para outro e vi que estava em frente ao shopping. Uma amigo me convidou para ir ao cinema no fim do dia e depois mandou mensagem dizendo que não poderia ir mais.

Pensei... Não vou viver um dia de cada vez?? Então o de hoje acaba de ter os planos mudados!! Amanhã penso nas consequências das coisas que deixarei de fazer agora na parte da tarde!!
Comprei ingresso para a sessão das 13, avisei marido que não precisava me encontrar e fui alegre e satisfeita para a fila da pipoca!!!
Sem almoço, sentindo que a glicose iria despencar a qualquer momento, imaginem como estava o apetite da criança!!! Comprei um kit infantil!! Pipoca, M&M´s e Coca, todos pequenos, não se esqueçam de que a menina aqui é gastroplastizada!!!
Só que a gastroplastizada estava faminta e como o olho é maior do que a barriga, saí correndo para a fila do MC e comprei ainda um Chiken Jr, aquele pequenininho da promoção pequenos preços.. Consigo comer meio!!!rsrs
Toda alegre como criança boba, entrei, sentei, e assisti sozinha, Amanhecer Parte ll!
O filme é lindo!! Perfeito! O melhor que assisti esse ano, e olha que assisti muitos este ano!
Enfim... Terminou, voltei pra casa e estou muito feliz por tudo o que fiz hoje, foi um dia como não tenho há muito tempo!

Curti minha própria companhia e digo que pra mim, não há companhia mais agradável!!!kkk
Quanto ao lanche??
Comi metade de tudo, da pipoca, do refri que não tomava há séculos, do sanduíche, só o M&M´s que não comi, lembrei que tenho filho e trouxe fechadinho para o João!!!
Agora vou descansar, dormir o soninho os justos, pois amanhã será uma loucura!!
Ô vida que amo!!!!
bjos pessoal!!

Comentários
11 Comentários

11 Comentários:

^
© Gastro Feliz |2014. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Karina Enésio.
imagem-logo