Chegou a hora da minha reflexão de fim de ano...

21 dezembro 2012


Bom dia gente!!
Difícil para mim acreditar que mais um ano já chega ao fim!! Não sei se vocês também sentiram isso, mas o ano passou depressa demais!!!
Outro dia mesmo estávamos nos preparando para o natal e ele já chegou novamente.
Meu ano foi bom...
Mais uma vez posso dizer que cresci muito e vivi experiências pelas quais não esperava....
Uma coisa que me marcou muito durante este ano foi a cirurgia do pâncreas.
Tenho a impressão de que vivi o ano inteiro em função dela. Comecei a me preparar ainda  no início, ela aconteceu bem no meio, em julho, e ainda hoje sinto muitos dos seus efeitos...
Estava pensando comigo ontem... 2012 foi um ano em que não fiz nada... Não agreguei nada ao meu curriculum,  não fiz nenhum curso, não fiz nenhum trabalho do qual vá me lembrar pra sempre... Trabalhar com fotografia tem destas coisas, alguns eventos são simplesmente inesquecíveis e emocionantes....
Registrar acontecimentos especiais... Eternizar momentos, é muito gratificante!!
Sou uma pessoa meio inquieta, preciso me sentir ativa, útil, necessária...
Pensando e analisando sobre isso, me veio aquele estalo...
"Puxa vida Lu!!! Você publicou um livro!!! Como assim não fez nada, mulher?? Não é fácil fazer isso!" Então senti-me feliz!
Terminei o livro ainda no ano passado, na verdade, queria tê-lo publicado ainda no ano passado!!!
Mas eu pensava que o processo fosse um pouco mais simples do que é de fato, então mesmo estando terminado, ainda havia muito o que ser trabalhado.
Estipulei uma meta, que seria não entrar em 2013 sem ver o livro pronto e consegui!
Então não foi um ano em que não fiz nada, mas sim um ano em que realizei um grande sonho.
E ele termina bem...
Chego ao fim com uma deliciosa sensação de dever cumprido.
Mais uma vez tive surpresas desagradáveis com pessoas com as quais convivi por um tempo, apertei a tecla DELETE, pois pra mim é assim...
Não perco tempo falando, discutindo, tirando satisfações, argumentando... Odeio até pensar em um barraco, ou em uma situação que me constranja, prefiro ignorar, pois a meu ver não existe nada pior do que ser ignorado...  Atitudes falam muito mais do que palavras e prefiro observá-las, pois alguns seres humanos infelizmente não merecem sequer a alteração dos nossos batimentos...
Vida que segue!
Mais uma vez termino o ano dizendo que das hipoglicemias ainda não me livrei, mas como acredito que em tudo Deus tem um propósito, aceito de bom grado o que ele determinar para mim, tenho vivido e acho que aos poucos tenho convivido melhor com elas.
Emocionalmente estou me sentindo ótima, de bem com a vida, feliz por ser exatamente quem sou e como sou e pronta para alçar voos cada vez mais altos e distantes, se o Senhor assim me permitir.
Financeiramente, acho que estou igual, não enriqueci, nem empobreci!! Temos, minha família e eu, o suficiente para levarmos uma vida confortável e vivermos dignamente com os frutos gerados pelo nosso trabalho.
Lição de vida que 2012 me deixa ao partir?? "Se eu não acreditar em mim mesma, nos meus valores e princípios, se eu não acreditar que posso, se eu não ousar e se eu não me colocar em primeiro lugar primeiro, ninguém mais irá fazer isso..."

Planos para 2013? Quero em primeiro lugar ter mais comunhão com meu Deus, aprender a levar minha vontade pra cruz dia após dia, pra viver de acordo com seus ensinamentos. Dar o melhor de mim em tudo o que me propuser a fazer, trabalhar minha timidez, pois embora não pareça, sou extremante tímida e este detalhe me atrapalha demais no dia dia...
Não tenho nada a pedir, quero mesmo é agradecer a Deus por fazer por mim, muito mais do preciso e mereço...
Enfim, que venha 2013!!!
Comentários
13 Comentários

13 Comentários:

Carla Renata (A Teimosa) disse...

eu ia falar a mesma coisa.. como nao fez nada.. E O LIVRO??? kkkkkkk.. mas enfim.. tbem nao sou de perder meu precioso tempo com quem não vale a pena.. discutir? brigar? me descabelar? não valem meu desgaste, não valem minha atenção..rs.. bjokas lindeza e uma ótima sexta

Linda disse...

Oi Lu!
Amiga querida, que delícia rever com você os seus passos nesse ano que se despede.
Graças a Deus não há, de sua parte, arrependimentos e lamentações, mas com certeza haverá da parte de quem perdeu uma pessoa maravilhosa assim como você.
Quero te dizer que te admiro imensamente! Fico até meio assim de ficar te dizendo essas coisas porque temo que soe falso ou artificial, afinal, nunca sequer nos vimos e nos conhecemos na blogosfera há pouco tempo, mas acredite, é verdade!
Empatia e afinidade são coisas que não se explicam e que independem de tempo ou distância.
A sua história é emocionante, é um exemplo de determinação, de força, de garra e de fé.
Você não aceitou os obstáculos, você confiou e realizou o seu sonho. Tanto antes, na época da gastroplastia, quanto com a necessidade da cirurgia do pâncreas e com o término do seu livro.
Todas foram vitórias e muito merecidas!
Te desejo um 2013 abençoado!
Um grande abraço!

Roh Jardim disse...

No final de cada ano, é muito bom fazer um retrospectiva pessoal né.
Esse ano vi a mão de Deus agir na minha vida grandemente. Mas acho que não dei a Ele tudo que eu poderia. O que mais eu quero neste novo ano, é me entregar mais Ele, deixar minhas vontades um pouco de lado, para fazer o que Deus espera que eu faça.
Desejo que nesse próximo ano, você alcance seus objetivos em todas as áreas. Vamos plantar coisas boas para colher melhor ainda.
Beijos mil

Anônimo disse...

Imagina, uma super conquista como esta: fez muito sim! Sem contar a sua vida de todo dia. Viver bem envolve várias facetas e a vida profissional é apenas uma delas, nem mais, nem menos importante que as outras. :-)
Por exemplo, eu não trabalho porque no momento não quero e, claro, porque posso me permitir este luxo. Mas nem por isso acho que não fiz nada: eu fiz muito! Cuido da minha casa com carinho, da minha alimentação e do marido que geralmente é exemplar, cuido de mim, malho, cuido das emoções, faço trabalho voluntário, leio e me instruo em casa para melhorar a mim e minha vida, olha, faço muita coisa e não tenho um trabalho formal. Eu acho um engano pensar que é um contra-cheque que nos define como uma pessoa produtiva. Portanto, parabelize-se SIM!!!!! :-)
Pelo vídeo que você fez eu tenho MUITA dificuldade de acreditar que você é tímida: não parece meeeeesmo! Você esconde bem! mas é bom sim trabalhar isso. Meu marido deixou de ser tímido e agora é até extrovertido demais hahaha
Sucesso nas suas metas, um Natal de luz e que 2013 seja tudo o que você espera dele e muito mais!
Beijocas, queridona!!! :-)
Carla Pancha

Jαckeline disse...

E que venha mais um ano de muitas realizações :)

Micha Descontrolada disse...

ótima reflexão. só de ter publicado o livro, já valeu o ano todo.
que a boa notícia do ano q vem seja a publicação de um outro e a melhora da hipoglicemia de uma vez.

sinto mto orgulho de vc e de ser sua amiga.

Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ

Anônimo disse...

Lu, com certeza o livro foi uma grande realização. Como todo ano, temos nossos acontecimentos bons e os ruins (estes, infelizmente, não se ausentam das nossas vidas.. mas acredito que Deus nos proporciona esses acontecimentos para nos tornar mais fortes e capazes de superar os obstáculos)
E que venha um ano maravilhoso pela frente. Eu estou com um sentimento tão forte para esse novo ano que se inicia. É até estranho explicar.. mas quando penso no meu blog e nas pessoas que passam por ele, que me apoiam e tudo mais.. eu sinto que esse novo ano que está por vir, vai ser tão maravilhoso e cheio de realizações para elas... Então eu realmente acredito, que todas nós teremos um ano cheio incrível!

Equilíbrio! disse...

Vive por meio dos ensinamentos de Deus é uma decisão sabia. Também cresço espiritualmente em Deus dia a dia, independente da religião, o importante é seguir os mandamentos, é seguir a Bíblia...também estou a refletir....bjs

Elis disse...

Oi minha linda,

quando estava lendo seu post, fui ficando de cara de vc afirmar que não tinha sido produtiva, ainda bem que vc se retratou...rs 2012 foi um ano bem bacana para você, e é bem legal esse teu ato de gratidão com Deus, pq é ele que rege nossas vidas. Lindona, eu tive um ano intenso, mas com muito sucesso, e fecho feliz o meu ano também pq tive a oportunidade de conhecer pessoas que eu admiro muito, uma delas é você! E que venha 2013!!!

abraços,
Elis.

Isac Aires disse...

esses momentos de reflexão são fundamentais pois assim crescemos e percebemos onde acertamos e erramos, pra seguirmos forte as novas metas e novos sonhos, bjs. Aguardo sua visita no meu blog e vlog, onde conto tudo sobre minha cirurgia bariátrica.
|Blog| http://isaclourenco.blogspot.com.br/
|Vlog| http://www.youtube.com/100observacoes

Lisi disse...

A gente devia era escrever nossas pequenas conquistas num caderninho e ler perto do natal, fazemos muitas coisas boas durante o ano mas vamos nos esquecendo! O seu também deve ter sido assim.. feliz natal Lu!! tudo de bom!

Micha Descontrolada disse...

________________ ._/\\_.
________________ .>,“<.
_______________ °Paz°
_______________°União°
_______________°Alegrias°
______________°Esperanças°
_____________°Amor°Sucesso°
____________°Realizações°Luz°
___________°Respeito°harmonia°
__________°Saúde°solidariedade°
_________°Felicidade°-°Humildade°
________°Confraternização-°Pureza°
_______°Amizade°Sabedoria°Perdão°
______°Igualdade°Liberdade°Boasorte°
_____°Sinceridade-°Estima-°Fraternidade°
____°Equilíbrio-°Dignidade-°-Benevolência°
___°Fé°Bondade°Paciência°Brandura°Força°
__°Tenacidade°Prosperidade°Reconhecimento°

___________Que sua árvore da
___________vida esteja repleta
_____________de todos estes
______________presentes!

Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ

Suziane Burguez Proença disse...

Belas palavras amiga!!!
É ótimo chegar ao fim do ano e fazer uma reflexão de tudo que passamos...
Desejo que 2013 seja de muita paz e felicidade pra você, pois como você disse, Deus sabe o que faz.
Acho que você fez muito mais do que pensa, por mim pelo menos fez. A mim 2012 foi gratificante porque você passou a fazer parte da minha estória.
Um grande abraço a você e sua família linda.

^
© Gastro Feliz |2014. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Karina Enésio.
imagem-logo