É muita pretensão querer criticar meu próprio livro???

19 dezembro 2012


Então gente, é bem isso mesmo!! Eu terminei de ler "Vida de Borboleta" em 2 dias, mas foi a primeira vez que o li assim, relaxada, descompromissada, como uma leitora que degusta um livro que acaba de comprar.
Eu já conhecia cada frase ali, acho que já decorei este livro de tantas vezes que reli, repassei tudo, para que quando o exemplar final chegasse às mãos de vocês, estivesse perfeito.. Não contratei revisão ortográfica, achei um gasto muito grande e desnecessário, levando em consideração que é uma área na qual me garanto, sem falsa modéstia!!!
Então lê-lo depois de publicado me proporcionou muito prazer.
Eu sou muito alto crítica, detalhista, perfeccionista ao extremo e confesso que a cada página, a cada frase, me bateu um certo receio de encontrar erros gramaticais ou de concordância... Pois mesmo sendo boa nisso, pode acontecer até com os profissionais que vivem deste trabalho, o que não é o meu caso. Até adiei esta leitura, pois não queria que nada atrapalhasse minha alegria ver este sonho realizado.
Confesso que foi uma leitura muito proveitosa e que me fez muito feliz!!
Como eu expliquei na contra capa, sou iniciante, este foi o meu primeiro livro, um trabalho caseiro que conciliei entre meus afazeres domésticos, meus trabalhinhos de fotografia, minhas inúmeras consultas, exames, internações... Enfim, foi um trabalho sério, mas que fiz nas minhas horas vagas... Todas elas!!!!!
A linguagem simples, clara e sem muitos rodeios, foi o meu maior objetivo desde que pensei na hipótese de escrever, pois foi do que senti falta quando precisei de informações sobre a gastroplastia..
Outro fator que pesou muito para mim, foi a grande necessidade de conseguir um texto envolvente, que prendesse a atenção do leitor, pois como leitora faminta que que sou, dos mais variados gêneros, esta é uma das poucas exigências que faço em cada título a que me proponho a ler...
Preciso me sentir presa, ter a curiosidade aguçada, preciso conseguir viajar de verdade no que estou lendo, me colocar mentalmente no cenário, tentar me imaginar dentro da situação, e vivenciar cada cena apresentada...
Esta é uma característica minha, por isso quando estou lendo, faço questão de silêncio, tranquilidade e odeio ser interrompida.
Então queria conseguir este resultado dos meus leitores, uma leitura envolvente!!!!!!!
Senti isso enquanto o lia sem a preocupação de corrigir!!
E também tenho recebido inúmeros emails e comentários enfatizando a mesma questão!!!
Pois bem pessoal, não estou querendo me auto promover, mas acho sim que o resultado foi bem legal e sinto-me agora muito mais confiante para tocar em frente meus projetos e para aceitar alguns convites que tenho recebido... Hoje por exemplo, me pediram para escrever algumas crônicas, ainda não divulgarei para quem ou para onde, mas fiquei muito feliz e envaidecida pelo reconhecimento!
Um beijo grande e recomendo "Vida de Borboleta" como presente de Natal!!!


Comentários
4 Comentários

4 Comentários:

^
© Gastro Feliz |2014. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Karina Enésio.
imagem-logo