Primeiro natal magra e não operada!!

18 dezembro 2012



Gente, me dei conta de uma coisa.... Nos últimos dois natais eu passei recém operada!! 2010 foi  a bariátrica, então passei em dieta pastosa, feliz da vida, mas gorda!!! Ano passado, 2011, precisei fazer um novo procedimento no dia 05 de dezembro, que acabou complicando e então no dia 14 o dr me levou às pressas para o bloco cirúrgico mais uma vez... Que susto viu!! Sem contar que por causa disso não pude participar das solenidades da minha formatura. Quem leu meu livro, sabe desta história na íntegra...
Enfim, passei o natal magra, com o tão sonhado vestido vermelho, mas operada e debilitada!!
Não preciso nem dizer que todos os natais anteriores ao de 2010, passei imensamente gorda e triste..
Acho então que este é especial!!
Foi o primeiro ano em que passei inteirinho magra, sim comecei 2012 com 48 quilos e me mantenho nesse peso até hoje, as vezes baixa um pouco, outras sobe, mas nunca mais passei de 50, pra glória do senhor!!!
Então pensei em como comemorar...
Não sei ainda o que fazer, talvez eu vá pra roça ver o vô, mas o mais provável é que fique por aqui mesmo, pois minha amiga cozinhou pra mim e minha família nos dois últimos anos em que não podia, então este ano como estou bem, acho muito justo que ela não faça nada e que eu cozinhe para nossas famílias.
Dependo da programação do trabalho dela para me decidir!!
Uma coisa é certa, quero estar linda, com uma roupa bem bonita, alegre e com direito à muitas fotos..
Não pelo natal em si, não vejo nada de especial na data, convicções religiosas que me fazem acreditar firmemente no jogo da mídia, questão que não vou abordar aqui!!!
Mas vejo o fim de ano como uma época boa para confraternizar, já que a maioria das pessoas está no mesmo clima!!
Então espero que vocês também aproveitem e que como eu, tenham um motivo bem legal para comemorar!!!! Bjo grande e não se assustem com a foto, achei muitas assim e servem para não me deixar esquecer de onde vim e de tudo o que passei até chegar aqui!!
Vendo-as, tenho ainda mais motivos para comemorar!!!
Comentários
10 Comentários

10 Comentários:

Roh Jardim disse...

Ai que delícia né Lú
para mim esse Natal será divino também
faz muito tempo que eu não me sinto tão bem nas festas de fim de ano.
Mas agora que me dei conta que não poderei comprar um vestido novo para usar e tirar muitas fotos.
Confesso que fiquei um tantinho triste, mas nada que eu não melhore logo kkkk
Mas entendo perfeitamente o que você diz.
Você está lindíssima!
Um beijão

Anônimo disse...

Amiga, que atitude mais linda em relação a sua amiga, acho que ela merece mesmo e acho uma linda forma de retribuir a toda ajuda que ela te deu! =)
Ainda essa semana farei um post sobre seu livro, que nem preciso dizer que chorei varias vezes e senti vontade de ir até ai e te dar um abraço naqueles momentos mais tristes!
Amei o livro e prometi emprestar aquela minha prima, levarei ela no dia 02/01 para fazer uns exames para a cirurgia, espero que ela aprenda e se transforme com o vida de borboleta, porque ela precisa.

Um beijo minha amiga, e aposto que passará o natal linda e maravilhosa

Anônimo disse...

Que bom, querida, este ano vai ser especial!
Eu estou feliz também de passer um fim de ano em forma, bem diferente do ano passado!!! É uma vitória e tanto!
No mais penso que não vai ser dificil as comidas festivas porque a familia do meu marido é bem mais frugal que a minha família do Brasil e eles comem bastante salada e frutas :-)
Um feliz fim-de-ano pra você
Queridona, você merece!
Beijocas!!!
Carla Pancha

Roh Jardim disse...

O minha flor, sua atitude só me fez te admirar muito mais.
Acredito que seu vestido realmente não caberia em mim, porque tenho 1.65 e 69kg.
Realmente é por falta de $$, por isso também que fiquei sem o remédio, mas hj meu marido conseguiu para mim. Estou juntando o dinheiro que eu posso para comprar um roupinha nova para cada um dos meus filhos. Ficarei felizona também de vê-los todos bonitinhos.
Mas Lú esse seu gesto ficou gravado no meu coração
pode ter certeza.
Muito bom mesmo ter vc como amiga
Fica com Deus
bju

Equilíbrio! disse...

para mim tb esse ano vai ser especial, e esse ano sei que não vou engordar como todos os anos anteriores, pois aprendi a me controlar, tenha o que tiver na mesa, comerei o suficiente para me satisfazer e me alimentar, sem qq tipo de excesso...bjs

Carla Renata (A Teimosa) disse...

E chega de tristeza e debilitação no final do ano.. bóra festar muito feliz e lindona do jeito ke está.. bjokas lindeza

Lisi disse...

Nem parece você na foto... Eu estou com o peso que tinha há mais ou menos uns 3 anos atrás, então estou super feliz comigo esse ano, e bora conquistar coisas melhores em 2013!!!

Anônimo disse...

Lu! Obrigada minha linda!

Já peguei teus dados e mandei um e-mail pra ti, com meu endereço pra vc enviar o livro! Não esquece da dedicatória! hahahaha tô feliz por isso:)

Esse ainda não é o natal que eu quero comemorar MUITO e de forma especial, mas já tô feliz com 10kg a menos no meu corpo... quem sabe o próximo eu eteja mais realizada... ao menos estou um pouco mais leve do que o natal anterior :)

Fique feliz mesmo Lu! E comemore muito porque tá linda e saudável demais!!!

Bj, Ana

ANA CHRISTIANE disse...

LU...NADA COMO FAZERMOS O BALANÇO DO LUGAR ONDE ESTIVEMOS UM DIA E DE ONDE ESTAMOS HOJE E NOSSO CORAÇÃO CONFIRMA ESSA CERTEZA BOA DO QUE CONQUISTAMOS!!!QUE TODOS OS NATAIS DE SUA VIDA SEJAM MUITO FELIZES, POIS VC MERECE.BJUSSSSSS

Isac Aires disse...

Comemorar as festas eh muito bom, nao sei como vou comemorar ainda, só sei que eu quero, bjos querida. Aguardo sua visita no meu blog e vlog, onde conto tudo sobre minha cirurgia bariátrica.
|Blog| http://isaclourenco.blogspot.com.br/
|Vlog| http://www.youtube.com/100observacoes

^
© Gastro Feliz |2014. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Karina Enésio.
imagem-logo