Caldo verde para sexta feira chuvosa!!

27 abril 2012



O que dizem sobre ingerir carboidratos após as 18 horas e ganhar peso, não passa de mito. Porém, é importante distribuir bem os alimentos durante o dia, para não sobrecarregar o horário da noite, próximo à hora de ir para a cama, quando o metabolismo fica mais lento!!!


Receita


  • 2 batatas médias
  • 1 tablete de caldo de galinha
  • 1/2 colher (sopa) de óleo
  • 1 colher ( sopa ) rasa de sal ou a gosto
  • 5 xícaras (chá) de água
  • 1 xícara (chá) de couve manteiga cortada em tiras
  • 1xícara de peito de frango desfiado

Modo de fazer

  1. Na panela de pressão, coloque a batata, caldo de galinha, óleo, água e sal
  2. Cozinhe por cerca de 10 minutos, começar a contar o tempo depois que a panela começar a chiar, até a batata desmanchar
  3. Em seguida, bata tudo no liquidificador
  4. Acrescente o frango desfiado e deixe ferver
  5. Desligue o fogo e adicione a couve manteiga
  6. Na hora de servir, salpique ainda, salsinha e cebolinha a gosto!!
PSSS... Este caldo pode ser ingerido na dieta pastosa, caso a equipe médica não tenha liberado folhas, não coloque, consuma somente o caldo de batatas com o peito de frango, que é uma delícia!!!

Bom final de semana!!

E o que teremos na quarta feira??

24 abril 2012




"Carpe Diem" quer dizer "colha o dia". Colha o dia como se fosse um fruto maduro que amanhã estará podre. A vida não pode ser economizada para amanhã. Acontece sempre no presente.


Galera! Programação é minha palavra de ordem agora e vamos ver no que dá!!
Marido disse que sou um tanto quanto inconstante... Que uma hora cismo que vou fazer caminhada, outra que vou fazer pilates, logo em seguida que não vou mais comer um determinado alimento.

Disse que minha moda agora, é ficar vigiando o relógio pra comer de 3 em 3 horas...
Digo que sou na verdade, um tanto quanto persistente,isso sim!! Tenho um objetivo, que é me manter magra sem abrir mão da saúde e estou focada nele, mesmo que para isso tenha que mudar e me ajustar mil vezes.
Hoje estive com meu doutor, continuo um pouco anêmica, então vou caprichar na alimentação.
Não quero ver minhas taxas baixas nos próximos exames!! No mais, tudo certo!!!
Bjos galera, bom sono e bom descanso!!!!!

Terça feira e tudo bem!!!!!!!!!!!!!!

"Existir é incompreensível e excitante..."


Então gente... Bom dia!!!
A minha querida Izabela, pediu notícias de como anda minha alimentação depois que me propus a comer de 3 em 3 horas.
Preciso confessar que não está sendo muito fácil para mim, se disser que estou tirando de letra estarei mentindo.
Algumas vezes, quando o celular desperta, ainda não estou com fome, mas na grande maioria delas, a fome chega antes, então fico olhando para o relógio o tempo todo.
Meninas, me respondam uma coisa, com vocês também é assim?? Preciso ter um parâmetro, pois nunca sei se as coisas comigo estão normais, ou se são assim por causa da hipoglicemia.
O fato é que tenho me sentido menos fraca, então o saldo me parece estar sendo positivo!!
Tenho utilizado alguns truques curingas, que aprendi ao longo dessa RA forçada que é a cirurgia bariátrica.
Não deixo de ingerir os carboidratos de absorção lenta em todas as refeições, começo o dia com as castanhas do pará, que me foram recomendadas pelo meu doutor lindo, proteína de origem animal, pelo menos no almoço e no jantar e água, muita água!!!!
Iza, mesmo com esse tempinho frio que amo, não deixo minha garrafinha de lado, sei que meu corpo precisa dela e com isso já me acostumei!!!
Agora me respondam, pessoas lindas... Que vocês tem feito por si mesmas, em benefício de sua saúde???? O dia está apenas começando e dar o primeiro passo só depende de nós... Ou será que vamos deixar pra próxima segunda feira???!!!
Bjsss e excelente terça a todos!!!

Pensando em mim... Coisas da gastro?? Será???

23 abril 2012

Ei gente!! Fiquei dois dias sem chegar perto do computador, senti saudades de visitar vocês, de ler as coisas que escrevem com tanto carinho...
Vivi a minha vidinha de antes.... Antes da gastro? Ou antes da net??
Sei lá!!!
Passeei, li, tirei matinhos do jardim, comprei picolé que o menino passou vendendo na rua.
Fui a pé ao salão fazer as unhas e os cabelos. Tirei fotos de maçanetas, de galho seco...
Bati papo no telefone fixo, acreditam?? Quem me conhece um pouquinho mais, sabe que odeio tanto o telefone fixo, que deixo fora da tomada e só conecto quando preciso usar, ou sei que alguém me ligará nele.
Enfim, foi um fim de semana muito agradável, com igreja, almoço na casa dos irmãos, shopping pra finalizar o domingo... Perfeito.
Então fico pensando no que andou me acontecendo.
Acho que andei abrindo mão de mim, em prol de muitos outros. Andei me colocando em último plano, quando na verdade, talvez eu seja a única pessoa no mundo, que possa ou vá, me colocar em primeiro.
Será que tenho mesmo vivido aquilo que prego?? Que se você não se amar e se valorizar primeiro, ninguém mais vai???
Poisé gente, a grande verdade é essa, nos doamos, deixamos de viver por nós, para viver pelos outros e estes mesmos outros, além de não se importarem, ainda agem como hienas e saem rindo de nós... Zombando e tripudiando.
Me perguntaram um dia desses (uma gastroplastizada), se a gastro enlouquece as pessoas.
Minha resposta!! Não mesmo, mas se a pessoa já for doida, com certeza isso vai aflorar depois da cirurgia!!!kkk
Tem também aquelas pessoas que se fazem de loucas pra viverem né?? Pra chamar atenção!!! O fato é que é muito pequena, a quantidade de pessoas, que se valem da cirurgia para terem melhor saúde, não só física, como também mental....
Eu quero e preciso estar bem primeiro comigo, à partir de agora... Pra sempre!!!!!!!!
Viajei legal né gente??? Chuva, frio, um montão de coisas pra estudar!!!
Muitas fotos pra editar, e nada de concentração, pois o sono está falando mais alto!!Bjosssss
Mais tarde atualizo todas as visitinhas!!

Sugestão de lanche leve e saudável!

21 abril 2012

Galera, achei uma receitinha muito bacana nas minhas andanças de blog em blog e vim compartilhar com vocês! 
De repente estão sem ideia para um lanchinho de fim de tarde no domingo.
Eu particularmente, morro de preguiça de cozinha no fim de semana, no início e no meio também!!kkkk
Bem, achei a receitinha prática, simples e me pareceu deliciosa!!! 
Copiei do blog da Bel, as palavras e imagem, também são dela!!
"Uso a massa pronta da marca Massa Leve;
Compro o molho pronto da Pomarola e incremento com azeite, orégano e uma colher de café de açúcar para quebrar a acidez;
Uso uns 200grs de queijo para cada disco;
Uma latinha de filé de sardinha tradicional da Gomes da Costa, coloco num bowl, amasso com garfo, acrescento azeitonas picadinhas, azeite e cebola picadinha;
8 minutinhos no forno e lá está a pizza deliciosa, crocante e saudável!!Sardinha faz super bem para musculatura e articulações!"
 Galera, amei a receitinha da Bel e digo que a primeira fatia desta pizza, tem o mesmo sabor de todas as demais. Quem escolhe o quanto vai comer, é só você!!!! Só não adianta chorar depois!!!
Bjssssssssss

Mais um final de semana!!!

20 abril 2012


Minha dica de hoje, vai para aquelas pessoas, gastroplastizadas ou não, que adoram sair da linha no final de semana e chegarem aqui se lamentando na segunda...
Galera, acham mesmo que vale a pena, jogar todo o esforço fora, por um pedaço maior de pizza, ou alguns bombons à mais?? Para mim não vale, mas cada um é responsável por suas escolhas!!!
Beijo grande e até segunda!!!!


Psss.... Galera, as vezes deixo de comentar em vários blogs, por causa da verificação de palavras, aquilo é chato demais e sei que muitas blogueiras, também não comentam pelo mesmo motivo, então segue a dica, caso queiram retirar e não saibam como...
 Vá em CONFIGURAÇÕES, depois clica em COMENTÁRIOS. Lá você procura por: "Exibir uma confirmação de palavras para os comentários", é só marcar NÃO e salvar. Está feito!!!!

3 em 3 horas...... Eita!!!!!

19 abril 2012

Poisé gente, primeiro dia focando em me alimentar com horário marcado... Tentei, mas não deu muito certo...
De manhã, ao sair de casa, tomei meio copinho de leite gelado, não suporto comer nada muito cedo, acho que meu estômago só acorda depois das 9!!! Isso foi as 6!!!
As 9, quando deveria me alimentar novamente, estava dentro da sala de aula, com a atenção presa em uma matéria importante. Assim que consegui, saí, e comi meia pera que levei picadinha e um polenguinho.
As doze, hora do almoço ainda estava na rua, e me propus a não comer porcarias, então corri pra casa, almocei franguinho com quiabo, arroz, angu e abobrinha, que eu mesma fiz.
Sai correndo mais uma vez, pois tinha que pegar uns trabalhos, em um laboratório no centro da cidade.
Como já estava com os horários mais ou menos bagunçados, e sabia que marido iria lanchar em casa à tarde, pedi que me buscasse, e fomos juntos ao supermercado, comprar umas coisas que estavam faltando na dispensa. Comprei também uns biscoitinhos de polvilho que gosto muito, em uma padaria aqui perto, comi uns 3 ou quatro com meio copo de suco de cenoura,couve e limão...
Não foi exatamente de 3 em 3 horas, mas não fiquei beliscando e também não pulei refeições.
Agora estou preparando o jantar, cozinhando feijãozinho preto, arroz, mostarda refogadinha com alho e picadinho de carne de porco, com uma saladinha de tomate alface e pepino, quando ficar pronto comerei e será a última refeição de hoje!!!
Bjsssss

Manutenção do peso - Post Programado!!

Olá pessoal!
Quem acompanha o blog há mais tempo, sabe que já estamos caminhando para o quinto ano sem interrupções, e que comecei falando de dietas, reeducação alimentar e atividade física.
Depois de algum tempo, e de muitos fracassos relatados aqui, resolvi partir para algo muito mais sério, drástico e eficaz, que foi a cirurgia de redução de estômago.
Deu tudo certo e obtive resultados espetaculares!! Muito melhores, do que os que eu esperava e imaginava alcançar!!
Fiz a minha parte, a cirurgia fez a dela, e hoje, aqui estou eu, com o peso que me agrada e na fase de manutenção.
Esta fase é complicadinha também, principalmente para uma pessoa gastroplastizada, pois podemos engordar?? Sim podemos!! É preciso ter vigilância constante!!!
Acontece, que engordar, não é o único monstrinho que assombra... Pelo menos a mim!!!
Emagrecer também é!!!
Como assim Lu, ficou doida?? Medo de emagrecer ?? Tá de brincadeira???
Não mesmo galera!!!! Emagrecer, agora se tornou uma coisa tão fácil, que se fico um dia sem me alimentar da forma correta, no dia seguinte a balança despenca sem dó...
Se não fico atenta, emagreço assim, sem ver, o que agora já não é tão bom, pois estou bem magrinha.
Há alguns dias atrás, cheguei a pesar 46,100, meu estômago não estava legal, estava me sentindo indisposta, os alimentam não ficavam... o resultado foi esse, menos 1.900 de quarta a sábado... Na quarta pesava 48 e no sábado 46.100.
Eu quero ser magra pra sempre!!! (magrinha, amo ser magrinha!!), mas quero ser saudável, quero me sentir bonita, corada, nada de ficar parecendo um cabo de vassoura com cara de fraqueza!! Isso tá por fora!!
Fui a uma nutri nova, e embora eu não seja adepta a ter horários pré estabelecidos para me alimentar, vou aderir às orientações dela por um tempo, para ver o que consigo.
Comerei de três em três horas, colocarei o despertador do celular para me lembrar, até me acostumar com a ideia,  e qualquer novidade conto a vocês!
Bom pessoal, é uma fase de manutenção e assim como nas fases anteriores, todos serão bem vindos!!
Lembrando que este blog, é uma espécie de dossiê, como diz minha amiga Val Sleevada, toda a minha história e experiência pessoal, está relatada aqui, então nele, constam informações muito importantes sobre a cirurgia pré e pós, a quem possa interessar, é só ter um pouco de paciência e procurar o que precisa nos marcadores, que ficam à esquerda!! Tentei organizar da melhor forma!!!
Bjos galera e boa quinta feira!!!
Psss...Ju!! não estou conseguindo acessar seu blog, que aconteceu???bjsss

Dica para os cabelos!!

17 abril 2012

Galeraaa!!!!! Mais uma vez nesse blog, falo sobre as belas madeixas!!!!!
É que uma senhora que gosto muito, lá do interior, compartilhou comigo, uma receita caseira que sempre usa em seus cabelos. Disse que fortalece, ameniza queda, dá brilho e volume. Lembrei logo das borboletas ouriçadas, por causa da queda pós bariátrica, e resolvi divulgar aqui.
Não sei se funciona, ainda não testei.
Com certeza farei, pois os cabelos da minha amiga, embora ela já tenha mais de 50 anos, são muito sedosos e macios, e por ser uma receita natural, mal, com certeza não fará!!!
Vamos lá....
Uma banana caturra média, bem madura e amassadinha (quando está pintadinha, é o ponto certo)
Uma gema  (passada na peneira para não deixar cheiro forte.)
Três colheres do creme de hidratação de sua preferência
Três colheres de soro fisiológico.
Se tiver cabelos secos, acrescente 5 gotas de óleo de amêndoas doces.
Junte todos os ingredientes e triture no Mixer ou liquidificador.
Espalhe toda a mistura nos cabelos, massageando da raiz às pontas, certificando-se de que todos os fios estão envolvidos.
Coloque uma touca plástica e deixe agir por 30 minutos.
Lave os cabelos como de costume para retirar todo o excesso, utilizando shampoo e condicionador de sua preferência.
Seque naturalmente ou com secador e repita o tratamento uma vez por semana.
Galera, os cabelos dela realmente são lindos e me disse, que esta mistura é o segredo!!
Disse que eram ralinhos e agora são volumosos e cheios.
Eu aposto em alimentação saudável, sempre!! Mas como tem gente que gasta em medicamentos, que sei que não fazem efeito,deixo esta dica!!! Bjsssss

Ps.....Não serve só para queda, mas também para os cabelos mal tratados e sem vida!!!

Um ano e quatro meses... Sem esforço, esqueça os resultados!!!

16 abril 2012

Olá pessoal!! Ontem completei um ano e quatro meses de cirurgia e hoje já fiz alguns exames de rotina. Conversando sobre a cirurgia, com a atendente do laboratório, que tem uma irmã gastroplastizada, ela me perguntou qual era meu segredo, para obter um resultado tão bom em tão pouco tempo...
Não há segredo, mas pode ser que haja uma receita e já falei sobre ela aqui várias vezes...
Disciplina, talvez seja o ingrediente mais importante.
Sinceramente, é cada coisa que se vê neste mundo de gastroplastizados, que só quem o vivencia é que pode ter noção, da dimensão dos estragos, que alguém pode fazer com sua própria vida...
Desde o pré operatório, que ouço a mesma "ladainha", entre aspas mesmo, pois embora o sermão seja repetitivo, não há como fugir dele...
Duas coisinhas em particular, podem colocar tudo a perder, mas algumas pessoas não se importam... Doces e álcool!!
Algumas pessoas operam, e uma das primeiras perguntas que fazem ao cirurgião no retorno, é quando a bebida está liberada...
Nunca bebi, não sei como isso funciona, logo não posso julgar, mas acredito que orientações médicas, foram feitas para serem seguidas... E que se o paciente não está disposto... melhor nem se submeter, para não sofrer frustrações.
Eu atingi minha meta antes de completar um ano, e hoje, estou me sentindo muito bem!!!
Mas eu paguei o preço e pago até hoje.
Evito doces ao máximo,(se não tenho hipoglicemia,tento mesmo não comer) me alimento de forma saudável, e se sinto que extrapolei, corro atrás do prejuízo no dia seguinte!! Os resultados são visíveis...
Eu não tenho dúvidas de que estou no caminho certo, e sinto pena de quem faz tudo errado...
Normalmente, as pessoas que não emagrecem o esperado,culpam tudo à sua volta por isso...
O cirurgião que deve ter feito algo errado, a família que pressiona, os amigos que não apoiam, o derramamento de petróleo, a queda do dólar... Mas nunca sua falta de determinação... Sabe o que isso significa pra mim?? Que a cabecinha de gordo continua lá, que o emocional está todo prejudicado... Sabem qual é o destino de corpo de magro e cabeça de gordo?? Simples!! Em um futuro muito próximo, os dois estarão em harmonia... corpo de gordo, com cabeça de gordo!!
Admiro muito, todas as pessoas que tomam a decisão, e que seguem firmes nela até o fim!! E admiro também, as pessoas que assumem não terem coragem, ou vontade de passar pela cirurgia, e tentam de todas as formas, emagrecerem e levarem uma vida mais saudável...
Só fico triste mesmo, pelas que não tem certeza do que querem, que fazem para agradar outras pessoas e que depois se punem por isso.. Algo tão sério, não deve ser banalizado desta forma!!!
Em um ano e quatro meses, minha vida se transformou, minha saúde é outra... Eu sou a mesma, só que agora, sou feliz e realizada!!!


Psss... Não estou falando isso pra quem toma uma cervejinha, ou um vinho no fim de semana, com moderação, até isso pode, mas sim, para quem enxuga todas, ou come desesperadamente,como se não houvesse amanhã!!!

Beijos gente!! E até o próximo post!!!!!!!!!!!!

Tudo novo de novo...Graças a Deus!!!!!!!!

15 abril 2012

Como é bom enterrar coisas velhas e tirar dos ombros pesos que nos fazem mal, não é mesmo gente??
Foi ao que me dediquei neste final de semana.
Mas como a semana é nova e o fim de semana é passado, bora tocar a vida pra frente??
Pois então, o Projeto Gastro Feliz precisa continuar ajudando, no facebook dava pra ser mais interativo, aqui não dá, então caso queiram participar, podem sugerir temas para as postagens, assuntos dos quais  queiram que eu fale.
Farei como fazia antes, pesquiso, elaboro o texto e posto, dando os créditos a quem solicitou.
Isso não vale só para os gastroplastizados viu galera!! Minhas fiéis escudeiras de RA e AF, também podem  sugerir, vou amar, afinal estamos juntas nisso já há muito tempo!!!
E é como sempre digo, informação e conhecimento, nunca são demais e redução de estômago, na prática, nada mais é do que uma RA forçada!!! (Ou se reeduca, ou passa mal... e ainda engorda tudo outra vez)
Foco, motivação, determinação, disciplina...Algumas palavrinhas que não podem faltar no nosso vocabulário, se queremos atingir o peso saudável e nos mantermos nele a longo prazo...
Reeducação alimentar, com ou sem cirurgia bariátrica, é pra vida toda, é estilo de vida!!!
Pessoal, por hoje é só, obrigada pelo apoio que me deram nos posts anteriores viu!!! Ju minha linda,não se esqueça de me contar o resultado da perícia, se o"convênio" vai ou não, liberar por vídeo sem liminar, tomara que sim, mas se não liberar, não dê moleza, você conhece bem seus direitos, então não desista deles!!!
No mais galera, vamos relatar aqui, qualquer problema com a prestadora em questão nesse sentido. Não citei o nome, mas todos que se manifestaram demonstraram saber a quem me referi, então me ajudem a chamar atenção... É uma ajuda pequena, mas não deixa de ser!!!!

Bjs e uma semana de paz a todos!!!

gastrofeliz@gmail.com (email do projeto)

Sobre o Grupo Gastro Feliz no Facebook

14 abril 2012


Bom dia pessoas!!! Pronto!! Como disse anteriormente, dedicaria meu tempo ao blog!!
O Projeto, como vocês sabem tinha como ferramenta, um grupo no facebook, que estava virando bagunça.
Sabem que para mim, este trabalho que realizo com as pessoas obesas é coisa séria demais né??
Muitas pessoas não entendem isso e confundem as coisas.
Quero ajudar as pessoas, mas preciso estar bem para fazer isso, o que não estava acontecendo.
Facebook, como já dizia minha querida amiga Carlitcha, nos expõe demais.
Claro que é uma exposição que nós mesmos procuramos, pois lá colocamos nossas fotos, falamos sobre nossa vida pessoal, conhecemos pessoas achamos que conhecemos, esta é a verdade!!!
Enfim, estava me sentindo desconfortável com isso.
As pessoas entravam no grupo, só para criticarem, julgarem, andava recebendo afrontas...
No meu perfil pessoal eram piadinhas, indiretas... Ai gente, cansei!! Não sou assim, este não é meu caráter. Não gosto de confusão, sou na minha, não discuto... Prefiro me retirar!!
Aqui as pessoas comentam, se me xingam, se me expõe, eu simplesmente não publico e pronto!! Quem gosta, vem e tira proveito, participa...Quem não gosta, só não volta mais e assim a vida segue!!
Não gosto que me julguem sem me conhecer, quem gosta né?? Que fiquem denegrindo minha imagem?? Menos ainda, mas era o que andava acontecendo... Pena...
Mas gente, quem realmente se sentiu ajudado por mim, pelo projeto, pelo blog, quem leva a gastroplastia a sério... Sempre será bem vindo e sempre poderá contar comigo!!!
Estarei aqui, por email, pelos coments... muita gente tem até  meus celulares... O projeto não precisa do grupo, precisa é de pessoas que acreditem nele e que se doem, e isso ele tem!!!
O grupo não existe mais, fiquei até duas horas dessa madrugada, excluindo os 451 membros, um a um, pois esta era a única forma de se acabar permanentemente com ele.Em seguida, apertei o botãozinho mágico, EXCLUIR GRUPO, e não sabem como me doeu.. Quem me acompanhou noite a dentro sabe...
Meu perfil pessoal, estou excluindo também, ainda está ativo, pois coloquei o comunicado lá e ainda estou salvando alguns contatos.
Depois farei outro, mas desta vez sim, PESSOAL!! Para entretenimento, somente isso!!
Gastroplastia?? Só aqui!!!
No mais galera, hoje é sábado... Dia de passear com a família, João está aqui chamando, então até mais!!!!
Bjossss e bora magrelar por aí!!!!

Pssss... A decisão de terminar com o grupo, não foi imediata, já há algum tempo venho amadurecendo a ideia, tanto que não coloquei o endereço dele nos cartões do projeto!!!!

Gosto demais de vocês!!

12 abril 2012


Pessoal... Estava lendo alguns recadinhos de vocês, algumas deixam aqui, a maioria deixa por email, muitas lá no face, mas enfim, chegam até mim de tantas formas e expressam tanto carinho!!
Sei que falho muito, que sumo por alguns dias, mas temos nossas vidas pessoais, que nos ocupam não é mesmo? Algumas pessoas conseguem administrar o tempo, melhor do que outras, eu faço parte do grupo que não administra muito bem, aliás preciso melhorar nisso.
O fato, é que mesmo não sendo eu, presença tão constante por aqui, vejo as estatísticas que o blogger oferece diariamente, e fico muito feliz. As vezes, quase nem tem comentários nas postagens, mas o bloguinho tem recebido mais de 500 visitas diariamente. Sei que tem muitos blogs que recebem cinco mil, dez mil, mas fico muito satisfeita com o resultado deste ... Se de todas as pessoas que passam por aqui, uma for de verdade ajudada pelas coisas que escrevo, já me sinto muito gratificada.
Devo dizer que em breve estarei mais presente aqui, que tocarei o Projeto Gastro Feliz, utilizando somente este espaço como ferramenta.
Enquanto isso não acontece, enquanto não tenho retribuído decentemente ao carinho de vocês, gostaria de agradecer de coração, ao apoio que sempre me deram.
São muitas pessoas que se fazem presentes, não vou citar os nomes, pois não me perdoaria se esquecesse de alguém, mas sei que tudo o que alcancei com a gastroplastia e tudo o vivenciei antes dela, teria sido muito mais difícil sem o incentivo que recebi aqui!! É tão bom quando depois de um dia cansativo chego aqui e leio coisas tão agradáveis, vocês nem imaginam... Cada palavra...
Sinto-me  maravilhada quando elogiam meus posts, quando dizem que escrevo bem, quando dizem que estou bonita,quando dizem que meu trabalho ajuda... Sinceramente, vocês muitas vezes, fazem com que eu me sinta melhor, do que muitas pessoas na vida real...
Muito obrigada mesmo!
Minha luta contra a obesidade, não terminou agora que emagreci, enquanto existir alguém que possa estar sofrendo as mesmas coisas que eu sofri, estarei disposta a ajudar como puder! Esta doença age em silêncio, mas maltrata mais do que muitas outras... Vamos que vamos gente!! O principal objetivo é resgatar a saúde, a beleza, é como se fosse um bônus!! (Muito merecido!!!)
Bjs gente!! Excelente sexta feira!!!
Psss...Ju, eu também me lembro de você todas as vezes que a minha glicose cisma de querer visitar o chão!!! Mas ficaremos bem!!!!!!!!rsrs

O assunto ainda é a páscoa???



Ei pessoas!! Quero agradecer pela participação de vocês no post anterior, sobre os convênios!! Tomara que tenha algum resultado....
Então gente, tenho visto o reboliço nos bloguinhos sobre a páscoa, os chocolates que sobraram, as consciências doloridas pelos excessos...
Gente, talvez soe mal sendo dito por mim que sou gastroplastizada, por parecer que para mim é mais fácil, mas tenham certeza de que não é... Tenho hipoglicemias constantes e quem já passou por isso, sabe a necessidade que o organismo sente por doces durante as crises, então não é assim tão fácil, mas faço a minha parte e mesmo estando magrinha, tento ao máximo controlar isso com frutas, doces de frutas sem açúcar.. sei que vou me virando como posso e de certa forma tem dado certo.
Galera, já disse aqui outras vezes, mas não me custa repetir!!
Vamos nos priorizar!!!!!!!! Se não nos amarmos primeiro ninguém mais vai!!!
A primeira lasquinha do ovo, tem o mesmo sabor de todo o resto, então pra que exagerar?? O prazer está na boca, na língua, nas papilas gustativas, pra ser mais exata!!! Isso dura só alguns segundos!! Já os efeitos que fazem no nosso corpo, duram muito tempo e pra eliminar, é muita malhação, muita RA, quando se consegue...
Quem sou eu pra julgar?? Não é isso que quero fazer, sei bem o que é comer compulsivamente, já fui chocólatra!!!
Cheguei a obesidade mórbida, mas consegui reverter a situação e quero que isso seja pra sempre!!!
Na páscoa ganhei duas caixas de Ferrero Rocher, meu chocolate favorito.
A maior, do marido,com 21 bombons, levei pra roça e dei de presente ao meu avô! A menor, com  12, como ganhei de uma amiga muito querida resolvi ficar. Abri ontem, comi 1 bombom, coloquei outro na bolsa e dei para a secretária do meu médico, e o restante está no armário, quando os meninos quiserem, podem comer! Se fosse antes, eu diria que era pra mim, que eram os meus bombons prediletos, hoje prediletas são as curvas que ganhei!! Pensem nisso gente!! Todo esforço vale muito quando vemos os resultados, então vamos fazer a nossa parte!!! Bjssss e boa quinta feira!!
Psssss.... Estava hoje no consultório de mais um cirurgião plástico, (foram  3 esta semana) quando entra uma moça toda sorridente e diz... você é a Lu Fernandes do blog?? Quando eu disse que sim, ela ficou toda feliz, disse que é "minha seguidora", que também é gastroplastizada e que ao me reconhecer teve que ir lá me ver!!! Imaginam como fiquei?? Mortinha de vergonha!!!!!!!! Achei engraçado demais, já aconteceu outras vezes, mas ainda me assusto. Vim pra casa rindo sozinha toda vez que lembrava. Agora já nos adicionamos no face! Bem vinda viu Carla Lina!! Foi um prazer flor!!!Continue sentindo-se a vontade por aqui!!! bjssss
Na foto acima, é minha sobrinha Jordhana!! Um dos motivos das minhas contantes visitas à roça!!

O texto é gigante, mas o papo é sério!!!

09 abril 2012




Olá pessoal! Hoje venho falar de um problema sério e gostaria de contar com a opinião de vocês!!
Mesmo quem não é obeso, não passou nem passará pela redução de estômago, pode e deve participar, pois afinal, o tema é plano de saúde, e desconheço um usuário, que nunca tenha em algum momento, tido problema com o seu.
Parece brincadeira o que vem acontecendo quando o assunto é cirurgia bariátrica...Só que não é!!!
Como todos aqui sabem, operei pelo convênio, todas as despesas da minha cirurgia foram pagas por ele e hoje me sinto satisfeita e saudável.
Parece simples, porém não é!! Minha cirurgia foi aberta, ou seja, tenho bem no meio da barriga, uma cicatriz de mais ou menos uns dez centímetros.
Seria ridículo dizer que ela não me incomoda. É claro que entre a cicatriz e a gordura, obviamente, sem pensar, fico com a cicatriz, mas não coloco um biquíni, por exemplo, para não me expor aos olhares curiosos.
Acontece  gente, que para que eu tivesse hoje essa cicatriz, foi necessário antes, que minha barriga fosse aberta, e que todo o procedimento para reduzir meu estômago, fosse feito através desta abertura.
Isto não é algo simples, eu assisti ao mesmo procedimento em outros pacientes e digo que passa longe de ser uma situação corriqueira.
Uma pessoa deitada, desacordada em uma mesa de cirurgia, com o corpo literalmente aberto, e outras pessoas revirando seus órgãos!! Desculpem-me os despreparados, mas a grosso modo é isso mesmo que acontece!
O fato é que não precisa mais ser assim!! Já comentei aqui outras vezes, que existe outra forma, ou outro método, se preferirem, de se realizar esta cirurgia. É a chamada videolaparoscopia, que nada mais é, do que a mesma cirurgia, porém, sem que seja necessário abrir o abdômen, expondo assim o paciente, às bactérias  que sabemos  que existem em  um centro cirúrgico!!
Como disse, tive a oportunidade de presenciar a realização dos dois procedimentos, e sei bem do que estou falando.
Na cirurgia aberta, no mínimo três pessoas, tem contato direto com os órgãos do paciente, são eles, o cirurgião, o assistente e o instrumentador.
Sendo que os dois primeiros estão a todo o momento, com as mãos dentro do corpo do paciente, e o último, em contato com elas.
Além destes profissionais, temos ainda ali, anestesistas, enfermeiros, e várias outras pessoas que  são  necessárias, para garantirem o sucesso do procedimento, mas que nem por isso deixam de ser uma ameaça, já que aquela grande abertura, deixa o paciente vulnerável e sujeito a todo tipo de infecção.
Na cirurgia fechada,  os mesmos profissionais se fazem necessários, porém, não existe o corte, (o grande corte) e com isso a vulnerabilidade é muito menor, os riscos à saúde do paciente são muito menores, pois nenhuma mão entra em seu corpo, podendo servir como ponte para as bactérias.
Os equipamentos e câmeras são introduzidos por pequenos cortes, e através de um aparelho de televisão, os profissionais se guiam para realizarem seu trabalho.
Pelo fato do procedimento ser muito menos invasivo, a recuperação é muito mais rápida, tranquila, e os riscos de complicações são bem menores.
No mesmo dia, o paciente já pode se levantar, não é necessário o uso de sonda, e pelo fato dos furinhos serem  bem pequenos, no futuro, se o paciente precisar de cirurgia plástica corretiva, o corte desta, também é menor!! Logo, os riscos são reduzidos também a longo prazo!!
Então surge a pergunta... Se a videolaparoscopia é assim tão mais indicada Lu, por qual motivo o convênio não autoriza o procedimento???
Estão descumprindo esta, que desde janeiro, é uma obrigatoriedade, por causa dos custos, obviamente!!!
Se quiserem saber tudo sobre a normativa que atualiza o Rol de procedimentos cobertos, clique aqui!!!
Sei que alguns pacientes estão há mais de 3 meses aguardando para operarem, pois se é um direito, e é menos arriscado, é claro que querem que seja cumprido.
Acontece que isso não vem acontecendo, e a saúde destas pessoas fica cada vez mais debilitada, pois enquanto esperam, engordam ainda mais e os problemas de saúde, associados à obesidade tornam-se cada vez mais graves.
Alguns deles, de tanto esperarem, acabam desistindo e aceitando passar pela cirurgia aberta mesmo, para se livrar da obesidade o mais rápido possível e com ela, das comorbidades... Na época em que operei, foi o que fiz, mas naquela época, não existia uma lei que obrigasse o convênio a cobrir a cirurgia por vídeo, agora existe!!
Pasmem!!!! Uma das maiores prestadoras de planos de saúde de Belo Horizonte, quer pagar aos seus credenciados qualificados, a absurda quantia de 500 reais por cada cirurgia videolaparoscópica realizada!!
Aqui, pouquíssimos são estes profissionais, ou seja, o médico passa anos e anos, estudando, se especializando para obter esta qualificação, coloca a vida de pessoas em risco para poder salvá-la, (ou vocês acham que ninguém corre riscos ao passar por uma cirurgia de qualquer que seja o porte?) e recebe por isso 500 reais!!!! Sinceramente, é vergonhoso!!!
Soube também que as poucas cirurgias por vídeo, que a prestadora já realizou desde que se tornou obrigatória, foram com médicos e hospitais, determinados por ela, não deu ao paciente, a oportunidade de operar com o profissional de sua confiança, no hospital de sua escolha...
Quem garante que estes profissionais são qualificados, e que não estão sendo treinados???
Fica a dúvida né???
Mais do que vergonhoso, o que estão fazendo é algo inaceitável, pois não estão somente descumprindo uma lei, estão colocando em risco, vidas de pessoas que pagam pelos seus serviços, na esperança de serem atendidas da melhor forma, quando vem a precisar...
Galera, sinceramente quero ajudar de alguma forma, mas não sei bem como, já que estamos falando de gente grande!! Esta prestadora, pelo menos aqui em BH é líder, 70% da população que tem plano de saúde, seja individual ou empresarial, é cliente da dita cuja, e ainda assim, ela ousa não cumprir a determinação da ANS (Agência Nacional de saúde).
Gostaria de pedir que me ajudassem a divulgar este post, pelo menos para que isso chegue ao conhecimento do maior número possível de pessoas. Algo precisa ser feito, antes que pessoas morram aguardando que seus direitos sejam cumpridos, ou se arriscando por falta de opção, nas mãos de médicos não capacitados...
Beijo grande em todos e excelente semana!!!

Ps.... Alguém sabe como faço para instalar o "leia mais"???

Lembranças de um tempo triste...

06 abril 2012

Estava vendo umas fotos antigas que eu nem sabia que ainda existiam, mas fazendo uma limpa no computador do João me deparei com uma pasta recheada com alguns registros não muito felizes.. Eu detestava tirar fotos quando estava gorda, mas acabava saindo em algumas, não tem jeito.
Não vou fazer antes e depois com elas, não agora, mas deem uma olhada no que um monte de tecido adiposo pode fazer com uma pessoa...
E ainda há quem me diga que eu não precisava de cirurgia... ainda há quem diga que escolhi o atalho...
Sabe o que posso dizer, com mais convicção agora que vi estas fotos?? Que amo ser gastroplastizada, que amo a decisão que tomei!!
Nestas fotos, não aparece somente a estética... Aparece meu sofrimento e minha dor....Isso não é foto de uma pessoa saudável! Definitivamente não!!
Hoje me sinto feliz e minha saúde está de volta!
bjsssssssss



Sobre a camisa deste mês

05 abril 2012

Ei gente!! Não esqueci da camisa deste mês, mas decidi não considerar desta vez, então vim aqui compartilhar com vocês o motivo.
Não senti motivação nos comentários!!
Quem ganhou em disparada ,foi novamente a Carlinha que comenta sempre mesmo, em todos os posts, discute sobre o tema abordado e acrescenta muito aqui!!
Como no mês anterior ela disse que se ganhasse de novo, passaria a camisa para o segundo lugar, fiz a contagem sem ela.
Acontece que as três próximas pessoas da lista, pecaram pelo mesmo motivo. Somente comentários esporádicos, e a maior parte nem eram pertinentes ao assunto, somente desejando boa semana, ou comentários sobre minhas fotos sem realmente falar sobre as postagens.
Amo quando vocês passam e deixam votos de uma semana feliz, de um dia feliz, mas para a promoção, os coments tinham que estar relacionados com os textos, fiz isso exatamente para incentivar que eles fossem lidos, afinal, tirando os dias que venho só pra contar algo, ou mostrar um modelito, são textos que preparo com muito carinho, tentando fazer com que sejam informativos e úteis!
Mas deixarei a promoção valendo e quando voltar a ver o entusiasmo, volto a entregar as camisas!
Espero que me entendam e que participem, afinal, quero muito que a camisa viaje e chegue até uma pessoa que a usará para divulgar o Projeto Gastro Feliz!!!!!!
Taine, desculpe-me pela demora em avisar viu linda, é a correria mesmo!!!
Galera, colocarei todas as visitas em dia!!! Carla, saudades de você, me perdoe pela ausência!!!
Bjs e bom feriado e findi a todos!!


Amanhã é aniversário do meu pequeno,(maior do que eu), então ontem fizemos um bolinho pra comemorarmos. Decidimos de última hora, só para não passar em branco mesmo.
Teve churrasquinho que ele ama, acompanhando arroz e vinagrete, queijinho defumado com ervas de entrada, e esta mesinha de guloseimas. foi muito gostoso. 3 coleguinhas do colégio, nós 3 e alguns poucos amigos! Perfect!!!!!!

Jornal Hoje em Dia!!!

02 abril 2012

Então pessoal!! Hoje saiu no jornal "Hoje em Dia", uma entrevista na sessão de saúde, onde o tema foi obesidade e cirurgia bariátrica! Adivinhem quem está lá?? Euzinha!!!!
Nossa, fiquei tão feliz!!! Não por ter aparecido no jornal!! (fiquei feia na foto!!kkk) Mas porque discretamente, falaram do projeto Gastro Feliz e do Blog!!
A minha esperança com isso, é conseguir alcançar cada vez mais e mais pessoas, que precisam de um auxílio no que diz respeito a cirurgia.
É claro que gostaria muito de poder ajudar de uma forma mais eficaz a quem realmente precisa, mas como não posso, (ainda, pois espero um dia poder!!), vou fazendo desta forma e acho que é muito válido!!
A matéria contou também, com o depoimento da minha amiga Jesiane Silva, que era diabética, e desde que operou, se vê livre da doença, da minha endocrinologista, doutora Graziela Mattar e do meu querido Dr lindo!! Dr Hêmerson, para quem não é íntimo!!!!!!!!!!!rsrsrsrs
Quero agradecer aqui à equipe do Jornal  pela oportunidade!
Ao Amílcar Brumano, que foi quem fez com que a entrevista acontecesse, à jornalista Raquel Castro, que foi quem passou horas me entrevistando... Falo demais gente, a pobrezinha deve ter ficado doida!!!
E a minha querida amiga Leni, que deu uma força incrível!!!
No mais vamos que vamos né?? Porque a pessoa aqui, agora tem limitação de tempo pra net...
Vida de estudante, mãe, esposa, dona de casa, fotógrafa...
VIDA QUE AMOOOOOOOOO!!!!!!!!!!
Bjssssss

Mês novinho!! Que seja bem vindo!!!

Sem tempo para escrever, deixo pelo menos uma foto!! A correria está muito grande pra mim, depois venho com calma e conto as novidades!! Estou também na expectativa, pois minha amiga Mônica Zanotti, operou hoje.
A cirurgia seria as dez horas, e ainda não me deram notícias! Como sei que o Senhor está no controle, já digo a esta nova borboletinha que seja bem vinda ao nosso jardim!!!
Ontem no shopping!! Claro que não tomei nem metade do sorvete e dispensei as guloseimas, só comi algumas nozes!!
Bjos pessoas queridas!! Até mais!!

Ps.. Alguém sabe porque as postagens estão demorando tanto, para serem atualizadas???
^
© Gastro Feliz |2014. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Karina Enésio.
imagem-logo