Olá!

31 maio 2012

Não preciso de palavras né??
Bom dia!!!




Hipoglicemia... O mal que me acomete!!!

24 maio 2012

Galera, o blog está com algumas coisinhas desconfiguradas, não reparem viu! Não gosto da casinha bagunçada, mas não sei consertar, já mandei email para a manutenção do template, em breve, tudo estará em ordem novamente por aqui!!!
Será que sou anormal??
Depois de mais uma crise de hipoglicemia severa, resolvi cair de cara na net,para pesquisar pela milionésima vez, sobre essa maldita que me assusta!!
Gente, tudo o que leio faz sentido, falta de açúcar no sangue, produção exagerada de insulina pelo pâncreas... sintomas horríveis que podem ser controlados pelo equilíbrio da alimentação.... Afff, faz sentido para os outros, pode ser controlada nos outros, comigo não é bem por aí...
Comigo não funciona!
Motivo? Vai saber!!!
Bom, não sou paciente rebelde, sigo todas as recomendações do meu médico, da minha nutri, até do pastor da igreja!! (o caso não é pra rir, mas não consigo perder meu bom humor, graças a Deus!!!)
Sigo tudo direitinho, me alimento de duas em duas horas, evito doces ao máximo para não estimular, tento conter as crises com frutas, antes de tentar as balas e outras fontes de açúcar.
Tento manter uma alimentação riquíssima em carboidratos de absorção lenta, associados sempre à uma proteína, enfim tenho focado na alimentação, mais do que em  qualquer outra área da minha vida.
Ganho muito com isso, minha pele anda uma seda, os cabelos nunca estiveram tão saudáveis, unhas fortes e lindas, intestino, um geantleman como sempre, mas a glicose.... Afff!!!!!! Nesta não há quem dê jeito!!!!!!!
Acho que essa coisa em mim, já virou crônica, só pode!!!
Dr lindo, mais uma vez quer abrir minha barriga!! Já sugeri a ele que coloque um zíper, de repente uns botões cor de rosa, sei lá, algo que propicie uma abertura, sempre que esta se fizer necessária!!
Ai gente tenho que rir e brincar com o problema para não pirar de vez, pois sei que por mais que a situação seja preocupante, na guerra é pior, e tem muita gente com problemas maiores do que os meus né??
E tem mais!! Entre obesa e hipoglicêmica, levando em consideração que as hipoglicemias, só vieram depois da cirurgia bariátrica, não preciso dizer qual eu escolho, não é mesmo??
Estou hipoglicêmica, magra e  me sentindo até linda, então por mais que pareça discrepante, pra mim, estou no lucro!! E feliz!!! Então bola pra frente, sempre com um saco de balas na bolsa, para os momentos de emergência!!!rsrs
Bjos galera, desculpem minha ausência nos bloguinhos de vocês, mas concentração e hipoglicemia, definitivamente não conseguem andar juntas!!Em breve apareço e atualizo as visitinhas!!!

Lamentável...

20 maio 2012

O que leva uma pessoa que pesa mais de 200 quilos, a simplesmente esnobar quando lhe oferecem ajuda??
A dizer que está bem como está?
Quem pode estar bem, sem conseguir passar em uma porta, e ver os pedreiros quebrando a parede, para que seu acesso seja liberado?
Sentir-se bem, em ter que parar três vezes para chegar a um local que fica há menos de um quarteirão de sua casa?
Em ter que deixar um vizinho dar banho em sua filha e colocar para dormir, por não conseguir pegá-la no colo?
Em não conseguir sequer tomar um banho, e desta forma ficar 24 horas por dia com aquele "cheirinho" desagradável de "murrinha"??? Afff!!!!!!!
Pois foi esta cena que presenciei este final de semana, e ainda ouvi que deveria me preocupar mais com a minha vida, ao invés de me meter na dela...
Motivo?? Eu disse que se ela não fizer algo por si mesma, não verá sua criança crescer!!!
Concordo com ela!! Devo mesmo me preocupar mais com a minha vida e deixar de ser boba, pois se ela já se entregou, se desistiu de sua vida, não há mais ninguém que possa ajudá-la, e que Deus tenha misericórdia!!!
Boa semana pessoal!!!!!!!

E como foi o dia de mamis das minhas miguxas blogueiras??

13 maio 2012


Então meninas, tudo em paz??
Dia das mamães foi tranquilo? Espero que assim como eu, vocês tenham recebido muito amor, que é mais importante do que os presentes.
Mas é claro que os mimos também nos deixam muito felizes!!!
Depois vou colocar fotos dos meus presentinhos pra vocês verem!! Usando, é claro!!!
Bjo grande e bora  começar bem a semana, sem descuidar da alimentação heim!!!!!!!!!

Já é dia de mamis!!!!!!!!!

11 maio 2012


                                     Presentinho que ganhei de mim mesma!!!!!!kkk
Então gente, chegou mais um fim de semana, e com ele, uma data mais do que especial né??
O dia das mamães!!!
Mas gente, preciso ser honesta... Meu João hoje, já falou a palavra mãe umas 100 vezes, me chamou tanto, que pensei que fosse ficar doida, ele não se conforma em ficar acordado enquanto eu durmo, então, é só começar a cochilar que ele começa... Encontra peripércias para contar, perguntas a fazer, até ajuda no dever de casa ele pede, e dormir que é bom não me deixa!
Então porque só no domingo vou comemorar meu dia?? Sou mãe o ano inteiro!!
Amo ser mãe em tempo integral! Me sinto muito mais mulher sendo mãe, mais querida, mais amada...
Amamos muitas pessoas que passam pelas nossas vidas, mas amor de mãe, este é inexplicável... Ahhhh, esse amor.... Não adianta pensarem os pensadores, este amor é incondicional! E eu estou falando de mãe de verdade, da mãe que gera, da mãe que não gera mas cria, acima de tudo, da mãe que ama.
Estas que interrompem a gravidez, que atiram seus filhos em lixeiras, que matam os próprios filhos... Me perdoem quem as compreende, mas pra mim, mãe significa outra coisa e às que podem ser chamadas de mãe de verdade, eu tenho o prazer de desejar um feliz de das mães, não só hoje, não só domingo, mas em todos os 365 dias de todos os anos!!!
Parabéns a todas nós!!!!!!!

Completamente apaixonadaaaaaaaaa!!!!

09 maio 2012


Então gente, é isso mesmo!!
Estou completamente apaixonada por mim!! Acho que todo mundo tem um momento só seu, este definitivamente é o meu.
E quer saber? Estou amando me sentir assim!
Hoje saí de casa pensando na vida, nas lutas, em alguns contratempos que andam acontecendo...
Mas sabe quando você se sente mais madura em relação a tudo??
Poisé, hoje acordei assim, toda cheia de razão.
Saí de casa me sentindo linda, feliz, resolvi todas as 1001 coisas que a multiplicidade me preparou e decidi passear por umas lojas...
Experimentei tantas coisas lindas!! Tudo coube!! Amei muitas coisas, obviamente que não poderia comprar tudo o que vi e gostei, mas sabe quando só o ato de experimentar e se sentir bem, te deixa feliz??
Sim,experimentei roupas lindas, sapatos lindos, bolsas maravilhosas e teve um momento em que meu alter ego me disse... Ou você ganha muito dinheiro, ou perde logo esse seu bom gosto, pois tá difícil viu dona Luciane!!
kkk Adoro quando minha consciência me dá essas puxadas!!!
E o pior é que ela tem razão, nasci com um baita bom gosto e nenhuma modéstia!!!!!kkkk
No fim de tudo, comprei uma bota maravilhosa em couro, finérrima, exatamente como eu queria. Lembram que falei que precisava de uma bota nova pra usar com o vestido de inverno?
Experimentei, ficou linda e não pensei duas vezes, achei que tô merecendo e comprei.
Fechei lindamente a temporada de compras deste mês, dando um presente de dia das mães a mim  mesma, vou embalar e mandar o João me entregar!!!! Ele vai ficar todo alegre e vamos rir muito!!!
Assim que tirar fotos mostro a vocês!!
Não ando tendo tempo, paciência, nem disposição pra ficar montando tripé e correndo em 10 segundos!!!
Beijos gente, até mais!!

Capa de gordura....Afff

08 maio 2012

Ei gente! Por mais que eu tenha tentado escrever mais cedo, não tive tempo, trabalhando e estudando a coisa aperta.
Mas o dia inteiro pensei em algo... O frio chegou e hoje aqui em BH estava gelado.
Amo frio, sempre gostei e sempre fui friorenta ao extremo, mas esse ano está demais.
Gente, hoje todos os ossinhos do meu corpo estavam doloridos e na hora que precisei lavar uma louça que estava na pia, pensei um milhão de vezes...
Passei o dia todo me encolhendo e não consegui me concentrar bem no trabalho. Motivo??? Os pés estavam duros de frio, e olha que eu estava usando duas meias!! Não adianta, se meus pés estão frios, o corpo inteiro fica também, e os danadinhos hoje não esquentavam por nada.
Lembrei-me de quando ainda era gorda, (Nossa,essa frase é música para meus ouvidos, conjugar o verbo engordar no passado é muita alegria pra mim!!) ouvia as pessoas dizerem que todo gordo sente menos frio, pois tem uma camada de gordura que aquece.
Pode até ser só zueira, mas hoje foi assim que me senti, uma magra sem  proteção. E toda hora ficava lembrando, de um presunto que eu amava, da Sadia com capa de gordura.
O negócio era gostoso demais, nem sei se ainda existe, pois o conheci há uns 14 anos quando trabalhei em uma loja de frios.
Só sei que era uma bola enorme, toda revestida de uma gordura branca. Uma fatia deixava o pãozinho francês muito bem recheado, e se fosse fatiada um pouco mais grossinha, poderia acompanhar um arroz com louvor!!
Engraçado né??? Uma bolota com revestimento de gordura! Era exatamente assim que eu era a dois invernos atrás, e hoje vejo feliz que isso mudou.
Ano passado eu já estava com um corpo bom no inverno, mas magrinha mesmo, este é o primeiro da minha vida (sem remédios) e estou tão feliz por isso, que nem ligo de ficar dura de frio!!! Quero ainda ler palavras parecidas com estas, nos bloguinhos de cada uma de vocês que ainda não conseguiram, mas eu sei que irão conseguir, umas com  gastroplastia,outras sem, pois conheço muitas de vocês de longa data e sei que são perseverantes!!!
Bjs gente e excelente quarta feira!!!

Temas e frequência de postagens...

07 maio 2012


Então gente.. O foco do blog já foi REeducação alimentar associada a  atividade física, também já foi sobre dietas e várias formas de emagrecimento...
Hoje, embora todos os temas abordados, sejam mais voltados para o dia dia de uma gastroplastizada, ou seja, eu, é preciso lembrar que o objetivo alvo, é o mesmo de sempre. Trocar informações e experiências, para tentarmos da melhor forma, banirmos de nossas vidas a tal da obesidade, seja através da cirurgia bariátrica ou não!!
O que ocorre, como vocês podem notar, é que as vezes, eu dou uma sumidinha básica, fico dois, três dias sem postar, mas não faço isso por descaso.
Antes eu me perguntava, o porque de algumas gatroplastizadas sumirem e não darem notícias por muito tempo, um dia desses, a Val Sleevada abordou um tema bem parecido e concordo com a justificativa dela.
No início, tudo é novidade, todos os dias algo diferente acontece, toda semana o peso muda e assim sempre temos assunto.
Com o passar dos meses, eliminamos todo o excesso de peso, as consultas ficam mais espaçadas e tudo vai virando rotina, então o papo vai ficando meio repetitivo
Quando eu estava no meu pré operatório, não encontrava na net quase nada que ajudasse, que esclarecesse minhas dúvidas e isto me frustrava muito.
Acho que o Emagrecer Saudável, no que diz respeito à Fobbi Capela Com Anel (By Pass Gástrico), é um dos mais completos, mas temos muitos espacinhos novos por aí, cheios de informações relevantes.
Quem é leitor do blog a mais tempo, sabe como tive obstáculos até chegar à cirurgia, talvez até pela falta de informação.
Este foi um dos motivos que me fez querer ajudar de alguma forma, e acho que o arquivo está bem rico, é um verdadeiro dossiê!!!
Tem de tudo aqui, afinal são quatro anos de história, tudo registradinho, desde  as dietas frustradas, até a decisão pela cirurgia, e à partir daí, todos os detalhes do pré e do pós operatório.
É claro que eu gosto de vir aqui, postar minhas fotos,fazer exposição da minha figura com as roupitchas novas, contar o que ando comendo e continuarei fazendo isso sempre, afinal o foco do Projeto Gastro Feliz, é ajudar assim, incentivando, motivando... E esta é a ajuda que posso oferecer.
Sempre que tiver novidades, relato a vocês, e continuo aberta às sugestões.
Semana que vem, completo um ano e cinco meses de cirurgia, são 45 quilos eliminados e muita felicidade.
Me preparo agora para uma nova etapa, que é a cirurgia plástica, então acredito que logo o arquivo estará ainda mais completo.
E no que precisarem de mim, estou aqui, sempre à disposição e com a mesma boa vontade de sempre!!
Bjo grande!!

O melhor de Rubem Alves...

06 maio 2012


Domingo frio, dorzinha de cabeça insistente, a gastroplastizada hoje está meio... assim assim...
O estômago não está muito legal, mas sei que é somente por causa da má alimentação que tive ontem, regada a muitas balas e alimentos com açúcar.. Affff!! Tive hipoglicemia.
No mais tudo bem e em paz!!
Esperando a hora do almoço embaixo do edredom!! O cardápio? É só escolher algo congelado ali no freezer e aquecer no microondas, delícia!!!
Estou muito bem acompanhada neste momento, lendo uma coletânea incrível daquele que me inspira.
Quem não sabe que amo o Rubem né??
Poisé, este livro, O melhor de Rubem Alves, reúne em si, aforismos e trechos do que há de melhor, em 80 dos seus livros, e lhe foi dedicado por um amigo, que o admira tanto, que lhe prestou esta homenagem.
Não tenho o livro, mas uma colega me emprestou e estou aqui me deliciando, quando o encontrar em promoção, comprarei com certeza!!!!!!!!! Amo tudo do Rubem!!!
Galera, este tempo frio pede um caldinho não é mesmo??
Muitas pessoas dizem que o inverno favorece a má alimentação, eu discordo, acho que podemos comer de forma saudável sem sair da linha, e que é muito mais fácil seguir uma dieta, já que os alimentos quentes dão maior sensação de saciedade. Sem contar que uma tática excelente, é controlar bem no inverno, enquanto precisamos nos agasalhar mais, e ir emagrecendo em silêncio, então quando chega o verão e com ele, a hora de retirar os casacos, você exibe um corpo mais magro e esbelto!! Surpresaaa!!!!!!
Bem pessoal, bom restante de domingo a todos e um excelente começo de semana!!!

O melhor remédio contra celulite!!!

04 maio 2012

Numa boa gente!!!!!!!!!!!
O único realmente eficaz!!!
O resto é balela!!!!!!

A importância da água mesmo no inverno.

03 maio 2012

Então galera, como é que anda o clima na cidade de vocês??
Aqui em BH, o inverno já vem chegando. Quem me conhece sabe que amoooo este tempo.
Pelas ruas, todos elegantes, bem vestidos, (pelo menos tentam né?? quem tem bom gosto consegue!!kkk) muito agradável de se ver, ao contrário do verão, quando a massa sem noção, anda praticamente desnuda pelas ruas, achando que é bonito ficar expondo o corpo por aí!! Minha opinião vale tanto pra gordinhos quanto para magrinhos!! Sou mais discreta, essa coisa de corpo suado de fora, pra mim não tá com nada!!!
Mas no inverno, algumas pessoas esquecem de tomar água!!
Sabemos da importância dela para nossa saúde, independente da época do ano!!
Todo aquele blá blá blá de hidratação, já não convence muito à grande maioria, então vou apontar alguns motivos assim... meramente banais, que podem convencê-los de uma forma mais persuasiva.. Querem apostar???

1 - Sabe aquela feridinha que costuma aparecer no cantinho da boca, principalmente no inverno, que costuma durar uma semana, a famosa herpes??? Poisé!!! O consumo de água, ajuda a diminuir estes incidentes!!!
2- Sabe aquela descamação que acontece na pele, nesta época do ano, deixando-a com aparência acinzentada, muito conhecida, como... canela russa??? Sim... Tomar água ameniza este sintoma, pois a pele fica mais hidratada!!!
3 -  Cabelos completamente ressecados e quebradiços, que no inverno parecem ficar ainda piores, cheios de pontas duplas?? Também!! Água ameniza!!!
4 - Lábios trincados, muitas vezes parecendo estar queimados??? Falta de água galera!!!
Bom, citei 4 incidentes simples que me tiram do sério quando acontecem, e que sei que podem ser controlados melhor, com o consumo de água.
Pra mim, isso faz uma grande diferença e não vou me descuidar!! Vocês vão???
Beijosssssssss

Ps... Galera!!!!!!!! Água também acelera o metabolismo e ajuda a emagrecer!! Disso vocês se lembram né????

Borboletas são tão belas....

O que seria das borboletas, se não soubessem voar???
Quem sofre com os problemas causados pela obesidade sabe a resposta para esta pergunta...
É preciso passar pela metamorfose...
É preciso sair do casulo...
Eu os convido a se redescobrirem, a encontrarem cada um, aquilo os  move, aquilo que os faz feliz...
Eu os convido, a fazerem as pazes com a alegria, que existe dentro de cada um!!
Ninguém pode fazer isso por ninguém, mas cada um pode fazer por si....
Este recado é para os obesos, para os gordinhos... Para aqueles que esperam ser emagrecidos pela piedade dos outros...
Isto não irá acontecer.... A menos que você queira, e queira muito, e que faça a sua parte, isso não vai acontecer!!!!
Não existe SPA, não existe REeducação alimentar, não existe anfetamina, e acreditem, não existe cirurgia bariátrica, que faça milagre!!
Existe sim, determinação, força de vontade e principalmente, amor próprio...
Você é simplesmente o reflexo dos seus hábitos, e ninguém pode mudar seus hábitos, a não ser você mesmo!!!!
Tenham uma excelente quinta feira!!!

Voltando à rotina - Post fotográfico!!

01 maio 2012

Ei gente!! O que posso dizer é que neste feriadão dei uma de doida... Estava triste, meio desolada com algumas coisinhas da vida, sem vontade de conversar com ninguém, sem ver ninguém...
Depois de ter que praticamente implorar, marido me levou para o interior, e como estava precisando viu!! 
Que delícia!! Paz, sossego, silêncio... Sabem porque disse que dei uma de doida?? Tenho mais de trezentas fotos para editar até sábado, e nem computador levei. Celular??? Deixei em casa e desligados!! Me desliguei do mundo e fiz muito bem!!!!!!! 
Amanhã me preocupo com isso, só sei que voltei muito bem e pronta para recomeçar!!!
Bom restante de semana a todos!!!


 Sempre quis uma foto com essa marmota de boneca!! (Casa da tia Bete)
 As "banhinhas" estão visíveis nessa foto!!



Visitinha ilustre na hora do almoço.


 "Não haverá borboletas se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses." (Amor)
^
© Gastro Feliz |2014. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Karina Enésio.
imagem-logo