Quarta quinta feira vegetariana + Curso + Loucuras da hipoglicemia.

31 outubro 2012



Ei gente!! Eu sumi geral né? Como já sabem o motivo nem vou ficar me explicando!!
Então, esta é a quarta semana da minha desintoxicação vegetariana, estou amando. Semana passada vacilei na quinta e tive que fazer na sexta, mas desta vez anotei e me programei direitinho, quinta é o melhor dia pra mim!
Amanhã será um grande desafio, pois a hipoglicemia se instalou desde ontem e com este calor fico completamente desestruturada por ela.
Bom, me preparei bem, providenciei petiscos sem carne, porém ricos em proteína de soja para consumir  durante os picos da glicose, com direito a quibe de abobrinha, bolo doce de fibra de trigo e soja,
além de barrinhas de proteínas. Caríssimas por sinal né gente?? R$3,38 a unidade!!!! As normais lights encontro por 2,99 a caixa com quatro, mas vale a pena!!! Não me esquecendo das castanhas de caju, pará e amêndoas que comprei  fresquinhas mais cedo!!
Minha saúde merece!!
Comecei hoje a fazer um curso de oratória e desinibição, sempre achei que escrevo muito melhor do que falo e mesmo tendo cursado comunicação, esta continua sendo uma área na qual tenho dificuldade. O fato de ser muito tímida, embora não pareça, me deixa muito insegura para falar em público.
Agora com o livro, tenho sentido essa necessidade. Amei a primeira aula, acho que até o fim do curso estarei muito mais confiante e segura, deveria tê-lo feito antes!!!
Comentei que comi esses dias banana assada com canela e leite condensado né?? A Carlinha Renata, me mandou parar tudo pra que descesse e quase morri de rir!!!
Então segue foto do pecado Carlinha!!Olha, de coração... Pra não cometer um crime fique longe dela pois a coisa é tão boa que dá vontade de pedir outra! Graças a Deus, meu estomaguinho não me permite comer uma inteira, sempre sobra uma pontinha e um pouco do sorvete, em outras épocas, sei que comeria logo uma penca com um pote todo de sorvete!!! E viva a gastro né??? rsrs
Gente, o João tá tão empolgado com o livro e com o lançamento, levou o livrinho que ganhou autografado pela mamis pro colégio e mostrou pra todo mundo, até pra diretora! Distribuiu convites entre colegas e professores e hoje recebi recadinho de parabéns do professor de português, nem preciso dizer que fiquei nas nuvens né???
Quanto às visitas, até que passe o evento de lançamento do livro,vou me comprometer somente em responder aos comentários, não estou tendo mesmo tempo pra\ me dedicar aos bloguinhos como antes, mas passando essa correria, volto ao normal!!Agora falta muito pouco!! Ai que bom!!!
 Bjos pessoal e até o próximo post!!!

Slide

28 outubro 2012

Então gente, fiz este slide pra vocês verem, eu sei que está meia boca, tem até um errinho de ortografia na legenda, mas corrigir e salvar aqui seria demorado demais, coloquei assim mesmo, é só um teste pois preciso fazer um vídeo bacana e estou aprendendo, com ajuda da minha querida Val Sleevada!!!
Acho que esta semana coloquei as visitas em dia, se não todas, a maioria, vou assim visitando como  consigo viu gente, podem me cobrar, essa semana tenho compromisso praticamente todos os dias. A sexta vegetariana foi perfeita, o fim de semana foi todo dedicado ao João, com cinema MC, pipoca, banana assada com leite condensado, canela e sorvete, mas comi lindamente um tikinho de tudo. Agora vou tomar um belo banho bem relaxante e descansar!! Dia 29... Começa minha contagem regressiva de um mês para o grande dia do lançamento do meu livro! Feliz!!!


video

Falhei na quinta vegetariana!! +Atualizando unhas

25 outubro 2012



Nem reparem a resolução da foto, não sirvo pra tirar foto de celular, parecem manchadas mas não estão viu!! As pedrinhas são strass de verdade que compro aqui em BH na Galeria Ouvidor! Fiz estas unhas na quarta feira, mas hoje é que estou achando bonitas!! Bjsss


Então a gastroplastizada hoje cometeu um deslize na programação!! Lembram que eu disse que minhas quintas feiras seriam vegetarianas??
Pois hoje me esqueci completamente!!
Saí para almoçar com minha amiga Josi e comi um peixinho.
Na volta pra casa estava pensando no que prepararia para o jantar e então me lembrei da quinta sem carne!!!
Fiquei chateada, pois esta seria a terceira semana, mas ainda será, porém farei amanhã!
Preparei o jantar e comi um pouquinho, o estomaguinho hoje não está muito legal, ele é meio de lua.
Enfim, algumas pessoas me pediram pra explicar essa programação de quinta feira.
Não, não virei vegetariana, e acredito que isso não irá acontecer, houve uma época em que cismei que me absteria de carne pra sempre. Uma época em que lia muito Gandhi e acabei adquirindo um certo nojo de "comer o animal".
Evitava mesmo. Meu estômago embrulhava só com o cheiro.
Mas o tempo foi passando, e aos poucos a aversão também.
Agora que operei o estômago, fica muito complicado ficar sem ingerir proteína, principalmente vermelha, pois o organismo precisa desta, que é a maior fonte de ferro.
É essencial o consumo especialmente para as mulheres, por causa da perda sanguínea mensal!
O fato é que sinto uma enorme necessidade de desintoxicar meu organismo pelo menos uma vez por semana.
Já fazia isso até antes de operar, depois parei um tempo e agora resolvi retomar este hábito que considero muito saudável.
Antes eu fazia na segunda feira, era segunda líquida, como disse o propósito é desintoxicar, limpar o organismo, não é emagrecer.
Como preciso estar sempre atenta à anemia e à dosagem de açúcar no meu sangue, achei que a dieta líquida de um dia inteiro estava sendo radical demais, já que as hipoglicemias ficavam ainda piores neste dia.
Foi então que decidi passar um dia sem carne e estou gostando muito. Faço refeições leves, saudáveis e substituo a carne por proteína de soja, bolinho de mandioca ou batata... Não tenho sentido falta.
Recomendo!!!
Segue comidinha de hoje, e que venha a sexta vegetariana!!!!!!!!!



O poder das palavras...

Está virando rotina a demora em postar né?? Poisé... Existe vida além do blog e a minha anda corrida.
Jamais viria aqui só pra jogar conversa fora, faço questão de textos de qualidade, se não puder fazer assim, prefiro não escrever.
Estava pensando hoje sobre o poder das palavras, principalmente sobre o poder que elas tem na vida de uma pessoa obesa...
Isso não brotou na minha cabeça, tenham certeza, fiz questão de deixar registrado no meu livro, como poderão conferir posteriormente.
A pessoa obesa  na maioria das vezes é insegura, não confia em si, tem a auto estima lá no chão e talvez por tudo isso, seja mais sensível, se magoe mais facilmente.
Palavras machucam, palavras ferem, não é frescura, sei por ter vivido isso na pele.
Digo com propriedade, que muito sofrimento poderia ser evitado se as pessoas pensassem antes de falar.
Criam apelidos, fazem comentários indiscretos e maldosos, criticam...
Vão por mim, todo gordo sabe que está gordo, todos tem espelho em casa, não é necessário que você fique    
fazendo esse tipo de observação.
Não existe a menor necessidade de expor uma pessoa ou de ofender, afinal, a obesidade é uma doença multifatorial e de grande conteúdo emocional, que não tem cura, mas sim tratamento.
Quanto mais "machucada" a pessoa está, mais difícil se torna o sucesso deste tratamento.
Então se você tem esse tipo de atitude, pense, repense e se controle, pois muitas das vezes um comentário desnecessário, pode causar um estrago enorme na vida e alguém!!!
E não esqueçamos jamais de que o silêncio oportuno, é muito mais eloquente do que o discurso...

Agora observem as fotos abaixo....


Que acham delas?

Vocês que me acompanham aqui há mais tempo e estão acostumados com minhas fotos...Engordei??

Se comparar com aquelas que tirei logo quando saí do CTI, é lógico que sim, graças a Deus!!!
Afinal, cheguei a pesar 45,900 e estava com carinha de doente, bem abatida, mas comparando com minhas fotos saudáveis, e levando em consideração que meu peso oscila entre 48 e 50 desde que estabilizei, acho que está normal....
Pois ontem, quando as postei no tal do facebook, recebi um comentário de que ganhei uns quilinhos e que estou mais bonita agora!!! Sinceramente, ignorei o "estar mais bonita" e só enxerguei a parte que falava que engordei...
Isso é uma atitude sem noção gente... Como é que você fala a uma pessoa gastroplastizada, no ápice do seu emagrecimento, em aberto, para que todos vejam, que ela engordou?? Se pelo menos chama em particular, sem a exposição...
Ai ai ai.. Fui obrigada a rir e a postar hoje cedo a foto da balança mostrando 47,300!! Realmente, engordei 300 gramas desde a última foto de pesagem que coloquei aqui!!!!rsrs
Vocês estão entendendo onde quero chegar??
Não é o peso em si que importa, poderia ter pesado e a balança ter me mostrado 50... até 60.. #deusmelivre#, mas é o comentário desnecessário que faz a diferença!!
Ainda bem que sou madura o suficiente pra entender aqui com meus botões, o que leva uma pessoa a fazer algo assim e nem ideia dei, só apaguei o comentário, ignorar é o melhor... (a pessoa também é gastroplastizada).
Sem contar que estou magra, de bem comigo e esse tipo de comentário já não me afeta, mas em um obeso, cheio de problemas e frustrações por causa do excesso de peso, palavras assim podem ter um efeito negativo muito grande.
Não foi por causa o ocorrido no face que fiz esse post, já queria falar sobre isso há mais tempo, mas como aconteceu ontem, achei que pudesse ser um exemplo muito pertinente.
Outra coisa, lembram que disse a vocês que tenho pavor daquilo lá??? É por isso, tempo jogado fora com coisas supérfluas demais, mas continuo precisando usar para divulgar o livro, então.........
O jeito é me sujeitar!!!
Bjos pessoal, tenham uma excelente noite de descanso!!!

E quem disse que salada não engorda???

23 outubro 2012

Bom dia gente!!
Não sei vocês, mas até algum tempo atrás, salada pra mim era alface, tomate, limão e sal... Comia isso e ficava satisfeita.
O tempo passa, os hábitos mudam, o paladar fica mais exigente...
O fato é que hoje em dia, a salada é para mim, o prato mais importante de qualquer refeição.
Amo prepará-la, decorá-la, inventar moda e ser muito elogiada ao servir.
Monto cada saladinha que sinceramente, dispensa acompanhamento.
Ontem estava pensando exatamente nisso.
Na minha opinião, uma boa salada leva alface (de preferência americano), tomate cereja, folhinhas de rúcula, brócolis, castanhas e amêndoas, ovinhos de codorna, palmito,milho, frutas como morangos, uvas e outras da época,( manga, kiwi  abacaxi,) passas e até mesmo frango desfiado ou camarão.
Os molhos são muito importantes e preparo alguns deliciosos.
Normalmente meus molhos não levam azeite, mas somente porque eu não gosto, porém, abuso dos condimentos.
O importante é que uma salada assim, acaba se tornando muito calórica e se não houver moderação ao comer, a pessoa pode engordar e depois ainda falar que engordou comendo folhas!!
Gente, o bom senso é essencial em tudo na vida, e este é apenas mais um exemplo.
Fazer uma alimentação balanceada, requer  disciplina e comprometimento. Os resultados, embora as vezes pareçam demorados, quando chegam são visíveis e muito satisfatórios.
Ao longo do meu emagrecimento, comi muita salada e também tomei muitos sucos de legumes.
Aqui em casa não se desperdiça legumes e frutas, o consumo é mesmo muito grande.
O resultado eu vejo na minha pele, unhas e cabelos, sem contar que o emagrecimento foi de certa forma rápido e eu atribuo a isso.
Enfim pessoal, só queria alertar quanto ao consumo excessivo das saladas e até mesmo de alguns vegetais, pois vejo muitas de vocês  se esforçando e dando duro para emagrecer e as vezes podem estar pecando em detalhes que fazem sim, a grande diferença!!
Bjo grande e uma excelente terça feira a todos!!



Resumo do fim de semana feliz...

21 outubro 2012

Gente, não sei se me entenderão, mas para mim, que fui criada pelos meus avós, no interior, com algumas , muitas dificuldades, algumas coisas tem grande importância.
Desde que o meu livro chegou, que o peguei pela primeira vez, minha vontade de mostrá-lo e de dar um exemplar de presente a algumas pessoas foi muito grande.
Não pelo seu valor material, pois talvez para a maioria das pessoas, o conteúdo dele não faça jamais a menor diferença e pode até não valer nada.
Porém para mim, este livro significa muito mais do que uma simples autobiografia.
Este livro, significa que eu venci...
E não estou falando somente da obesidade...
Não sei o que significa vencer para vocês que me leem agora, mas para mim, passar por todas as coisas que passei na vida e estar aqui hoje, como estou, é simplesmente isso... Vitória...
Fui criada por meus avós, porque minha mãe era alcoólatra, nunca teve a menor estrutura para educar os filhos.
O meu pai a abandonou com duas crianças pequenas, formou uma nova família e jamais se importou conosco.
O vô e a vó, com toda dificuldade que enfrentavam na época, por serem muito pobres,abriram mão do pouco que tinham para eles, para cuidarem de nós.
Da forma que puderam e com muito carinho, nos ofereceram o melhor que conseguiram...
Assim que tive oportunidade, saí da casa deles e vim tentar a vida na "cidade grande"...
Não foi fácil, mas não vou ficar contando minúcias aqui no blog, tudo o que vivi está no livro, poderão ler os detalhes depois...
Enfim... Namorei, noivei, casei, tive filho... Estudei...... Não é esta a ordem certa, mas foi como pude fazer, então me sinto realizada por ter conseguido.
Minha vó já há alguns anos, não está mais entre nós, mas o meu vozinho... Queria muito levar o livrinho a ele.
Até adiei, pois andava insegura de ir pra roça com as hipoglicemias, mas esses dias fiz uma viagem mais longa e me senti muito bem, então arrisquei e fui.
Graças a Deus foi muito tranquilo e vocês não imaginam a felicidade do vô ao ver o livro, ficava olhando, passando a mão.... Quando marido leu a dedicatória ele chorou... Aí eu não aguentei e desabei ne??? Mas enfim, falou que estava muito orgulhoso de mim e não preciso de mais nada na vida... Se ele está orgulhoso de mim... Estou muito feliz...
Deixo algumas fotos, não todas que tirei, para o post não ficar gigante (mais gigante), mas no facebook tem mais caso queiram ver!!
Bjos e noite abençoada a todos!!!!
Desta semana não passa, atualizo as visitinhas e respondo a todos os emails atrasados!!






Vida corrida mas aqui estou....

17 outubro 2012


  


Poisé gente, a minha vida anda numa correria que só... Dona hipo também insiste em se fazer presente, mas tudo sob controle! 
Ontem fiz 15 anos de casada, acreditam?? Nem eu!!rsrs
Tenho me sentido com 17 anos, mas a verdade é que eu tinha dezessete quando me casei.
Ganhei flores maravilhosas do meu marido, com um cartão pra lá de original, tive que rir! Tadinho ele não é romântico, mas tentou me surpreender e conseguiu, essa é a verdade!! Dia desses me deu também uma aliança nova, a minha tinha perdido havia um tempinho por ter ficado muito larga no dedo.
Enfim, estou às voltas com o lançamento do livro, muitas meninas deixaram perguntas sobre ele nos comentários, quando os livros chegarem pra mim, envio sim, a todas que quiserem, podem me deixar emails, ou recados por aqui, devagar vou colocando as vistas em dia, não se esqueçam que o Top Comentarista desta vez, vale um exemplar do livrinho, então, bora comentar sobre as postagens!!
E vale lembrar que para participar, também precisa ser seguidor oficial da página, se o rostinho não estiver no mosaico à esquerda, não vale!!
O sorteio será dia 24 de novembro, 5 dias antes do evento de lançamento. 
Hoje me pesei e lindamente a balança me mostrou 47,900, como eu disse meu peso oscila muito, pra mim o importante é que não passe de 50. Me perguntaram se este meu peso é devido ao meu problema de saúde, não mesmo, meu problema de saúde me faria engordar, já que dependo de açúcar quando estou passando mal, mas como sou vigilante ao extremo, me controlo para nunca mais voltar a ser obesa!!
Me sinto muito bem com esse pesinho de diva!!!!
Bom gente, desculpem-me pela ausência no cantinho de vocês, mas devagar e sempre que posso, vou visitando todo mundo!!!
Bjossss








Psss.... O bloguinho tem recebido mais de 1500 visitas todos os dias!!! Obrigada!!!
Espero de coração, que de tanta gente que passa por aqui, deixando ou não comentários, pelo menos uma, seja de verdade ajudada pelas coisas que escrevo!!
 Amanhã é minha segunda quinta vegetariana, a primeira foi perfeita, qualquer hora contarei os detalhes, senão esse post fica gigante!!

Um ano e dez meses e foto dilema...

14 outubro 2012


Bom gente, um ano e dez meses se passaram desde que me submeti à redução de estômago. Naquela mesa de cirurgia, tudo se fez novo.
Eu sabia que passaria por inúmeras mudanças em todas as áreas da minha vida, porém preciso confessar que não tinha noção de como elas seriam complexas.
Estou muito mais feliz, mais madura, me sentindo de verdade uma mulher, antes me sentia uma menina fútil, sem conteúdo e sem amor próprio.
Acredito que na vida nada acontece por acaso e como já relatei em meu livro, sei que até a obesidade, essa doença que quase acabou com a minha vida, fez parte de um propósito de Deus pra mim. Com certeza contribuiu para o meu crescimento e sendo assim, hoje, nem dela ouso reclamar.
Aprendi muito nesse tempo que passou, mas sei que ainda tenho muito a aprender daqui pra frente.
Pra mim essa história ainda não acabou, tem muitas coisas que quero descobrir e realizar...
O detalhe que faz toda a diferença é que agora, eu estou pronta para as descobertas, preparada para enfrentar os problemas e disposta a lutar por todos os meus objetivos...
Sobre a gastro??
Posso dizer que foi a ferramenta mais valiosa que já conheci!
Foi a ferramenta que salvou a minha vida!!
De agora em diante? Fazer a minha parte, para que os resultados a longo prazo, sejam cada vez  mais satisfatórios.
E essa foto aí? Pode ser que eu a retire, afinal estou me sentindo completamente desnuda nela, mas queria mostrar a vocês o resultado!
Não fiz nenhuma plástica ainda, este ano não quero mais pensar em cirurgias, estou muito bem como estou!!!
Bjosss e boa semana!

Convite do lançamento!

11 outubro 2012



Todos serão bem vindos!!
Algumas blogueiras eu conheço pessoalmente, as que não conheço, esta será uma grande oportunidade!!
Keila, te espero heim!!!
bjsss

Efeito Facebook

Então gente, quem me conhece um pouco mais, sabe que tomei raiva do tal do facebook.
Deletei fazem alguns meses, mas ele não deixa de existir, simplesmente fica desativado e para retomar exatamente de onde parou, é só fazer login.
Por causa do livro, para divulgação, a editora me recomendou que criasse um perfil, achei inviável, pois o círculo de pessoas do meu convívio é o mesmo, então pra que recomeçar se se poderia somente retomar.
Fiz isso há dois dias atrás, até cheguei a comentar aqui que lá só trato sobre o livro e é assim que tem sido.
Mas gente, é incrível o efeito negativo que aquela coisa tem na minha vida, não gosto mais, não adianta.
Mesmo que eu particularmente, só faça postagens relacionadas ao tema ao qual me propus, acho péssimo ficar toda hora que abro, tendo que ler tanta baixaria, lavação de roupa suja.. É inevitável, se você abre acaba vendo, lendo...
Confesso que ando meio perdida, tanta coisa está acontecendo na minha vida ao mesmo tempo, ando sem tempo pra nada, tentando conciliar tudo com as hipoglicemias, nossa, não é fácil...
Ainda não sei o que farei em relação ao face, preciso ver como ficará a divulgação do livro após o lançamento, uma coisa é certa, escrevi, então quero que seja lido, toda a forma de divulgação é válida, mas quero me sentir bem, isso é o mais importante. Algumas meninas, lindas meninas!!! Estão me ajudando a divulgar, gostaria de agradecer, se alguém mais se habilitar, gostarei muito!
Não se sintam menosprezados por mim se não der atenção a vocês como se deve lá na rede social, agora que sabem o motivo espero que me compreendam, prefiro interagir por aqui, me sinto mais em casa.
Tenho um defeito grande gente, estou até sendo tratada nessa área lá na igreja, mas se tomo raiva de alguém ou de alguma coisa... Nunca mais é a mesma coisa, não consigo é mais forte do que eu, foi o que aconteceu em relação ao facebook.
Muito ti ti ti, muito disse me disse, alfinetadas, uma confusão e se fico em meio à bagunça, não consigo manter minha organização pessoal.
No mais gente, eu sei que estou em débito com as visitas nos bloguinhos de vocês, sei que estou cheia de emails para responder, mas peço só mais um pouquinho de paciência que retribuirei e responderei a todos, como sempre fiz!!
Beijo grande!!

Pss... Ellis minha linda, não consigo comentar no seu blog!!! Mudou algo na configuração dos comentários? bjoss

Dr Hêmerson - (Meu Cirurgião)


 Dra Silvana - ( Minha Psicóloga)


 Amiga Pri

 Amiga Josi

Marido
Psss... Assiti Ted com um amigo e quase morri de rir,, estava precisando demais disso!!

Me ausentei mas já estou de volta!

09 outubro 2012


Olá pessoal, já há alguns dias não tenho vindo aqui com a frequência que gosto, mas realmente tenho tido dias bem corridos. Hoje estou retornando e prometo colocar todas as visitas em dia!
Cheia de novidades!
Como ultimamente só tenho falado do livro, acho que tenho uma notícia boa!
A editora Gregory, acaba de me informar que possivelmente conseguirá entregar uma remessa de livros em aproximadamente 20 dias, então terei como atender a quem quiser adquirir os exemplares antes do lançamento.
As meninas e meninos de fora também, se quiserem eu mando pelo correio, mas com frete por conta de vocês heim!!!rsrs
Será um prazer!!
Gente estou louca pra tirar muitas fotos e colocar aqui pra vocês, neste feriado vou ver o que consigo, enquanto isso deixo a foto da caneta linda que ganhei hoje, uma amiga muito querida não gostou de me ver autografando um livrinho com caneta bic!!! Fiquei toda metida!! Ganhei também uma bolsa maravilhosa de um amigo de São Paulo, assim que usar mostro a vocês!! Um beijo grande e para não perder o costume, como anda a alimentação de vocês???
À partir desta quinta feira farei um dia por semana de dieta vegetariana a fim de me desintoxicar.
Escolhi as quintas!!
Conto a experiência, podem deixar!
Também comecei a inserir chá no meu dia dia. Estou odiando, mas vou me acostumar pois sei dos benefícios para minha saúde, que é prioridade!!!
Beijo grande em todos e não se esqueçam que o Top Comentarista desta vez, vale um exemplar do meu livro, o sorteio será dia 24 de novembro, 5 dias antes do lançamento.
Motivo da escolha da data?
Comemoro dois anos que entrei pela primeira vez no consultório do médico que mudou a minha vida! Dr Hêmerson Paul Vieira Marques!!
Para concorrer já sabem, tem que ser seguidor oficial do blog (para isso é necessário ter o rostinho na barrinha à esquerda clicando em seguir!) e colocar comentários pertinentes aos temas das postagens! Se houver empate entre os leitores que mais comentaram, o livro será sorteado entre eles!!
Boa sorte!!

Planos e mais planos..

08 outubro 2012


Poisé gente, nessa brincadeira o ano já está terminando.
2012 foi e está sendo um ano bom
Tive dificuldades? Muitas!
Problemas? Inúmeros!!
Mas aprendi muito, sorri muito, amei... Sim amei...
Ainda amo!! Muito!!
Já começo a fazer novos planos, estabelecer novas metas, afinal a vida é assim...
Viver um dia após o outro, é uma decisão séria, requer dedicação..
Mas viver um dia após o outro é preciso, para aproveitarmos ao máximo... Para viver intensamente.
Decidi que minha meta para o ano que vem é inaugurar esse bendito passaporte. Teria feito este ano, mas a hipoglicemia me impediu...
Ano que vem espero conseguir fazer minha viagem dos sonhos...
Amo Paris... Desde criança...
Não sei se é por lá que irei começar, mas é a candidata mais forte!! Bjos gente, vou por as visitas em ordem!!!

Para comemorar o livro, fiz uma tatuagem!

07 outubro 2012

Bom dia gente!
Sempre quis uma tatuagem. Sempre!
Muitos motivos me levaram a nunca ter feito, mas o principal é que achava que deveria ser uma decisão muito bem pensada, pois seria algo que não teria volta e me não gosto de me arrepender de nada do que faço.
*********
Sempre pensei que para marcar meu corpo, teria que ser por algo muito importante que fizesse mesmo parte de mim, para que jamais olhasse para o desenho com raiva ou me entristecesse por tê-lo. Quando o João nasceu, quase fiz, porém as minhas convicções religiosas não me permitiram.
Na palavra do Senhor, diz que não devemos marcar o nosso corpo e quando cogitei fazer senti culpa.
Os anos se passaram, a vontade persistiu, as convicções continuaram as mesmas, porém houve um amadurecimento em relação ao que aprendi e hoje interpreto de outra forma, a passagem que fala sobre piercings e tatuagens, acredito de verdade que o que mais importa é a minha consciência com Deus.

**********
Quando a capa do meu livro ficou pronta, eu soube que aquela menina com asas da capa, de certa forma me representava.
O significado dela é algo muito importante pra mim, então decidi que a tatuaria.
Protelei ainda por um tempo,  por causa da dor, mas me lembrei que já senti dores tão fortes que nem morfina fizeram passar, então diante disso, ontem, fui lá e fiz.

Quem me acompanha lá no face já viu as fotos, mas aqui documento meu dia dia pós gastroplastia, então o arquivo precisa estar completo!
Deixo algumas fotos para vocês, de mais este momento especial!!!

**********

Obs.. Doeu muito, por várias vezes quis parar e sair correndo do local, mas eu queria muito então persisti. Normalmente um desenho como este, demora em torno de 40 minutos, comigo levou quase duas horas, mas a profissional quem o fez teve muita paciência, e me deixou bem a vontade. Parou por várias vezes, me deixou chorar, fotografar, e devagar chegamos ao fim.
Vale lembrar que se você for fazer uma tatuagem deve  escolher profissionais qualificados e o ambiente deve ser limpo e seguro, o material deve ser totalmente esterilizado, para não colocar sua saúde em risco.












Livro chegou + balança deste sábado!!! (Atualizando)

05 outubro 2012



"Sempre imaginei que o paraíso será uma espécie de biblioteca"

Jorge Luis Borges, escritor argentino


Olá gente! Acho que estou em débito com as visitas né?? rsrs
Prometo visitar todo mundo de montão no fim do ano!! Ai que saudades do Chaves!!
Mas então gente, vejam que lindos os livros, lembram que falei que receberia alguns exemplares antes do lançamento?
Poisé, demorou demais mas chegaram!!
Se preparem pois vou lançar uma promoção aqui, para sortear um exemplar entre os meus leitores.
Ainda não sei bem como farei, mas já adianto que será em torno dos Top Comentaristas, pois acho muito justo beneficiar quem me prestigia todos os dias, lendo os artigos que escrevo e fazendo comentários pertinentes a eles!!!
Então se você que me lê agora, quer ler em primeira mão o livro "Vida de Borboleta", bora comentar os posts, pois serei bem mais criteriosa desta vez!!
Beijo grande!!


Pessoal, para divulgar o livro e somente por este motivo, reativei meu Facebook, que já há alguns meses estava desativado.
Podem me adicionar sim, só peço que nem liguem se eu não interagir por lá.
É que o único motivo para que eu esteja de volta é a divulgação do livro!! Perdi completamente o interesse pela rede por motivos pessoais!!
Atualizando o post com o peso de hoje!!

                                Amos meus pezinhos, mas agora são bem magrelinhos!!!

Querem saber sobre o meu livro????

04 outubro 2012



Ai gente!! Preciso contar a vocês a notícia do momento!!! Meu livro já está a venda no site da livraria Saraiva!!!
Sobre o lançamento???
Será dia 29/11, à partir das 17 horas na livraria Saraiva do Shopping Diamond Mall, aqui em Belo Horizonte. Confirmadíssimo!!!!
Assim que a editora me enviar os convites coloco aqui pra vocês!! Serão todos muito bem vindos!!!!
Se estou feliz?? Feliz é pouco, estou radiante!!!!!
Não posso falar mais agora, estou muito atrasadaaaa!!!!


No provador e mudanças na alimentação.

03 outubro 2012

Então gente...
Tempão que não dedico um tempinho do meu dia pra tirar fotos novas...
Ando sem a menor disposição pra ficar correndo na frente do tripé e o povo aqui de casa, além de não ter muito boa vontade pra bater minhas fotos, ainda me detonam...
É cabeça grande, foco mal feito, corpo faltando parte... E não gostam quando eu ensino, então prefiro não pedir.
Mas tudo bem, o dia que tiver inspirada tiro muitas fotos pra alegrar isso aqui!!
Por enquanto, seguem estas que fiz hoje no provador...
O verão chegou e estou praticamente sem roupas, pois nesta mesma época do ano passado, não estava tão magrinha, então o que tenho está caindo e de verdade... Nunca fui de levar nada pra apertar, a não ser que seja uma peça que eu goste demais, prefiro comprar outras e dar as que não estão boas pra minha priminha que amo, lá no interior, ela fica toda alegre!!
Meninas que seguem dieta dos pontos ou VP, me deem um help por favor? O que me dizem da abóbora moranga, inhame e mandioca? Não é mandioquinha baroa, é mandioca mesmo, aipim como algumas preferem chamar.
É que como já comentei aqui, tenho tido desde a pancreatectomia, muita dificuldade em me alimentar, tenho me sentido bem melhor nos últimos dias, mas ando abusando destes alimentos.
É que meu estômago não aceita quase nada, fico driblando até achar algo que caia bem, e quando encontro fico naqueles alimentos enquanto não me fazem mal.
Todas as noites tenho feito uma sopa destes três ingredientes, praticamente sem sal, tempero com alho,coentro, cominho, gengibre e fica delicioso. As vezes coloco carne moída, outras frango desfiado, e em outras tomo purinha mesmo, na caneca!!
E tem me feito bem, tenho até me sentido mais fortinha.
Gostaria que vocês me dissessem como anda esta alimentação, no quesito calorias, pois priorizo a minha saúde sempre, mas quero ficar atenta ao peso e no que entra neste corpinho. Se for calórico demais, abro mão de alguma coisa menos saudável no decorrer do dia pra compensar!!
Conto com vocês para dividirem esta experiência comigo!! Bjos e tenham um ótima noite de descanso!!!

Ps... Faço acompanhamento periódico com minha nutricionista, porém, ela não consegue me ajudar tanto, pois não sabemos o que cairá bem ou não, este problema se dá, devido à falta de enzimas pancreáticas, já que só tenho 30% deste órgão!!
É uma questão de adaptação mesmo! Acho que com o tempo e muita persistência eu aprendo!!




Galera, se eu estiver deixando de retribuir aos comentários de alguém, me avisem por favor, as vezes estou atarefada, pode ser que passe batido! Quem não tem blog, não deixe de informar o email, faço questão de responder a todos!

Pra Descontrair!!

02 outubro 2012




Marido hoje cedo me veio com uma pergunta para a qual achei a resposta meio óbvia demais..
Conhecendo bem a peça, senti que tinha uma pegadinha atrás daquilo tudo e que ao dar uma resposta óbvia, porém idiota, seria zoada e ele riria da minha cara o dia inteiro, resolvi então inovar..

"Lu, você vai a um determinado endereço a pé, e  duas ruas te levam até ele...
Uma delas está limpa, organizada, sem trânsito, completamente civilizada. (esta era a resposta óbvia)
A outra está com um prédio em obras, toda tumultuada, cheia de caçambas, caminhões, o trânsito todo impedido e muitos peões espalhados pela rua inteira, qual você escolhe para chegar ao endereço??"

Rapidinho pensei e falei...
Uai marido, lógico que é a rua em obras, ficou doido? Sem pensar duas vezes!!!!!! Eu heim, pergunta boba!!!!
E fiquei doida pra rir pensando qual seria a dele...

"Eu doido?? Você que é doida, vai pela rua bagunçada, sendo que a outra vai facilitar sua vida e vai chegar ao endereço muito mais rápido??"

Pensa comigo marido, vivi anos redonda, explodindo de gorda, a situação estava tão feia pro meu lado, que passava em frente a uma obra e o paradeiro era geral, eu até achava que estavam homenageando alguém que morreu, com um minuto de silêncio.
Hoje em dia, quando passo em frente à qualquer obra, toda linda, magra, maquiada, de salto alto, ganho tantos elogios, assobios, Tantos "bom dia!"...
Dias desses um peão até tirou o chapéu capacete e ficou me olhando enquanto eu passava.... E ainda falou..
" Bom dia princesa!"
Resumindo, ganho meu dia toda vez que passo em frente a alguma construção, acha que vou perder???

kkkk Vocês tinham que ver a cara do marido!! Ficou da cor de um tomate maduro...
Sem falar nada pegou o capacete, ligou a moto e foi embora trabalhar...
Acreditam que não ligou o dia todo e até agora não sei qual era o real significado da pergunta???
Ai gente, preciso me policiar, mas fazer o que? Falei a verdade uai!!!rsrs
A gastro me proporcionou até isso...

Não dou a menor ideia quando mexem comigo na rua, finjo que não é comigo e vou embora, mas que enche o ego, ah isso enche e marido precisa saber destas coisinhas!!rsrs

A semana é nova, o mês é novo.... E aí???

01 outubro 2012


Bom dia gente! Como diz o título... É segunda feira... Dia mundial do recomeço... Sei....
É dia primeiro... Excelente dia pra mergulhar de cabeça em novos projetos... Sei...
O que mudou gente?? Afinal se neste novo mês, se nessa nova semana, as atitudes forem as mesmas dos meses e semanas anteriores, os resultados também serão os mesmos e acreditar no contrário, é epifania.
Com saúde não se brinca galera.. O metabolismo não está nem aí se temos muitas festas e eventos sociais gastronômicos.
Se a sobremesa era especial, ou se a TPM atacou.
Nós é que precisamos ter consciência do que precisamos fazer para que a reeducação alimentar realmente funcione e para que a atividade física cumpra seu papel.
Pensem comigo, as desculpas realmente funcionam? A balança dá desconto na hora da pesagem??
Pelo menos comigo, para as duas perguntas a resposta é não!!
Auto sabotagem é uma das piores coisas que podemos fazer conosco. Não atingimos a mais ninguém com ela, além de nós mesmos...
Eu aprendi nestes quase dois anos de cirurgia bariátrica a me amar, cuidar de mim, a fazer por mim e por meu corpo somente coisas boas.
Jamais me arrependi de ter feito a cirurgia, mas a ficha caiu já há algum tempo, que se eu tivesse feito as escolhas certas e me cuidado antes, não precisaria ter chegado a ela.
Que bom que cheguei, pois assim, tenho uma experiência para compartilhar,desta forma posso ajudar, mas para vocês, para muitos de vocês, ainda dá tempo de reverterem a situação.
Se acham mesmo que a vida do gastroplastizado é um mar de rosas, que depois de reduzir o tamanho do estômago, os problemas acabam e controlar a alimentação passa a ser moleza, vão fundo!! Continuem inventando desculpas, enfiando todos os dias o pé na jaca e se justificando depois.
Comendo como se estivessem se despedindo do mundo, repetindo todos os dias essa sucessão de erros, que em breve, muito antes do que imaginam, chegarão onde eu cheguei e precisarão recorrer ao mesmos recursos que eu...
Aos mais inteligentes, aqueles que preferem resolver o problemas antes que eles atinjam os extremos, digo que depende somente de vocês. Mudança de hábitos, alimentação consciente, prática de exercícios...
Não estou dizendo a ninguém que é necessário encher a geladeira de produtos lights e caros, nem que é preciso virar atleta para emagrecer. Só estou dizendo que é preciso comer pouco e se mexer mais... Isso já é um grande começo.
Fácil não é, não foi e jamais será, mas é possível e necessário.Ninguém pode fazer por você, a mudança é pessoal e intransferível!!
Se você quer, você pode, você consegue!
Ou vai deixar pra fazer algo na próxima segunda feira, ou no próximo dia primeiro??

Psss...Top comentarista do mês de setembro terminou e a vencedora, foi a nossa querida Carla Renata, que assina... A teimosa!! Marcou presença em todas as postagens, em algumas delas comentou pertinentemente ao tema, até mais de uma vez, o prêmio foi merecido!! Carla, me mande por email seus dados para correspondência flor! Até o final da semana a camiseta Gastro Feliz parte ao seu encontro!! E como você mesma diz... Bjus lindeza!! luthfernandes@yahoo.com.br


^
© Gastro Feliz |2014. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Karina Enésio.
imagem-logo