Dois anos que conheci o meu doutor!!! Resultado do Top Comentarista!!

24 novembro 2012


(A foto está envelhecida exatamente por ser antiga, natal do ano passado, não tenho uma melhor com ele!)

Então gente,  a todo vapor com os preparativos do lançamento, vim aqui contar a vocês o resultado do Top Comentarista!!!
Como eu havia dito, no dia que fizesse dois anos que conheci o Dr Hêmerson, daria ao leitor que mais comentasse, um exemplar do meu livrinho!!
Caso houvesse empate sortearia, mas não houve!!
Quem mais comentou foi a leitora Lii (Aline Poveda),do blog Permita-se!! A diferença entre ela e o segundo colocado, foi de 8 comentários, quem quiser é só entrar nos posts a partir do dia que lancei a promoção e conferir, tem postagens até com mais de um comentário, todos pertinentes ao assunto abordado, o que a classifica perfeitamente!!
E foi merecido gente, pois ela queria tanto!! Foi a leitora quem mais demonstrou interesse e expectativa em ganhar o livrinho!! Dizia que o daria de presente à uma prima obesa, mas daria lido!!! Pois queria conhecer minha história antes!!
Li, minha linda, só sinto em informar que vou caprichar na dedicatória para que você não tenha  coragem de dar, mas sim o guarde como uma recordação carinhosa minha!! Terá que comprar outro exemplar pra ela!!
Tem todo o fim de semana para me mandar por email, seus dados para correspondência. Postarei na segunda!!
Se quiserem ler o post do dia que conheci meu doutor, clique aqui!
Postagem de um ano que o conheci,  clique aqui!
Se quiserem me encontrar no facebook, clique aqui!

Pergunta frequente... Respondendo antecipadamente!!

"Lu, por qual motivo o livro é oferecido no dia que fazem dois anos que conheceu esse doutor??"
Foi o dia em que minha angústia terminou, pois depois de passar por um médico que não quis me operar, ele simplesmente me devolveu a alegria de viver. Ser sua paciente é uma grande honra para mim, e sou assim.. Comemoro coisas que me fazem feliz. Por mais insignificantes que possam parecer para muitos, para mim são muito importantes!!

Em 15 de dezembro, dois anos de cirurgia!!!

Para não fazer outro post gigante, conto depois sobre o telefonema que recebi ontem, do meu amado Rubem Alves!! Foi tão especial que ainda estou anestesiada, farei um post especial para isso!!Bjos gente! E excelente fim de semana!!

Suzy Proença!
"Como assim seu livro não teve dedicatória?? Só se mandei livro errado pra você!! Olhe na orelha da frente da capa!! Levante ela!!! Não viu o que escrevi com tanto carinho pra você??? Tô bege, rosa chiclete e roxo berinjela!! Tem que me tirar foto desse livro pra eu ver!! Pra eu acreditar!! Um desafio!!! Se não tiver nada escrito vc recebe outro livro devidamente dedicado, fica com este aí e ainda recebe o dinheiro de volta!!!!!!!! Confere sua linda e me tira da angustia!!! Bjosss "

Sobre filhos, livros e árvores!!

23 novembro 2012

Bom dia! Talvez muitos de vocês já tenham visto essa postagem no facebook, mas nem todos estão na rede social, então posto aqui também!!



Ter um filho, escrever um livro e plantar uma árvore... 


Dizem que o homem que consegue realizar essas três coisas, é uma pessoa realizada, alcança a plenitude!!!
Mas a meu ver não é bem assim...
Ter um filho é relativamente fácil e até prazeroso!
Escrever um livro, não é a coisa mais simples do mundo, mas papel aceita tudo!
Plantar uma árvore... Até uma criança em festa escolar, consegue sem dificuldade alguma fazer isso!
Difícil dessa história toda, é plantar uma árvore e cuidar dela, vê-la crescer até que dê bons frutos, ou pelo menos poder desfrutar de sua sombra...
Escrever um livro que seja lido, e que leve lições de vida e bons exemplos a seus leitores; histórias bonitas; encantamento, razão de alegria e felicidade...
Ter um filho, criá-lo e educá-lo, até que se torne uma pessoa íntegra e de caráter.
Isso tudo é que são elas!!!
Então diante disso, vejo que estou com os três feitos realizados pela metade!
Meu filho ainda não é o homem íntegro e de caráter inquestionável, que desejo que seja um dia!
Meus livros ainda não levaram suas lições aos leitores...
Minha árvore ainda não proporcionou gozo ou descanso...
O que isso significa? Que continuo em busca da plenitude e das minhas realizações!!!! Sem parar jamais!!!


Galera, a correria aqui é geral, acredito que só consiga responder e visitar a todos depois do lançamento mesmo!! Tá muito difícil vir aqui, atualizar, ler os artigos de vocês, mas saibam que não é descaso, tento ser sempre presente e em breve voltarei a ser como era!! bjsss

Senta que lá vem conversa!! Dia atípico e perfeito!!

20 novembro 2012

Boa tarde galera!! Bem, sugiro que já peguem suas xícaras de chá gelado sem açúcar, bolachas, e se sentem, pois estou que não me controlo de vontade de falar!!  (novidade né Lu Fernandes??kkk)
Bom gente, hoje tinha tudo para ser um dia como qualquer outro, porém, já bem cedinho começaram a acontecer coisas diferentes.
Anoto tudo o que vou fazer na agenda, na noite anterior, sempre que vou sair pela manhã e ontem não foi diferente.

Hoje cedo como sempre, tomei café com o João e assim que ele saiu, saí também na maior correria.
Todos os meus compromissos estavam na agenda, desde os mais importantes, até os mais insignificantes, como comprar shampoo e absorvente, pois minha cabeça não anda boa mesmo.
Cheguei ao centro e peguei a agenda para ver o que fazer primeiro, como ganhar tempo, já que iria a vários endereços em pontos completamente diferentes da cidade.
Enfio a mão na bolsa e cadê a agenda?? Esqueci a dita cuja. Fiquei doidinha, pois haviam alguns compromissos bem importantes como encontrar com um advogado na parte da tarde, colocar livros no correio, visitar uma cliente que irei fotografar na segunda quinzena de dezembro... Enfim, estavam lá, todos endereços e telefones dos quais precisaria de todo jeito.
Liguei para marido e ele disse que nem se quisesse, poderia ir em casa pegar a agenda e levar pra mim, a menos que eu pudesse esperar até a hora do almoço.
Resolvi então ir fazendo as coisas que não dependiam da agenda, e assim adiantar tudo até por volta de meio dia.
Tinha que levar uns exames para minha endócrino, não estava marcada, mas tentei um encaixe e consegui. Ainda não havia levado o convite do lançamento, aproveitei para fazê-lo!
Chegando lá, ela como sempre eufórica, parece que vive ligada no 220, viu meus exames, passou remedinhos, orientou e nem me lembro como começamos a falar sobre moda.
Ela estava com o convite do lançamento nas mãos, falávamos sobre moda, eu lanço a pergunta que me faria cair na risada...
Então Grazi, o que sugere que eu use? Você é sempre tão chique, eu ando tão sem ideias...
Gente ela é chique mesmo, não estou zoando, cada vez que a vejo me apaixono pelos modelitos que usa...
Hoje em especial ela estava muito linda, mas nada convencional...
Uma calça finérrima de alfaiataria, um sapato maravilhoso e uma blusa rosa pink florescente que não sei de onde ela tirou!!!

Eu jamais usaria algo assim, não tenho tanta atitude nem personalidade, mas nela estava simplesmente  divino e quando fiz a pergunta ela não titubeou ao responder...
"Como assim o que usar?? Algo bem... bem... bem rosa ué, igual minha roupa!!! Vai ficar lindo, Vida de Borboleta, precisa de algo bem alegre!! Nada de pretinho básico pelo amor de Deus!!!"
Gente eu não me aguentei, tive que rir, disse a ela que nem me imaginava usando uma roupinha assim e caímos as duas na gargalhada!!
Pronto fui embora e decidi que já que estava com a manhã presa, sem saber o que fazer, iria passar no hemominas...
Quando fui fazer a pancreatectomia, cismei que queria doar sangue... Motivo? Vocês me conhecem e sabem como sou quando coloco algo na cabeça, difícil é tirar, achei um absurdo ter que conseguir 6 doadores que poderiam estar doando para alguém arrebentado em um acidente por exemplo, quando eu estava indo bem e consciente para o bloco cirúrgico.
Não achava justo que doassem em um banco de sangue privado para mim, o mesmo sangue que poderiam doar em um banco público para alguém que não tivesse plano de saúde, então fui até lá me oferecer como doadora voluntária.
Subi na balança e o meu peso no dia, foi 48 certinho, o que já me tornava inapta, mas mesmo assim o médico me chamou para a entrevista
Conversou muito comigo, me explicou muitas coisas, mesmo sem saber meu real motivo, já que omiti a pancreatectomia, por medo de ser reprovada.
Sem querer contei que era gastroplastizada, e aí, eu que já era inapta e não sabia, ouvi do médico que não poderia doar, por causa da cirurgia e também por estar abaixo do peso mínimo...
Tudo bem, no dia fiquei muito frustrada, mas fui embora feliz, pois o médico era lindo, educado, e extremamente inteligente!!
AMO conversar com pessoas inteligentes, quando vejo que são mais inteligentes do que eu então, aí sim, faço questão de ouvir atentamente tudo o que dizem para tentar aprender com elas.
No mesmo dia contei a vocês aqui, que ele havia me recomendado que lesse" O Escafandro e a Borboleta", que comprei e li, obviamente!! Ele me sugeriu este livro por ter comentado que o meu estava em fase de edição!
Pois bem, não doei o sangue, recebi uma enorme doação de conhecimento e hoje voltei para convidá-lo para o lançamento. Ele só se lembrou de mim quando falei do ocorrido e ficou muito feliz ao ver o convite.
Como eu disse ele é muito inteligente, todo intelectual e já me sugeriu outro livro, quando comprar conto a vocês qual é!! Já estou ansiosa para lê-lo!!! Contei a ele o real motivo da minha vontade quase que obsessiva em realizar a doação a meses atrás... Ele nem se assustou e novamente conversou muito comigo sobre aquilo que eu relatava...
Enfim, disse que faz questão de se organizar para ir, pois realmente ficou feliz por mim.
Me deu uma camisa da campanha que estava acontecendo lá no hemominas hoje, ganhei vale roleta, rodei  e ganhei  de brinde uma linda sacola o sesc!! Ai gente tem horas que eu paro para pensar nas coisas que faço e fico rindo sozinha!! Mas gosto de ser assim, exatamente como sou!!

Saí de lá, já eram quase dez horas, corri para o correio pois umas das minhas encomendas, já estava pronta na bolsa, devidamente endereçada. Mandei um livro e convite do lançamento, sabem para quem??? RUBEM ALVES!!! Acreditem ou não, tenho uma amiga, que é amiga pessoal dele e me deu o endereço de SUA CASA!! Gente, nem eu me aguento!! Um livrinho para aquele que me inspira!!!!! Mandei!!!!!! Toda feliz!!
Para mim o dia já tinha dado, muitas emoções, a cabeça já começava a doer, estava com fome, já era quase meio dia e marido ainda não havia se manifestado.
Olhei para um lado, para outro e vi que estava em frente ao shopping. Uma amigo me convidou para ir ao cinema no fim do dia e depois mandou mensagem dizendo que não poderia ir mais.

Pensei... Não vou viver um dia de cada vez?? Então o de hoje acaba de ter os planos mudados!! Amanhã penso nas consequências das coisas que deixarei de fazer agora na parte da tarde!!
Comprei ingresso para a sessão das 13, avisei marido que não precisava me encontrar e fui alegre e satisfeita para a fila da pipoca!!!
Sem almoço, sentindo que a glicose iria despencar a qualquer momento, imaginem como estava o apetite da criança!!! Comprei um kit infantil!! Pipoca, M&M´s e Coca, todos pequenos, não se esqueçam de que a menina aqui é gastroplastizada!!!
Só que a gastroplastizada estava faminta e como o olho é maior do que a barriga, saí correndo para a fila do MC e comprei ainda um Chiken Jr, aquele pequenininho da promoção pequenos preços.. Consigo comer meio!!!rsrs
Toda alegre como criança boba, entrei, sentei, e assisti sozinha, Amanhecer Parte ll!
O filme é lindo!! Perfeito! O melhor que assisti esse ano, e olha que assisti muitos este ano!
Enfim... Terminou, voltei pra casa e estou muito feliz por tudo o que fiz hoje, foi um dia como não tenho há muito tempo!

Curti minha própria companhia e digo que pra mim, não há companhia mais agradável!!!kkk
Quanto ao lanche??
Comi metade de tudo, da pipoca, do refri que não tomava há séculos, do sanduíche, só o M&M´s que não comi, lembrei que tenho filho e trouxe fechadinho para o João!!!
Agora vou descansar, dormir o soninho os justos, pois amanhã será uma loucura!!
Ô vida que amo!!!!
bjos pessoal!!

Lá se foi o feriado!!

15 novembro 2012


E então gente?? Feriadinho terminou né? Pelo menos para aqueles que assim como eu não emendaram!
"Ué, mas emendar o que, se a Lu nem trabalha???" Aposto que vai ter um montão de gente se fazendo essa pergunta!!
Enganam-se, pois trabalho sim e não é pouco!!!
Neste momento encontro-me ainda afastada da empresa à qual me encontro vinculada, por causa dos meus problemas de saúde, mas e as minhas demais atividades? Acham que a bonita aqui passa os dias se coçando?? KKK não mesmo!! Ficar atoa não é comigo!!
Bom, edito fotos informalmente para duas empresas de fotografia de casamentos, fotografo para catálogo mensal de uma joalheria, escrevo muito, o que agora não encaro mais como hobby e ainda sou consultora natura, ou seja... Trabalho!!!
Mas então, como foi o feriado de vocês? Acho ótimo essa freada no meio de uma semana cansativa, ainda mais no fim do ano, onde tudo já é tão corrido.
Eu iria para o interior ontem, mas como marido trabalha amanhã também, decidimos ir no sábado.
Estou cheia de compromissos por lá, preciso provar um vestido que mandei fazer, não conheço nenhuma costureira aqui e lá tem uma que amo! Acho que será o vestido que usarei no lançamento, tem tudo pra ser, vamos ver depois de pronto!!
Vou também levar alguns livros que me encomendaram e convites do lançamento à todos os meus professores, desde a alfabetização, até a conclusão do ensino fundamental, que fiz lá.
Sei que provavelmente nenhum deles virá, mas a mim cabe convidar pois ninguém aprende a escrever sozinho, então acho que todos eles contribuíram de alguma forma para a concretização deste sonho!!
E claro, visitar o vovô, que já estou com saudades!!
Hoje meu dia foi meio leve...
Fiz almoço, li muito, escrevi um pouco, facebookeei bastante e dormi a tarde. Enfim, foi um dia de descanso.
Criei uma página para o livro lá no face. Aos poucos vou moldando para que fique a minha cara e para que contenha muitas informações sobre "Vida de Borboleta", por enquanto ainda está vazia e sem conteúdo, mas projetos levam mesmo, algum tempo para ficarem prontos!!
Se alguém quiser curtir ou visitar, esteja a vontade!! Para visualizá-la, clique aqui!!
E este é o meu perfil pessoal!
Bom gente o almoço que preparei hoje, gera um pouco de polêmica, é algo que eu amo, mas  7 entre 10 pessoas que conheço odeia!! Dobradinha com feijão branco!! Estava delicioso! Comi um pouquinho só, mas valeu a pena todo o tempo que passei na cozinha a preparar!!!
Beijo grande a todos e uma ótima noite!!!


Ps...Vejam que coisa mais linda!! A minha querida amiga Ellis, comprou o livro, mas o frete cobrado pelos correios estava muito caro, pela saraiva ficava bem mais barato, mas só para receber o livro com dedicatória, ela preferiu pagar mais caro e comprar comigo!! É ou não é uma linda?? Me senti toda especial!!!Espero que ela goste do livro para que valha a pena!! Bjoss

Depois de dois anos, chegou a hora de estar frente a frente, com o médico que não quis me operar...

13 novembro 2012


Galera, quem me acompanha há mais tempo aqui, sabe que antes da minha cirurgia, passei por um cirurgião que não aceitou me operar...
Passei estes dois anos com isso entalado na garganta, sentia que precisava vê-lo, aquele sentimento me fazia mal demais...
Marquei uma consulta e fui levar a ele o convite do lançamento.
Confesso que fui armada, apreensiva, pronta para que ele me xingasse, que me humilhasse... Estou há uma semana me preparando pra isso!!!
Tive uma surpresa!!!

Venho contar que a "consulta"  foi perfeita!! Eu não esperava tanto... Nem dele, nem de mim... Foram 50 minutos de conversa!! E conversa boa!! Diálogo... Dois anos se passaram desde que tudo aconteceu e só posso dizer que hoje tenho a certeza de que cresci... Que amadureci... Que aprendi muito com tudo o que vivenciei. Expus a mágoa que estava guardada e que só me fez mal, ele em contrapartida expôs seu ponto de vista daquela época, e o de agora, ao me ver e ouvir o que tinha a dizer depois de tanto tempo. Tem acesso aos meus dados e no computador  fez questão de ir olhando tudo o que me aconteceu desde que saí da sua sala naquele dia. Me elogiou. Pela motivação, determinação, pela postura que tenho em relação a tudo o que viu no meu histórico, e ainda fez mais... Fez críticas construtivas, apontou onde considera que estou errada,disse em que não concorda comigo e com as coisas que eu disse, aconselhou e advertiu...Sobre muitas coisas em relação aos projetos, que viu que tenho daqui pra frente... Gostou do livro, me parabenizou, mesmo sabendo que relato tudo nele, mesmo tendo dito a ele, que por muito tempo senti raiva e que conto isso no livro!! Ainda disse que quer muito estar presente no dia do lançamento para me dar um abraço!Por incrível que pareça, o lançamento é exatamente no dia do seu aniversário de 44 anos!
Se ele vai? Só saberei no dia!! Gostaria muito que fosse!! De verdade!!!
Como disse a ele, gostaria muito de ter perto de mim neste dia tão importante, todos os que de alguma forma contribuíram para que meu sonho se tornasse possível!!
O que eu eu queria com isso? Mostrar a ele, que quando o procurei, só precisava de ajuda...
Que quando ele a negou, vi o mundo desabar sobre a minha cabeça... Mas que não desisti, pois não poderia nunca desistir da minha vida!! Queria mostrar a ele, que meu problema naquele momento, não era psicológico como ele me disse, era físico, mas que realmente, me senti desestruturada, quando ele fechou aquela que parecia ser a única porta, para que eu pudesse voltar a viver. Quis também agradecer, pois  ao fechá-la, o Senhor abriu outra e conheci o médico que até hoje só tem trazido bençãos para minha vida, pois cuidou e cuida tão bem da minha saúde, que só pode mesmo ter sido providência de Deus...
Então gente, fazendo esta análise, ouvindo e tentando da melhor forma, compreender tudo o que ele me disse, meu balanço é muito positivo e mais uma vez digo que cresci muito com isso e que foi realmente  importante ter tido essa conversa... Essa noite tenho certeza de que ao colocar a cabeça no travesseiro dormirei tranquila e feliz!! Não expus seu nome aqui antes, nem no livro, e também não o farei agora.
Esta foi uma experiência minha, completamente particular e que hoje sei que veio para me acrescentar...
Bjo grande pessoal! Me desculpem pela ausência nas postagens e no retorno aos comentários aqui e por email, mas a correria só tem aumentado a cada dia!!

Ao doutor, que acredito que passará por aqui, quero agradecer, pois poderia simplesmente ter me ignorado, mas me ouviu... E não sabe como isso me fez bem hoje!! Não imagina o quanto precisava disso!!

Mais uma semana!!

11 novembro 2012

Ei gente!! Então, como está o tempo onde vocês moram??
Aqui em BH está chuvoso! O fim de semana inteirinho foi assim!! Confesso que amo! Gosto bem mais do que do calor!!
A chuva não me atrapalha em nada, deixa os dias fresquinhos, meu jardim fica incrivelmente verdinho e se preciso sair, me agasalho sem a menor cerimônia.
Não sou de ficar lamuriando pelas coisas de Deus não, gente!!
Vejo pessoas reclamando do calorão, quando chove começa a blasfemar xingando a chuva, se está frio o humor altera...
Cresci ouvindo que preciso agradecer pelo dia que o Senhor preparou para mim, independente do clima, e é isso o que faço!!
Claro que fico triste quando vejo as tragédias naturais provocadas por períodos de chuvas intensas, ou quando vejo nas reportagens, pessoas ou animais morrendo congeladas, ou mesmo quando do outro lado do extremo, vejo muitas regiões sendo castigadas pela seca...
Mas daí a ficar praguejando ou questionando a vontade de Deus? Isso jamais!!
A vontade dele é boa, perfeita e agradável, e tudo coopera para o bem daqueles que o amam e vivem segundo seus propósitos.
Então, mesmo que tudo pareça ruim, que nada pareça ter solução, quero sempre agradecer pelas misericórdias que se renovam a cada dia e pelo seu enorme cuidado com a minha vida.
Hoje acordei recebendo café da manhã na cama, dos meus meninos... Fiquei toda alegrinha!!
O dia vai ser assim, em casa mesmo, e a noitinha vou ao shopping dar umas voltas..
Deixo pra vocês a foto das unhas da semana, como não havia feito na sexta, fiz agora pela manhã.
Usando pela primeira vez na vida um esmalte vermelho. Acreditam que nunca me atrevi??
Sei lá, acho que não combina comigo, não me acostumo com as mãos, mas hoje resolvi ousar, se não ficar a vontade tiro e coloco minhas cores habituais, que são branco, francesinha marrom ou preto.
No mais, beijo grande, tenham todos uma excelente semana e no quesito alimentação, não comam para suprir vazios, não engulam sentimentos..
Comam para suprir as necessidades físicas e quanto aos sentimentos, vivam-os!!!
Deixem que aflorem suas mais variadas emoções e sintam...
Intensamente!!!
Verão como isso pode ser bom!!!!

Fim de semana meio lá meio cá!

09 novembro 2012


Ei gente!!
Estou muito feliz pois os livros chegaram hoje a tarde! Estava na verdade esperando a transportadora só na segunda, quando de repente eis que o caminhão para bem aqui no meu portão!! Nossa, tantas caixas, tantos livros, cada um mais lindo do que o outro!!(mentira pura, são todos iguais!!kkk)
Mas foi tão bom gente, os da livraria ficam por lá, eu nem vejo, decidimos também que irão para livraria Cultura e Leitura,e semana que vem já devem estar disponíveis nelas também, mas eu queria ter exemplares comigo. Na verdade quero encher o porta malas e ter sempre alguns disponíveis onde eu for!! Sem contar que estarão disponíveis nos sites para compras via internet, mas lojas físicas, acredito que por enquanto só aqui em BH e/ou São Paulo. Então quero ter para enviar, para quem quiser comprar diretamente comigo!!
Esse final de semana estava meio borocochô, então isso me deixou mais animada!
Normalmente às sextas feiras uso para me embonecar, fazer unhas, cabelos, depilação, limpeza de pele, mas hoje posso dizer que passei o dia na horizontal... Dia frio, chuvoso, cama foi a melhor pedida, com direito a conchinha com João...
E por falar nisso, acho que é a primeira vez que posto foto com minhas unhas sem fazer, então nem reparem neste detalhe, já me expliquei...
No mais nem contei que ontem completei a quarta semana com quinta feira vegetariana, foi ótima!!
Meninas que me pediram orçamento de frete, segunda envio sem falta, é que me atrasei e não pude fazer a cotação!!!
Tenham um final de semana consciente no quesito alimentação, pois as festas de fim de ano já estão aí!!!
Eu pelo menos quero chegar a elas belíssima!!!
E vocês??
Bjosss

Insônia + Caminhada + Comprinha Básica + Protetor solar que recomendo!!

08 novembro 2012


Bom dia gente! Hoje acordei no maior gás...
Aliás... Só acorda quem dormiu né? E eu não preguei os olhos a noite toda.
Tenho perdido o sono por causa da hipoglicemia, mas essa noite bati o recorde e não dormi nadinha...
Não preciso explicar mais uma vez quais são os sintomas dela, já falei demais sobre isso aqui, só sei que resolvi não desperdiçar a noite e fui trabalhar no projeto do novo livro. Foi muito bom, pois as ideias mesmo que ainda desordenadas, estão tomando forma e já estou completamente apaixonada pelo que estou escrevendo.
Como de costume, assim que o celular despertou, acordei o João para ir ao colégio, e ao invés de tomar café com ele, tomei um leite morno cheio de açúcar e me senti indignada por ter que fazer isso. Então dei uma de doida, coloquei meu tênis e fui pra pista de cooper que tem perto da minha casa, para caminhar!!!
Quem me dera conseguir correr, um dia ainda chego lá, mas passei uma hora andando, meia pra ir, meia pra voltar. Quando digo que não quero ser gorda NUNCA MAIS, não estou brincando!!!
Foi até engraçado, pois as pessoas andam ou correm com suas garrafinhas cheias de água... Eu também tinha uma garrafinha.. Mas cheia de suco até melado de tão doce!! Para o caso de uma emergência ué!! E se a glicose cai de uma vez enquanto estou caminhando na avenida?? Já aprendi uns truquezinhos!!!
Me propus a evitar gastos desnecessários até o fim do ano, desde que emagreci que tenho comprado demais, compro roupas, sapatos, coisas que acabo nem usando pois acho bonito, mas não tenho nem onde usar, como sei bem que o vício por comida, pode acabar sendo trocado também pelo vício de compras e não quero ser viciada em nada, estou me policiando de verdade.
Mas falei de compras desnecessárias, e isso não inclui produtos de primeira necessidade.
Pois ontem comprei uma linda embalagem de Centrum!!
Ainda tenho uma fechada, mas estava em promoção e como o uso é contínuo, e a validade está pra final de 2013, nem pensei duas vezes!!!!
As pessoas cismam que suplemento vitamínico engorda, afirmo com propriedade que não!! Afinal, tomo desde que tinha 3 semanas de operada, religiosamente e nem pelo platô eu passei. Emagreci gradativamente e digo, se seu médico recomendou, tenha certeza de que não foi atoa!!
Bom gente, todos nós sabemos da importância de se usar protetor solar!! Eu uso todos os dias, mesmo que o sol não esteja  forte, por dois motivos. A saúde da minha pele, é claro, e também por odiar ficar toda marcada e queimada pelo sol. Fico bronzeada com facilidade e não gosto das marcas marcas de biquíni ou camisetas. Gosto da minha pele uniforme, de uma cor só, então pra evitar ficar listrada me protejo mesmo!!
Acontece que os protetores engorduram a pele e alguns, por esse motivo, até causam acne.
Descobri um que não tem esse efeito, é o Solar Expertise da Lóreal.
Muito bom mesmo, não deixa a pele brilhosa nem grudenta e melhor, não tem cheiro!! Mas no rosto não uso, tenho um em gel especialmente para esta área!! Mas este é de uso dermatológico!
Bom, no mais, agora é cuidar da vida, pois o dia está apenas começando e são tantas coisas pra fazer... Bjosss

Ps....Só faltam 21 dias para o lançamentoooo!!!!!!!!

Ano novo, vida nova... Mesmo???

07 novembro 2012


Eu não preciso esperar 31 de dezembro  chegar para dizer o que penso e você não precisa esperar 2013 chegar para começar a agir...

Todo mundo sempre costuma repetir mecanicamente: "Ano novo, vida nova".
Mas até que ponto sabemos realmente medir o peso desta afirmação e a colocamos em pratica?

Se neste ano que está terminando, você não conseguiu atingir suas metas, concretizar seus sonhos, se acumulou mágoas e não superou desafios inesperados, agora é à hora de abrir as janelas da mente e do coração para o futuro!

É importante captar mensagens externas e não se esquecer de olhar para dentro de si porque o caminho para uma vida nova passa, impreterivelmente, por nosso universo interior.

A mutação de seu momento atual, enfim, depende exclusivamente de você. Depende do seu trabalho mental, em acreditar e realizar. Nada, nem ninguém poderá fazer isso por você.

A ajuda, pode sim, vir de fora mas o impulso deve partir de você. Independentemente de sua situação atual. Em primeiro lugar, questione com honestidade:

"Eu realmente quero mudar minha vida?"

Se a sua resposta for afirmativa, então é hora de mexer-se porque o novo ano está aí. Para que isto dê realmente certo, é necessário, antes de tudo, se permitir mudar. O próximo passo é derrubar aquelas barreiras internas tão prejudiciais, como o preconceito e não aceitação a si mesmo, o medo, a inveja e o rancor.
E não esqueça, o mundo ao seu redor apenas reflete o que você é.

Eu me permiti mudar...

Reformulei algumas ideias e opiniões pré estabelecidas, trabalhei a questão emocional....
Sentei, anotei em um papel em que áreas da minha vida seria preciso tomar atitudes rápidas, o que precisaria ser amadurecido, o que precisaria ser definitivamente  banido da minha vida e o que precisaria somente de ajustes.
Mudar não é fácil, principalmente, quando insistimos em não enxergar nossos erros...
Precisamos ser mais maleáveis e aceitarmos que nem sempre somos ou podemos ser os donos da situação.

Eu consegui fazer isso e hoje vejo uma melhora considerável em vários aspectos e tenham certeza, valeu muito a pena!!
Se você deseja realmente que 2013, seja um novo ano e não somente mais um ano novo, faça sua parte e comece a se programar pra isso agora... Já....
Não espere que os fogos comecem a brilhar no céu à meia noite do dia 31 de dezembro...

Feliz Ano Novo!!

Novidades sobre o livro!!

06 novembro 2012


Ei gente!!! Vim correndo contar a vocês as novidades sobre o livrinho!!! Saem de São Paulo hoje e demorarão de 3 a cinco dias para chegarem!!
Então, acredito eu, que sexta ou segunda estarão aqui comigo!! Não vejo a hora, pois por mais que eu já tenha recebido alguns exemplares, eram exemplares testes, "o manuscrito" digamos assim, pois eu pedi na editora que os fizesse, exatamente para que eu pudesse ver o livro pronto e saber o que deveria ser mudado nele, para que ficasse perfeito e lindo!!
Foi por isso que não quis vender nenhum destes exemplares, presenteei com eles, pessoas especiais demais pra mim, que me acompanharam em todo o processo pré e pós operatório, que fizeram parte da minha vida e de tudo o que passei por causa da obesidade. Pessoas que amo incondicionalmente e que não importa o que aconteça, levarei sempre comigo na lembrança, no coração....
Foi uma pequena forma de dizer a elas o quanto sou grata!
Mas voltemos aos livros definitivos!!
Minha editora disse que ficaram maravilhosos e com isso me encheu de curiosidade!!
Eu sei as mudanças que pedi! Sei que escolhi um acabamento mais sofisticado, o que realmente deve ter feito uma grande diferença e ficado muito bonito!!
Mas imaginem uma pessoa ansiosa!! Estou ao extremo!!
Vou contar a vocês um pouquinho do que foi alterado...
Nos primeiros exemplares a capa é brilhante e as páginas são branquinhas...
Ficou lindo mas é um acabamento normal!
Nos que vocês irão comprar, a capa é fosca, a borboletinha colorida é laminada o que faz com que ela fique levemente em alto relevo, este acabamento é muito lindo!!!
E as páginas são em papel pólen (aquele papel amarelado).
Pedi também algumas mudanças internas, ordem de alguns textos, detalhes que só poderia ter percebido vendo realmente o livro pronto!
Enfim, acredito que vocês irão gostar muito...Espero de verdade que gostem...
Estou na contagem regressiva para o lançamento e muito feliz por saber que embora muitas vezes as circunstâncias tenham conspirado para que eu desistisse, eu não desisti e agora estou vendo algo que eu queria tanto, se concretizar...
A finalidade maior deste livro continua sendo hoje, a mesma de quando comecei a escrevê-lo!!!
Ajudar às pessoas que enfrentam a obesidade sem perspectivas de uma vida melhor, apresentando a elas os dois lados da cirurgia bariátrica... Os dois lados vividos por mim!!
Colocar na balança se vale ou não a pena passar pelo procedimento, é uma decisão que continuará cabendo a cada um!!!
Bjos gente!! Até o próximo post!!

Redução de estômago X Falta de Senso... Atualizando 5 anos de blog!!

01 novembro 2012

Poisé gente! Hoje, dia 02/11/2012, fazem exatamente cinco anos que iniciei o blog e que escrever virou meu maior vício!!! Cinco anos sem interrupções... Vejo tanta gente começando, desistindo, começando de novo... Mas persisti e aqui estamos!! Foi muito bom estar com vocês, me lendo apoiando e compartilhando durante todo esse tempo!! E que venham os próximos cinco!!! Bjsss

Gente, sinceramente, acho que se meus leitores fossem crianças, eu deveria ponderar mais na hora de me expressar... Como são adultos, acredito eu, que possa falar o que penso sobre este tema polêmico, sem me preocupar se estou sendo agressiva.
Acontece que as pessoas que passam pela redução de estômago, também não são crianças... Ela não é permitida em crianças!!!
Quisera eu, e tenho certeza que os profissionais envolvidos também, que seus pacientes não agissem então como tal!!
É incrível... As pessoas passam grande parte da vida sofrendo com a obesidade, enfrentam conflitos emocionais, deteriorações físicas, além de preconceito e discriminação, muitas vezes dentro de sua própria casa  e de repente, veem uma luz no fim do túnel, recebem uma nova chance de vida...
Fazem um caminhão de exames, muitas consultas, correm pra lá e pra cá, até que tudo esteja resolvido para a realização da tão sonhada cirurgia...
Quando é por convênio médico, ainda tem a tensão da perícia para que seja aprovado o procedimento pelo plano.
Quando é particular, o valor que se gasta é um grande investimento.
No grande dia um turbilhão de emoções, insegurança, angústia, vontade de desistir, de sair dali correndo, seguidas por um medo enorme de morrer, mas a vontade de recuperar a saúde, a auto estima e dignidade são maiores, e enfrentando tudo e todos, entram em um bloco cirúrgico, deixam o médico abrir sua barriga e modificar lá dentro o que até então, tem causado tanto sofrimento... No pós operatório, dores, desconforto, dependência, são fatores inevitáveis...
O tempo vai passando e o emagrecimento gradativo, porém satisfatório é evidente...
Mas algumas pessoas se esquecem de que para que isso pudesse ter acontecido, elas entraram foi em um bloco cirúrgico, na presença de um médico e não na igreja, na presença de um padre ou de um pastor....
Foram operadas por cirurgiões, mas milagres, com seus bisturis eles não podem fazer!!
Enfiam a cara na bebida, uma cervejinha nesse calor é bom né?? Todos os dias é  melhor ainda!! (longe de mim claro)
Doces, sobremesas, tortas, comidas gordurosas, refrigerantes.......
E ainda dizem cheias de razão, operei pra ter vida normal!!!
O que é vida normal para estas pessoas?? Provavelmente, a vida que tinham antes!!!! Muito normal, mas foi com aqueles hábitos, que chegaram onde chegaram...
Me entristeço ao ver hoje, pessoas REganhando também gradativamente, quilo após quilo, tudo o que conseguiram eliminar através da cirurgia, que não me canso de dizer que é uma ferramenta muito valiosa, mas que não dispensa cuidados diários...
Dizem que isso pode acontecer com qualquer um... Me desculpem, mas com qualquer um que não siga as recomendações e não cuide da sua cirurgia, do seu corpo e da sua saúde, com o zelo que deveria cuidar.
Não operou pra viver de dieta?? Nem eu!!!!!!
Operei para me reeducar e é o que faço todos os dias desde que acordei naquela mesa.
Como de tudo o que tenho vontade, mas não como tudo, e nem como de tudo o que tenho vontade, todos os dias!!!
Faz diferença!
Ouvi um dia uma pessoa (também gastroplastizada, que jamais atingiu a meta da equipe), dizer que eu era "mais um caso de sucesso do meu médico" e isso me faz refletir até hoje...
O que ele fez em mim, faz em todos  os seus pacientes, e a menos que algo não tenha dado certo, que o metabolismo não faça a sua parte, ou que a pessoa se auto saboteie, acredito que todos venham a ser também, casos de sucesso!!!
Será que todos fazem por si, o mesmo que eu faço por mim???
Não me considero uma ex obesa, até porque, obesidade não tem cura!!
Mas me considero sim, uma gastroplastizada que deu certo!!!
E farei o que eu puder para que seja sempre assim!!!


^
© Gastro Feliz |2014. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Karina Enésio.
imagem-logo