Último sábado de 2012

29 dezembro 2012



Poisé  gente, o ano voou e eu começo 2013 com uma enorme certeza de dever cumprido.
Dei o melhor de mim em tudo o que me propus a fazer, me esforcei para conquistar tudo o que queria, e o que não consegui, tenho certeza de que não foi por falta de empenho.
Agradeço ao Senhor, pela dádiva de mais uma vez poder trocar o calendário.
De mais uma vez poder olhar pra trás e ver que o saldo foi positivo.
Não tenho do que reclamar... Problemas todos temos, mas quando temos maturidade para enfrentá-los, saímos fortalecidos, aprendemos com eles!!
Pedir???
Não ouso pedir nada a Deus... Nada além de saúde... Sim, peço que acrescente minha saúde, pois esta é a maior riqueza que um ser humano pode ter.
Então é só o que quero.
No mais...
Ele sempre faz por mim, muito mais do que peço, penso ou mereço.
Sua vontade é boa, perfeita e agradável....Confio nela plenamente!
Promessas e metas para o novo ano???
Só prometo mais uma vez, dar o melhor de mim em tudo e qualquer coisa que me propuser a fazer, em todas as áreas da minha vida.
E minha meta é cumprir esta promessa.
Sou uma boa mãe, boa esposa, péssima dona de casa... Não quero deixar de ser nada disso, faz parte da minha essência... Ninguém é perfeito e são essas peculiaridades que nos tornam especiais!!
É assim que sou feliz....
Beijo grande pessoal!!
Em 2013, continuaremos juntos por aqui, pelo face, pela vida!!!!
Desejo um ano de atitude a todos, depende de nós a mudança, somente de nós!!

Natal no interior...

25 dezembro 2012

Pessoal!!!!!!!! A maior novidade é que aqui no interior, agora tenho internet! Na verdade eles sempre tiveram, porém só funciona vivo e eu uso tim.
Desta vez trouxe meu chip da vivo e aqui estou eu!!!
O natal está sendo legal!! Lembram que eu disse que passaria a data em casa com minha amiga e sua família?
Os sogros dela já idosos, não quiseram sair de casa, ela ficou sem graça de  deixá-los e então eu decidi não ir também! Vim visitar o vô! Foi uma noite agradável com minhas tias e primas!! Rimos muito, como já é habitual por aqui! Fomos dormir as 3 da manhã, teve uma comidinha tão gostosa... Eu trouxe de BH uma maionese especial que aprendi a fazer e um pavê. Não consigo saber que estão preparando tudo para me receber e chegar posando de visita. Como não conseguiria chegar cedo para ajudar, trouxe de casa mesmo.
Tia Bete já havia preparado tudo, incluindo uma torta de bacalhau que nunca havia comido igual!! Perfeita!!!
Foi muito bom passar o natal pertinho da minha família depois de tantos anos.
Hoje pela manhã, visitei uma amiga muito querida, estava morrendo de vontade de ver sua bbzinha.
Também fui levar o livro para entregar à ganhadora do sorteio no facebook.
Logo em seguida almoçamos, fomos buscar manga no meio do mato, passeamos na lagoa, o pessoal se aventurou até a nadar... De roupa e tudo!!! Eu não tenho tanto pique, o calor está tão forte que estou mole, corpo querendo só cama e a hipoglicemia me matando, como sempre! O bom é que agora estou convivendo um pouco melhor com ela, ao menos já sei como ficar mais ou menos, sem ficar desmaiando tanto como antes!!! Vida que segue..
Para o fim do dia, o plano é um churrasquinho, mas estamos esperando o sol se por, porque do jeito que está não dá nem para comer!!!
Ainda tem o passeio para tirar minhas fotos né galera, que até agora não tive disposição, mas vamos ver mais tarde o que acontece.
Claro que venho mostrar. Só irei embora amanhã!
Por hora desejo que vocês também estejam tendo um finalzinho de natal tranquilo, cheio de paz, e obviamente... Fazendo boas escolhas e deixando de lado os exageros!!!!!!!!!
Até mais queridos!!!!!!!!

Chegou a hora da minha reflexão de fim de ano...

21 dezembro 2012


Bom dia gente!!
Difícil para mim acreditar que mais um ano já chega ao fim!! Não sei se vocês também sentiram isso, mas o ano passou depressa demais!!!
Outro dia mesmo estávamos nos preparando para o natal e ele já chegou novamente.
Meu ano foi bom...
Mais uma vez posso dizer que cresci muito e vivi experiências pelas quais não esperava....
Uma coisa que me marcou muito durante este ano foi a cirurgia do pâncreas.
Tenho a impressão de que vivi o ano inteiro em função dela. Comecei a me preparar ainda  no início, ela aconteceu bem no meio, em julho, e ainda hoje sinto muitos dos seus efeitos...
Estava pensando comigo ontem... 2012 foi um ano em que não fiz nada... Não agreguei nada ao meu curriculum,  não fiz nenhum curso, não fiz nenhum trabalho do qual vá me lembrar pra sempre... Trabalhar com fotografia tem destas coisas, alguns eventos são simplesmente inesquecíveis e emocionantes....
Registrar acontecimentos especiais... Eternizar momentos, é muito gratificante!!
Sou uma pessoa meio inquieta, preciso me sentir ativa, útil, necessária...
Pensando e analisando sobre isso, me veio aquele estalo...
"Puxa vida Lu!!! Você publicou um livro!!! Como assim não fez nada, mulher?? Não é fácil fazer isso!" Então senti-me feliz!
Terminei o livro ainda no ano passado, na verdade, queria tê-lo publicado ainda no ano passado!!!
Mas eu pensava que o processo fosse um pouco mais simples do que é de fato, então mesmo estando terminado, ainda havia muito o que ser trabalhado.
Estipulei uma meta, que seria não entrar em 2013 sem ver o livro pronto e consegui!
Então não foi um ano em que não fiz nada, mas sim um ano em que realizei um grande sonho.
E ele termina bem...
Chego ao fim com uma deliciosa sensação de dever cumprido.
Mais uma vez tive surpresas desagradáveis com pessoas com as quais convivi por um tempo, apertei a tecla DELETE, pois pra mim é assim...
Não perco tempo falando, discutindo, tirando satisfações, argumentando... Odeio até pensar em um barraco, ou em uma situação que me constranja, prefiro ignorar, pois a meu ver não existe nada pior do que ser ignorado...  Atitudes falam muito mais do que palavras e prefiro observá-las, pois alguns seres humanos infelizmente não merecem sequer a alteração dos nossos batimentos...
Vida que segue!
Mais uma vez termino o ano dizendo que das hipoglicemias ainda não me livrei, mas como acredito que em tudo Deus tem um propósito, aceito de bom grado o que ele determinar para mim, tenho vivido e acho que aos poucos tenho convivido melhor com elas.
Emocionalmente estou me sentindo ótima, de bem com a vida, feliz por ser exatamente quem sou e como sou e pronta para alçar voos cada vez mais altos e distantes, se o Senhor assim me permitir.
Financeiramente, acho que estou igual, não enriqueci, nem empobreci!! Temos, minha família e eu, o suficiente para levarmos uma vida confortável e vivermos dignamente com os frutos gerados pelo nosso trabalho.
Lição de vida que 2012 me deixa ao partir?? "Se eu não acreditar em mim mesma, nos meus valores e princípios, se eu não acreditar que posso, se eu não ousar e se eu não me colocar em primeiro lugar primeiro, ninguém mais irá fazer isso..."

Planos para 2013? Quero em primeiro lugar ter mais comunhão com meu Deus, aprender a levar minha vontade pra cruz dia após dia, pra viver de acordo com seus ensinamentos. Dar o melhor de mim em tudo o que me propuser a fazer, trabalhar minha timidez, pois embora não pareça, sou extremante tímida e este detalhe me atrapalha demais no dia dia...
Não tenho nada a pedir, quero mesmo é agradecer a Deus por fazer por mim, muito mais do preciso e mereço...
Enfim, que venha 2013!!!

É muita pretensão querer criticar meu próprio livro???

19 dezembro 2012


Então gente, é bem isso mesmo!! Eu terminei de ler "Vida de Borboleta" em 2 dias, mas foi a primeira vez que o li assim, relaxada, descompromissada, como uma leitora que degusta um livro que acaba de comprar.
Eu já conhecia cada frase ali, acho que já decorei este livro de tantas vezes que reli, repassei tudo, para que quando o exemplar final chegasse às mãos de vocês, estivesse perfeito.. Não contratei revisão ortográfica, achei um gasto muito grande e desnecessário, levando em consideração que é uma área na qual me garanto, sem falsa modéstia!!!
Então lê-lo depois de publicado me proporcionou muito prazer.
Eu sou muito alto crítica, detalhista, perfeccionista ao extremo e confesso que a cada página, a cada frase, me bateu um certo receio de encontrar erros gramaticais ou de concordância... Pois mesmo sendo boa nisso, pode acontecer até com os profissionais que vivem deste trabalho, o que não é o meu caso. Até adiei esta leitura, pois não queria que nada atrapalhasse minha alegria ver este sonho realizado.
Confesso que foi uma leitura muito proveitosa e que me fez muito feliz!!
Como eu expliquei na contra capa, sou iniciante, este foi o meu primeiro livro, um trabalho caseiro que conciliei entre meus afazeres domésticos, meus trabalhinhos de fotografia, minhas inúmeras consultas, exames, internações... Enfim, foi um trabalho sério, mas que fiz nas minhas horas vagas... Todas elas!!!!!
A linguagem simples, clara e sem muitos rodeios, foi o meu maior objetivo desde que pensei na hipótese de escrever, pois foi do que senti falta quando precisei de informações sobre a gastroplastia..
Outro fator que pesou muito para mim, foi a grande necessidade de conseguir um texto envolvente, que prendesse a atenção do leitor, pois como leitora faminta que que sou, dos mais variados gêneros, esta é uma das poucas exigências que faço em cada título a que me proponho a ler...
Preciso me sentir presa, ter a curiosidade aguçada, preciso conseguir viajar de verdade no que estou lendo, me colocar mentalmente no cenário, tentar me imaginar dentro da situação, e vivenciar cada cena apresentada...
Esta é uma característica minha, por isso quando estou lendo, faço questão de silêncio, tranquilidade e odeio ser interrompida.
Então queria conseguir este resultado dos meus leitores, uma leitura envolvente!!!!!!!
Senti isso enquanto o lia sem a preocupação de corrigir!!
E também tenho recebido inúmeros emails e comentários enfatizando a mesma questão!!!
Pois bem pessoal, não estou querendo me auto promover, mas acho sim que o resultado foi bem legal e sinto-me agora muito mais confiante para tocar em frente meus projetos e para aceitar alguns convites que tenho recebido... Hoje por exemplo, me pediram para escrever algumas crônicas, ainda não divulgarei para quem ou para onde, mas fiquei muito feliz e envaidecida pelo reconhecimento!
Um beijo grande e recomendo "Vida de Borboleta" como presente de Natal!!!


Primeiro natal magra e não operada!!

18 dezembro 2012



Gente, me dei conta de uma coisa.... Nos últimos dois natais eu passei recém operada!! 2010 foi  a bariátrica, então passei em dieta pastosa, feliz da vida, mas gorda!!! Ano passado, 2011, precisei fazer um novo procedimento no dia 05 de dezembro, que acabou complicando e então no dia 14 o dr me levou às pressas para o bloco cirúrgico mais uma vez... Que susto viu!! Sem contar que por causa disso não pude participar das solenidades da minha formatura. Quem leu meu livro, sabe desta história na íntegra...
Enfim, passei o natal magra, com o tão sonhado vestido vermelho, mas operada e debilitada!!
Não preciso nem dizer que todos os natais anteriores ao de 2010, passei imensamente gorda e triste..
Acho então que este é especial!!
Foi o primeiro ano em que passei inteirinho magra, sim comecei 2012 com 48 quilos e me mantenho nesse peso até hoje, as vezes baixa um pouco, outras sobe, mas nunca mais passei de 50, pra glória do senhor!!!
Então pensei em como comemorar...
Não sei ainda o que fazer, talvez eu vá pra roça ver o vô, mas o mais provável é que fique por aqui mesmo, pois minha amiga cozinhou pra mim e minha família nos dois últimos anos em que não podia, então este ano como estou bem, acho muito justo que ela não faça nada e que eu cozinhe para nossas famílias.
Dependo da programação do trabalho dela para me decidir!!
Uma coisa é certa, quero estar linda, com uma roupa bem bonita, alegre e com direito à muitas fotos..
Não pelo natal em si, não vejo nada de especial na data, convicções religiosas que me fazem acreditar firmemente no jogo da mídia, questão que não vou abordar aqui!!!
Mas vejo o fim de ano como uma época boa para confraternizar, já que a maioria das pessoas está no mesmo clima!!
Então espero que vocês também aproveitem e que como eu, tenham um motivo bem legal para comemorar!!!! Bjo grande e não se assustem com a foto, achei muitas assim e servem para não me deixar esquecer de onde vim e de tudo o que passei até chegar aqui!!
Vendo-as, tenho ainda mais motivos para comemorar!!!

Dois anos de cirurgia!!!!!!!!!!!

15 dezembro 2012

Estou muito feliz com tudo o que a gastro me proporcionou! Se pudesse voltar no tempo, não mudaria nada! Nada mesmo!
Os quilos eliminados, a auto estima recuperada, a inclusão social, pois sim, eu me sentia excluída quando era gorda.
A felicidade que transborda em mim, tudo isso é prova de que fiz a escolha certa, de que minha decisão foi coerente e que no meu caso, o caminho a ser seguido, deveria mesmo ter sido aquele...
As complicações, as hipoglicemias... tudo o que para todos só pesa negativamente, para mim pesa também, como parte de um amadurecimento que se instala em mim a cada dia...
E como sou feliz hoje!! Uma pessoa diferente, uma pessoa melhor!!
Me sinto tão bem, tão gente, tão mulher...
De verdade, vivi coisas nestes dois anos, que nem sonhei que pudesse viver, nos 30 que os antecederam...
Acredito que na vida nada é por acaso e que em tudo o que passei até hoje, o Senhor teve um propósito. Que foi tudo cuidadosamente preparado para de alguma forma me acrescentar...
Se hoje me sinto plena, se me sinto realizada, é por jamais desistir de nada do que sonho, por não desanimar no primeiro obstáculo e por não me esquecer nunca de onde venho, de quem sou, de como cada conquista foi batalhada e ao meu ver, merecida...
Não estou me vangloriando, na verdade estou mesmo é fazendo um balanço destes dois anos e triando minhas conclusões..
É... o saldo foi muito positivo....
E é por isso que eu ergo um brinde à vida!! A esta vida da qual hoje eu usufruo com tanta alegria!!
O meu muito obrigada a Deus, autor e consumador da minha fé e a todos que fizeram parte de tudo isso!!!
Inclusive a vocês, leitores e amigos, que sempre estiveram ao meu lado, apoiando e incentivando!!!
Beijo grande, com muito carinho!!!

Atualizando a casinha!!

11 dezembro 2012

Ei gente! Tanto tempo sem escrever aqui... Vou dizer o que acontece... O facebook acaba facilitando e agilizando a inteiração, então como ando numa correria que só, tenho estado mais presente por lá... Não está certo, mas é o que tem acontecido..
Tenho muitas novidades, o livro anda tendo uma ótima repercussão, viajei para São Paulo em um evento da Editora Gregory.... Não postei fotos pois estava passando muito mal e fiquei feia em todas!!!
Me matriculei em um curso para iniciar na segunda quinzena de janeiro, fui convidada para escrever textos para as solenidades de uma formatura e hoje um convite inusitado.. escrever um livro de crônicas!!! Enfim, as coisas estão se encaminhando muito bem, graças ao bom Deus.
Estou me sentindo realizada gente, ainda fico muito sem graça quando se referem a mim como escritora, confesso, acho estranho, pretensioso pra ser mais exata.
Tem uma promoção interessante rolando no face, para quem ainda não adquiriu meu livro, pode ser uma ótima oportunidade de ganhá-lo!
Precisa curtir as duas páginas, a do livro e a da editora e terminar a frase que eu deixei incompleta, a melhor frase leva o livro. Participem lá, o sorteio será dia 18/12, às 18 horas.
A Aline Poveda ganhou o primeiro, já enviei e aguardo ansiosa para saber se ela já recebeu, quem sabe você não é o próximo sortudo? Se não tentar....
Bem galera, estou cheia de planos para 2013, espero que o Senhor me dê a graça de realizar muitos deles!!
E vocês, o que me contam de novo?? O que pretendem fazer por vocês neste novo ano que se aproxima a passos largos???
E para as festas de fim de ano?? Me atualizem, afinal não venho aqui há dias, mas não me esqueço de vocês viu!!!
Ana Pereira minha linda, seu livro chegou flor? Se não, me avise, quero tentar resolver isso junto à saraiva!!!
No próximo post coloco fotos, pois as mais recentes são do evento em São Paulo e como já falei, fiquei feiosaaaaa!! bjos e excelente noite a todos!!

Lançamento!!! Atualizando- Vídeo You Tube!

03 dezembro 2012



Para quem não assistiu o vídeo no Facebook, segue link do You Tube! Agora poderão conhecer o sotaque da mineirinha!!!! bjosss

Pessoal, foi uma noite linda! Perfeita! Eu estava tensa no início, apreensiva, temerosa de que não desse certo, de que não fosse ninguém, mas pelo contrário!!
Pessoas muito especiais para mim estavam lá!!
Sim, foram muitas pessoas!! Conhecidas, desconhecidas, familiares, amigos muito queridos...
Pessoas que participaram da minha trajetória e que não deixaram de prestigiar, me fazendo assim, muito feliz!!!
Algumas fizeram de tudo para estarem comigo, mesmo morando longe e não sendo assim tão fácil o acesso, como é o caso da Ívian, a nossa querida amiga blogueira, Ívian Ferreira!!
Sim gente, a blogueira encarou onze horas de ônibus do interior de São Paulo, só para me conhecer pessoalmente e participar do meu momento feliz! Outra amiga muito querida, porém não virtual, também encarou a maratona e viajou por nove horas, deixou seu bb em casa e veio!!
Os editores do meu livro, viajaram de São Paulo para cuidarem do meu evento pessoalmente!!
Fora as pessoas daqui, pessoas que eu com todo carinho convidei e que com todo carinho fizeram questão de estarem presentes! Uma delas é a Keila, do blog lipídeos, que embora também more em BH, foi no lançamento que nos conhecemos pessoalmente!!!
Até meu vovozinho trouxeram pra mim gente!! Até ele!! Estou feliz demais, o lançamento foi um sucesso, muitos livros foram vendidos, o gerente da livraria me disse que foi muito bem aceito!! Resumindo, o saldo foi muito positivo e cada instante valeu muito a pena!!!
Espero agora voltar ao normal com a rotina do blog, visitar todos vocês, retribuir aos recadinhos carinhosos que me deixam e dar atenção!!
Agora sim, segundo a editora, deixo de ser somente a autora e passo a ser a escritora, isso é gostoso de ouvir!! Sem querer me vangloriar, pois não sou disso!!! Mas é gostoso saber que lutamos e que vencemos! Deixo algumas fotos do evento, pois não estou conseguindo postar o vídeo. No facebook tem muitas outras, aos que quiserem me adicionar para vê-las estejam a vontade!!
Bjo grande e até mais!!!









Marina, minha flor, preciso que me deixe seu contato para responder sua pergunta no tópico perguntas frequentes e poder ajudar, vejo que está muito insegura e preocupada, mas não deixou email!! Te aguardo viu!! bjosss


^
© Gastro Feliz |2014. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Karina Enésio.
imagem-logo