Desintoxicação pós festas...

02 janeiro 2013


Bom dia pessoal!
Hoje vim sugerir a vocês, uma dieta de desintoxicação para "limpar" o organismo após essa orgia gastronômica, que inevitavelmente acontece devido às festividades de final de ano.
Mesmo para aqueles mais controladinhos com a alimentação, os cardápios muito enfeitados, ricos na maioria das vezes em ingredientes gordurosos e "purpurinados", acabam dando uma bagunçada no metabolismo e o organismo acaba estranhando.
Eu sou adepta a essa "limpeza" já há algum tempo, de vez em quando, e hoje é um destes dias, passo o dia inteirinho ingerindo somente líquidos.
É como a dieta líquida que fiz um dia antes da minha cirurgia de redução de estômago, porém sem a ingestão de laxante, pois aí seria exigir demais de mim, afinal não vou fazer nenhum procedimento cirúrgico, só estou querendo organizar meu corpo.
Como todos que me acompanham já sabem, por ser hipoglicêmica não posso ficar sem me alimentar por longos períodos e zero açúcar, nem pensar!!
Ainda assim consigo ficar só no líquido por um dia, sem é claro me exercitar demais, caso contrário a glicose despenca sem dó.
Hoje tomarei somente água e sucos, estes sucos serão adoçados com açúcar.
Também tomarei chá verde e chá de casca de abacaxi.
A regra é não mastigar nada, não ingerir nada a base de leite e nenhum tipo de industrializado.
Regra estipulada por mim!!
Meu objetivo não é emagrecer, somente ajudar o meu organismo a voltar à rotina, mas para os que querem ou precisam enxugar umas gordurinhas, esta é sim uma boa maneira de se se começar.
Lembrando gente que nenhuma dieta radical, ou mudança agressiva nos hábitos alimentares, deve ser feita sem o conhecimento do seu médico!
Ressalto também mais uma vez, que não sou médica, não sou profissional da área da saúde, e que todas as informações que compartilho aqui, são embasadas somente na minha experiência pessoal!! Beijo grande e tenham todos um ano repleto de boas escolhas!!!
Comentários
10 Comentários

10 Comentários:

Carla Renata (A Teimosa) disse...

ah lindeza.. não dou conta de detox... ja tentei por diversas vezes mas não passa das 18:00.. mas enfim... bjokas lindeza e uma ótima quarta

Lisi disse...

Eu sou contra dietas líquidas, o corpo sofre, sente falta de carboidrato e proteína, não gosto não... prefiro a boa e velha ra mesmo... mas o que funciona pra mim pode não funcionar pros outros né? beijosss!!! feliz ano novo lu!!!!

Antonio Figueiredo disse...

Dieta líquida não né.

Comer normal, ingerindo bastante líquido, uma bela de AF para eliminar as toxinas e pronto! ;)

Sem loucuras!

bjs

Giovanna disse...

Oi Linda Lu, vim desejar que o ano seja maravilhoso para vc. Eu estou hoje diminuindo nas quantidades, comendo mais frutas, liquidos. um beijo. gi

rachel disse...

Ótimo começo de ano Lú! Eu não sou adepta de dietas líquidas não, mas hoje estou desintoxicando meu corpinho sim =) Beijos

Isac Aires disse...

Dieta liquida somente depois da cirurgia, aquele primeiro mes, como me comportei bem nas festas nao vejo motivo p desintoxicar hehehe, mas são otimas dicas Lu e bem esclarecedor saber que isso é pra vc, e que as pessoas façam isso sempre com a orientação de um nutricionista. Aguardo sua visita no meu |Blog| e |Vlog| onde conto tudo sobre minha cirurgia bariátrica (gastroplastia ou redução de estômago).
|Blog| http://isaclourenco.blogspot.com.br/
|Vlog| http://www.youtube.com/100observacoes

Mª Gyzele Moura disse...

Pra mim detox funciona com chá de ervas (preto e verde), mais muitaaa água e alimentos leves!

Feliz 2013 \o/

Bjuss!!!


www.abaixooconsumismo.blogspot.com

Sonho de Emagrecer disse...

Amiga, Feliz Ano Novo!
Eu passei o dia light e tomei muito chá e água, comi muitas frutas também...
Esse 2013 será lindo e maravilhoso para todas nós!
Beijos amore.

Pri Rubí disse...

Oi amiga tudo bem c vc? passou as festas d fim d ano bem? eu dei uma sumida..dsculpe! vc está linda como sempre! e tb estou aderindo essa limpeza profunda..pois comi bem errado..e meti o pe na jaca..mais nda como 1 novo ano para mudar rsrs Beijos light e vou seguir suas dicas tb! saudades!

Linda disse...

Oi Lu!
Amiga, antes de comentar seu post quero agradecer pela sua presença sempre lá "na minha casa" e dizer que a sua parceria é muito importante pra mim. Você é o tipo de pessoa que só faz bem,que só acrescenta coisas boas.Eu sinto isso aqui de longe e imagino a alegria que deve ser ter você por perto.
Sempre leve, sempre serena e de bem com a vida. Isso é raro e admirável!
Pena que vi seu post só agora. Acordei e já tomei leite e comi meu pãozinho de todas as manhãs. rs
mas amanhã eu vou ficar à base de líquidos também.
Vou comprar água de coco, frutas para fazer suco natural e legumes de baixo IG para fazer uma sopinha para o almoço e jantar.
Isso vai realmente limpar o organismo, ajudá-lo a se recuperar e dar uma bela desinchada.
Obrigada por partilhar coisas maravilhosas mais uma vez!
Um mega beijo!

^
© Gastro Feliz |2014. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Karina Enésio.
imagem-logo