Mesmo comendo sozinho é importante comer bem!!

03 janeiro 2013


Ei gente! Aqui estou!! Quero mesmo ser mais presente no bloguinho e focar nas dicas como fazia antes, para que a página continue sendo útil e não só um espaço para saberem da minha vida!!
Pois bem, não sei se acontece com vocês, mas já me ocorreu por várias vezes, de me ver sozinha na hora das refeições e por preguiça...Sim, por preguiça de cozinhar só pra mim, ou mesmo de lavar a louça, acabei optando por alimentos não saudáveis.. Já apelei pra várias alternativas, desde sair e comer no restaurante que tem na esquina da minha casa ou simplesmente ligar e pedir um marmitex, até atitudes mais extremas, como comer um miojo, ou um hambúrguer, ou até mesmo alguns danoninhos com biscoito papa ovo, acreditem ou não!!!
Não estou falando do passado mais distante, de quando eu era obesa, mas de um passado bem mais próximo, já gastroplastizada, quando cozinhar só pra nós, fica ainda mais difícil por comermos quantidades tão pequenas!!
Já comentei aqui por várias vezes que costumo acordar de madrugada para escrever... E escrevo sobre tudo... Capítulos para meus projetos de livros, lista de compras, desabafos, programação para o dia seguinte... Vivo à moda antiga e tenho um diário bem completo!!! Relendo algumas anotações, me peguei  em algumas destes dias de alimentação completamente pobre em nutrientes... Fiquei chocada ao ver que que teve um dia em que almocei um saco de doritos com catchup, isso já tem um bom tempo!!!
Desde então me propus a não mais fazer isso e independente de estar sozinha ou não, passei a cozinhar só pra mim, alimentos saudáveis, e a comer sozinha, desfrutando da minha própria companhia!! Acreditem ou não senti muito prazer neste aprendizado e hoje em dia, se abrir a geladeira na hora do almoço e não tiver nada pronto, mesmo estando sozinha, descongelo carne, corto legumes, refogo arroz, cozinho um feijão bem novinho e minha saúde e paladar agradecem!!
Hoje foi um destes dias!!
Agora terei em casa uma funcionária, uma pessoa que cuidará dos afazeres domésticos, porém começaria ontem e por estar sem o João, achei melhor que ela começasse a trabalhar na próxima segunda, então como marido não veio almoçar, me vi morta de preguiça de cozinhar, mas joguei a preguiça fora e fui lindamente (nem tão linda assim!!rsrs) para o fogão.
Almocei o mínimo como sempre, mas uma comidinha fresca e saudável feita por mim e para mim!!!!
Bjos pessoal, espero que esta dica seja útil, caso vocês também troquem uma boa refeição por um lanche qualquer!!!
Comentários
11 Comentários

11 Comentários:

^
© Gastro Feliz |2014. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Karina Enésio.
imagem-logo