Mesmo comendo sozinho é importante comer bem!!

03 janeiro 2013


Ei gente! Aqui estou!! Quero mesmo ser mais presente no bloguinho e focar nas dicas como fazia antes, para que a página continue sendo útil e não só um espaço para saberem da minha vida!!
Pois bem, não sei se acontece com vocês, mas já me ocorreu por várias vezes, de me ver sozinha na hora das refeições e por preguiça...Sim, por preguiça de cozinhar só pra mim, ou mesmo de lavar a louça, acabei optando por alimentos não saudáveis.. Já apelei pra várias alternativas, desde sair e comer no restaurante que tem na esquina da minha casa ou simplesmente ligar e pedir um marmitex, até atitudes mais extremas, como comer um miojo, ou um hambúrguer, ou até mesmo alguns danoninhos com biscoito papa ovo, acreditem ou não!!!
Não estou falando do passado mais distante, de quando eu era obesa, mas de um passado bem mais próximo, já gastroplastizada, quando cozinhar só pra nós, fica ainda mais difícil por comermos quantidades tão pequenas!!
Já comentei aqui por várias vezes que costumo acordar de madrugada para escrever... E escrevo sobre tudo... Capítulos para meus projetos de livros, lista de compras, desabafos, programação para o dia seguinte... Vivo à moda antiga e tenho um diário bem completo!!! Relendo algumas anotações, me peguei  em algumas destes dias de alimentação completamente pobre em nutrientes... Fiquei chocada ao ver que que teve um dia em que almocei um saco de doritos com catchup, isso já tem um bom tempo!!!
Desde então me propus a não mais fazer isso e independente de estar sozinha ou não, passei a cozinhar só pra mim, alimentos saudáveis, e a comer sozinha, desfrutando da minha própria companhia!! Acreditem ou não senti muito prazer neste aprendizado e hoje em dia, se abrir a geladeira na hora do almoço e não tiver nada pronto, mesmo estando sozinha, descongelo carne, corto legumes, refogo arroz, cozinho um feijão bem novinho e minha saúde e paladar agradecem!!
Hoje foi um destes dias!!
Agora terei em casa uma funcionária, uma pessoa que cuidará dos afazeres domésticos, porém começaria ontem e por estar sem o João, achei melhor que ela começasse a trabalhar na próxima segunda, então como marido não veio almoçar, me vi morta de preguiça de cozinhar, mas joguei a preguiça fora e fui lindamente (nem tão linda assim!!rsrs) para o fogão.
Almocei o mínimo como sempre, mas uma comidinha fresca e saudável feita por mim e para mim!!!!
Bjos pessoal, espero que esta dica seja útil, caso vocês também troquem uma boa refeição por um lanche qualquer!!!
Comentários
11 Comentários

11 Comentários:

Roh Jardim disse...

Eu nunca tive esse momento, porque como tenho os meus 3 pequenos sempre tenho que fazer comida novinha. Mas essa sua massa está com uma cara ótima.
Parabéns pelo capricho que tem com vc mesma
Adoro tu
beijo

Farmacela disse...

Eu canso de trocar e é mto ruim mesmo!!!
Comida fresquinha é uma delicia!!

Antonio Figueiredo disse...

Doritos é muito bom, mas não dá não!

Salada, legumes e vegetais todo dia!

Beijão ;)

Francine disse...

Ola lindona,
adorei seu cantinho e desde ja quero lhe agradecer pela visita no meu!!
quero vir aki sempre pegar esta energia positiva (poem positiva nisso)
não é sempre q amo estar na cozinha, por isso q nem sempre como comida fresca, mas sempre tem legumes frutas e tudo bem integral... mas tem dias q vai um empanado sim... pois infelizmente com a vida q levo as vezes não dar tempo de fazer fresquinho... tipo assim ou aproveito o pouco tempo pra malhar ou fico na cozinha...
mas vou levando como da!!

desde ja obrigada pelo carinho!!

bjs light e sucesso em 2013

Anônimo disse...

Seu prato ficou liiindo!Pra mim ajuda muito ter pratos-coringa congelados, tipo alguma carne pronta em porcao pequena, arroz com quinoa congelados, etc, dai quando bate a falta de vontade de cozinhar tenho uma opcao saudavel congelada que, ainda que nao tenha 100% dos nutrientes como a comida fresca, ainda eh mais saudavel do que comer besteira :-)
Ter funcionario domestico em casa no canada eh soh pra rico. No maximo uma faxineira que vai fazer tudo superficialmente e voce vai morrer de raiva de pagar caro depois... hehehe
Beijocas e [otimo dia!
Carla Pancha
PS: desculpe a digitacao, meu teclado esta doido hoje...

novafasecampbell disse...

comidinha liiiiiiiiiiiiiiiiinda amiga! hmm

Juliana disse...

É difícil mesmo cozinhar apenas pra nós, mas é necessário, né ? ou quem sofre é a coitada da balança rsss

Fico feliz em saber que tomou gosto pela cozinha! o prato ficou lindo ;)

Beijos,

Carla Renata disse...

acho que se eu fosse pra fazer comida só pra mim ia viver de legumes, verduras, proteína e pão.. morro de preguiça de cozinhar..não é só preguiça.. nao gosto mesmo..rs. e gosto menos ainda de lavar louça.. mas enfim.. vc ta de parabéns lindeza.. bjooooooooooooooooooooooooooooooo

Suziane Burguez Proença disse...

Puxa vida, será que um dia eu teria coragem a ânimo de fazer isso pra mim? Ai, ai, ai, acho que eu nunca seria capaz!!!
Eu preciso aprender essas coisas, mas na prática é tão difícil...

Isac Aires disse...

hum, me convida que eu almoço com vc e ainda lavo as louças e as panelas, mas alimentação saudavel eh tudo neh, até nosso dia fica melhor, bjao. Aguardo sua visita no meu |Blog| e |Vlog| onde conto tudo sobre minha cirurgia bariátrica (gastroplastia ou redução de estômago).
|Blog| http://isaclourenco.blogspot.com.br/
|Vlog| http://www.youtube.com/100observacoes

Sandra Stegues Silva disse...

Oi, amada, amei teu blog e as dicas que encontrei por aqui! Almoço todos os dias sozinha, e como as sobras da janta, ou normalmente faço lanche, mas nada como uma comidinha saudável, feita na hora...esse teu prato está tentador. Parabéns pela força, pela determinação, pela conscientização(preciso) e pela conquista.
Obrigada por tua, amável, visita no meu cantinho, fiquei muito feliz! Seguindo!
Felicidades e bênçãos em 2013!!! :)
Beijos, com carinho!

^
© Gastro Feliz |2014. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Karina Enésio.
imagem-logo