E depois de dois anos, como andam as quantidades?

06 fevereiro 2013




Ei gente...
Olha, desde que operei, que optei por levar uma vida bem saudável. Sempre quis me aproximar o máximo possível da normalidade, então tento não me prender a certos hábitos.
Me pesar - Já pesei todos os dias, já pesei de manhã e a noite, já pesei uma vez por semana, de quinze em 15 dias, hoje defini que para mim, o normal é me pesar de vez em quando. Esporadicamente, quando sinto necessidade, não sei se faço isso uma duas, três vezes por mês, a balança fica no meu banheiro, quando cismo subo lá. As vezes antes de ir ao médico também, pois meu doutor sempre me pergunta se me pesei, então se me lembro, peso em casa. Não gosto da balança da clínica.
Pesar as refeições - Na verdade acredito que este seja um hábito que só deva ter quem come muito fora de casa. Eu até como fora regularmente, umas duas ou três vezes por semana, mas nem sempre é em restaurante por quilo.
Reconheço que muitas vezes ainda hoje, me pego comendo com os olhos, colocando no prato uma quantidade além do que o meu organismo suporta.
Eu como pouco.
Mas já comi bem menos.
Já mencionei aqui que percebo que com o tempo passou a caber mais comida. É verdade.
Isso não é uma regra, observo também que tem dias que o estômago está mais sensível, em outros mais predisposto, sem contar que o que se come também conta muito.
Estou falando de mim viu gente, minha experiência, cada um deve vivenciar a sua, não estou aqui querendo ser parâmetro pra ninguém!!
Acontece que a minha querida Clarice Bela, Que operou a menos tempo que eu, manifestou essa dúvida outro dia e então eu resolvi falar a respeito.
A pergunta dela foi em torno desta questão, que quantidade eu como hoje, depois de dois anos e dois meses.
Se é realmente maior do que o que comia há um ano atrás por exemplo, se noto que isso vem aumentando gradativamente.
Hoje em dia, como sim uma quantidade maior do que comia com seis meses de cirurgia, mas acho que com um ano já era a mesma quantidade que como hoje. Com estas observações, dependendo do clima, do meu organismo no dia, que diga-se de passagem por não ter um pâncreas como todos, tem dia que não me alimento direito, mas no geral, minha porção é mais ou menos do tamanho desta da foto.
Este foi meu jantar de ontem, e mesmo não tendo conseguido comer tudo o que coloquei no prato (176 gramas), senti que comi além e fiquei me sentindo lotada. Odeio quando isso acontece. (Deduzi que o ideal pra mim, são 150 gramas)
Não como de três em três horas, já tentei muito mas não consigo, então me alimento a cada duas horas e meia, mas não me prendo a isso, já sei quando tenho fome, ou quando é só vontade de comer, então ignoro a vontade e como quando a fome vem!!!
A dúvida da Clarice, pode ser também a de muitos, então espero poder ajudar com este post!!
Bjos pessoal e até breve!!

(Sobras)
E o meu livro? Quem já leu?? Eu acredito que ele possa ajudar bastante, tanto no pré, quanto no pós operatório!!! Caso alguém queira é só pedir através do email - luthfernandes@yahoo.com.br
Comentários
16 Comentários

16 Comentários:

REINVENTANDO disse...

As porções que colocamos no prato e a qualidade também é essencial para mantermos o peso ideal. Abraços.Sandra

Como Melhor Logo Emagreço disse...

oi querida, nossa 150 g????aff....não consigo não...acho que ando comendo demais....eu agora como 350 g com muito custo, pq queria mais...na verdade, acho que estou comendo demaiss...hoje comi só salada, 1 colher de arroz e 1 sobrecoxa bem pequena...e deu quase 400...aiaiaia....mas é uma preocupação pertinente, né? temos que estar sempre atentas...bjs

Vanessa disse...

Oi Lu, muito equilibrado este ultimo post, acho que todo mundo que opera quer voltar a levar uma vida normal, leia-se "de magro". E magro não fica se pesando a cada vez que vê uma balança, nem pesando tudo o que come... Basta usar de bom senso em que e quanto colocar no prato e sentir seu proprio corpo, pra saber se está aumentando de peso ou diminuindo... Temos que aprender a pensar magro, para então sermos e nos mantermos como tal.
Bjs... Obrigada por trazer este tópico a nossa atenção.

Suziane Burguez Proença disse...

Oi querida!!!
Em primeiro lugar quero agradecer todos os comentários no meu blog, foi uma honra pra mim!!!
Estou de volta mais elétrica e feliz que nunca, pois fui hoje ao médico e já eliminei 7 kg!
Fiquei feliz demais. Sei que no começo a gente perde mais, e que depois tende a diminuir, mas isso pra mim foi uma baita empurrão no astral pra entrar na próxima fase :)
Quanto ao post eu sempre me preocupei com essa questão, tanto que acabei comprando uma balança de cozinha pra pesar minhas refeições, pelo menos no começo enquanto eu não tenho noção dos pesos.

LUCIANE disse...

eu sinto Lu que hoje como um pouco maisque antes mais mesmo assim é pouco , em relação ao que eu comia , e principalmente se eu to nervosa eu como bem menos , mais como vc disse hoje eu me reeduquei não como fritura refri , pães integral o que ainda não consegui larga de vez é o chocolate principalmente se estou na tpm mais como um pedaço bem pequeno e 70% de cacau porque os outros meu estomago não aceita me da enjoo , e assim vai a vida 10 meses ja cheguei na meta do medico a minha falta 2 kg mais não sei se quero essa meta estou tão bem comigo com meu corpo como a anos eu não estav feliz.. e vc sempre nos dando mais motivação para sempre fazer o certo bjs Lu

Demaquiladas disse...

Meu anjo, amei o post ...
Muita verdade !!!
Não da pra deixar pra la quando se trata de peso neh verdade?!

Meu bem eu que ri do seu comentario!
Te adoro demais!

A indicação foi super merecida!

Espero que tenha ficado a altura neh hahahaha
Bjao

Lu Pinheiro disse...

Amiga linda...
Tô de volta...
Vc está belissima na foto como sempre né...
Bjsssssssssssssss te adoro

Lisi disse...

Eu não fiz cirurgia do estômago, mas meu limite de peso é cerca de 250 gramas, sem líquido nenhum, como comida normal e adiciono uma frutinha, normalmente melancia, se como mais que isso já me sinto mal também, o estômago da gente vai se adaptando com o tanto que comemos né? Tenho um amigo que fez bariátrica já tem mais de 5 anos e ele come muiiiito, na verdade, se ele come junto com a gente, acaba tendo dumping ou entalo, mas à noite ele come e bebe muita cerveja junto... é complicado né? Mas cada um escolhe o que quer para si!

Sudsllayne Morais disse...

Oi Lu...
Como fiz a cirurgia a 4 meses ainda to na fase de não saber o quanto devo comer.... as vezes me pego comendo com os olhos como vc e encho o prato.... mas tenho consegui sempre comer pouco, já quando passo perto de uma balança vou logo subindo.... acho que isso é no começo mesmo.... bjokas

Ninha Light disse...

Eu sempre tenho essa dúvida/curiosidade.
Valeu, Lu!
Bjos

Márcia disse...

Oi Lu, qto tempo q não passo por aqui, me perdoe mas só hj me dei conta que eu ainda não te seguia e por isso achava q vc não estava atualizando o blog. Mas agora estou seguindo e volto a passar por aqui com frequência. Lindo dia pra vc. BJks

Como Melhor Logo Emagreço disse...

Vai precisar arrumar um caderninho hehehe...lembrei de vc hj...meu sorvete de doce de leite pesou 230 g..abafa....

Catarina Sá - A Cozinha da Kinhas disse...

Oi Lu, vim agradecer a visita!! Volte sempre que queira, será sempre bem recebida!

beijos

Isac Aires disse...

as quantidades quem vai determinar realmente eh a pessoa, tem dias e dias, mas o importante eh se alimentar bem, isso que eh bom. Aguardo sua visita no meu |Blog| e |Vlog| onde conto tudo sobre minha cirurgia bariátrica (gastroplastia ou redução de estômago).
|Blog| http://isaclourenco.blogspot.com.br/
|Vlog| http://www.youtube.com/100observacoes

Aline Caldas disse...

Oi amiga, olha eu tenho mania de me pesar, devo me pesar umas 3x no dia :-( Mas eu gosto não acho que esteja me fazendo mal... olha já coloquei a receita da minha sopa, depois passa lá.Beijos lindona.

Clarice-Bela disse...

Obrigada pelo post, minha linda...Lisonjeada pelo carinho , viu? Fiquei até emocionada, vc para mim é muitíssimo querida, também, minha flor...Vi o recadinho no face só agora, pois estou as voltas com malas , deixar a casa organizada, minha cadelinha deu cria essa semana, e foi muita coisa pra me ocupar... Um enorme beijo, e muito, muito obrigada pelo carinho!

^
© Gastro Feliz |2014. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Karina Enésio.
imagem-logo