Sim! Hoje eu estou no controle!

04 fevereiro 2013


Jantar de hoje- moranga com creme branco, frango desfiado,parmesão, salada e cogumelos que amo!!

Oi gente!!
Estava pensando no que escrever, no que poderia ser útil aos meus leitores, já que quanto mais tempo de cirurgia temos, menos novidades temos pra contar, pois a vida fica cada vez mais normal.
Não digo normal como a vida que eu levava antes, aquilo passava longe de ser normal.
Falo de vida saudável, com escolhas saudáveis, quantidades saudáveis, vida normal dentro do padrão que é considerado normal por nutricionistas e profissionais dessa área.
"Gastroplastizado engorda??"
Sim! Gastroplastizado engorda!! Se não se cuidar engorda mesmo e pode colocar a cirurgia a perder mole mole.
Já comentei com vocês que depois de dois anos sinto que agora depende mesmo é de mim, que a cirurgia fez a parte dela e será sempre uma aliada, mas meu organismo já está totalmente adaptado às mudanças e se eu não praticar a partir de agora o que aprendi ao longo deste tempo, sei exatamente o que pode acontecer.
É pensando nisso que procuro me alimentar de forma saudável.
Como de tudo o que gosto, em quantidades pequenas, se vou a uma festa não me privo de uma comidinha diferente, tenho sim uma vida social.
Em casa não faço comida especial pra mim, os mesmos alimentos que consumo, marido e João também consomem, o que me força a preparar sempre refeições saudáveis para não me prejudicar.
Opto por tudo bem leve, salvo quando preparo os frangos com quiabo da vida, as feijoadas, as dobradinhas com feijão branco, mas isso são eventualidades.
No dia dia, temos em casa, a boa e perfeita dupla - arroz + feijão, acompanhados de carne, salada, legumes refogados... Vario bem o cardápio.
Não como a dupla todos os dias, o estômago é pequeno, então tento comer mais carne e alguns legumes, do que os demais alimentos.
Olha gente, tem dado certo.
Sem me privar de nada, tenho me mantido dentro do meu peso e sem prejudicar minha saúde, o que é melhor!
Esses dias notei que meu rosto está mais cheio, me pesei e estou com 49,5.
Meu peso é assim mesmo, entre 48 e 50, então fico tranquila e tento não deixar passar disso, sem neuras ou sofrimento.
Então é isso gente, acho que podemos sim ter o controle da situação, mas precisamos entender que isso depende muito da nossa força de vontade.
Eu sei que não é tão fácil na prática, mas disciplina é isso, repetição de hábitos diários que acabam virando estilo de vida!!
Boa semana a todos!!!Beijossss

Quem quiser adquirir meu livro - Vida de Borboleta, é só enviar email para luthfernandes@yahoo.com.br e solicitar!

Comentários
13 Comentários

13 Comentários:

^
© Gastro Feliz |2014. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Karina Enésio.
imagem-logo