Sobre Minha Cirurgia Plástica

27 maio 2013


Bom dia pessoal!!
E então começa mais uma semana novinha e com ela renovam-se nossas forças para vencer todo e qualquer desafio, certo??
Comigo é exatamente assim que acontece!!
Bom gente, tenho recebido inúmeros email´s cheios de dúvidas sobre cirurgia plástica e isso se acentuou desde que falei sobre  a minha abdominoplastia.
Querem saber sobre as dores pós operatórias, cicatriz, repouso, com que médico realizei o procedimento, enfim, são muitas perguntas e por isso resolvi falar um pouquinho sobre isso aqui.
Na verdade como muitos sabem, eu demorei mais do que o habitual para realizar minha primeira correção pós bariátrica, por causa dos episódios de hipoglicemia.
Dr Hêmerson sempre cuidadoso ao extremo, protelou enquanto achou que não seria seguro e somente quando percebeu melhora significativa, me liberou.
Eu já havia passado por muitos profissionais enquanto esperava o momento e relatei aqui minha busca.
Incrível como tudo tem seu tempo certo para acontecer.
Mais incrível ainda é a importância da afinidade médico/paciente.
Me consultei com vários profissionais.
De alguns gostei muito, de outros nem tanto, mas sempre sentia que faltava um algo mais.
No fundo eu queria me sentir completamente segura, me preocupava demais com o pós operatório principalmente, pois já me conheço o bastante para saber que complicadinha como sou, poderia passar algum "aperto" durante a recuperação e que a atenção do médico faria toda a diferença.
Foi então que conheci o doutor Gustavo Goulart e compreeendi na mesma hora, que nada é por acaso e que a minha "via sacra" por tantos consultórios tinha um motivo...
Já tinha ouvido falar dele e visto algumas fotos de uma paciente que ele operou.
Na primeira visita já não tive dúvidas, a confiança que ele me passou foi tão grande que saí do consultório com data marcada para a cirurgia.
Depois deste primeiro contato ainda voltei duas vezes para entrega de resultados, tirar fotos para o antes e depois, e em todas as vezes minha certeza só aumentou.
Não estou fazendo comparações, não acho justo pois cada pessoa é um ser com peculiaridades únicas, mas no fundo eu procurava um médico que me passasse a mesma segurança que o meu doutor.
Como que por  providência divina encontrei no Dr Gustavo, as mesmas características que tanto me fizeram admirar o Dr Hêmerson e hoje estou extremamente feliz com minha escolha.
Recebi toda a atenção possível, percebi o cuidado, o carinho, a ética, o profissionalismo...
Não posso reclamar de nada, mas de nada mesmo, no que diz respeito a ele e hoje, quase completando um mês de cirurgia, digo que se estou tão satisfeita com o resultado a curto prazo, com certeza se deve a isso também!

Dores pós operatórias??

Bem, não posso falar sobre elas pois não as senti.
Podem até pensar que estou fantasiando, eu também pensaria, afinal todos falam tanto das tais dores que me preparei de verdade para elas.
Embora o Dr já houvesse me dito, que não é normal sentir dores fortes em pós operatório de cirurgia plástica, fui pronta emocionalmente para sofrer, principalmente pelo meu histórico de fraqueza para toda e qualquer dor, não suporto mesmo!!
Porém para minha surpresa não senti dor alguma.
Tive um desconforto grande na ferida operatória, que queimou durante os dois primeiros dias, somente, mas a medicação resolveu sem dificuldade o problema.
Quanto à cicatriz, no meu caso por ter feito bariátrica aberta, ela é em forma de âncora, ou de "T" invertido, como preferirem.
Não interfere em nada em minha vida ou auto estima, já que fica embaixo da roupa e não tenho a menor dificuldade em deixá-la à mostra quando necessário.
Como já mencionei no meu livro, quem tinha 45 quilos de banha dependurada no corpo, vai se importar com uma cicatriz???
Ah.. Mas não ligo mesmo!!! Estou muito feliz, é o que posso dizer!!
Então é isso pessoal, este post já está se estendendo demais!!
Desta vez não demorarei em voltar, quero indicar um livro que tem tudo a ver com esta postagem e que acredito que vocês irão gostar muito!!
Beijo grande em todos e excelente semana!



Comentários
2 Comentários

2 Comentários:

^
© Gastro Feliz |2014. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Karina Enésio.
imagem-logo